Pneu Maxxis Impressões!
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Pneu Maxxis Impressões!
Muito bem senhores....
eu coloquei aquele pneu Maxxis na minha moto pois o meu bridgestone que estava meia vida já acabou apos 4000km...
eu fiz um rolo com um amigo meu que estava com um pneu desses zero, parado em casa mas não conhecia a marca e deixou aki pra eu testar...
muito bem... deixei o pneu e a moto no meu mecanico de confiança, mas ele não troca o pneu apenas desmontou a roda e levou pro cara fazer o serviço (tipo, um cara q acha que entende de pneus heheh..)... falou que até o final da tarde me entregaria a motoca....
passou uns 30 minutos ele me liga:
Olha Roger, o cara disse que esse pneu é ruim, que não pega balanceamento, escorrega etc etc... blá blá blá... e pior que isso na hora me assustou, pois até então ninguém havia dito concretamente que o pneu era bom ou ruim...
Muito bem eu disse pra ele... olha já que estou com esse pneu praticamente de graça... vamos colocar, eu testo ele, devagar, bem na mânha e se eu ver que é isso mesmo desmonta e compro o meu michelin que eu gosto e não tem erro.. certo?
ok... o cara montou o pneu certinho, com a marca da posição do bico no local indicado tudo certinho e NÃO balanceou a roda... apenas manteve o peso anterior (só tem um pesinho minusculo lá, mas tudo bem...)
peguei a moto... fui testar... primeiramente estava com medo andei só em retas mesmo.. não sabia como a moto ia reagir certo?
até esse ponto tudo beleza....
Ae eu subi a serra e gradativamente fui subindo com pouca inclinação e, cada curva que passava ia, ganhando um pouco mais de confiança...
OK... tinha curvas que já estava mais inclinado a 130 km/h e nessa velocidade já dá pra sentir problemas de balanceamento.
tudo beleza!!!!
na reta... dei 180km/h
tudo beleza!!!!
fui até o frango assado, acelerei um pouco mais... passei de 200 em algumas curvas de alta..
Resultado?
tudo beleza!!!!
Resultado e segredo?
O pneu é tão bom quanto o que vendem por ae... só que muito mais barato!! ao inves de eu pagar 1.300 num jogo de pneus vou sossegado de Maxxis e pagar 800 tranquilo...
o segredo me contaram depois que na montagem do pneu, sendo radial ou não, tem que colocar ele com a indicação do Bico.. eu não reparei nisso e nem vi isso no pneu... mas falam que se vc fizer isso, não é necessario balancear a roda como no meu caso ou no máximo fazer o balanceamento mas com o minimo de pesos na roda!
pois é... o que eu fiz então? liguei pro meu mecanico e falei:
poxa meu, o pneu é beleza!! a moto não treme, tem um bom grip, aquece de forma razoavel, não vi problemas.. mas escuta aki:
o cara que montou o pneu, que te disse esse monte de asneiras, andou com uma moto com esse pneu?
e ele me responde:
Não, só ouvi falar etc...
o povinho do "achismo" é foda né?
muito bem... era isso que eu queria compartilhar aki com vcs!
abraços!
eu coloquei aquele pneu Maxxis na minha moto pois o meu bridgestone que estava meia vida já acabou apos 4000km...
eu fiz um rolo com um amigo meu que estava com um pneu desses zero, parado em casa mas não conhecia a marca e deixou aki pra eu testar...
muito bem... deixei o pneu e a moto no meu mecanico de confiança, mas ele não troca o pneu apenas desmontou a roda e levou pro cara fazer o serviço (tipo, um cara q acha que entende de pneus heheh..)... falou que até o final da tarde me entregaria a motoca....
passou uns 30 minutos ele me liga:
Olha Roger, o cara disse que esse pneu é ruim, que não pega balanceamento, escorrega etc etc... blá blá blá... e pior que isso na hora me assustou, pois até então ninguém havia dito concretamente que o pneu era bom ou ruim...
Muito bem eu disse pra ele... olha já que estou com esse pneu praticamente de graça... vamos colocar, eu testo ele, devagar, bem na mânha e se eu ver que é isso mesmo desmonta e compro o meu michelin que eu gosto e não tem erro.. certo?
ok... o cara montou o pneu certinho, com a marca da posição do bico no local indicado tudo certinho e NÃO balanceou a roda... apenas manteve o peso anterior (só tem um pesinho minusculo lá, mas tudo bem...)
peguei a moto... fui testar... primeiramente estava com medo andei só em retas mesmo.. não sabia como a moto ia reagir certo?
até esse ponto tudo beleza....
Ae eu subi a serra e gradativamente fui subindo com pouca inclinação e, cada curva que passava ia, ganhando um pouco mais de confiança...
OK... tinha curvas que já estava mais inclinado a 130 km/h e nessa velocidade já dá pra sentir problemas de balanceamento.
tudo beleza!!!!
na reta... dei 180km/h
tudo beleza!!!!
fui até o frango assado, acelerei um pouco mais... passei de 200 em algumas curvas de alta..
Resultado?
tudo beleza!!!!
Resultado e segredo?
O pneu é tão bom quanto o que vendem por ae... só que muito mais barato!! ao inves de eu pagar 1.300 num jogo de pneus vou sossegado de Maxxis e pagar 800 tranquilo...
o segredo me contaram depois que na montagem do pneu, sendo radial ou não, tem que colocar ele com a indicação do Bico.. eu não reparei nisso e nem vi isso no pneu... mas falam que se vc fizer isso, não é necessario balancear a roda como no meu caso ou no máximo fazer o balanceamento mas com o minimo de pesos na roda!
pois é... o que eu fiz então? liguei pro meu mecanico e falei:
poxa meu, o pneu é beleza!! a moto não treme, tem um bom grip, aquece de forma razoavel, não vi problemas.. mas escuta aki:
o cara que montou o pneu, que te disse esse monte de asneiras, andou com uma moto com esse pneu?
e ele me responde:
Não, só ouvi falar etc...
o povinho do "achismo" é foda né?
muito bem... era isso que eu queria compartilhar aki com vcs!
abraços!
