Motos "surradas" ?
Re: Motos "surradas" ?
Robson,
Quem está falando de monza cara?
Olha, sei que não deve ser de seu conhecimento, mas existe varias versões de motores GM, Ou você acha que o motor do Vectra GSI antigo é igual ao motor do Vectra GSI novo? A GM é uma marca que é conservadora, e quando citei o exemplo foi básicamente para desmistificar o fato de se andar abaixo do vermelho não tá moendo!
Olha, concordo plenamente que o motor da minha Hornet por exemplo é muito mais resistente, mas não é essa questão.
Não concordo de forma alguma que se você andar com uma moto perto do RPM maximo por longos periodos é a mesma coisa que se vc andar devagar. não é, isso não existe, os motores vão se acabar mais rapidamente, é fato cara. O que acontece é que tem piloto que não tem competencia pra efetivamente utilizar a moto em condições extremas..rs É dificil né, moer o motor de uma R1 por exemplo. O fato que coloquei e você está se apegando ao monza..rs é que se colocar a moto em mesma situação, a mesma moto, mesmo piloto e trabalhar o equipamento em condições severas, vas arrebentar a moto mais rapido, o que não quer dizer que vá deixar ela surrada, basta ter $$$$ para fazer as revisões mecanicas. Não sei você, mas o meu grau de exigencia para estado de meus veiculos é bem alto, muito proximo do zero, então o que é bom pra você, possa ser surrado pra mim. Não sei dizer..rs Sou muto detalhista, gosto das coisas proximas do perfeito. Em relação ao monza, bem como você mesmo disse que o motor do Astra, Vectra é igual (é e naum é, tem variações, mas não vem ao caso) então quero ver se minha H6, com toda a tecnologia que tem, vai rodar 400 mil km sem abrir o bico(meu cunhado teve um vectra 99 que rodou isso)!!! Duvido, sabe por que? Tudo na vida tem um preço, se fosse assim formula 1 rodava 500 mil km quer mais tecnologia e $$$$$ que a formula 1?..rsrs Entenda uma coisa Desempenho é inimigo de durabilidade isso é um fato. Motor de moto dura pouco justo por isso, só leva pau! Agora, se o dono amacia direito, usa com sabedoria, não fica lá igual um Jaspion doente andando sempre no limite, a moto dura o tempo suficiente para um proximo UP.
Não me leve a mal, mas leia bem as mensagens, se tivesse lido ia entender minha colocação. Um abração ai!!! o que importa mesmo é que somos apaixonados por motos!!!
Olha, sei que não deve ser de seu conhecimento, mas existe varias versões de motores GM, Ou você acha que o motor do Vectra GSI antigo é igual ao motor do Vectra GSI novo? A GM é uma marca que é conservadora, e quando citei o exemplo foi básicamente para desmistificar o fato de se andar abaixo do vermelho não tá moendo!
Olha, concordo plenamente que o motor da minha Hornet por exemplo é muito mais resistente, mas não é essa questão.
Não concordo de forma alguma que se você andar com uma moto perto do RPM maximo por longos periodos é a mesma coisa que se vc andar devagar. não é, isso não existe, os motores vão se acabar mais rapidamente, é fato cara. O que acontece é que tem piloto que não tem competencia pra efetivamente utilizar a moto em condições extremas..rs É dificil né, moer o motor de uma R1 por exemplo. O fato que coloquei e você está se apegando ao monza..rs é que se colocar a moto em mesma situação, a mesma moto, mesmo piloto e trabalhar o equipamento em condições severas, vas arrebentar a moto mais rapido, o que não quer dizer que vá deixar ela surrada, basta ter $$$$ para fazer as revisões mecanicas. Não sei você, mas o meu grau de exigencia para estado de meus veiculos é bem alto, muito proximo do zero, então o que é bom pra você, possa ser surrado pra mim. Não sei dizer..rs Sou muto detalhista, gosto das coisas proximas do perfeito. Em relação ao monza, bem como você mesmo disse que o motor do Astra, Vectra é igual (é e naum é, tem variações, mas não vem ao caso) então quero ver se minha H6, com toda a tecnologia que tem, vai rodar 400 mil km sem abrir o bico(meu cunhado teve um vectra 99 que rodou isso)!!! Duvido, sabe por que? Tudo na vida tem um preço, se fosse assim formula 1 rodava 500 mil km quer mais tecnologia e $$$$$ que a formula 1?..rsrs Entenda uma coisa Desempenho é inimigo de durabilidade isso é um fato. Motor de moto dura pouco justo por isso, só leva pau! Agora, se o dono amacia direito, usa com sabedoria, não fica lá igual um Jaspion doente andando sempre no limite, a moto dura o tempo suficiente para um proximo UP.
