PNEU TRASEIRO PARA TORNADO
-
xitito
PNEU TRASEIRO PARA TORNADO
Boa tarde galera do M@D.
Meu nome é André, sou de Cuiabá MT e tenho 29 anos.
Minha moto atual é uma tornado 2005/2006 preta com 12.000 km rodados.
To querendo trocar o pneu traseiro que já esta carequinha e gostaria da opinião de vcs.
Qual é o melhor pneu PARALELO traseiro para tornado?
Compensa colocar um pneu paralelo?
Abraços e ótimo 2008 a todos.
Meu nome é André, sou de Cuiabá MT e tenho 29 anos.
Minha moto atual é uma tornado 2005/2006 preta com 12.000 km rodados.
To querendo trocar o pneu traseiro que já esta carequinha e gostaria da opinião de vcs.
Qual é o melhor pneu PARALELO traseiro para tornado?
Compensa colocar um pneu paralelo?
Abraços e ótimo 2008 a todos.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: PNEU TRASEIRO PARA TORNADO
Ola andre,
Acredito que o pneu original da tornado seja o pirelli, eu ja usei um pneu metzeler em uma xt 250 e gostei muito
, outro que eu usei muito em uma xt 600 foi o pneu MICHELIN SIRAC
mas este eu nao sei se este existe para tornado! Ha coloquei uma vez uma pneu Levorin em na xt 250, achei barato, durou para carajo so que eu achei que ele tinha a borracha muito dura, portanto aderia pouco ao asfalto
, nao se i se seria bom na terra! Um forte abraco
Acredito que o pneu original da tornado seja o pirelli, eu ja usei um pneu metzeler em uma xt 250 e gostei muito
-
Epicuro
Cara levorin é ruim pacas.
Bota um maggion viper q é bem bão. Igual ao pirelli original (q se nao me falhe a memoria é o MT60). Igual pero mucho mais barato
Ahhh
Wellcome com muito vigor xitito

Bota um maggion viper q é bem bão. Igual ao pirelli original (q se nao me falhe a memoria é o MT60). Igual pero mucho mais barato
Ahhh
Wellcome com muito vigor xitito
- Vicente Tavares
- Roda Presa
original é o Metzeller Enduro 3.
não te indico colocar o rinaldi, passei mals momentos com aquele pneu, dura pra kct, mas no quesito segurança não me agradou, ele é mt duro. Já o metzeller é mt macio, na curva agarra mt, mas mt mesmo, pode deitar a magrela até chegar a pedaleira que o bicho segura, nas frenagenes tb, aliás, vc tem o metxeller né, então tu sabe o qto é bom..
não te indico colocar o rinaldi, passei mals momentos com aquele pneu, dura pra kct, mas no quesito segurança não me agradou, ele é mt duro. Já o metzeller é mt macio, na curva agarra mt, mas mt mesmo, pode deitar a magrela até chegar a pedaleira que o bicho segura, nas frenagenes tb, aliás, vc tem o metxeller né, então tu sabe o qto é bom..
F 2006
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Eu gosto muito do Pireli MT 60. É mais on-road que o original, não faz tanto barulho e tem uma aderência animal.
Nos forum que participo de off o pessoal tem falado muito bem do MITAS para que dura bastante...tem dois modelos para tornado o Mitas -07 que é 50% ON 50% OFF (mesmo esquema do original da tornado) e o Mitas -08...80% ON e 20% OFF mesmo esquema do MT 60..

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Epicuro
Hanran já me falaram muito bem desse pneu tb mas até onde eu sei ele é mais caro q o maggion viper. To errado?Filipe escreveu:Nos forum que participo de off o pessoal tem falado muito bem do MITAS para que dura bastante...tem dois modelos para tornado o Mitas -07 que é 50% ON 50% OFF (mesmo esquema do original da tornado) e o Mitas -08...80% ON e 20% OFF mesmo esquema do MT 60..
Concerteza é mais caro...mais tb é bem melhor...ele é na mesma faixa de preço dos pirrelli e metzeler...bem procurado vc vai gastar em torno de 500 reais no par...Epicuro escreveu:Hanran já me falaram muito bem desse pneu tb mas até onde eu sei ele é mais caro q o maggion viper. To errado?Filipe escreveu:Nos forum que participo de off o pessoal tem falado muito bem do MITAS para que dura bastante...tem dois modelos para tornado o Mitas -07 que é 50% ON 50% OFF (mesmo esquema do original da tornado) e o Mitas -08...80% ON e 20% OFF mesmo esquema do MT 60..

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Usei minha Tornado por quase dois anos, e o Metzeler é um pneu muito bom mesmo, quando chegou aos 15 mil km, troquei o pneu traseiro pelo Rinaldi, e para quem está sem grana, é um pneu interessante, dura muito bem e custa bem menos que Pirelli e Metzeler.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Usei o Pirelli MT60 (original da XT) por 8900 km, boa aderência, porém caro.
Depois coloquei um Rinaldi R34, durou 13 mkm, é mais barato, mas deixa a desejar em desempenho. Agora estou com um michelin Macadan 50E
que já rodou mais de 2 mkm, acho que aguenta mais 1000!
Minha intenção é colocar o Sirac ou o Anakee futuramente!
XT225 - 24390 km
Depois coloquei um Rinaldi R34, durou 13 mkm, é mais barato, mas deixa a desejar em desempenho. Agora estou com um michelin Macadan 50E
Minha intenção é colocar o Sirac ou o Anakee futuramente!
XT225 - 24390 km