Farol de milha/auxiliar/neblina.
Re: Farol de milha/auxiliar/neblina.
Em MOTOS só se pode usar farol de luz branca ou amarela.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Xenon de 4300k e 6000k são de luz brancaXTman escreveu:Em MOTOS só se pode usar farol de luz branca ou amarela.
-
Anderson C.
- Roda Presa
E qual farol auxiliar vcs me indicam para usar em uma Bros 125?
Pra quem tá querendo usar lanternas e equivalentes, tem um tópico no pedal.com.br com boas informações:
http://www.pedal.com.br/forum/farois-le ... page1.html
http://www.pedal.com.br/forum/farois-le ... page1.html
Esses da Touratech se não me engano custa a bagatela de R$ 2.800,00 no Brasil o par! 

FLWs

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 28 Mar 2011, 12:29, em um total de 2 vezes.

O que, no seu caso, daria menos de 10 trocas de óleo.

AUHHAU ... pior ... kkkk ...XTman escreveu:O que, no seu caso, daria menos de 10 trocas de óleo.![]()
![]()
Posso trocar 10 vezes o oléo, e não gasto R$ 2.800,00 ...
Quem pesquisa paga mais barato!
Eu gasto isso ...
Se fosse na concessionária seria 3,3 LT Motul 300V = 313,50 reais + Filtro R$ 165,003,3 LT x R$ 62,00 (Motul 300V) = R$ 204,60
1 Filtro de Oléo K&N = R$ 50,00
Mão de Obra Pra Trocar = R$ 15,00
TOTAL = R$ 269,60 Para 5 Mil Km's (mas o oléo é pra 10 mil, troco antes por capricho)
Daria uma troca de oléo na concessionária = R$ 478,50
POUPO Pesquisando = R$ 208,60
No momento não estou podendo rasgar grana para comprar esses Faróis da Touratech ...
Até pq não preciso, os faróis da 990 ilumina bem demais!
FLWs

Queria saber qual xenon instalado em farol refletor que não ofusca quem vem no sentido contrário.Nando Abreu escreveu:Se engana simVéio escreveu:Pessoal...
Se não me engano, farois xenon em qualquer veículo, quando não sejam originais deles, são proibidos...![]()
Usar faróis xenon não tem problema nenhum desde que não ultrapassem 8000K![]()
Você pode usar de 4500K, que é bem branca e ofusca menos que uma lâmpada convencional.
Acima disso dá barril com a fiscalização.
Um amigo tem em seu carro as 6 lanternas com lâmpadas de 12000k![]()
Tabela:
Até hoje só ví três montador5as que instalam xenon em seus carros e que não incomodam: Mercedes, Porsche e BMW.
O restante, quando são adaptados nos faróis normais ofuscam e muito.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Well, são os de 4300K / 4500K, são muito bons, a pezar de serem teoricamente os mais fracos, são os com maior qualidade de iluminação, de luz mais branca , são aqueles que você olha para farol e dá até para perceber os delates do interior sem ficar ofuscado. Também existem os de 3000k de luz amarela, mas esse eu acho que é mais para países onde neva.
Veja esse BMW, Original (de 4300K):

Agora com de 6000K:

Como você pode perceber o de 4300K é o mais branco (o amarelo ao redor são os angel eyes) os de 6000k é ligeiramente azulados, os de 8000K e 10000K são bem azulados, e o de 12000K são aqueles roxos horríveis...
Veja esse BMW, Original (de 4300K):

Agora com de 6000K:

Como você pode perceber o de 4300K é o mais branco (o amarelo ao redor são os angel eyes) os de 6000k é ligeiramente azulados, os de 8000K e 10000K são bem azulados, e o de 12000K são aqueles roxos horríveis...
-
Bira
luz de 3000k é pra farol de neblina.
Esses que você postou são faróis projetores, próprios para o Xenon.
O que acontece na prática é que neguinho (e branquinho) troca a lâmpada do farol refletor por xenon, aí a luz esparrama para todo lado.
Farol refletor:

Farol projetor:

O que acontece na prática é que neguinho (e branquinho) troca a lâmpada do farol refletor por xenon, aí a luz esparrama para todo lado.
Farol refletor:

