Dafra dá bola fora
Dafra dá bola fora
Pois é amigos, na condição de advogado, fui consultado por um amigo que adquiriu uma dafra para rodar na cidade, na cor vermelha, conforme nota fiscal e tudo mais.
Ocorre que ao emplacar a moto, qual foi sua supresa em verificar que no documento constava cor PRATA.
Ao indagar acerca do ocorrido com o pessoal do detran, foi informado que a informação repassada pelo fabricante era de que a cor da moto é prata.
Para completar, na sexta-feira passada a moto foi apreendida com a justificativa de divergência nas suas caracteristicas.
As providências legais a tomar, será uma ação declaratória para que se declare qual a cor efetiva da moto, cumulada com danos morais, contra o fabricante, revenda e detran. Famos vê que bicho vai dá.
Ocorre que ao emplacar a moto, qual foi sua supresa em verificar que no documento constava cor PRATA.
Ao indagar acerca do ocorrido com o pessoal do detran, foi informado que a informação repassada pelo fabricante era de que a cor da moto é prata.
Para completar, na sexta-feira passada a moto foi apreendida com a justificativa de divergência nas suas caracteristicas.
As providências legais a tomar, será uma ação declaratória para que se declare qual a cor efetiva da moto, cumulada com danos morais, contra o fabricante, revenda e detran. Famos vê que bicho vai dá.
cb 1300cc
-
n3cr0n
Re: Dafra dá bola fora
vamos acompanhar
opa helder,
Ta certo que a Dafra errou ! mais porque esse seu amigo estava andando com a moto cendo que ja sabia do erro ! bom nao sei realmento como foi o caso mais se fosse eu nem andaria com a moto, iria direto na loja trocar ou verificar porque mandaram a cor errada !!!
Ta certo que a Dafra errou ! mais porque esse seu amigo estava andando com a moto cendo que ja sabia do erro ! bom nao sei realmento como foi o caso mais se fosse eu nem andaria com a moto, iria direto na loja trocar ou verificar porque mandaram a cor errada !!!
Fabio Felix
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Apesar de merecer eu nao acionaria o Detran, nao, acoes contra o goveno sao mais lentas. O goveno nao pode fazer acordos e tem que ir ate a ultima instancia, mesmo porque a acao governamental foi correta, foi apenas consequencia do erro da yamaha!
Eu acionaria apenas a Yamaha e a consecionaria, pelo principio da celeridade!
Poste noticias, estarei acompanhando o caso!

-
GoGoBoy
- Mito
acho q o erro é de quem faturou a moto e emitiu a nota, ou seja, a concessionária
quantas vezes já vi a "honesta" do administrativo da loja que eu trabalho emitir moto alienada de uma financeira em outra... moto que não é alienada, alienada e vice-versa...
quantas vezes já vi a "honesta" do administrativo da loja que eu trabalho emitir moto alienada de uma financeira em outra... moto que não é alienada, alienada e vice-versa...
Editado pela última vez por GoGoBoy em 23 Jun 2008, 10:47, em um total de 1 vez.
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Acho que a Yamaha não vai resolver este caso...Marcio-Bsb escreveu:...foi apenas consequencia do erro da yamaha!
XTZ 250X
BH-MG
BH-MG
Yamafra?? Ou Dafraha???Marcio-Bsb escreveu:Apesar de merecer eu nao acionaria o Detran, nao, acoes contra o goveno sao mais lentas. O goveno nao pode fazer acordos e tem que ir ate a ultima instancia, mesmo porque a acao governamental foi correta, foi apenas consequencia do erro da yamaha!
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Ele estava usando a moto com documento e a nota fiscal junto.
O detran é bom que seja logo acionado, pois com certeza o fabricante e a revenda denunciariam a lide, pois o erro pode ter ocorrido no referido departamneto de trânsito ou na fábrica, já que na revenda a nota fiscal bate com a numeração do chassi e cor da moto, que realmente é vermelha. Dessse modo, é bom que se ingresse com a ação contra todos os envolvidos, para que se apure a culpa efetiva.
O detran é bom que seja logo acionado, pois com certeza o fabricante e a revenda denunciariam a lide, pois o erro pode ter ocorrido no referido departamneto de trânsito ou na fábrica, já que na revenda a nota fiscal bate com a numeração do chassi e cor da moto, que realmente é vermelha. Dessse modo, é bom que se ingresse com a ação contra todos os envolvidos, para que se apure a culpa efetiva.
cb 1300cc
A suzuki emitiu a nota da minha moto com o endereço errado, eu nem tinha visto quando fui emplacar ela ferrou haha precisei de uma carta de correção!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
GoGoBoy
- Mito
carta de correção é o que mais se emite lá na loja que trabalho hehehehe
- Quem é ele?
- eduardovieira
- Novato
- Contato:
Pelo que entendi... a moto é vermelha... e na nota fiscal é vermelha... mas no documento saiu prata...helder escreveu:Ele estava usando a moto com documento e a nota fiscal junto.
Ai... é erro do DETRAN... eu acho...
Se for isso mesmo... seu amigo deveria ter feito a maior confusão na hora que recebeu o documento...
Até mais...

