Tópico sobre Consórcios

Grupo de discussão geral sobre motos.
SANDRO-CB
Roda Presa

Re: Tópico sobre Consórcios

Mensagem por SANDRO-CB »

Marcus DT escreveu:Sirangelo, a Fazer era 0km?

Paguei 2 parcelas de um CNH, mas não sei se vou adiante ou não. Tenho 99% de certeza que iria usar a carta para pegar uma Bandit usada daqui a 1 ano. E aí, arrisco ou vou me aborrecer com a Honda?
Cara, faz um do Bradesco que deve ter muita agência aí, mais fácil de resolver tudo..usar..etc......e seja feliz.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Era 0km sim, mas já faz 5 anos, agora tá velhinha. :cry:

Faria de novo da Honda, Yamaha, Banco do Brasil ou Bradesco, nomes conhecidos dão mais segurança. ;-)
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

SANDRO-CB escreveu:

Paguei 2 parcelas de um CNH, mas não sei se vou adiante ou não. Tenho 99% de certeza que iria usar a carta para pegar uma Bandit usada daqui a 1 ano. E aí, arrisco ou vou me aborrecer com a Honda?
Cara, faz um do Bradesco que deve ter muita agência aí, mais fácil de resolver tudo..usar..etc......e seja feliz.
É que já paguei 2 parcelas do CNH... mas vou suspender mesmo ;-) !
SANDRO-CB
Roda Presa

Mensagem por SANDRO-CB »

ao final vc recebe o valor de volta, Marcus.
vai firme, vai dar tudo certo.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Marcus DT escreveu:
SANDRO-CB escreveu:

É que já paguei 2 parcelas do CNH... mas vou suspender mesmo ;-) !
Marcus,

Eu estou no CNH e optei por ele por causa das menores taxas.
No banco itaú e santander e na Fiat as taxas eram bem maiores, pesquisei um a um antes de fechar na honda.

Mas se o que te desanima é porque acha que não vai conseguir dar lance ou ser sorteado, corre o mesmo risco em outros consórcios.
Depende de muita coisa, até da grana que a galera do grupo tem.

No meu caso é uma carta de 35000, não sei com cartas menores.

Abraço
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

cuidado pois existem regras claras para a idade do veículo... No caso do meu (ford) tem que ter no máximo 2 anos!!!

Bisteka
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Afonso
Roda Presa

Mensagem por Afonso »

Pessoal, gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês:

Apareceu um interessado na compra da minha B1250S, o qual fez uma proposta de valor X + valor Y, este último referente à carta de crédito do Banco Itaú.

Alguém poderia informar o procedimento a ser adotado no caso, levando-se em consideração que o proponente reside no RJ e eu em Aracaju? Quanto tempo demoraria pra esse valor se creditado na minha conta? Alguém já teve experiência semelhante com o Banco Itaú?

Valeu, turma!
Afonso
Roda Presa

Mensagem por Afonso »

E aí galera? Alguém se habilita a responder à minha dúvida?
Bira

Mensagem por Bira »

Já tentou ver com o próprio Itaú?
Afonso
Roda Presa

Mensagem por Afonso »

Bira escreveu:Já tentou ver com o próprio Itaú?
Ainda não, respondi ao cidadão e passei a bola pra ele me explicar o procedimento. Vamos ver se ele irá responder, ou se era me especulação.

Valeu!
Bira

Mensagem por Bira »

Mininu Abusado escreveu:
Ainda não, respondi ao cidadão e passei a bola pra ele me explicar o procedimento. Vamos ver se ele irá responder, ou se era me especulação.

Valeu!
Poisé. Não respondi porque realmente não sei qual é o procedimento. :lol: acho que a maioria dos que está no tópico está no lado dos que pagam o consórcio, e não dos que vão receber do consórcio. :lol:

aproveita e quando receber as informações posta aqui pra nós porque podem ser úteis no tópico. ;-)
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

É... também não sei.
Posta aqui se descobrir...

Valeu!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Afonso
Roda Presa

Mensagem por Afonso »

Bira escreveu:
Mininu Abusado escreveu:

Valeu!
Poisé. Não respondi porque realmente não sei qual é o procedimento. :lol: acho que a maioria dos que está no tópico está no lado dos que pagam o consórcio, e não dos que vão receber do consórcio. :lol:

aproveita e quando receber as informações posta aqui pra nós porque podem ser úteis no tópico. ;-)
Assim que tiver a informação, faço questão de compartilhá-la com vocês.
Bira

Mensagem por Bira »

Mininu Abusado escreveu: Assim que tiver a informação, faço questão de compartilhá-la com vocês.
esse é o espírito (de camaradagem) ;-) valeu mesmo ;-)
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Minha XTZ 125 XE foi comprada por Consórcio Yamaha. Lembro que na época que dei o lance, e depois que confirmaram o pagamento do lance, o depósito foi realizado para a Concessionária em no máximo 1 semana.

