Dafra dá bola fora

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Re: Dafra dá bola fora

Mensagem por jabsb »

Gelous escreveu:Eu acho que a própria montadora cadastra na base de dados do Detran os dados do veículo.

Sei disso, porque eu tinha uma Strada LX, que já havia sido cadastrada (quando zero), já havia sido transferida para outro dono (que me vendeu) e quando eu fui transferir pro meu nome tinha divergência entre o número do chassi do carro com o número do chassi que constava no doc (era algo como a divergência entre um 3 e um 8).

Tive que procurar uma concessionária FIAT e pedir para que emitissem uma espécie de "declaração" constando que o número correto era o que constava no carro e que ela havia informado o número errado quando o carro era zero km.

Deve ser isso que aconteceu no caso aí da Dafra. Deve ter "passado" esse "detalhe" da cor. É muito mais comum do que a gente imagina e acontece com fábricas grandes também.

Como tem a nota fiscal e a cor lá está correta, o próprio Detran pode fazer a alteração na base de dados DELE, creio eu.

É isso.
*Que eu saiba, e aqui vai um chute grosseiro*, toda vez que um veículo aparece "encrustrado na crostra terrestre", ele tem um RENAVAM. E nesse RENAVAM tem tudo sobre ele. Daí quando você vai emplacar, os caras ligam o RENAVAM a uma Placa, e pronto. Na nota até sai RENAVAM xxxxxxxxx.

Ou seja, provavelmente quem vacilou foi a Chinese Motors Company XXXIII, ops, a Dafra.
orgulho de ser CGzeiro!
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Chute fora Jão...

O RENAVAM é cadastrado no detran quando a pessoa faz a documentação, como eu disse, no poupatempo de SBC o cara copia a que está na nota fiscal, mas é tudo por código, então se o dedo gordo digitar 56 no lugar de 5 sai um código errado.

Antes de gravar o atendente pede para confirmar os dados, aí que está solicitando o registro confirma e grava.

Se foi um despachante é quase certeza que nem conferiram nada, então aí seria erro do Detran E do despachante.
NC750x

-- no donut for you! --
Adelson_AL
Roda Presa

Mensagem por Adelson_AL »

Bom, o q sei é q a cor do veículo já é definido na numeração do chassi quando o mesmo é gravado......

...no minimo foi gravado o chassi como moto vermelha e montado o kit prata. rsrsrsrsrs

E é DAFRA pessoal!!!! rsrsrsrsrs
Editado pela última vez por Adelson_AL em 23 Jun 2008, 17:30, em um total de 1 vez.
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Imagem
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

Amigo Marcio, lucros cessantes neste caso não cabe, pois a moto não lhe dá nenhuma renda.
cb 1300cc
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Adelson_AL escreveu:Bom, o q sei é q a cor do veicúlo já é definido na numeração do chassi quando o mesmo é gravado......

...no minimo foi gravado o chassi como moto vermelha e montado o kit prata. rsrsrsrsrs

E é DAFRA pessoal!!!! rsrsrsrsrs
No número do chassis vem mais informações do q supõe nossa vã filosofia......só não lembro agora se tbém vem a cor entre aquele bando de letra e número.....mas é algo q não custa checar........bem lembrado!
Responder