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Re: Pneu Maxxis Impressões!
Rodrigo Paula escreveu:vc colocou o modelo mais racing ou o sport touring???
é o modelo Supermaxx
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
- crique_aqui
- Motoqueiro
Eu também colocaria esse pneu numa boa.
Vou te fazer um alerta baseado em impressões de quem usa o Maxxis: ele demora a aquecer, tanto é que gente experiente já comprou terreno bobamente por aqui, mas depois que aquece é beleza.
Vou te fazer um alerta baseado em impressões de quem usa o Maxxis: ele demora a aquecer, tanto é que gente experiente já comprou terreno bobamente por aqui, mas depois que aquece é beleza.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Roger Koikopoulos escreveu:Rodrigo Paula escreveu:vc colocou o modelo mais racing ou o sport touring???
é o modelo Supermaxx
- Varizeto
- Roda Presa
- Contato:
Acredito que a diferença mais gritante para um pneu de "marca" seja a durabilidade...

==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Maxxis é bom.
Colocaria sem medo nenhum em qualquer moto minha.
Porém, é bom cotar o Metzeler antes. Aqui pelo desconto da loja eu consegui mais barato o Metzeler M1 que o Maxxis.
Colocaria sem medo nenhum em qualquer moto minha.
Porém, é bom cotar o Metzeler antes. Aqui pelo desconto da loja eu consegui mais barato o Metzeler M1 que o Maxxis.
-Sem moto nenhuma
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Quanto ao metzeler, eu nao gostei do pneu. Coloquei na nh6 um par do M3 e nao curti. Já rodei com ele em pista e achei um pneu muito duro. E um pneu que chega no limite com bem menos inclinação que um Corsa3 por exemplo. Rodando em serras aqui perto de Bh já tomei alguns sustos com ele tbm.
Valeu
Valeu
Pois acredita errado... Assim como relatou o Roger é só "achismo"Varizeto escreveu:Acredito que a diferença mais gritante para um pneu de "marca" seja a durabilidade...
A Maxxis tem 2 modelos, o + sport gasta rápido (assim como o Corsa III, M5 etc...)
O touring dura mais (assim como o PR2. Synk etc...)
Conheço vários (+ de 5) que estão usando Maxxis (inclusive em Track Days) e TODOS gostaram muito
Belo - SP

Pneus Maxxis eu assino embaixo.
Coloquei os SuperMaxx M6029 na minha ex B12, que era do Duca.
Fiz uma viagem ao Chile de 6900km com garupa, malas laterais e bau. Atravessei o Paso San Franciso com os seus aprox 280km de "terra" e resumindo o traseiro tava virando quase 12mkm quando vendi a moto.
O dianteiro acho que ainda não tinha chegado em meia vida.
Então, tem que perder o medo experimentar. Tem custo benefício excelente.
Detalhe: deram balanceamento perfeitamente, tanto dianteiro quanto traseiro.
[]'s,
Daniel.
Coloquei os SuperMaxx M6029 na minha ex B12, que era do Duca.
Fiz uma viagem ao Chile de 6900km com garupa, malas laterais e bau. Atravessei o Paso San Franciso com os seus aprox 280km de "terra" e resumindo o traseiro tava virando quase 12mkm quando vendi a moto.
O dianteiro acho que ainda não tinha chegado em meia vida.
Então, tem que perder o medo experimentar. Tem custo benefício excelente.
Detalhe: deram balanceamento perfeitamente, tanto dianteiro quanto traseiro.
[]'s,
Daniel.
- Tio Frei
- Mito
Fez o paso sico de B12??
caralho
caralho
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
-
Gaucho
acho q piloto comum não percebe esse negócio de pneu frio e quentecrique_aqui escreveu: Vou te fazer um alerta baseado em impressões de quem usa o Maxxis: ele demora a aquecer, tanto é que gente experiente já comprou terreno bobamente por aqui, mas depois que aquece é beleza.
talvez em autódromo
Bom saber. Vou dar uma olhada na linha deles. 
O vice-modera usou na B1250S dele... diz que gostou. Não coloquei na RT porque a diferença
com o frete ficaria em apenas R$ 150,00 para o Michelin PR2. Ai não tem como...
com o frete ficaria em apenas R$ 150,00 para o Michelin PR2. Ai não tem como...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Até o momento, Maxxis traseiro na Bandit 650, nada a reclamar! 
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
colquei um par dessa marca no civic...durou menos de 20mil/km .. porcaria pra carro
saudações cruzeirenses
Eu uso um jogo de Maxxis no carro em aro 13", nada a reclamar. Duram tanto quanto os Pirelli que usei anteriormente, não deformam (como aquela m%$%$ do P4 Cinturato...) e tem sulcos generosos pra chuva.
Dá pra fazer na boa.Tio Frei escreveu:Fez o paso sico de B12??
caralho
Isto que eu não tenho experiência neste tipo de terreno, é só fazer com cuidado.
Estavamos em 12 motos: B12, 2 HD Heritage, 1 HD 883R, 1 Triumph Sprint ST 1050, 1 MT-03, 2 DL 1000, 1 DL650, XT660 e 1 Varadero...
Ah...
Rodei no calor da Argentina, batendo 42graus e peguei muita chuva forte...
Aderência excelente.
[]'s
Daniel.
Rodei no calor da Argentina, batendo 42graus e peguei muita chuva forte...
Aderência excelente.
[]'s
Daniel.