Roncos mais bonitos de todos os tempos
- Optimus Leo
- Mito
Re: Roncos mais bonitos de todos os tempos
Tantas coisas erradas no post...ese V12 NUNCA NA VIDA teve sequer perto de 1000 HP. Algo mais como 650-750 HP.alan-sc escreveu:ronco bonito era a da mclaren do airton senna de 91~92 , 1400cv de potencia..
o hamilton pilotou essa mesma lenda nesse ano, e lembro-me de ele relatar que se tratava de um carro para loucos correr, pq nao tinha controle algum, era no braço mano..
essa eh a diferença de hj, piltotos de playstation (pq o volante parece mais um joystick mesmo) e dos pilotos de verdade de 92 pra baixo, onde a eletronica nao mandava na f1 totalmente.. nao era a toa q o senna falava q perdia quase 3 kg por corrida, magina o suador pra levar um carro desses no braço.....
coidiloco meu
E o Hamilton pilotou o mitico MP4/4, que usava o motor RA186E V6 1.5L TT, nao o V12. E essas figuras de 1400 HP sao muitissimo exageradas, realmente depois de 1000, 1000 e tantos ja era pura especulacao em condicoes ideais em dyno de motor, e eram os chamados motores de qualificacao, so serviam para 3 voltas...na corrida baixavam a potencia a ums 600-700 HP para poder aguentar a corrida sem quebrar...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
vamos lá mestre.. kkk
esse video que postei, vc está certo amigo, esse do video nao passa de 750bhp, me equivoquei e li rpm e postei errado, me desculpe
mas em relação ao v6 vc esta totalmente equivocado, e deverias saber o protoripo mp4/4 chegou a 1200cv de potencia, era turbinado e ainda limitado a pressão do turbo pela FIA, oque provavelmente daria muito mais CV´s, e mesmo assim são 450vc a mais de potencia q os carros de hj e tudo no braço meu amigo, para muitos foi o melhor carro de corrida de todos os tempos, era para louco correr... cambio manual, pouca pressao aerodinamica.. pqp
e foi nesse ai que o hamilton andou que chamou de malucos os que corriam naquela época
assista:
parte1
parte2
outro:
obs: desculpem fujir um pouco do topico, sou fãnzaço do senna e de todos os carros q pilotou tinha q postar isso..
abraçssss
esse video que postei, vc está certo amigo, esse do video nao passa de 750bhp, me equivoquei e li rpm e postei errado, me desculpe
mas em relação ao v6 vc esta totalmente equivocado, e deverias saber o protoripo mp4/4 chegou a 1200cv de potencia, era turbinado e ainda limitado a pressão do turbo pela FIA, oque provavelmente daria muito mais CV´s, e mesmo assim são 450vc a mais de potencia q os carros de hj e tudo no braço meu amigo, para muitos foi o melhor carro de corrida de todos os tempos, era para louco correr... cambio manual, pouca pressao aerodinamica.. pqp
e foi nesse ai que o hamilton andou que chamou de malucos os que corriam naquela época
assista:
parte1
parte2
outro:
essa parte que vc falou que baixavam a potencia para aguentar a corrida desconheço e nao sabia, onde viste falar isso amigao?Performance da Escuderia
Após um desempenho frustrante na Temporada de Fórmula 1 de 1987, quando obteve apenas três vitórias, a Mclaren assina uma parceria com a Honda, garantindo os motores V6 turbo de 1500cc, os mais poderosos da categoria. Na temporada anterior, Williams e Lotus, equipadas com motores Honda, obtiveram 11 vitórias em 16 possiveis. O MP4/4 foi o último monoposto da McLaren a utilizar motores turbo.
Para a temporada, a FIA instituiu uma série de novas regras para limitar a potência dos motores turbo. Era uma tentativa da Federação de Automobilismo de livelar tecnicamente as equipes. Até 1988 as escuderias podiam optar por motores atmosféricos e motores turbo.
