Respeitando a Faixa de Pedestres...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luiz Almeida
Mito

Respeitando a Faixa de Pedestres...

Mensagem por Luiz Almeida »

JOÃO PESSOA - O que deveria ser uma lição de cidadania acabou de forma trágica em Campina Grande, na Paraíba, na tarde desta sexta-feira. O condutor de uma motocicleta foi arrastado por um caminhão ao parar antes de uma faixa de pedestre na Avenida Brasília, uma das principais vias da cidade, no bairro do Catolé. O acidente aconteceu por volta das 13h, no sentido Centro - BR-230.

Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que o motoqueiro Mailson Brito Calixto, de 21 anos, parou para permitir que uma mulher atravessasse a rua. Contudo, um caminhão que seguia atrás não conseguiu frear a tempo e acabou atropelando Mailson e a motocicleta.

O jovem, que é auxiliar de produção da indústria de calçados Alpargatas, foi arrastado por cerca de 20 metros. Apesar de estar com capacete, o equipamento partiu. O condutor do caminhão, que ainda não foi identificado, fugiu.

Mesmo gravemente ferido, Mailson foi socorrido por bombeiros e levado para o Hospital Regional de Campina Grande numa ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ele apresentava dificuldades para respirar e foi encaminhado direto para uma cirurgia. O serviço social da unidade hospitalar ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde da vítima.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Zeidan
Mito

Re: Respeitando a Faixa de Pedestres...

Mensagem por Zeidan »

Luiz, em Brasília respeitamos a faixa.

Inclusive quem é de fora corre o risco de, ou atropelar alguém na faixa, ou acertar a traseira de algum carro que tenha parado na faixa.

.
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Putz, que tenso.

Tomara que ele saia dessa aí.

Valeu
Imagem
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Em floripa tb (a maioria ao menos), os turistas ou que se mudaram para lá ainda não entenderam bem isso... idiotas.

de qq forma, tanto lá como cá se eu vou parar antes eu olho no retrovisor para ver se o cidadão de trás vai parar...

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Empada
Roda Presa

Mensagem por Empada »

paia, é por esse tipo de coisa que eu, sempre que lembro, olho no retrovisor e confiro o que vem atras, até pq em bh tem vários imbecis que não respeitam sinal e avançam.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Zeidan escreveu:Luiz, em Brasília respeitamos a faixa.

Inclusive quem é de fora corre o risco de, ou atropelar alguém na faixa, ou acertar a traseira de algum carro que tenha parado na faixa.

.
o foda é quando viajamos para outras cidades...

Pelo hábito, corremos o risco de ser vitimas igual a este motoqueiro! :-?
Imagem
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Complementando, o problema está quando alguém tenta respeitar a faixa num local onde isso não é observado. Aí coloca a própria vida em risco, como bem disse o Márcio.

Não sei se nessa cidade aí existe o hábito de se respeitar a faixa como aqui. Se o motoqueiro parou a moto onde não se tem isso como hábito, colocou a vida em risco pq ninguém que vem atrás está ao menos atento pra essa possibilidade.

Tem coisa que se você for seguir só pq tá na lei pode se ferrar. Esse é um exemplo.

.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Quando eu, careca e neto fomos de moto visitar o bruno em camburiú, o cara tinha que trabalhar e nós fomos passear de moto pela cidade.

Como o Bruno foi morador de Brasilia avisou logo:

So não parem na faixa de pedestre, porque senão voces serão atropelados! :pow:
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Em tempo, amanha faz 11 anos que começou a campanha de respeito a faixa no DF! ;-) ;-)

vejam em: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 98,00.html
Imagem
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Se eu estiver no fluxo do trânsito, não páro td mundo pra pedestres passarem na faixa.
Se o trânsito estiver bem leve, tipo 1 carro ou dois atrás de mim, vou olhando pelo retrovisor pra saber se dá e vou reduzindo até a faixa, e páro pros pedestres passarem na faixa.
Com ônibus ou caminhão a vista vindo no retrovisor? NEM PENSAR! Buzino e prossigo. É responsabilidade demais. Ainda mais se for faixa dupla. Vc pára e morre, ou pára e morre, levando um pedestre junto.

Já aconteceu comigo de eu parar na faixa dupla só pra pedestre atravessar, e na hora q o pedestre está atravessando, passa outro veículo a milhão.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Aqui na Bahia atravessar na faixa sem semáforo é uma atividade de extremo risco. Quem anda de moto por aqui não pode se dar o risco de parar antes que um carro já tenha parado, se não é caixão.

Mas o pedestre baiano também é muito burro e mau educado, nunca atravessa na faixa e simplesmente surge de trás dos carros estacionados. :-?

No que se diz a trânsito, dever ser um dos piores do Brasil. :(
Marcos Agnez
Motociclista

Mensagem por Marcos Agnez »

Aqui em Vitória ES é lei parar antes da faixa para q o pedestre atravesse.Mais para isso o pedestre tem q sinalizar a sua intenção,ou seja, ele tem q colocar o braço estendido a frente para q o motorista possa ver a sua intenção de atravessia.Isso só é valido para faixas onde não tenha sinalização semafórica,onde ouver,o pedestre tem q esperar o sinal fechar para os veiculos,e abrir para ele!! ;-)
COMETAAA!!!

"Quando a Vida lhe Der as Costas,Passe a Mão na Bunda Dela!!!"

