Cantinho da terceira idade .....

Grupo de discussão geral sobre motos.
vulcanico
Roda Presa

.

Mensagem por vulcanico »

Mesmo fazendo parte de um Moto Clube com regras e estatuto , no fim de semana retrasado resolvi participar de um evento na cidade de Valença-RJ . Não fui obrigado nem tive que pedir permissão de ninguem nem nenhuma das regras de conduta do meu MC me impediram de convidar meus amigos para o passeio e foram comigo um casal amigo que pertence a um outro MC e um amigo membro do meu MC . Saimos no sabado no final da manhã sem pressa , almoçamos sem pressa na estrada em um local super agradavel , à noite fomos ao evento prestigiar o evento feito com muito esforço pelo MC Anjos da Serra que mesmo tendo perdido o apoio da prefeitura local fez questão de manter o evento e recepcionar os motociclistas presentes com rock de primeira ao vivo e um ambiente descontraido e agradavel . Lá encontramos vários amigos membros de MCs daqui do RJ que nos proporcionaram uma noite com papo agradavel entre amigos . No domingo pegamos estrada de volta sem pressa e voltamos a almoçar na estrada sem pressa em um local à beira de um lago com um astral que recarrega as baterias de quem vive o dia a dia atribulado do centro do RJ . Na volta o casal se despediu de nós antes da descida da Serra das Araras pois tinha um compromisso com hora de chegada e precisava puxar um pouco mais o ritmo da moto . Sem problema nos despedimos e desci no ritmo que acho adequado para uma custom fazer aquelas curvinhas cheias de oleo , ou seja , quase parando .
Foi um fim de semana agradável entre amigos , curtindo estrada sem pressa nem obrigação .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Jota

Re: .

Mensagem por Jota »

vulcanico escreveu:Cara-palida , o lobo das estepes É um cara solitário ......
Falso.
É um livro do Herman Hesse.
Aliás, muito bom.
Luiz Almeida
Mito

Re: Cantinho da terceira idade .....

Mensagem por Luiz Almeida »

Vixe !

Já sabíamos ler no tempo em que livros de Herman Hesse e Lobsang Rampa estavam nos catálogos !
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Pô Jota e o Harry não é um personagem mais que solitário cara-palida ?

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads:

Eu sou um tiozão assumido! A cada dia que passa, me aproximo mais dos 40 e me afasto dos 50.

A carcaça já está meio ruim, mais por relaxo do que pela idade, mas vamo-que-vamo
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Em tempo o Harry não é o Potter não . É o Haller mesmo ....

Jota

Mensagem por Jota »

vulcanico escreveu:Pô Jota e o Harry não é um personagem mais que solitário cara-palida ?
:lol: :lol: :lol: :lol:

Putz, não é óbvio que estou só implicando?
Ócio é foda...

Claro, é um quarentão (pelo menos é o que supus quando li) mais que solitário e em busca de si mesmo.

um parágrafo, pra recordar...

"A esse propósito há que acrescentar algo. Muita gente existe que se assemelha a Harry; especialmente muitos artistas pertencem a essa classe de homens. Todas essas pessoas têm duas almas, dois seres em seu interior; há neles uma parte divina e uma satânica, há sangue materno e paterno, há capacidade para ventura e para a desgraça, tão contrapostas e hostis como eram o lobo e o homem dentro de Harry. E esses homens, para os quais a vida não oferece repouso, experimentam às vezes, em seus raros momentos de felicidade, tanta força e tão indizível beleza, a espuma do instante de ventura emerge às vezes tão alta e deslumbradora sobre o mar da dor, que sua luz espargindo radiância, vai atingir a outros com o seu encantamento. A isto se devem, a essa preciosa e momentânea espuma sobre o mar de sofrimento, todas aquelas obras artísticas em que o homem solitário e sofredor se eleva por uma hora tão alto sobre o seu próprio destino, que sua felicidade brilha como uma estrela, e parecem a todos os que a vêem como algo eterno e como se fosse seu próprio sonho de ventura. Todas essas pessoas, sejam quais forem seus atos e obras, não têm propriamente uma vida, ou seja, sua vida carece de essência e de forma, não são heróis, nem artistas, nem pensadores de maneira como os demais homens são juízes, doutores, sapateiros ou mestres; sua existência é um movimento de fluxo e refluxo, está infeliz e dolorosamente partida e é sinistra e insensata, se não estivermos propensos a ver um sentido precisamente naqueles raros acontecimentos, ações, pensamentos e obram que brilham às vezes sobre o caos semelhante vida. Entre os homens dessa espécie surgiu o perigoso e terrível pensamento de que, talvez, toda a vida do homem não passa de um espantoso erro, de um aborto brutal da mão primeva, um cruel e selvagem intento frustrado da Natureza. Mas entre eles surgiu também a idéia de que o homem talvez não seja apenas um animal dotado de razão, mas o filho de Deus destinado à mortalidade."
Jota

