Pneu Maxxis Impressões!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Re: Pneu Maxxis Impressões!

Mensagem por Varizeto »

belo escreveu:
Varizeto escreveu:Acredito que a diferença mais gritante para um pneu de "marca" seja a durabilidade...

;-)
Pois acredita errado... Assim como relatou o Roger é só "achismo" :-(

A Maxxis tem 2 modelos, o + sport gasta rápido (assim como o Corsa III, M5 etc...)
O touring dura mais (assim como o PR2. Synk etc...)

Conheço vários (+ de 5) que estão usando Maxxis (inclusive em Track Days) e TODOS gostaram muito

Por isso disse que "acreditava" e não que tinha certeza!!! :-XX
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Roger Koikopoulos
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Roger Koikopoulos »

Gaucho escreveu:
crique_aqui escreveu: Vou te fazer um alerta baseado em impressões de quem usa o Maxxis: ele demora a aquecer, tanto é que gente experiente já comprou terreno bobamente por aqui, mas depois que aquece é beleza. ;-)
acho q piloto comum não percebe esse negócio de pneu frio e quente

talvez em autódromo

exatamente isso Gaucho... o aquecimento do pneu mesmo só na pista.. que vc vai usar o pneu em condições máximas da bandagem dele...

na pista eu dou o máximo de inclinação da motoca e acho pouco ainda.. hehe... }:)
agora na estrada, por mais rápido que eu esteja numa curva, trabalho com uma margem de segurança de no minimo 20%, ou seja, não ando nunca no limite da moto e muito menos do pneu, então vc não precisa exigir um aquecimento acima de 80ºC.

MAs ele, comparado ao PR2 e ao Bridgestone, aquece praticamente da mesma forma, ou seja, pra pilotagem na estrada é tudo igual...

o importante é que já me quebrou um tabu... tava pensando em usar ele e, quando acabasse, colocaria um par de PR2 e pronto...

fui!
Roger Koikopoulos

Daytona 955 i
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Roger Koikopoulos escreveu:
Gaucho escreveu:
crique_aqui escreveu: Vou te fazer um alerta baseado em impressões de quem usa o Maxxis: ele demora a aquecer, tanto é que gente experiente já comprou terreno bobamente por aqui, mas depois que aquece é beleza. ;-)
acho q piloto comum não percebe esse negócio de pneu frio e quente

talvez em autódromo

exatamente isso Gaucho... o aquecimento do pneu mesmo só na pista.. que vc vai usar o pneu em condições máximas da bandagem dele...

na pista eu dou o máximo de inclinação da motoca e acho pouco ainda.. hehe... }:)
agora na estrada, por mais rápido que eu esteja numa curva, trabalho com uma margem de segurança de no minimo 20%, ou seja, não ando nunca no limite da moto e muito menos do pneu, então vc não precisa exigir um aquecimento acima de 80ºC.

MAs ele, comparado ao PR2 e ao Bridgestone, aquece praticamente da mesma forma, ou seja, pra pilotagem na estrada é tudo igual...

o importante é que já me quebrou um tabu... tava pensando em usar ele e, quando acabasse, colocaria um par de PR2 e pronto...

fui!
isso aí Roger ;-)

o pneu só aquece qdo "friccionado"...acelerações fortes, freadas fortes, mudanças de trajetórias abruptas, curvas c tendência de derrapagem , arrancadas destracionando etc

se fizer uma viagem c velocidade constante (90% em linha reta), o pneu :no: aquece
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

velho

eu useu 1 pneu da frente e 3 traseiros supermaxx
e NAO TENHO NADA A RECLAMAR

hj estou usando o power 2ct da michelin, ele agarra muito mais que o maxxis mas tb custa muito mais mesmo

ahh e o maxxis na chuva é MUITO melhor que o 2ct

qm fala mal do maxxis é pq nunca experimentou, unica coisa que nunca gostei nele é a durabilidade, ele literalmente se esfarela nao chega a 5500km, ja esse power 2 ct vai passar de 7500 tranquilo, se fosse o pr2 entao iria passar de 13mil tranquilo

bao bunito e barato igual ao maxxis nao tem

pode usar e curvar sem medo
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

meu Pr2 está com 10 mil km (4 dos quais com garupa e bagagem, carregado ao máximo) e tem muito, mas muito pra rodar, tenho certeza que vou aos 15/16 mil com ele.

O dianteiro está com 14 mil km, também está muito bom. Mas eu não ando em pista nem em estilo vader.

Tinha me programado pra comprar maxxis, mas como iria a ushuaia comprei um par de PR 2 novos, acabei não indo e o par está zerado emabaixo da minha cama, ou seja, pelos próximos 20 mil km eu não gasto com pneu.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

unica coisa que nao andei com meus maxxis foram em pista, nao sei como ele se comportaria

mas nos passeios estili sangue nos zoio, a galera de michelin e pirelli nao me deixava nunca pra trás

pneu pra passeio muito bom mesmo, pra pista ja nao sei te dizer acredito q nao seja la essas coisas, pq depois que botei o power 2ct notei que o composto ajuda muito chegar ao limite da curva

abraçoss
Sem Moto...
Roger Koikopoulos
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Roger Koikopoulos »

Alan, isso se deve provavelmente pela curvatura do pneu...

tipo o maxxis parece ser mais bolhudo, onde parece que vc nunca vai conseguir usar o ultimo millimetro de pneu... enquanto os brig, PR2 etc são mais "retos" e qq curvinha vc já desgasta o "TWI" hehehe...
Roger Koikopoulos

Daytona 955 i
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

na verdade muda mais do que isso, vc sente que dá pra entrar mais quente com ela na curva mesmo, coisa que com o maxxis eu ja sentia que nao dava pra ir além daquele limite, mas veja bem nunca tomei 1 susto com ele, e como falei para viajar achava ele até melhor, na chuva é muito superior ao meu power que uso hj,

falou em economia e qualidade, falou maxxis, sou o garoto propaganda hehehehe,
qdo eu usava todo mundo me chamava de louco por andar forte com eles

é tudo mesma coisa, a diferença so notei na durabilidade e como ja relatei acima por poder entrar mais chutado na curva e a inclinação,

quem quiser comprar, manda ver, é o melhor custo beneficio junto com os pr2

abrçs
Sem Moto...
Responder