Porque as daytona tem preço tão bom?

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPEED RACER
Mito

Re: Porque as daytona tem preço tão bom?

Mensagem por SPEED RACER »

Deco, ainda ta com a Z1000?
B-King Of The Urban Jungle
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Medinho é bem diferente de burrice.

Quando você usa a moto com frequência todo mundo te marca. É o cara do posto de gasolina que te ve passar, é o "segurança" da rua do lado, é o cara do estacionamento do trabalho...

Sem contar que se parar na rua e alguém derrubar uma moto carenada a chance de dar PT já é imensa. Nada paga a minha tranquilidade e integridade física, se eu não tenho dinheiro pra fazer o seguro, é porque eu não tenho dinheiro pra ter o bem.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Vini escreveu: Quando você usa a moto com frequência todo mundo te marca. É o cara do posto de gasolina que te ve passar, é o "segurança" da rua do lado, é o cara do estacionamento do trabalho...
aqui no Rio não tem esse ladrôes todos q vcs imaginam :-D
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Depois acontece de nego (e branquim) que nem terminou de pagar a moto ficar só com
o carnê...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

SPEED RACER escreveu:Deco, ainda ta com a Z1000?

Sim, e vou ficar ainda um bom tempo, afinal, mesmo inferior à nova, na ciclística, não faz feio e o motor, é um canhão...
Outro dia fui a um encontro de motos aqui no interior da BA, e a galera de 1000 cc ficava inconformada, não conseguiam sumir de minha vista, a Layla estava dando quase 280 km/h nos retões, e nas retomadas, os caras ficavam pra trás... hihihi :lol:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
SPEED RACER
Mito

Achei a nova maravilhosa, da vontade de ter uma!
Fico babando qdo vejo uma.
Mas acho que ainda vou ficar um bom tempo de srad mesmo, a moto me atende perfeitamente e ta novinha.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Deco é maluco, ahaha!!!

Já alinhou com uma Z1000 nova pra ver o quanto mais tá andando a tua?
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Marcus DT escreveu:Deco é maluco, ahaha!!!

Já alinhou com uma Z1000 nova pra ver o quanto mais tá andando a tua?

Ainda não, mas imagino que a nova não leve de jeito nenhum, afinal, na Layla são 143 cv na roda, medido na bancada da Boi Motos, em Sampa, e agora, aliviada de 53 kg (o peso que já perdi... hihihi) está toda serelepe. A Z 1000 nova, é muito melhor em ciclística mas só tem 132 cv no virabrequim, consideremos que deve perder aí por volta de uns 10 cvs pra potência na roda, fica difícil imaginar que possa andar mais que a Layla, mas será um UP natural para mim, a moto é fantásticamente linda... ;-)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Gaucho escreveu:
Vini escreveu: Quando você usa a moto com frequência todo mundo te marca. É o cara do posto de gasolina que te ve passar, é o "segurança" da rua do lado, é o cara do estacionamento do trabalho...
aqui no Rio não tem esse ladrôes todos q vcs imaginam :-D
Estou falando com base em minha experiência, SP Capital.

Quando levaram minha Bandit na porta da minha casa, enquanto eu esperava o portão abrir, a primeira coisa que fiz foi olhar pro segurança da rua... Que por MUITA coincidência não estava na guarita neste momento.

O serviço de inteligencia do MAU é muito grande. Sabe seus horários, se anda armado, se a moto tem seguro...

Quando levaram a Bandit recebi do seguro 24 mil reais. Certamente pagou com folga TODOS os anos que fiz seguro na minha vida.
SPEED RACER
Mito

Vini, qts motos/carros vc teve com seguro?
Será que pagou mesmo?
Eu te digo que no meu caso num pagaria.

Ja tive 10 carros e umas 16 motos que eu poderia ter feito seguro (total de 23 motos).
Supondo que eu tenha começado a dirigir com 18 anos, são 21 anos de CNH.
Imagine qto eu ja teria gasto em seguro nesses anos todos?