Entre as novas regras estavam a redução da pressão dos turbos - que baixou dos 4 para 2,5 bar, o que gerava perda de potência de 1000 para 670 cv e redução do tanque de combustivel de 195 litros para 150 litros. Os motores turbo pesavam ainda cerca de 40kg a mais do que os motores atmosféricos o que, teóricamente, trazia desvantagens para as equipes que optaram pelo turbo. Na temporada, apenas cinco equipes - McLaren, Lotus, Ferrari, Arrows, Zakspeed e Osella - continuaram a usar os modelos turbos.
O monoposto da McLaren acabou frustrando as intenções dos dirigentes o que levou a FIA a proibir a utilização dos motores turbos para a Temporada de Fórmula 1 de 1989. Novamente, a idéia era nivelar as equipes e dar vantagem às escuderias que já tinha experiência na utilização de motores atmosféricos.
A McLaren com seu modelo MP4/5 frustrou novamente os interesses da FIA vencendo 13 dos 16 Grandes Prêmios da temporada de 1989, sagrando-se campeã de Construtures e Pilotos, utilizado-se de motores Honda atmosféricos.
obs: desculpem fujir um pouco do topico, sou fãnzaço do senna e de todos os carros q pilotou tinha q postar isso..
abraçssss
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Rapaz, acho que você concordou comigo, sem querer.GoGoBoy escreveu: acho que aqui infelizmente não é a verdade
o negócio é que hoje em dia se buscam materiaIs mais leves E RESISTENTES, e os motores funcionam mais próximos do limite... mas isso não significa que a gente vá ver essas motos de hoje quebrando sem parar daqui 10 15 anos
e hoje em dia a visão de lucro é muito mais radical do que outrora
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Quando a gente vê, por exemplo, uma tonelada de reclamação quanto aos novos motores da Volkswagen, este seu "WTF" fica completamente sem sentido.Optimus Leo escreveu:WTF? Hoje em dia os carros e motos sao melhores e mais confiaveis que nunca...os materiais usados sao muito melhores dos que eram usados antigamente. Hoje basicamente e pasar a chave e apertar o botao magico.
João Henrique
Hoje em dia as motocas estão como as impressoras que vem com 1ml de tinta e dizem que é o suficiente, e que são extremamente econômicas na tinta...
As motocas novas estão aí... vem com peças casquinha de ovo e dizem que são extremamente leves e resistentes... Andam com certeza! Mas vamos ver o quanto duram... porque tem gente que jura que duram, mas não andam nem 50.000Km antes de vender e pegar outra 0Km por medo de dar problemas. Aí camaradas... é fácil dizer que não teve problemas com a motoca. :-)
As motocas novas estão aí... vem com peças casquinha de ovo e dizem que são extremamente leves e resistentes... Andam com certeza! Mas vamos ver o quanto duram... porque tem gente que jura que duram, mas não andam nem 50.000Km antes de vender e pegar outra 0Km por medo de dar problemas. Aí camaradas... é fácil dizer que não teve problemas com a motoca. :-)
- Optimus Leo
- Mito
Bom, VW e ademais feitos no Brasil sempre foi lixo...por isso nao conta.Jonnes escreveu:Quando a gente vê, por exemplo, uma tonelada de reclamação quanto aos novos motores da Volkswagen, este seu "WTF" fica completamente sem sentido.
Agora pega uma Triumph velha dos 60's e compara com uma moderna
E hoje em dia carro, moto, etc e tudo muito mais barato (por incrivel que pareca), no inicio de seculo carro era algo de luxo, hoje em dia talvez para muitos ainda e caro, mais e bem possivel neguim poder comprar ser carrinho. Hoje em dia e mais facil comprar e vender o veiculo e pegar outro pelo mercado que incentiva sempre voce estar pegando algo novo.
Todo veiculo que for bem cuidado vai durar. So que como disse, o pessoal hoje nao cuida porque pensa em pegar outro em 1, 2 ou 4 anos...entao vai moendo, depois vende e que se foda o comprador...