Imagem
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Aqui em Porto Alegre criaram uma campanha: "Eu paro na faixa".
Até inventaram um novo sinal que o pedestre deveria fazer quando quisesse atravessar (esticar o braço)...
Trabalho no 12º andar e enxergo algumas faixas...o número de acidentes (colisões traseiras) que ocorreram não está no mapa...acabaram instalando sinaleiras em todas as faixas que enxergo daqui...

Gaúcho é mal educado demais no trânsito...

Eu sempre tento (TENTO!) me comportar no trânsito como eu gostaria que os outros se comportassem...mas pqp...tem vezes que irrita muito a falta de civilidade no trânsito daqui...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Isso é um medo constante. Tomar uma tarimbada ao parar na faixa ou segurar o transito pra alguém entrar.

Mas faço. Sou chato pra caralho no transito e faço questão de tentar mostrar cidadania, nem que seja na marra e mandando nego pra aquele lugar.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

rlriccardi escreveu:Gaúcho é mal educado demais no trânsito....
só umas empinadinhas :emo78: :lol: :lol:
Robson

Mensagem por Robson »

Zeidan escreveu:Luiz, em Brasília respeitamos a faixa.

.

No meu 1o mes em BSB quase atropelei uns 3..... :lol:

Mas aí o pedestre é sem noção tb, parte do principio de que todos respeitam a faixa, e se metem a atravessar a faixa sem antes dar uma conferida pra ver se o veiculo está pelo menos freando......
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Eu costumo parar, mas antes sinalizo para quem vem atrás com a mão esquerda avisando para reduzir a velocidade.
Vez por outra tem um chifrudo que corta para aoutra pista e passa a milão.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Aqui (Friburgo) acontece de em algumas avenidas de trânsito mais rápido, ter faixa de pedestre em frente a alguma ponte de pedestres...a escolas...mas SEM sinaleira. E qdo engarrafa o trânsito, parado mesmo, a galera de moto vai a milhão pelos corredores. Os pedestres vendo os carros literalmente parados, atravessam esquecendo das motos nos corredores... ae já viu né? Ontem mesmo aqui na cidade, um motoqueiro atropelou, na faixa, no trânsito parado, pelo corredor, uma senhora. :-(
Nilzete de Faria Gomes, 46 anos, precisou ser internada no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã na tarde de quarta-feira, 30 de março, devido a diversos ferimentos. Ela foi atropelada em frente ao prédio onde mora, na Avenida Galdino do Valle Filho, no Centro, por uma moto pilotada pelo comerciante Raony de Souza Schuindt.
Ele contou aos policiais que Nilzete atravessou a pista sem observar o fluxo de veículos. O motociclista disse ainda que tentou frear bruscamente, mas não conseguiu. Nilzete foi socorrida por uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros e removida para o hospital numa ambulância da corporação.
Fonte: http://www.avozdaserra.com.br/noticias. ... icia=13864

Toda mês tem uns 10 casos assim.

Eu já livrei váááááários só pq tava atento. Na faixa eu já espero sempre, e mais ainda com trânsito parado. Mas acontece muito de gente atravessar fora da faixa com carros parados e nem imaginar o q vem pelo corredor. Direto.
Editado pela última vez por dbsmsx em 01 Abr 2011, 21:24, em um total de 1 vez.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Tem uma cidade próximo a BH que se chama Itaúna. Lá rola esse lançe na faixa de pedestre. Em uma ocasião estava de carro contornando um quarteirão que tinha essa faixa no meio. Não tinha visto a faixa e de repente o carro da frente parou de uma vez. Quase que bati . Fiquei puto da vida mas depois minha ficha caiu ao ver todos fazendo o mesmo.
Imagem
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

Luiz Almeida escreveu:JOÃO PESSOA - O que deveria ser uma lição de cidadania acabou de forma trágica em Campina Grande, na Paraíba, na tarde desta sexta-feira. O condutor de uma motocicleta foi arrastado por um caminhão ao parar antes de uma faixa de pedestre na Avenida Brasília, uma das principais vias da cidade, no bairro do Catolé. O acidente aconteceu por volta das 13h, no sentido Centro - BR-230.

Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que o motoqueiro Mailson Brito Calixto, de 21 anos, parou para permitir que uma mulher atravessasse a rua. Contudo, um caminhão que seguia atrás não conseguiu frear a tempo e acabou atropelando Mailson e a motocicleta.

O jovem, que é auxiliar de produção da indústria de calçados Alpargatas, foi arrastado por cerca de 20 metros. Apesar de estar com capacete, o equipamento partiu. O condutor do caminhão, que ainda não foi identificado, fugiu.

Mesmo gravemente ferido, Mailson foi socorrido por bombeiros e levado para o Hospital Regional de Campina Grande numa ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ele apresentava dificuldades para respirar e foi encaminhado direto para uma cirurgia. O serviço social da unidade hospitalar ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde da vítima.
É, de vero, esse acidente se deu ontem, enfrente a cc granmoto, local em que todos os motociclistas se encontram no final da tarde e no sábado pela manhão, justamente na faixa de pedestre, já vi varios acidentes e freadas, falta de educação dos condutores e pouco caso poder público, uma vez que a aludida faixa se localiza enfrente a uma escola, ai já viu. :(
cb 1300cc
Responder