Vc me conheceu com a XT660, acho que foi em 2008.
Naquela época o seguro da XT estava quase 5k.
Fiquei 2 anos de XT, teria gasto 10k
Depois peguei uma H6 que fiquei mais 1 ano, mais 5k
Agora estou de SRAD a 1 ano, mais 9k
Total gasto em seguro ==> 24k
Veja, cada um faz o que quer, eu coloquei minha opinião dizendo que NO MEU CASO não faço seguro, mas não pq não quero ou pq eu não goste, mas sim pq o valor é absurdo!!!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Speed, seguro vc paga pela tranquilidade. É mais gostoso andar com veículo segurado. O foda é o preço mesmo, qdo fiz pra CB1300 naquele esquema do MBPimenta, paguei 740 reais, aí sim é gostoso. Agora, preço normal de seguro no Brasil, vc acaba se sentindo explorado, aí, se for possível, o ideal é seguro nenhum ou se sujeitar a comprar um veículo mais barato do que vc poderia ter pq se perder não quebra o orçamento. Vc tá no lucro heheh, pode se dar o luxo de ficar sem mesmo.
[ ]'s
Imagem
Roger Koikopoulos
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Roger Koikopoulos »

Bem aventurado foi eu que comprei a motoca agora.. heheehe
Roger Koikopoulos

Daytona 955 i
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Eu já rodei sem seguro e com e concordo com o Vini e o Kuati: a trnaquilidade que o seguro te dá não tem preço.

Até porque, para defender seu patrimônio - que vc sabe que perderá num assalto - vc pode ter reações impensadas diante do fato de não possuir seguro.

O seguro, dá a tranquilidade. Tranquilidade de vc poder rodar e se um cara te abordar, você com seu filho no carro, vc desce na boa sem discutir, pois sabe que receberá o patrimonio de anos de trabalho que se vão em poucos segundos.

Aqui no abc roubam demais carro. Os carros aqui de casa são segurados. Outro dia levaram o corolla da minah tia na porta da casa da minha vó.. sem seguro..a sorte é que acharam o carro.. que estava estacionado, espernado pra ver se tinha rastreador. E a tia aind atinha a bíblia em mãos para pagar.

Fora que você tem que pensar o seguinte.. Se dá uma zica, vc porra um carro de alguem, ou até mesmo atropela alguém, o seguro serve pra isso tb...
Fora a tranquilidade de seu carro quebrar e você chamar a porra do guincho e cair fora.

Só a título de exemplo, em 2010 inicio do ano, meu carro (fit) deu calco hidráulico do motor na marginal numa enchente. 13 mil o conserto......... seguro pagou direitinho... do contrário, eu tinha levado na tarraqueta..
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
SPEED RACER
Mito

Kuati escreveu:Speed, seguro vc paga pela tranquilidade. É mais gostoso andar com veículo segurado. O foda é o preço mesmo, qdo fiz pra CB1300 naquele esquema do MBPimenta, paguei 740 reais, aí sim é gostoso. Agora, preço normal de seguro no Brasil, vc acaba se sentindo explorado, aí, se for possível, o ideal é seguro nenhum ou se sujeitar a comprar um veículo mais barato do que vc poderia ter pq se perder não quebra o orçamento. Vc tá no lucro heheh, pode se dar o luxo de ficar sem mesmo.
[ ]'s
Mas é como eu disse Kuati, eu não faço pq não dá, não pq não quero.
Pra ser sincero, eu tive seguro uma vez, num carro e depois numa CBR-600, e concordo que é outra coisa andar num veículo segurado ;-)
Talvez o Vini tenha razão, hj to andando numa moto que não é pro meu bolso, mas eu sou teimoso }:)

Outro exemplo:

Trabalho numa fabrica de papel, onde temos uma frota de mais ou menos 50 caminhões.
O indicie de roubos é de mais ou menos 1 caminhão à cada dois anos.
Se fizessemos seguro, gastaríamos o valor de mais de um caminhão por ano, portanto não compensa.
Agora, será que o dono (alguns aqui conhecem) não tem grana pra bancar seguro :roll: ?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

esse dinamômetro do 'boi' eh lendário :lol:

speedracer, concordo que o seguro eh caro, mas o negócio eh ser responsável e fazer. o teu prejuizo tu até engole, agora pensa vc dar preju pra algum bacana por ai... o cara te enfia os 4 dedos do escritório de advocacia no rabo e rasga sem dó.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

