Me empurraram um terreno a força =(

Grupo de discussão geral sobre motos.
whitedeath
Motociclista

Me empurraram um terreno a força =(

Mensagem por whitedeath »

Pois é né deu pra imagina.
Hoje dia 22, domingão, que blz acordei cedo pra ir passear com os amigos, rumo a Serra Negra, até ai tudo tranquilo + já dentro de SN vem a merda...

Seguia eu em minha moto, uma pequena descida já dentro da cidade em frente a Igreja Universal logo depois de uma lombadinha, tava eu a 50km quando uma Santana Quantum Azul Placa BVQ 9724, dicidiu me "matar" digo me matar porque o cara que vinha sentido contrario ao meu cruzo a minha frente a uns 10 metros se muito, do nada não deu sinal não paro do lado dele da pista, nada simplimente viro com tudo, resumo eu frei no susto a moto escorrego e eu cai arrastando a tempo de passar 2cm do para choque trazeiro dele.
Agora adivinhem o que o cara fez? fugiu em disparada, eu no chão com a drag em cima de mim fiquei ali no chão até que o pessoal que tava atras santana em um gol paro pra me ajudar, retiraram a moto, eu já levantei tudo...
Graças a um cara da churrascaria que viu tudo de camarote e anoto a placa da moto eu pude fazer um B.O, ai na delegacia descobrimos porque o cara fugiu, IPVA, DPVAT e multas tudo atrasado.

Agora me falem como que eu fico nessa, o que eu faço pra não amargar do meu proprio bolso o prejuiso, porque o tanque amasso e ralo, seta, retrovisor, pedal de marcha tudo ralado, eu fiquei com uma puta dor na perna e no corpo e um ralado na perna, graças a jaqueta não machuquei o ombro ou cotovelo...

Amigos me ajudem, existe alguma chance do FDP pagar pelos prejuizos que me causou? nem que eu tenha que entrar contra ele na jsutiça, eu nem iria atras se o cara tivesse prestado socorro, tentaria um acordo + agora eu to puto + puto mesmo.

Ps. desculpa os erros acabei de chegar, to todo dolorido, tive que ficar uma cara no hospital e na delegacia
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
NETO NEW HORNET
Roda Presa

Re: Me empurraram um terreno a força =(

Mensagem por NETO NEW HORNET »

whitedeath escreveu:Pois é né deu pra imagina.
Hoje dia 22, domingão, que blz acordei cedo pra ir passear com os amigos, rumo a Serra Negra, até ai tudo tranquilo + já dentro de SN vem a merda...

Seguia eu em minha moto, uma pequena descida já dentro da cidade em frente a Igreja Universal logo depois de uma lombadinha, tava eu a 50km quando uma Santana Quantum Azul Placa BVQ 9724, dicidiu me "matar" digo me matar porque o cara que vinha sentido contrario ao meu cruzo a minha frente a uns 10 metros se muito, do nada não deu sinal não paro do lado dele da pista, nada simplimente viro com tudo, resumo eu frei no susto a moto escorrego e eu cai arrastando a tempo de passar 2cm do para choque trazeiro dele.
Agora adivinhem o que o cara fez? fugiu em disparada, eu no chão com a drag em cima de mim fiquei ali no chão até que o pessoal que tava atras santana em um gol paro pra me ajudar, retiraram a moto, eu já levantei tudo...
Graças a um cara da churrascaria que viu tudo de camarote e anoto a placa da moto eu pude fazer um B.O, ai na delegacia descobrimos porque o cara fugiu, IPVA, DPVAT e multas tudo atrasado.

Agora me falem como que eu fico nessa, o que eu faço pra não amargar do meu proprio bolso o prejuiso, porque o tanque amasso e ralo, seta, retrovisor, pedal de marcha tudo ralado, eu fiquei com uma puta dor na perna e no corpo e um ralado na perna, graças a jaqueta não machuquei o ombro ou cotovelo...

Amigos me ajudem, existe alguma chance do FDP pagar pelos prejuizos que me causou? nem que eu tenha que entrar contra ele na jsutiça, eu nem iria atras se o cara tivesse prestado socorro, tentaria um acordo + agora eu to puto + puto mesmo.