Mensagem por Jota »

vulcanico escreveu:Em tempo o Harry não é o Potter não . É o Haller mesmo ....
agora vc apelou. :lol:
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Por falar em livros e para não sair do assunto motos , alguém leu "Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas" do Robert Pirsig ? Achei demais a comparação entre o sintético e o analítico feita com base na colocação de um calço na mesa de uma BMW feita com aluminio de uma lata . Para um aquilo era um calço feito com metal maleável e que não enferruja . Para o outro era apenas um pedaço de lata usada em sua preciosa BMW . Mostra que a mesma realidade pode ser vista de forma bem diferente por pessoas que possuem formas diversas de encarar o mundo .

Jota

Mensagem por Jota »

Puta merda, li esse livro faz mais de 20 anos.
Tinha um pai e um filho dando um rolezão de moto, né?
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Isso , êle viaja junto com o filho na moto e com um casal em outra moto . É bem interessante .

Luiz Almeida
Mito

vulcanico escreveu:Isso , êle viaja junto com o filho na moto e com um casal em outra moto . É bem interessante .
Li a primeira vez com vinte e poucos anos e não gostei muito. Quer dizer, gostei das partes em que o autor fala especificamente de motocicletas, como no caso do calço feito de alumínio tirado de uma latinha de refrigerante recusada pelo dono da BMW porque não havia um carimbo alemão... Não gostei das "chautauquas" (é assim mesmo?)

10 anos depois fui reler e gostei como um todo. Um todo que na verdade é um livro de filosofia em que o personagem principal, que se confunde com o próprio autor, viaja de moto (uma honda, por sinal) em busca da "qualidade", diferenciando-a de substantiva e adjetiva ao mesmo tempo que se revê a si mesmo em um medonho alter-ego denominado Fedro.

Não fora o filho na garupa ele teria se jogado em um abismo com moto e tudo...

Já dei de presente de aniversário a mais de cinco amigos motociclistas.

Recomendo para quem não leu.

Inté

P.S. Tenho em algum lugar um interessante fragmento de texto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida
Mito

Ei-lo:

Escalar uma montanha...

Deve-se escalar montanhas com o mínimo desperdício possível de energia e sem desejo de chegar a algum lugar. Nossa natureza é que deve determinar a velocidade da escalada. Se a gente estiver impaciente, pode-se apertar o passo. Se ficar sem fôlego, convém ir com mais calma. A montanha deve ser escalada num equilíbrio entre a disposição e o cansaço. Aí, quando a gente não estiver mais pensando no que vai encontrar, cada passo será não um meio para alcançar um fim, mas um acontecimento em si mesmo. Esta folha tem bordas recortadas. Esta pedra parece que está solta. Deste lugar não se pode ver bem a neve, embora estejamos mais próximos dela. São coisas que vamos percebendo, de um modo ou de outro. Viver somente para alcançar um objetivo futuro é mesquinho. A vida floresce nas encostas da montanha, não nos cumes. Aqui é que nascem os seres vivos.

