Filha nova, Terezinha!!!! (fotos atuais pág. 5)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Re: Filha nova, Terezinha!!!! Fotos novas pág 4

Mensagem por Bira »

helano, já pegou estrada com ela?

velocidade de cruzeiro de 120-130 (no velocímetro e não no GPS), aguenta de boa?

qual a final dela?
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Bira, é só uma motinha 250 cara....120-130 acho que já está forçando a barra um pouquinho... acho que 100-110 está de excelente tamanho

a 100 por hora por exemplo, ela está a mais ou menos 6500 rpm
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Bira

Mensagem por Bira »

helano escreveu:Bira, é só uma motinha 250 cara....120-130 acho que já está forçando a barra um pouquinho... acho que 100-110 está de excelente tamanho

a 100 por hora por exemplo, ela está a mais ou menos 6500 rpm
fraca, então pra mim não serve.

meu referencial é a falcon, que é 400 mas não tem desempenho de 400. com ela eu consegui fazer viagem segurando (ainda que "no talo") 120, 130 com garupa. claro que a relação alongada ajudou.
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Bira não sabe o que quer também hein.... :lol:
Bira

Mensagem por Bira »

Rubens Melo escreveu:Bira não sabe o que quer também hein.... :lol:
cara, saber eu sei.quero uma ER-6N/F ou uma 650F (ou até uma S), ou como outra opção bem viável também considero uma G650GS. Qualquer uma dessas motos aí seria o tipo de moto que eu compraria e ficaria tranquilamente uns dois ou três anos sem me preocupar em trocar de moto.

O lance é que eu tô pensando em algo "intermediário" pra rodar enquanto eu não for contemplado no consórcio, o que pode demorar ou não. Algo que sirva pra eu descer pro Churrastiba (1600km), por exemplo. A fazer 250 anda razoavelmente bem (o fato de ser uma moto baixinha ajuda a esconder um pouco a limitação do motor 250, já numa trail, de "peito aberto" é mais complicado). Só que não fico com a Fazer pra essa finalidade porque pelo próprio porte da moto a impressão que eu tenho é que, no meu tamanho (1,81m), vou chegar moído em uma viagem dessas. Gostei do conforto da XRE 300, além de ser uma moto que eu posso comprar com ABS, mas os contínuos relatos de CB 300 e XRE com motor babando óleo estão me deixando meio receoso com elas, e a priori não considero como opção para esse "up de meio do caminho". Se uma Tenerezinha andasse igual (ou quase) a uma falcon(a XRE em test drive me satisfez nesse quesito), com a vantagem de beber menos, eu consideraria seriamente para essa finalidade de "up intermediário" Se for pra andar fraco, melhor pegar uma Lander (ou mesmo uma tornado, apesar de ser carburada, pois é uma moto mais barata de comprar e já achei uma 2004 joinha aqui no DF) que é mais barata e tacar um banco erê. ;-) ou de repente até comprar outra Falcon só pra fazer a viagem.

Daqui a pouco vem Omega e Jabsb dizer que até de 125 dá pra fazer essa viagem, realmente possível é, só que eu não sou maluco. :lol:
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Bira,

Compra uma Pegaso! }:)
Márcio
Bira

Mensagem por Bira »

Márcio escreveu:Bira,

Gosto da Pegaso, mas tem que ser algo mais barato e que eu consiga passar pra frente depois. :lol: :lol:

mas perguntar não ofende. aceita 9 mil? :lol:
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Bira escreveu:
Márcio escreveu:Bira,

Gosto da Pegaso, mas tem que ser algo mais barato e que eu consiga passar pra frente depois. :lol: :lol:

mas perguntar não ofende. aceita 9 mil? :lol:
De entrada sim!

Deixa mais 3 cheques de R$1500 que é tua. :-D

A propósito: se eu quisesse fritar a Pegaso, ja tinha vendido. ;-)
Márcio
Bira

Mensagem por Bira »

não, valeu, assim eu estouro as reservas. :lol:
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Bira, eu tenho uma grande admiração pela ER-6N, mas no contexto eu ia de XJ6N (branca hehehe), quase o mesmo preço e tenho vontade de ter uma 4 canecos. A XJ6 é uma moto nacional de uma marca mais firme aqui no país. A Kawa tá ganhando força e possui qualidade indiscutível, mas tenho receios. A 650F é uma moto linda de morrer e proporciona todo o prazer de uma F em viagens. É uma Suzuki, precisa ta disposto a aceitar algumas barbáries da marca.

EU penso assim.