Ps. desculpa os erros acabei de chegar, to todo dolorido, tive que ficar uma cara no hospital e na delegacia

Tenta localizar o cara e fazer um acordo. Se não der entra na justiça.Se o cara tiver algum bem no nome dele tudo bem.Entra contra o dono do carro.
Mas o bom da história é que vc esta bem.

NETO-B12
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

pqp!! que merda!!!

que feladaputa esse cara, hein?!?! :grr: :grr:

o negócio é cobrar na justiça mesmo. o fds é que se o cara tava de quantum véia, com os documentos todos atrasados, dificilmente ele vai ter dinheiro pra te pagar. :-(

daí, já viu, né??!?!?
Editado pela última vez por MRR em 22 Jun 2008, 19:35, em um total de 1 vez.

O PT roubou minha foto da assinatura
whitedeath
Motociclista

É amigos eu fiquei muito puto na hora do cara não ter a decencia de parar pra ver se eu machuquei ou não, isso que me revolta, amanha eu vou perguntar pra um amigo meu advogado o que eu posso fazer, porque não é brincadeira eu não tinha seguro da moto, comprei ela tem 30 dias, tava todo feliz da vida, ai vem um Zé ruela me fazer uma dessas.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad:

Sempre digo: só existem dois tipos de motoqueiros - os que já caíram e os que vão cair. Bem vindo à primeira divisão.

Felizmente, você está bem.

quanto ao seu questionamento, o Código Brasileiro de Trânsito é claro:

Art. 304. Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública:

Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.

Parágrafo único. Incide nas penas previstas neste artigo o condutor do veículo, ainda que a sua omissão seja suprida por terceiros ou que se trate de vítima com morte instantânea ou com ferimentos leves.

Se você quiser ferrar mesmo o cara, de posse do B.O. contrate um advogado para tratar das ações civis e penais pertinentes.

Mas lembre-se: isso é caro, demorado e incomoda um monte. Ralados curam-se rapidamente e, se o prejuízo material não for de grande monta, aconselho você esperar que a dor e a raiva dimunuam um pouco para que depois, com a cabeça mais fria, possa avaliar a melhor a situação.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

pqp :x
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Cara, amanhã eu levanto o endereço do dono do carro e da mãe dele pra você. CPF, telefone, email tudo! Que filho da puta!
Vai arrumando suas testemunhas aí e me mande uma mensagem privada pra eu não esquecer. O resto é com vc aí!
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Bode escreveu:(...)
Vai arrumando suas testemunhas aí e me mande uma mensagem privada pra eu não esquecer. O resto é com vc aí!
Aê, whitedeath, jogo no time do bode.
Imagem
Se vc. tiver um pouco de paciência, e o valor não for superior a 40 salários-mínimos, aciona o juizado especial civel.
Faz três orçamentos (sempre idênticos nas peças a serem trocadas e as que serão reparadas - não podem ter diferença entre si);
Arrola três testemunhas;
B.O. na mão;
Viagenzinha durante a semana para SN (tem que ser no fórum de lá);
Põe no pau, cumpadi. Não só pela grana, mas pensa que se ele se safar na boa dessa, vai aprontar com outro. É a tal da impunidade! :x
Se a grana não fizer falta, na audiência de conciliação trava o cara - fala pro juiz que vc. quer que a indenização seja convertida em cestas-básicas a serem doadas a instituição cadastrada no fórum. É bola no gol!
[]s.! ;-)
Imagem
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

melhoras procê!
-oo-

O boss é meu broder.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Isso é triste e revoltante...
whitedeath, sorte não ter acontecido nada grave com vc, mas se vc tiver tempo e saco, não deixa barato não, como já disseram dependendo do valor do prejú, no pequenas causas a coisa não demora muito...
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Cara, não quero te desanimar, mas...
Outro dia um velhote bateu no meu carro do nada, simplesmente trocou de faixa e amassou meu paralama.
sabe o que ele falou: "não bati em voce não, voce é que bateu em mim!" Não vou pagar !!!
Como a parte do carro dele que bateu no meu, nem amassou e a cor do carro dele didfarça ainda mais, o que me restava era fazer o BO e abrir um processo contra ele.
Sabe quando eu ia ganhar ? nunca ! ainda mais com essa justiça lerda, ineficiente e hipócrita no Brasil.
tava arriscado chrgar lá na frente do Juiz (depois de uns 4 meses) e com aquele BO de analfabeto com uns rabiscos de pré-primário, o Juiz ter pena do velho e eu perder !!!
No seu caso, sem colisão, sem BO, sem testemunha (duvido que arranje), bate a poeira e segue em frente.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Acho que existe um problema legal ai, no caso, nao houve um choque fisico.. ou seja.. cair por ser fechado ( sem que aja ocorrido um contato fisico..) fica dificil de se provar num processo judicial.. ao meu ver é caso perdido amigo.
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Como você já procurou um advogado, além do Edu estar 100% correto (faço minhas as palavras dele) eu creio que você já tá bem orientado.