Mas é claro que sem os cumes as encostas não existiriam. É o cume que define as encostas. Portanto, nós prosseguimos... Ainda temos muito o que andar... Nada de pressa... Um passo depois do outro... Divertindo-nos com os detalhes.*

* Extraído do livro "O Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas", de Robert M. Pirsig
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

[ Portanto, nós prosseguimos... Ainda temos muito o que andar... Nada de pressa... Um passo depois do outro... Divertindo-nos com os detalhes ]

Excelente filosofia ...

Luiz Almeida
Mito

vulcanico escreveu:[ Portanto, nós prosseguimos... Ainda temos muito o que andar... Nada de pressa... Um passo depois do outro... Divertindo-nos com os detalhes ]

Excelente filosofia ...
Imagine para quantas situações podemos pensar desta forma... Uma viagem de moto, uma noite com a namorada...

"cada passo será não um meio para alcançar um fim, mas um acontecimento em si mesmo"
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Me lembrei de um filme chamado Colours ( Cores da Violência ) com o Robert Duval em que êle é um policial coroa em vias de se aposentar que recebe um novo parceiro novato e todo apressadinho . Na primeira patrulha êles vem uns adolecentes fazendo alguma contravenção e sai correndo atras dos caras , subindo em grades e derrubando latas de lixo . Ao voltar o coroa aconselha a êle ir com mais calma e conta essa história : tinha um touro velho e um novilho sobre um morro observando um bando de vacas pastando no vale . O mais novo diz: vamos descer lá correndo e traçar uma vaca !!!!!! O mais velho retruca : vamos descer lá com calma e traça-las todas ....

vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Acerca do topico que fala sobre usar ou não equipamento que ta rolando no forum , lembrei de um fato que ocorreu comigo na epoca em que fazia faculdade . Voltava pra casa à noite com a CB350 e ao entrar em uma curva aberta para a esquerda que fazia todo santo dia eis que me deparo com um pequena mancha de oleo . Pequena mas suficiente pra moto desgarrar e eu no susto dar um pontape no chão e conseguir segurar a moto . Ao chegar em casa fui andar e descobri que o salto da bota tinha ficado pra tras e no lugar só havia as taxas de fixação . Se estivesse de tênis ou chinelo acho que meu pe teria sofrido alguns danos . Desde esse fato tento andar sempre de botas e quando ia a praia de moto ( hoje com familia a praia é sempre a três e com quatro rodas ) usava pelo menos tênis mas a sensação de insegurança para mim é grande .

Luiz Almeida
Mito

Equipamento é fundamental e ao mesmo tempo complicado de usar no dia a dia na minha região. Uso apenas jaqueta jeans e tênis de cano médio, para proteção do tornozelo, além das luvas e capacete, claro.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

eduardovieira
Novato
Contato:

Mensagem por eduardovieira »

Passei por uma dessa...
No meu primeiro "terreno"... quando cai... meu pé arrastou... sorte... que o tênis... aquentou... rasgou todo... a meia ficou toda preta... mas meu pé... nenhum arranhão...

Depois dessa... sempre ando de tênis...
Mas daquele mesmo jeito do cara... bermudão... e camiseta... as vezes com a jaqueta...

Não dá pra andar por aqui... o tempo todo de bota... e calça... o calor mata...
Calça jeans... sempre... passo a semana trabalhando... e nos finais de semana... não dá... rsrsrs...
vulcanico escreveu:[ Portanto, nós prosseguimos... Ainda temos muito o que andar... Nada de pressa... Um passo depois do outro... Divertindo-nos com os detalhes ]
Excelente filosofia ...
Fatalmente... até os solitários poderam se unir um dia... mas cada um com sua bandeira...

Até mais...
Imagem
A primeira a gente nunca esquece!!!
Luiz Almeida
Mito

Já usei calça "rancheira" que depois vieram chamar de "jeans" e ficou chic... Far-West depois topeka e depois US Top.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Responder