Não me leve a mal, mas leia bem as mensagens, se tivesse lido ia entender minha colocação. Um abração ai!!! o que importa mesmo é que somos apaixonados por motos!!!
HAYABUSA
-
Robson
Neoredes... como diria jack, o estripador, vamos por partes:
A GM usa em seus carros o mesmo motor de 25 anos atrás, com algumas "inovações" tecnologicas, como a IE.... mas o motor em si (bloco, virabrequim, curso de pistão, comando de válvulas) tudo é a mesma concepção de 25 anos atrás...
Pq vc acha que a GM só tira 121 CV do motor 2.0 do Vectra GSi, enquanto a concorrência tira por volta de 140 CV de um motor de mesma litragem ???
Vc se contradisse acima...
Não misture as coisas... motor de moto é motor de moto, motor de carro é outra história...
o motor da sua H6 dura tranquilamente 100, 150 mil km, se vc fizer a manutenção dele direito....
Motor de carro tem outra concepção, gira bem menos, tem mais torque em baixa.... não dá para comparar...
Sem contar que... estamos falando de TRACKING DAYS, ou seja, no máximo 1 vez por mês que o cara vai ralar a moto no autódromo... e por umas 10 voltar, em média... bem menos que 30 voltas a cada 15 dias, como é com moto de competição...
Não levei a mal não, mas leia o tópico do inicio ao fim, e vc vai entender as minhas colocações... hehehehehe
Eu não sei do motor do Vectra antigo, mas o motor do novo é o mesmíssimo motor que usa no Astra, que por sua vez "evoluiu" do motor do Kadett, que por sua vez era o mesmo motor do Monza...... 8)neoredes escreveu:Robson,
Olha, sei que não deve ser de seu conhecimento, mas existe varias versões de motores GM, Ou você acha que o motor do Vectra GSI antigo é igual ao motor do Vectra GSI novo?
A GM usa em seus carros o mesmo motor de 25 anos atrás, com algumas "inovações" tecnologicas, como a IE.... mas o motor em si (bloco, virabrequim, curso de pistão, comando de válvulas) tudo é a mesma concepção de 25 anos atrás...
Pq vc acha que a GM só tira 121 CV do motor 2.0 do Vectra GSi, enquanto a concorrência tira por volta de 140 CV de um motor de mesma litragem ???
Afinal... acaba ou não acaba o motor de uma moto se usado em condições extremas ???neoredes escreveu: Olha, concordo plenamente que o motor da minha Hornet por exemplo é muito mais resistente, mas não é essa questão.
Não concordo de forma alguma que se você andar com uma moto perto do RPM maximo por longos periodos é a mesma coisa que se vc andar devagar. não é, isso não existe, os motores vão se acabar mais rapidamente, é fato cara. O que acontece é que tem piloto que não tem competencia pra efetivamente utilizar a moto em condições extremas..rs É dificil né, moer o motor de uma R1 por exemplo.
Pra quem falou que colocava um Astra "original" pra tirar racha, realmente, vc deve ser MUITO detalhista e MUITO exigente... hahahahahaneoredes escreveu:Não sei você, mas o meu grau de exigencia para estado de meus veiculos é bem alto, muito proximo do zero, então o que é bom pra você, possa ser surrado pra mim. Não sei dizer..rs Sou muto detalhista, gosto das coisas proximas do perfeito.
