Jogo dos erros.
- Saurus
- Mito
Jogo dos erros.
Vejam o vídeo do link abaixo e comentem os erros cometidos. Mais uma prova que a esmagadora maioria dos acidentes ocorrem como resultado de falha humana.
http://g1.globo.com/videos/bom-dia-bras ... 407/page/2
http://g1.globo.com/videos/bom-dia-bras ... 407/page/2
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- SPEED RACER
- Mito
Re: Jogo dos erros.
Não deu pra ver nenhuma placa de sinalização nem faixa nem nada.
Pra mim os dois erraram.
Eu nunca entraria num cruzamento desses sem olhar.
A van por sua vez ligou o foda-se e não previu que o motoqueiro iria cruzar seu caminho.
Eu sempre ando na defensiva, pra mim a preferencial é sempre dos outros.
Pra mim os dois erraram.
Eu nunca entraria num cruzamento desses sem olhar.
A van por sua vez ligou o foda-se e não previu que o motoqueiro iria cruzar seu caminho.
Eu sempre ando na defensiva, pra mim a preferencial é sempre dos outros.
B-King Of The Urban Jungle
Não tá abrindo aqui, mas pelo jeito é o vídeo que passou hoje de manhã de uma moto carregando bujão de gás contra um fioriono, certo?
Speed, acho que a via que o carro vinha era preferencial em relação ao cruzamento, que leva a ruas locais. Esse motoqueiro mandou mal.
Só não sei se o carro estava acima da velocidade permitida...
Edit: Abriu! Não é um fiorino, mas parece.
.
Speed, acho que a via que o carro vinha era preferencial em relação ao cruzamento, que leva a ruas locais. Esse motoqueiro mandou mal.
Só não sei se o carro estava acima da velocidade permitida...
Edit: Abriu! Não é um fiorino, mas parece.
.
- SPEED RACER
- Mito
Zeidan é por isso que eu sempre deixo a preferencial pros outros, não confio.
O maior culpado foi o motoca mesmo, mas o carro poderia tbm "prever" que ele iria atravessar.
Eu sou assim, ando sempre achando que o carro ou moto vai fazer uma cagada e fico ja na defensiva.
O maior culpado foi o motoca mesmo, mas o carro poderia tbm "prever" que ele iria atravessar.
Eu sou assim, ando sempre achando que o carro ou moto vai fazer uma cagada e fico ja na defensiva.
- Saurus
- Mito
Eu concordo com o SPEED. O mais importante é que, mesmo tendo a preferencial, prefiro ceder a passagem do outro veículo e evitar o acidente do que simplesmente acreditar que o outro terá atitude de reduzir, parar ou algo assim. Se fosse eu na moto, jamais teria feito a manobra de cruzar a pista direto, sem parar, como o motoqueiro fez. Também, se estivesse conduzindo o carro, teria reduzido a velocidade a ponto de "esperar" que o motoqueiro ira fazer a K H DA de cruzar a pista sem parar e ter condições de freiar com segurança.
- SPEED RACER
- Mito
Exatamente, eu só dirijo assimSaurus escreveu:Eu concordo com o SPEED. O mais importante é que, mesmo tendo a preferencial, prefiro ceder a passagem do outro veículo e evitar o acidente do que simplesmente acreditar que o outro terá atitude de reduzir, parar ou algo assim. Se fosse eu na moto, jamais teria feito a manobra de cruzar a pista direto, sem parar, como o motoqueiro fez. Também, se estivesse conduzindo o carro, teria reduzido a velocidade a ponto de "esperar" que o motoqueiro ira fazer a K H DA de cruzar a pista sem parar e ter condições de freiar com segurança.
Uma coisa que eu me KGO de medo é criança em cima da calçada.
Qdo passo perto, ja fico com o pé/mão no freio, sempre fico achando que a criança vai atravessar na minha frente.
-
Helder.soares
- Dinossauro
o monstroqueiro não respeitou a preferencial da DOBLÔ...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Helder.soares escreveu:o monstroqueiro não respeitou a preferencial da DOBLÔ...
X 2, ou seja, é doido mesmo, atravessar uma avenida daquela como se fosse um caminhão...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Jogo dos erros.
Motoqueiro cego (fez retorno na avenida e continuou andando, dá pra ver no fim do vídeo que ele vinha do outro lado da avenida), motorista do carro sem atenção.
- cstehling
- Motoqueiro
x2hawk escreveu:Motoqueiro cego (fez retorno na avenida e continuou andando, dá pra ver no fim do vídeo que ele vinha do outro lado da avenida), motorista do carro sem atenção.

“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
- Saurus
- Mito
Minhas maiores intenções com esse vídeo é mostrar que concentração, atenção, cuidado e prudência são fundamentais para conduzir qualquer veículo, mais especialmente motocicletas, pois somos muito mais frágeis sobre uma moto que dentro de um carro ou outro enlatado qualquer.
Dizem que só ganhamos experiência e aprendemos quando passamos pela situação, quando cometemos nossos erros. Phoddda é que para isso acabamos também sofrendo as consequências das K H DAS. Mas eu tenho por hábito aprender muito com a experiência alheia. É muito mais fácil e muito menos doloroso, para não cometer o mesmo erro que outros cometeram.