Farol projetor:

- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Também, neblina e neve, nos dois casos luz branca só piora.Bira escreveu:luz de 3000k é pra farol de neblina.
Não tinha prestado atenção nessa observação.Well escreveu:Esses que você postou são faróis projetores, próprios para o Xenon.
Existem vários tipos de lâmpada de xenon. ai precisaria ver qual é a certa para cada tipo de farol, isso é uma coisa que eu tenho de pesquisas, ainda mais por que quero colocar no carro, e nele são os principais são faróis refletores e os de milha são projetores. e a moto que pretendo up é farol refletor duplo e ainda não decidi se os auxiliares serão refletor ou projetor, mas estou inclinado para os projetores só por questão de estética.
-
Bira
exato. e no ebay vende os kits de retrofit pra transformar farol comum em projetor, só que são bem carinhos. 
Eu to pesquisando o assunto "elétrica" pra eu mesmo colocar na moto 2 faroizinhos auxiliares... ae achei esses relés no ML (uhauehaueh olhem a descrição!!!!!!!! Tá doido...uhaeuhauhe) :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onfira-_JM
Em tempo... precisa relé? O q preciso fazer pra instalar os 2 farois? Pego um estilete, corto o chicote no meio e puxo 2 fios pra cada farol?

O conjunto ótico da Zoiuda é sensacional, já ilumina muito original. Mas quero mais. maaaaaais.
Vou colocar uma motovision ou cristalvision no alto (to fugindo do preço e da complicação burocrática dos xenon). E 2 faroizinhos auxiliares presos ali por dentro da carenagem na parte mais baixa. Já tem até os 2 pontos próprios pra aparafusar por dentro de cada lado! 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onfira-_JM
Em tempo... precisa relé? O q preciso fazer pra instalar os 2 farois? Pego um estilete, corto o chicote no meio e puxo 2 fios pra cada farol?

O conjunto ótico da Zoiuda é sensacional, já ilumina muito original. Mas quero mais. maaaaaais.
Editado pela última vez por dbsmsx em 28 Mar 2011, 18:48, em um total de 2 vezes.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
esse rele ai é simplesmente pra seta, como a corrente é mt pequena por Leds, não esquenta a placa que faz piscar a seta, então vc compra isso ai, e mesmo assim tenho minhas duvidas...
hj se tem essa tecnologia juntamente com o farol tipo projetor, por isso se consegue algo tão pequeno e com boa iluminação, alguem mostrou uns ai pra cima (to sem tempo) com 30W se eles forem de Led o que não conferi, pode comprar na boa, compra um com angulo fechado e outro com aberto e pronto... eram 170 dolares se não me engano, sei que 30W em Led com lente para projetar, é mt forte mesmo, e menos gasto que uma lampada extra!
Achei um eskeminha legal! Só faltou informar de qto é o relé e de qto é o fusível...
e de qto são as lâmpadas...
...tá, é uma porcaria, mas é legal.

Fonte: http://www.webmecauto.com.br
...tá, é uma porcaria, mas é legal.

Fonte: http://www.webmecauto.com.br
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
Calcule assim:
P=U.I, onde:
P=Potência (Watts)
U=Tensão (Volts)
I= Corrente (Ampères)
Então, I=P/U, supondo uma lâmpada de 55W:
I= 55/12 = 4,583A, para cada lâmpada.
Como é sempre bom trabalhar com uma boa margem use um relê e um fusível de 10A se for instalar um farol só, se instalar 2 use fusível e relê para 20A.
Não se esqueça que o fio também é importante, então use fio de 2,5 mm2.
P=U.I, onde:
P=Potência (Watts)
U=Tensão (Volts)
I= Corrente (Ampères)
Então, I=P/U, supondo uma lâmpada de 55W:
I= 55/12 = 4,583A, para cada lâmpada.
Como é sempre bom trabalhar com uma boa margem use um relê e um fusível de 10A se for instalar um farol só, se instalar 2 use fusível e relê para 20A.
Não se esqueça que o fio também é importante, então use fio de 2,5 mm2.