Se cunhado colocava o Vectra pra ralar tb ??neoredes escreveu: Em relação ao monza, bem como você mesmo disse que o motor do Astra, Vectra é igual (é e naum é, tem variações, mas não vem ao caso) então quero ver se minha H6, com toda a tecnologia que tem, vai rodar 400 mil km sem abrir o bico(meu cunhado teve um vectra 99 que rodou isso)!!!
Não misture as coisas... motor de moto é motor de moto, motor de carro é outra história...
o motor da sua H6 dura tranquilamente 100, 150 mil km, se vc fizer a manutenção dele direito....
Motor de carro tem outra concepção, gira bem menos, tem mais torque em baixa.... não dá para comparar...
Não misture as coisas, de novo.... motor de F1 é projetado pra durar 2 corridas, bem diferente de motor de moto de rua, que é projetado pra ter alta performance e durabilidade....neoredes escreveu: Duvido, sabe por que? Tudo na vida tem um preço, se fosse assim formula 1 rodava 500 mil km quer mais tecnologia e $$$$$ que a formula 1?..rsrs Entenda uma coisa Desempenho é inimigo de durabilidade isso é um fato. Motor de moto dura pouco justo por isso, só leva pau! Agora, se o dono amacia direito, usa com sabedoria, não fica lá igual um Jaspion doente andando sempre no limite, a moto dura o tempo suficiente para um proximo UP.
Sem contar que... estamos falando de TRACKING DAYS, ou seja, no máximo 1 vez por mês que o cara vai ralar a moto no autódromo... e por umas 10 voltar, em média... bem menos que 30 voltas a cada 15 dias, como é com moto de competição...
neoredes escreveu: Não me leve a mal, mas leia bem as mensagens, se tivesse lido ia entender minha colocação. Um abração ai!!! o que importa mesmo é que somos apaixonados por motos!!!
Não levei a mal não, mas leia o tópico do inicio ao fim, e vc vai entender as minhas colocações... hehehehehe
- Emerson
- Roda Presa
- Contato:
O motor da minha ex-RF600 está perto dos 120mil km e segue firme e forte... acho q vai bem mais que essa quilometragem citada pelo Robson... E olha que eu era mão pesada...Robson escreveu: o motor da sua H6 dura tranquilamente 100, 150 mil km, se vc fizer a manutenção dele direito....
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes

RF900R
EN125 yes

Afinal... acaba ou não acaba o motor de uma moto se usado em condições extremas ???
RESPOSTA: Robson, vou tentar ser bem objetivo pra ver se você vai compreender.
Imagina assim : Moto A e moto B, Moto A utilizada constantemente em condições extremas, moto B em condições normais, por um longo período e igual para as duas, é evidente a moto A terá um desgaste muito maior por ser utilizada em condições extremas. Ficou claro pra você agora? O que faço é uma observação, se for efetuada a manutenção correta, a substituição das peças que sofreram desgastes excessivo, e mão de obra especializada, a moto A se conservará em condições boas. Fui muito claro quando respondi a você anteriormente.
REPOSTA: MOTOR DO VECTRA GSI É O c20xe , Motor do Astra é o X20XEV.Eu não sei do motor do Vectra antigo, mas o motor do novo é o mesmíssimo motor que usa no Astra, que por sua vez "evoluiu" do motor do Kadett, que por sua vez era o mesmo motor do Monza......
Mesmo o motor do Astra tem variações, em pistão, bielas, virabrequim, cabeçote. Assim como suas caixas de transmissão, então não venha me dizer que é igual a do Monza, ta falando o que não sabe. São parecidos, mas tem muita evolução de um para o outro. Pra vc entender melhor, existe 1.8 8V, 2.0 8v, 2.0 16V (diferentes), 2.2 8v, 2.2 16V. É tudo igual né?