Quanto a velocidade da Tenere, da pra andar a 120. Pra que mais que isso? O helano é coxinha, antes de mais nada ok! :lol:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Bira

Mensagem por Bira »

diegonunes escreveu:Bira, eu tenho uma grande admiração pela ER-6N, mas no contexto eu ia de XJ6N (branca hehehe), quase o mesmo preço e tenho vontade de ter uma 4 canecos. A XJ6 é uma moto nacional de uma marca mais firme aqui no país. A Kawa tá ganhando força e possui qualidade indiscutível, mas tenho receios. A 650F é uma moto linda de morrer e proporciona todo o prazer de uma F em viagens. É uma Suzuki, precisa ta disposto a aceitar algumas barbáries da marca.

EU penso assim.

Quanto a velocidade da Tenere, da pra andar a 120. Pra que mais que isso? O helano é coxinha, antes de mais nada ok! :lol:
eu não gostei da XJ. "Não fui com a cara" da moto.
helano
Roda Presa
Contato:

Re: Filha nova, Terezinha!!!! (Atualizado com fotos pág. 1)

Mensagem por helano »

Só dando uma atualizada....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Lista atualizada do que instalei até agora;
- Bagageiro Roncar
- Baú 45l Givi
- Lanterna leds
- Fitas refletivas vermelhas nos aros
- Protetor de cárter Roncar
- Pedaleiras com borracha
- Piscas cristal + lâmpadas na cor ambar
- Retrovisores Xt 660
- Antena corta-pipas
- Protetor de escapamento e da curva + protetor freio traseiros pintados em preto fosco
- Protetor de tanque (tanque pad)
- Manoplas Circuit
- Vacinas de pneu motovisor
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Não curte protetor de mãos?
Marauder
Roda Presa

Mensagem por Marauder »

Nossa com esse bauleto melhorou 70% a traseira da moto,parece que preencheu a bunda de tabua dela.Parabens.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!

Seu Madruga.
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Nando Abreu escreveu:Não curte protetor de mãos?
curto sim, mas está difícil achar um que seja bonito, de qualidade e que não fique batendo na bolha....
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

É, imaguinei logo isso, mas tem uns que só ficam a frete das manetes, como esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rpresa-_JM

Eu tenho um par da Arcebis, que gosto muito, sempre trasfiro eles quando mudo de moto
Até lhe recomendaria mas creio que não pegue direito na Tenere.
http://www.acerbisbrasil.com.br/view_pr ... 80&id=7674
Tenho um par branco, é incrível tamanha parafernália necessária para fixa-las.
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Domingão, dia de ficar sossegado em casa, aproveitei que as chuvas deram uma pequena aliviada para dar um merecido banho na Terezinha. Tirei até a capa do pinhão para dar um grau ali dentro, que aliás estava um caos total...

Seguem aí algumas fotinhas do antes e do depois do banho..

ANTES
Imagem
Imagem
CAPA DO PINHÃO
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
DEPOIS
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Jacob
Roda Presa

Re: Filha nova, Terezinha!!!! (fotos atuais pág. 5)

Mensagem por Jacob »

Helano, coloca o afastador alforge, vendido para o bagageiro da Roncar, fica com um visual de big trail.
helano
Roda Presa
Contato:

Re: Filha nova, Terezinha!!!! (fotos atuais pág. 5)

Mensagem por helano »

Fala Jacob ;-)

Seria uma boa realmente, porém dificilmente eu viajo com a moto e quando resolvo fazer alguma viagenzinha com ela, o baú já é suficiente para o que eu levo. Seria um gasto sem uso pra mim ...

Abraço,

Helano
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bira escreveu: Gostei do conforto da XRE 300, além de ser uma moto que eu posso comprar com ABS, mas os contínuos relatos de CB 300 e XRE com motor babando óleo estão me deixando meio receoso com elas.
Ae Kamerad Bira... proce ver como o xiitismo anti-Honda é forte, eheheheh...

Nas XRE300/CB300 tem essa babaçãozinha de óleo e o pessoal cai de pau...

Mas ninguém conta que as Teneré 250 são piores, eheheheh... já li por ai mais de uma dúzia de relatos sobre o rompimento das mangueiras do radiador de óleo das Tenerés 250, coisa feia mesmo, de vazar todo o óleo em pouquíssimo tempo, coisa de lavar o pé e a perna do piloto de óleo, aquela lambança toda.

Mas isso não dá nada, né, rodar sem óleo só faz uns risquinhos no cilindro, no máximo pode fundir o motor... afinal de contas é uma "Yamaha" né?
O que que é um "probleminha desses" numa Yamaha? Nada... mas um vazamentinho numa Honda, isso sim, é um problemão!

PS. Só espero ser "sorteado" dentro da garantia. Passou a garantia, não quero nem saber, vou correndo mandar fazer umas mangueiras tipo aerokip prá "maravilha" de moto que a Yamaha me vendeu... isso se eu não passar a bomba relógio prá frente antes da lambança acontecer.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder