Pós-venda de primeiro mundo é assim... ;-) - Scala Rider

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Pós-venda de primeiro mundo é assim... ;-) - Scala Rider

Mensagem por Bira »

Geralmente a gente abre tópico sobre pós-venda para reclamar, ou criticar, acho que vale à pena soltar um de elogio de vez em quando.

Comprei na Motorcyclegear um conjunto de intercom Scala Rider Q2. (tá eu não tinha moto pra usar, mas aproveitei a promoção :lol:) .

Primeiro, vale lembrar: esse kit no Brasil (em loja) custa R$ 1200,00 em média. Paguei 170 dólares, ainda coloquei uma jaqueta no pedido, mais frete, saiu por 290 dólares. Passou batido pela Receita (conferiram mas não tarifaram apesar da invoice com valor certinho). Ou seja, saiu tudo (intercom + jaqueta) por aproximadamente 500 reais na cotação da época. Custo Brasil :fuck: pra você.

Chegando, montei os headsets nos capacetes e fui testá-los. Um dos módulos Bluetooth deu defeito: não carregava a bateria. O problema não era no carregador, já que os dois carregadores funcionavam no outro módulo.

Tinha duas alternativas:

1 - mandar o kit INTEIRO de volta pra MotorcycleGear.com para eles me mandarem um novo. Esta alternativa esbarraria em problemas práticos: primeiro, eu já tinha montado os dois headsets nos capacetes, ou seja,teria de mandar de volta os kits "incompletos" (isto é, sem os adesivos de velcro). Segundo, teria o risco de eles trocarem o kit inteiro e vir outro kit com problema em um dos outros componentes. Terceiro, me impediria de usar o headset bom enquanto o kit não voltava da troca. E, por fim, quarto: o frete seria bem mais caro pois é um pacote bem mais pesado.
2 - Abrir um chamado de RMA com o fabricante. Expliquei o defeito em detalhes, tudo por e-mail, sem precisar fazer telefonema, chamada Skype ou o que quer que fosse. Em dois dias recebi a autorização de RMA com os dados para envio. Coloquei o componente com a documentação necessária no correio, e por míseros 30 reais mandei por Priority Mail com rastreio pros EUA (eu achei que ia sair bem mais caro, mas dada a diferença de preço pro mesmo item no Brasil, ainda ia valer à pena mandar a peça). Postei o módulo no dia 11, e enviei um aviso para a Cardo solicitando que me informassem tão logo o módulo fosse recebido.Hoje (23/03) recebo um e-mail da equipe de atendimento ao usuário da Cardo informando que receberam meu módulo, testaram e já enviaram um módulo novo de reposição.

Aí vão dizer: Não fizeram nada mais que a obrigação deles. Concordo plenamente. Mas para quem tá acostumado ao atendimento ao consumidor das empresas aqui de BANÂNIA, ver o tratamento profissional dado a um consumidor de outro País, acionando diretamente a fábrica (em vez do representante da empresa no País), é algo que é sempre uma boa surpresa.

Imaginem se em vez de contactar direto o fabricante eu tivesse acionado o representante no Brasil?
1 - Você não comprou em loja brasileira, não vamos dar garantia ;
2 - Envie para avaliação ;
3 - gastaria uma caralhada de dinheiro de ligações interurbanas (já que essas merdas nunca tem 0800 para SAC) pra não resolver porra nenhuma
4 - O item está quebrado por mau uso, vamos CONSERTAR e cobrar (e vai ficar uma merda, não reclama) ;
5 - Não comprou de quem compra diretamente de mim, se fudeu, não vou dar garantia nessa porra.

e se tivesse comprado aqui
1 - teria pago três vezes o preço que paguei lá fora com frete
2 - gastaria uma caralhada de dinheiro de ligações interurbanas (já que essas merdas nunca tem 0800 para SAC) pra não resolver porra nenhuma
3 - iam receber pra garantia, mas iam enrolar PRA CARALHO e depois alegar mau uso (de um negócio que tinha acabado de ser tirado da caixa)
4 - iam continuar não dando garantia nessa porra.

Sobre o aparelho: não testei ainda em uso motociclístico (já que estou sem moto :lol:) mas em testes básicos com o capacete dentro de casa mesmo kkkk, comparando com o intercom xing-ling que eu tinha, posso dizer o seguinte:
1 - o alcance do bluetooth é melhor ; a transmissão do celular pro headset (e vice-versa) é PERFEITA e LIMPA, sem falhas
2 - a qualidade dos falantes e microfones é bem melhor - o áudio sai SEM CHIADOS, limpíssimo, e a discagem por voz funciona maravilhosamente bem
3 - o item (apesar da unidade defeituosa) é muito mais bem feito e construído ; a fixação do headset ao capacete é muito mais confiável e robusta que a do xing ; a vedação contra umidade é bem superior ; o design é mais "aerodinâmico" e parece que não vai dar tanto barulho de vento quanto o outro kit (que o módulo BT é "quadrado") ; a fixação do módulo ao headset é muuuuuuuuuuuuuito superior (o antigo parecia que o módulo ia cair do capacete se pegasse um pouco mais de velocidade) ; o kit não parece "descartável" e aparenta ser construído pra durar.
4 - a funcionalidade do intercom propriamente dita só vou testar quando o módulo novo chegar pelos correios, deve levar mais uns 30 dias já que os trâmites do correio e alfândega de BANÂNIA são bem mais lentos que os dos states.

fica o registro aí.
rlriccardi
Motociclista

Re: Pós-venda de primeiro mundo é assim... ;-) - Scala Rider

Mensagem por rlriccardi »

Tenho um Scala Rider Team Set (moto/moto)!
Já vão 2 anos funcionando perfeitamente.
Bateria continua durando muito.

Só que...
Bira escreveu:o design é mais "aerodinâmico" e parece que não vai dar tanto barulho de vento quanto o outro kit (que o módulo BT é "quadrado"
Nesse ponto, não cria muita expectativa: tenho eles instalados em um par Shark S800SE (que uso quando saio com "a mandante") e eles "assobiam" sim...
Pode ser que seja a fixação (usei as presilhas ao invés dos adesivos)...

Mas nem de comprometer o uso...a funcionalidade é demais...cria outro paradigma para o passeio...mais segurança, bla-bla-bla,...

A verdade é que quebra totalmente a monotonia para o carona e, dependendo do trecho, até para o piloto...
Todo mundo fala: "Jamais colocaria! Ela vai ficar pentelhando! Não vai calar a boca!"
Comigo foi o oposto...eu que não calo a boca...

ps. só não pode instalar se a relação entre os dois já está "queimando óleo"!!!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Bira

Mensagem por Bira »

rlriccardi escreveu:Tenho um Scala Rider Team Set (moto/moto)!
Já vão 2 anos funcionando perfeitamente.
Bateria continua durando muito.

Só que...
Bira escreveu:o design é mais "aerodinâmico" e parece que não vai dar tanto barulho de vento quanto o outro kit (que o módulo BT é "quadrado"
Nesse ponto, não cria muita expectativa: tenho eles instalados em um par Shark S800SE (que uso quando saio com "a mandante") e eles "assobiam" sim...
Pode ser que seja a fixação (usei as presilhas ao invés dos adesivos)...
com certeza ele é mais aerodinâmico que esse caixote aqui: :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
rlriccardi escreveu: Mas nem de comprometer o uso...a funcionalidade é demais...cria outro paradigma para o passeio...mais segurança, bla-bla-bla,...

A verdade é que quebra totalmente a monotonia para o carona e, dependendo do trecho, até para o piloto...
Todo mundo fala: "Jamais colocaria! Ela vai ficar pentelhando! Não vai calar a boca!"
Comigo foi o oposto...eu que não calo a boca...

ps. só não pode instalar se a relação entre os dois já está "queimando óleo"!!!
eu também gosto de bater papo com a muié na garupa. é mais fácil e prático (e seguro) pra mostrar as coisas legais na beira da estrada que ficar gesticulando.

sem contar que esses kit mais tops da Cardo (tipo o Q2 e o G4) tem alcance suficiente até para funcionarem como intercom moto-moto. ;-)
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Eu uso os dois modelos.... Q2 e G4.
A 01 ano sem defeito....o unico problema foi os contatos que eu intortei do Q2.

Eu recomendo ;-)

Normalmente saio para Roles com 02 ou 03 amigos.... Com o G4 conseguimos os 04 se falarem.
Fiz um teste com o G4 em relação a distancia......posso assegurar que pega muito longe.

Sempre uso Garmin 660 para avisar sobre radares.... e o G4 conecta-se com o GPS por Bluetooth. Isso é muito bom.....
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
AlexandreSP
Novato

Mensagem por AlexandreSP »

Eu também aproveitei a promoção da M.Gear, porém foi taxado. Mas como trouxemos dois kits e taxou apenas um, não foi tão grave, ainda ficou bem melhor que comprar por aqui.

Muito bom saber que se caso precisar da Assistência Técnica não estamos "desamparados".

Valeu.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

E eu na Casa&Vídeo olhando um walkietalkie do Ben10 da marca Candide e pensando em adaptar... :cry:

Imagem
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Bira

Mensagem por Bira »

dbsmsx escreveu:E eu na Casa&Vídeo olhando um walkietalkie do Ben10 da marca Candide e pensando em adaptar... :cry:

Imagem
qual moto que tu tem? uma freewind né? então tá melhor que eu com minha sahara véia. :rof:
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Bira, quando este voltar vai ser super-tarifado }:) }:) }:)

kkkkkk

brincadeira, o meu tá vindo ;-)

saudações
nono
Roda Presa

Mensagem por nono »

Bira, o meu deu o mesmo problema que o teu...idêntico!!!!
hoje a noite vou fazer a junção dos docs e ja vou enviar pra eles o e-mail.
Valeu mesmo pelas dicas!!!

Grande abraço.
Abs.

---

NONO
Porto Alegre - RS
ex-Twisterzinha guerreira
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra
Imagem
Cleber
Roda Presa

Mensagem por Cleber »

Tenho um team set a dois anos e uso frequentemente com a patroa e nunca deu problema, considerando ainda que pode atender celular e escutar música. Se alguém ligar no meu celular tem como fazer uma audio conferência com o passageiro, recomendo ;-)
O consorcio da minha hornet está me matando de ansiedade
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Bira

Mensagem por Bira »

poisé, e ainda não testei a função intercom (primeiro porque o módulo da patroa ainda não voltou dos eua, segundo porque ela ainda não teve coragem de andar na sahara :lol:) , mas a função celular, funciona que é uma beleza, ligação limpíssima. ;-)

pena que o Q2 não tem A2DP. :cry: então pra ouvir música só plugando o ipod via cabo.
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Cleber escreveu: Se alguém ligar no meu celular tem como fazer uma audio conferência com o passageiro, recomendo ;-)
Isso eu nao sabia..achei que qdo cortava o intercom (pra atender o cel)...nao tinha como habilitar intercom denovo no meio da ligacao...
Nao lembro de ter lido isso no "manuel"...(vou ver se acho ele)...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
AlexandreSP
Novato

Mensagem por AlexandreSP »

Essa da conferência também não sabia, vou tentar. Valeu pela dica!
Responder