Dizem que só ganhamos experiência e aprendemos quando passamos pela situação, quando cometemos nossos erros. Phoddda é que para isso acabamos também sofrendo as consequências das K H DAS. Mas eu tenho por hábito aprender muito com a experiência alheia. É muito mais fácil e muito menos doloroso, para não cometer o mesmo erro que outros cometeram.
-
Helder.soares
- Dinossauro
dinoSAURUS: concordo com sua opinião e acrescento:
existem 3 tipos de pessoas: o BURRO, o INTELIGENTE e o SÁBIO...
o BURRO é aquele tipo de pessoa que erra sempre e nunca aprende(vive errando)
o INTELIGENTE é aquele que aprende na primeira vez que errou!!!
o SÁBIO, bom... esse APRENDE COM O ERRO DOS OUTROS...
existem 3 tipos de pessoas: o BURRO, o INTELIGENTE e o SÁBIO...
o BURRO é aquele tipo de pessoa que erra sempre e nunca aprende(vive errando)
o INTELIGENTE é aquele que aprende na primeira vez que errou!!!
o SÁBIO, bom... esse APRENDE COM O ERRO DOS OUTROS...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
SPEED RACER escreveu: Eu sempre ando na defensiva, pra mim a preferencial é sempre dos outros.
X2
Comet GT agora 350 efi / Bis 100 / e outros bixos "4 patas"
Motorista da moto é cabaço...pegou e fez retorno sem olhar...jamais faria.
Mas apesar da maioria das pessoas não saber, segundo o CTB quando não há sinalização indicando o contrário, a preferência é sempre de quem vem da direita. Ou seja se não tiver nenhum tipo sinalização ali, a preferência era do cara da moto pois vinha da direita.
Mas apesar da maioria das pessoas não saber, segundo o CTB quando não há sinalização indicando o contrário, a preferência é sempre de quem vem da direita. Ou seja se não tiver nenhum tipo sinalização ali, a preferência era do cara da moto pois vinha da direita.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Gaucho
3................ por q sou MOTOQUEIROsvdneto escreveu:SPEED RACER escreveu: Eu sempre ando na defensiva, pra mim a preferencial é sempre dos outros.
X2
se Eu fosse CAMINHONEIRO ,a preferencial sempre seria a minha
- SPEED RACER
- Mito
Gaucho escreveu:3................ por q sou MOTOQUEIROsvdneto escreveu:SPEED RACER escreveu: Eu sempre ando na defensiva, pra mim a preferencial é sempre dos outros.
X2![]()
se Eu fosse CAMINHONEIRO ,a preferencial sempre seria a minha
-
Gaucho
nosso trânsito, INFELIZMENTE É UMA GUERRASPEED RACER escreveu:Gaucho escreveu:3................ por q sou MOTOQUEIROsvdneto escreveu:SPEED RACER escreveu: Eu sempre ando na defensiva, pra mim a preferencial é sempre dos outros.
X2![]()
se Eu fosse CAMINHONEIRO ,a preferencial sempre seria a minha![]()
![]()
LEI DO + FORTE
Gaucho escreveu:nosso trânsito, INFELIZMENTE É UMA GUERRASPEED RACER escreveu:Gaucho escreveu:3................ por q sou MOTOQUEIROsvdneto escreveu:SPEED RACER escreveu: Eu sempre ando na defensiva, pra mim a preferencial é sempre dos outros.
X2![]()
se Eu fosse CAMINHONEIRO ,a preferencial sempre seria a minha![]()
![]()
LEI DO + FORTE
EU QUE O DIGA, TOMEI UMA FECHADA DE UM ONIBUS HOJE DE MANHÃ, QUE ATÉ AGORA ESTOU LIMPANDO A MERDA DA CUECA...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Jogo dos erros.
É isso aí, não há sinalização, legalmente penso que o motoqueiro ganha essa, mas quem fez uma p. cagada foi o motoqueiro mesmo, idiota total entrar daquele jeito na avenida, e fdp da prefeitura ao não colocar sinalização.Filipe escreveu:Motorista da moto é cabaço...pegou e fez retorno sem olhar...jamais faria.
Se bem que, o juiz pode considerar uma via única, e a atitude do motoqueiro poderia ser tomada como mudança de faixa sem sinalização ou devida cautela, aí quem ganha é a Doblô.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Kuati, entendo o que você diz. Sem dúvida, a regra é escura, digo, vermelha, digo, gema, digo, clara, o CTB define essas situaçãoes de preferência, porém, no caso em questão, o motoqueiro não saía de uma via transversal, mas sim saía de uma pista, cruzando outra pista paralela para entrar numa rua perpendicular.
Sem querer adentrar (no bom sentido, é claro) pela questão CTB, me responda com toda sinceridade: VOCÊ, conhecedor dos ditames do CTB, ipsis literis, teria feito a manobra exatamete da forma que o motoqueiro fez, sabendo que o CTB lhe cobre de razão?
Sem querer adentrar (no bom sentido, é claro) pela questão CTB, me responda com toda sinceridade: VOCÊ, conhecedor dos ditames do CTB, ipsis literis, teria feito a manobra exatamete da forma que o motoqueiro fez, sabendo que o CTB lhe cobre de razão?