SPEED RACER escreveu:
Kuati escreveu:Speed, seguro vc paga pela tranquilidade. É mais gostoso andar com veículo segurado. O foda é o preço mesmo, qdo fiz pra CB1300 naquele esquema do MBPimenta, paguei 740 reais, aí sim é gostoso. Agora, preço normal de seguro no Brasil, vc acaba se sentindo explorado, aí, se for possível, o ideal é seguro nenhum ou se sujeitar a comprar um veículo mais barato do que vc poderia ter pq se perder não quebra o orçamento. Vc tá no lucro heheh, pode se dar o luxo de ficar sem mesmo.
[ ]'s
Mas é como eu disse Kuati, eu não faço pq não dá, não pq não quero.
Pra ser sincero, eu tive seguro uma vez, num carro e depois numa CBR-600, e concordo que é outra coisa andar num veículo segurado ;-)
Talvez o Vini tenha razão, hj to andando numa moto que não é pro meu bolso, mas eu sou teimoso }:)

Outro exemplo:

Trabalho numa fabrica de papel, onde temos uma frota de mais ou menos 50 caminhões.
O indicie de roubos é de mais ou menos 1 caminhão à cada dois anos.
Se fizessemos seguro, gastaríamos o valor de mais de um caminhão por ano, portanto não compensa.
Agora, será que o dono (alguns aqui conhecem) não tem grana pra bancar seguro :roll: ?
vai de cada um mesmo Speed analisar até que ponto é viável ou não, o patrão do meu irmão tem uma frota de caminhão +- umas 20carretas outro dia um dos caminhões se perdeu por algum motivo ou sei lá o que e descarrilhou numa rodovia movimentada, resultado perda total na carga, perda total no cavalo sem contar que atingiu mais de 9carros, inclusive teve até mortes, agora imagina o cara sem seguro ter que bancar todo o prejuizo e ainda indenizar as familias de todas as vitimas?? chutando por baixo ai daria uns 500mil de prejuizo, supondo que o seguro dessa carreta tenha custado uns 30mil reais o cara economizou 470mil dá pra pagar seguro de mais 10anos.

acho que a conta é simples se custar até 10% do valor do veiculo acho que o seguro é viável sim. agora concordo contigo que pagar 9000 de seguro é proibitivo mesmo, ou fica sem seguro ou não tem a moto.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Como diz uma propaganda de uma companhia de seguros daqui "O que e pior: ter seguro e nao precisar dele...ou precisar dele...e nao tiver?"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
SPEED RACER
Mito

b0fh escreveu:esse dinamômetro do 'boi' eh lendário :lol:

speedracer, concordo que o seguro eh caro, mas o negócio eh ser responsável e fazer. o teu prejuizo tu até engole, agora pensa vc dar preju pra algum bacana por ai... o cara te enfia os 4 dedos do escritório de advocacia no rabo e rasga sem dó.

[]x
Bofe, de novo rsrsrsrs
Não sou CONTRA seguro!
Só estou dizendo que por causa do preço eu não consigo fazer, mas tbm não abro mão de andar na moto que eu sonhei por causa disso.
Eu não iria deixar de ter a srad pq eu num posso pagar o seguro dela, entendeu?
Assumi o risco de em caso de roubo/acidente eu engolir o prejuízo.
Talvez se no Brasil o seguro fosse obrigatório, os preços caissem e seria viável fazê-lo.
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Sempre que compro um veículo, já somo com o valor do Seguro.

Numa boa...aqui em SP(capital) você até pode andar sem seguro, mas é roleta russa, independente de marca/modelo.
Valeu!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

andei um bom tempo sem, maldita mania de ter moto de ladrão (honda)... agora larguei dessa desgraça :lol:

como eu disse... bancar o próprio prejú eh fácil, quando tem que bancar o dos outros eh que a porca torce o rabo.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Responder