RESPOSTA: Olha, eu como alguns sou apaixonado por carros e motos, sou detalhista não Robson, sou muito detalhista. Meu carro por exemplo tinha pintura 100% original, era liso, perfeito, bancos de couro, rodas do Astra Elite, enfim muito bem cuidado. Quem é você pra dizer que sou ou não sou detalhista? Fiquei sem entender a piada. Como muitos aqui eu gostava de acelerar meu Astra com outros carros (não é rodar com carro, dar borrachão e meu carro NÃO era ORIGINAL PRA VC SABER OK), com 160 CV, e cuidava muito bem do carro, o carro é feito pra andar abaixo da faixa vermelha sim, como não? Quando citei o carro foi um exemplo apenas, entendo a diferença de um motor de moto e um de carro, apenas o citei pra exemplificar o desgaste excessivo do equipamento quando exposto a situações extremas, mesmo que PREVISTAS pelo fabricante, não se evita um desgaste maior nos mesmos.Pra quem falou que colocava um Astra "original" pra tirar racha, realmente, vc deve ser MUITO detalhista e MUITO exigente... hahahahaha
Algumas fotos do meu carro pouco antes de vender:

RESPOSTA: Quando falei que fui testemunha de um motor GM de um Vectra rodou 400 mil km sem abrir, queria na verdade dar um exemplo, que muitas vezes alcançamos uma durabilidade maior não utilizando o motor em situações extremas. E por isso que motor de moto apesar de ser de alta qualidade, pelo fato de trabalhar por muitas vezes em situações severas não dura muito. Vc já viu motor de Zx10 rodar 300 mil km, rodando no pau direto? Eu nunca vi isso, motor de moto se levar pau direto não roda 120 mil km sem abrir o bico! Se for utilizado de forma moderada, ele dura mais tempo, justamente pelo fato de não sofrer o desgaste que é ínfimo em curto prazo como você mesmo disse, mas que com o tempo se mostra severo.Se cunhado colocava o Vectra pra ralar tb ??
o motor da sua H6 dura tranqüilamente 100, 150 mil km, se vc fizer a manutenção dele direito....
Robson, claro que não te levo a mal cara, aqui é pra isso mesmo, para conversar.Não levei a mal não, mas leia o tópico do inicio ao fim, e vc vai entender as minhas colocações... hehehehehe
Com relação ao assunto do tópico, sim eu desde a primeira resposta fui claro em dizer que rodar ou não rodar em situações extrema, não é fator predominante para a moto ser surrada ou não, o que fiz foi uma observação que tento colocar para você.
Um abraço T+
Editado pela última vez por neoredes em 01 Abr 2008, 20:34, em um total de 1 vez.
HAYABUSA
Robson não adianta todo motor exposto a Full power por demasiado tempo abre o bico mais rápido, desde o família I GM derivado do Monzão, ou as turbinas GE da vida(haja vista os macetes de temperatura que você conhece)!
Uma vez outra é uma coisa, sempre é outra bem diferente

Uma vez outra é uma coisa, sempre é outra bem diferente
-
Robson
Pela última vez...neoredes escreveu:Afinal... acaba ou não acaba o motor de uma moto se usado em condições extremas ???
RESPOSTA: Robson, vou tentar ser bem objetivo pra ver se você vai compreender.
Imagina assim : Moto A e moto B, Moto A utilizada constantemente em condições extremas, moto B em condições normais, por um longo período e igual para as duas, é evidente a moto A terá um desgaste muito maior por ser utilizada em condições extremas.
Se vc colocar uma SRAD 1000 para andar a 6000 rpm por 20 mil km, e outra idêntica para andar na faixa dos 10 mil pelos mesmos 20 mil km, o motor de primeira vai durar mais de 100 mil km, e o da segunda tb.