Esse papo de saudosistas...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Nessa época Alan, em busca da supremacia, Ferrari e Mclaren pelo enorme investimento financeiro, produziam motores especiais somente´para classificação, lembro-bem q o Reginaldo Leme, citava de uma corrida para outra q a Honda tinha trazido um motor 35cv mais potente para tal corrida, na corrida em Suzuka(casa da Honda) sempre traziam motores que eram verdadeiros "rojões" para mostrar serviço para diretoria.
Com o tempo as mais ricas tbm se utlizaram deste artifício, depois para reduzir custos proibiram motores especiais para classf. até chegar hj em dia, aonde eles tem q durar x corridas.....
Agora acho q o carro mais rápido q fizeram foi a Willians-Renault 92 com suspensão ativa do Mansell...
Com o tempo as mais ricas tbm se utlizaram deste artifício, depois para reduzir custos proibiram motores especiais para classf. até chegar hj em dia, aonde eles tem q durar x corridas.....
Agora acho q o carro mais rápido q fizeram foi a Willians-Renault 92 com suspensão ativa do Mansell...
Z900RS
Já foram melhores. Basta ver a qualidade de acabamento dos Ford dos anos 80 e ver os de hoje. Ou mesmo um GM. É a mesma coisa.Optimus Leo escreveu:Bom, VW e ademais feitos no Brasil sempre foi lixo...por isso nao conta.![]()
Isso não é saudosismo. É realidade.
Não digo que os carros eram 100% melhores. Sei que não são. A tecnologia fez um bem danado aos motores de combustão interna. Mas as fabricantes, por vezes, reduzem a qualidade do material empregado. Isso é inegável.
Não conheço Triumph, mas acredito que sejam quase exceção à regra. Porém, é apenas achismo de minha parte.Optimus Leo escreveu:Agora pega uma Triumph velha dos 60's e compara com uma moderna(So tem que ser muito nostalgico e gostar de dor de cabeca para dizer que as dos 60's eram melhores que as de hoje).
João Henrique
Tio Frei escreveu:Minha moto tem um Micron de inox, que modéstia a parte, tem um ronco excelente, difícil de se achar, grave em lenta e baixas, e conforme vai aumentando o giro vai afinando e quando chega perto do final engrossa de novo, parecendo um urro de um demônio.
Pois bem, hoje instalei uma ponteira original, pois tô preparando a moto pra ir a ushuaia e não quero muito barulho. Minha moto mo-rreu![]()
Só tem o barulho do vento
acho que pra viajar vai melhorar, mas ficou muito sem graça, parece um scooter.
Outro dia vou trocar de novo e gravar o micron
Editado
Com o original o escape esquenta demais da conta, e a impressão é que o motor tb
Normal?
Frei,
poupando o trabalho de gravar:
OBS: assista e escute (com volume alto) até o final do vídeo!
:)
https://picasaweb.google.com/lh/photo/p ... directlink
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
CBX750F COM ESPORTIVO E GSX750F E RD350 COM SARACHÚ E RD135Z COM SARACHÚ TB.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
Pratique a gentileza no trânsito
- Cássio Henrique
- Roda Presa
Tecnologia e carros de 20/30 anos atrás eram melhores e mais confiáveis que hoje!
Esse é o M@D, nem sei porque embreagem existe até hoje!

Esse é o M@D, nem sei porque embreagem existe até hoje!
Direitos humanos, são para humanos direitos.
-
Helder.soares
- Dinossauro
cara... até entrar nesse tóxico não conhecia aquela 750 com 3cilindros 2t!!! é simplesmente ANIMAL o ronco dela!!! tive orgasmos auditivos!!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Procure no Youtube, o ronco dos DKW é igualzinho.Helder.soares escreveu:cara... até entrar nesse tóxico não conhecia aquela 750 com 3cilindros 2t!!! é simplesmente ANIMAL o ronco dela!!! tive orgasmos auditivos!!!!