Senão me engano, dei o lance em 12/02/2008, paguei o lance em 16/02/2008, e no dia 22/02/2008 a Concessionária recebeu o depósito do valor da moto, que na época era algo em torno de 8 mil reais.

Acredito que a Administradora de Consórcio vai pedir dados da moto, documentos, se está quitada, e talvez peça uma vistoria para saber se a moto está em bom estado de conservação, até porque caso o cliente do consórcio não pague mais o consórcio, quem vai ficar com a moto é a admistradora, por isso ela tem que saber como está essa moto. No caso de veículos zero kms, essa vistoria é dispensável.

Quando tiver essas informações poste aqui para tirar essa dúvida minha e do pessoal.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
MacGyver
Roda Presa

Mensagem por MacGyver »

Vejo muitos tendo as mesmas dúvidas, então vou falar do funcionamento do consórcio do BB, pra ambos os lados (comprador e vendedor).

- As taxas de juros são diferenciadas entre carros e motos, então se vai pegar uma moto acima de R$17.000,00 vale mais a pena pegar uma carta de carro, que nesse caso começa com valores apartir de R$18.000,00;

- Os requisitos do BB para a compra de veículo são: máximo 5 anos de uso e não pode ser de parente de 1º grau. Além de obviamente o veículo estar quitado, em boas condições e etc...

- O BB não exige vistoria no caso de veículo usado, eles pedem uma cópia do documento já transferido pro seu nome, pois como passou na vistoria do DETRAN, obviamente o veículo está em boas condições;

- Quando o seu lance é o ganhador ou voce é sorteado, o banco emite uma Carta de Crédito com o valor correto a ser pago e também te passa um manual com os procedimentos a serem feitos no caso de compra de bem de PF ou de PJ.

- O vendedor por sua vez, pega essa carta, entra em contato com o BB consórcio por telefone e valida as informaões... pra saber o se a carta é verdadeira e para informar os dados dos veículos para o BB saber se o mesmo se encaixa nos critérios para o pagamento;

- Próximo passo é o comprador levar o DUT preenchido com reconhecimento de firma e os dados bancários do vendedor bem como seus documentos pessoais na sua agencia do BB para dar entrada na documentação;

- O BB pede 5 dias úteis para efetuar o pagamento, mas nas 3 compras que fiz com consórcio, o vendedor recebeu em 2 dias;

- Quase esqueci, quando voce pega a carta por lance, voce pode optar por reduzir a quantidade te parcelas ou o valor das mesmas;

Aí é só correr pro abraço.

A minha opinião sobre consórcios é a seguinte, se voce tem uma grana pra dar entrada (mínimo de 30%) não tem porque fazer financiamento... a não ser que role uma promoção de 50% de entrada, com o resto sem juros e voce possa pagar a prestação.

Eu já tive consórcio do Banco Real, aonde a taxa de aministração era 1,5% menor que o BB, mas foi uma borocracia tão grande para o vendedor receber o dinheiro (demorou 35 dias corridos), que vale a pena pagar a diferença pro BB... então na hora de decidir por qual consórcio optar, não olhe apenas pra taxa de aministração.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

MacGyver, muito bom. ;-) Estou pagando um consórcio BB de uma CB 300, mas vou usar essa carta de crédito para comprar a Tenere 250.

Hoje o consórcio BB para carros mais em conta é do CELTA LIFE 1.0 FLEX 3P 75x de R$436,68 - Carta de Crédito de R$27.484,00.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Mas pode fazer isso. Pagar consorcio de carro e com a carta comprar uma moto?
Tornado 300
MacGyver
Roda Presa

Mensagem por MacGyver »

No BB pode, até lancha e jet-ski pode-se comprar com carta.
Afonso
Roda Presa

Mensagem por Afonso »

Conforme prometido, segue, abaixo, trecho da resposta apresentada pelo interessado:

"Olá Afonso , carta crédito normalmete é feita da seguinte forma : é remetido o documento para a entidade no caso o itau e esse valor é repassado ao vendedor só que este prazo é de aproximadamente 30 dias (...)"
Responder