Graças a Deus que não aconteceu nada de grave! Moto a gente arruma. Carne e osso é mais complicado!

Levanta e bola pra frente, cara! Melhoras ;)
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Cara isso aconteceu comigo. Eu ainda nao postei nada o MAD pois ainda estouresolvendo o caso. Mas o meu foi menos grave por a moto estar estacionada e o cara deu re nela jogando-a no chao. Como no meu caso tb haviam testemunhas q anotaram a placa.

OS PASSOS A SEGUIR SERAM:

1. Fazer BO. Como vc ja fez isso blz.
2. Ir ao detran da sua cidade e fazer um "print" da placa do carro pra pegar os dados do condutor e entrar em contato.
3. Tentar resolver da melhor maneira possivel negocioando com o mesmo. Mas deixando BEM CLARO para ele q o errado é ELE! Entao vai ter q pagar pelos prejuizos.
4. Caso ele nao assuma o erro sugiro entrar nos pequenas causas. Q resolve os problemas judiciais MUITO mais rapido do q a maneira convencial. Nesse vc vai precisar q as testemunhas falam ao seu favor entao antes deve procurar as pessoas q viram e pergunta-las se elas vao topar. Pois se nao tiver testemunhas a coisa vai demorar MUITO.

é isso! Espero ter contribuido com algo. Como eu havia dito eu ACABEI de passar por isso. E assim q tudo estiver resvolvido eu posto tudo no MAD. Eu segui estes passos e graças a deus nao precisei ir a justiça. Mas foi por pouco pois de inicio o cara nao queria assumir os danos ficava me enrolando e tals.
Tornado 300
whitedeath
Motociclista

É dose né companheiros, eu fiquei o dia todo sem poder trabalhar hoje, graças a deus não quebrei nada + pareceia que tinha tomado uma surra da torcida do corinthas hehehehe
Não sei o que vou fazer ainda, não pude ir pra Serra Negra buscar o B.O vou deixar isso + pro fim de semana vou tentar localizar o dono do caro pela placa como os amigos recomendaram + vamos ver se ajuda alguma coisa, já to preparado pra ficar com o preju todo pra mim, se vier uma ajuda bem se não viar fazer o que...
Agora a única coisa que eu quero mesmo é que esse FDP responda por alguma coisa, perante a justiça, fugiu sem prestar socorro eu quero + é que ele responda por isso, se não abandono a minha crença na justiça desse pais que já pouca + eu ainda acredito nela.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Putz... que chato hein... e o FDP ainda fugiu... vai ser difícil, mas tenta acionar ele... vc tem seguro?

Melhoras!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Russo escreveu:Ae Kamerad:

Art. 304. Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública:

Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.

Parágrafo único. Incide nas penas previstas neste artigo o condutor do veículo, ainda que a sua omissão seja suprida por terceiros ou que se trate de vítima com morte instantânea ou com ferimentos leves.

Se você quiser ferrar mesmo o cara, de posse do B.O. contrate um advogado para tratar das ações civis e penais pertinentes.
Exerça tua cidadania. Tire este criminoso das ruas !

Você só precisa de advogado para a parte cível. A penal é com a polícia. Havendo interêsse, teu advogado entra como assitente da promotoria.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

White, pelo que você disse esse FDP tá cagando e andando para a lei. Ele deve estar devendo não só impostos, mas também já deve ter um monte de processos em cima.

Para sujeito assim só tem um jeito:
Imagem

Dê um sumiço definitivo no canalha.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Logan
Novato

Mensagem por Logan »

É ... hum... complicado isso ai. Tb acho que ele não vai querer pagar não, mais a justiça esta ai, seja ela feita pelo Estado ou não.

Boa sorte.
---------------
Logan
Responder