A primeira a gente nunca esquece!!!
Eu pensava que o Detran cadastrasse o veiculo pelos dados da nota fiscal.
O Detran entra em contato com o fabricante pra saber as caracteristicas de cada veiculo que cadastra e emplaca?
O Detran entra em contato com o fabricante pra saber as caracteristicas de cada veiculo que cadastra e emplaca?
HIRA®
Eu acho que a própria montadora cadastra na base de dados do Detran os dados do veículo.
Sei disso, porque eu tinha uma Strada LX, que já havia sido cadastrada (quando zero), já havia sido transferida para outro dono (que me vendeu) e quando eu fui transferir pro meu nome tinha divergência entre o número do chassi do carro com o número do chassi que constava no doc (era algo como a divergência entre um 3 e um 8).
Tive que procurar uma concessionária FIAT e pedir para que emitissem uma espécie de "declaração" constando que o número correto era o que constava no carro e que ela havia informado o número errado quando o carro era zero km.
Deve ser isso que aconteceu no caso aí da Dafra. Deve ter "passado" esse "detalhe" da cor. É muito mais comum do que a gente imagina e acontece com fábricas grandes também.
Como tem a nota fiscal e a cor lá está correta, o próprio Detran pode fazer a alteração na base de dados DELE, creio eu.
É isso.
Sei disso, porque eu tinha uma Strada LX, que já havia sido cadastrada (quando zero), já havia sido transferida para outro dono (que me vendeu) e quando eu fui transferir pro meu nome tinha divergência entre o número do chassi do carro com o número do chassi que constava no doc (era algo como a divergência entre um 3 e um 8).
Tive que procurar uma concessionária FIAT e pedir para que emitissem uma espécie de "declaração" constando que o número correto era o que constava no carro e que ela havia informado o número errado quando o carro era zero km.
Deve ser isso que aconteceu no caso aí da Dafra. Deve ter "passado" esse "detalhe" da cor. É muito mais comum do que a gente imagina e acontece com fábricas grandes também.
Como tem a nota fiscal e a cor lá está correta, o próprio Detran pode fazer a alteração na base de dados DELE, creio eu.
É isso.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Helder, concordo com seu raciocinio... Acho que o DETRAN PODE ser sim acionado... Acontece que a administracao publica tem que seguir principios obrigatoriamente que tornaram esse processo muito lento... Por isso que acionaria primeiramente a YAMAHA e a CONCESSIONARIA, caso o Magistrado entenda que a responsabilidade é esclusivamente do DETRAN eu o incluiria a posteriori, ou ingressaria com nova acao contra o DETRAN. Ou seja a principio eu nao levaria a apreciacao do judiciario a lide contra o DETRAN!helder escreveu:Ele estava usando a moto com documento e a nota fiscal junto.
A principio o agente fiscalizador do detran nao tem com saber se a moto foi pintada, trocada as carenagens depois do licenciamento, logo segundo os documentos a moto estava alterada!
Dependendo do uso da motocicleta, voce ja pensou em lucro cessante?
Quero deixar claro aqui que o patrono da causa é voce... Nao estou questionando, de forma alguma sua copetencia como profissional do direito, essa é minha humilde opniao de que o DETRAN a principio nao deveria ser acionado!
Mas quero acompanhar se possível!

Marcio...de onde voce tirou Yamaha????
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Quando fiz o documento da XTZ, lá no poupatempo o cabra copiou os dados da nota fiscal e pronto, foi isso o emitido.
O documento foi feito por ele ou por despachante?
Isso é furada ou de despachante que "agiliza" as coisas no detran, ou do detran que digitou codigo de cor errado...
A XTZ mesmo quando veio não tava na lista o codigo da X, queriam cadastrar com outro código e se fosse um despachante ia mandar bala e eu qeu ia me ferrar com fiscalização.
Bati o pé e fiquei meia hora até conseguirem com a central do Detran-SP o codigo certo (foi a primeira xtz125X emplacada de SBC...)
O documento foi feito por ele ou por despachante?
Isso é furada ou de despachante que "agiliza" as coisas no detran, ou do detran que digitou codigo de cor errado...
A XTZ mesmo quando veio não tava na lista o codigo da X, queriam cadastrar com outro código e se fosse um despachante ia mandar bala e eu qeu ia me ferrar com fiscalização.
Bati o pé e fiquei meia hora até conseguirem com a central do Detran-SP o codigo certo (foi a primeira xtz125X emplacada de SBC...)
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Puts, é mesmopc escreveu:Marcio...de onde voce tirou Yamaha????
DAFRA.....
Onde leem YAMAHA, leiam DAFRA...
HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa
Valeu PC!!

Liga não Márcio! É tudo a mesma coisa! Hauhauahauahauahauahuaa
Bom por aqui quando fasso tranferência de um veículo o ( carro ou moto ) confiro os dados principais que estão impressos tipo placa, cor, nome e endereço. Havendo qq divergência já reclamo na hora.
Felizmente comigo nunca houve.
Felizmente comigo nunca houve.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Seria porque ele comprou uma moto para andar e não para ficar resolvendo pendências idiotas como essa???Felix escreveu:opa helder,
Eu se fosse ele faria o pau quebrar, pois só aumenta a indenização por danos morais.
orgulho de ser CGzeiro!