O desgaste não é significativo, em se tratando de MOTOR, por causa de projeto, qualidade de material, lubrificante, etc... freio, suspensão, transmissão secundária, é outra história.
hehehe... e vc acha que pq muda o "part number" do motor eles são diferentes ????????????neoredes escreveu:REPOSTA: MOTOR DO VECTRA GSI É O c20xe , Motor do Astra é o X20XEV.Eu não sei do motor do Vectra antigo, mas o motor do novo é o mesmíssimo motor que usa no Astra, que por sua vez "evoluiu" do motor do Kadett, que por sua vez era o mesmo motor do Monza......
Mesmo o motor do Astra tem variações, em pistão, bielas, virabrequim, cabeçote. Assim como suas caixas de transmissão, então não venha me dizer que é igual a do Monza, ta falando o que não sabe. São parecidos, mas tem muita evolução de um para o outro. Pra vc entender melhor, existe 1.8 8V, 2.0 8v, 2.0 16V (diferentes), 2.2 8v, 2.2 16V. É tudo igual né?
Isso é prática MUITO comum em indústria de produtos serializados... vc muda uma bomba de combustível do motor e ele recebe outro código. 8)
Veja bem, não sou eu quem falo que o motor do Vectra novo é o motor do Monza de 25 anos atrás, é a imprensa especializada....
"A motorização do Vectra GT é a mesma do sedã em versões Expression e Elegance: o 2,0-litros de duas válvulas por cilindro que surgiu há 20 anos no Monza. Rende os mesmos 121 cv com gasolina e 128 cv com álcool a versão três-volumes, com torque de 18,3 e 19,6 m.kgf, na mesma ordem. Os câmbios manual de cinco marchas e automático de quatro também são mantidos, relações inclusive..
.
.
.
Embora o veterano Família II esteja em bom estágio de desenvolvimento e seja reconhecido pela robustez, a GM perdeu mais uma grande oportunidade de atualizar esse trem-de-força, que traz sinais da idade como o alto consumo. "
Fonte: Site da Uol Bestcars
e se vc não entendeu a piada, vou te explicar...
Pra ser detalhista não basta manter o carro bonito...
Tem de ser cuidadoso tb.
Quem põe um carro como o Astra para acelerar, mesmo com motor mexido, não demonstra muito amor pelo motor do carro...
Não sei pq vc vendeu, nem pra quem vendeu, nem se a pessoa que comprou sabia o que estava comprando... mas pelo que vc falou que trocou no motor carro, vc não deve colocar a mão no fogo pela durabilidade dele, certo ?
Cido, motor de avião é diferente.
Tem manutenção preventiva, preditiva, e a corretiva, feita com muito rigor.
E todo motor de aeronave comercial, qdo chega no tempo limite de horas voadas, vai pro lixo, independente se foi usado no ralo o tempo todo ou não.
Abraços
Robson, Não vou discutir mais cara, olha em relação aos motores do Vectra GSI e Astra, são diferentes sim, em material, em biela, pistão em um monte de coisas cara, basta você pesquisar melhor pra saber. Essa é a SUA opinião, você acredita que trabalhar a moto em RPM baixo ou alto é indiferente? Bom, eu realmente só posso é lamentar por você. Com relação ao meu perfil, sou detalhista e cuidadoso, nem por isso deixo de acelerar meu carro ou moto. Eu realmente vendi o carro, pois não caso com um veiculo por muito tempo, fiquei 2 anos, da minha mão ele saiu perfeito, melhor que centenas que eu vi na rua pra vender do mesmo ano.
Realmente não tenho que te provar nada, melhor encerrar essa conversa por aqui.
Realmente não tenho que te provar nada, melhor encerrar essa conversa por aqui.
HAYABUSA
-
Robson
Como tem gente que se estressa fácil... tsc, tsc, tsc....
- Carlos_GS500
- Dinossauro
hauhauhauhauhau!!!
Detalhe moto de pista tem oleo trocado a cada corrida. Ou seja a cada 200 km. E olha que não é mobil preto utilizado!!!
Não adianta motor de SS foi feito pra se andar no limite. Resta o cara decidir se vai usar no limite ou não!!! A vida util de um provavelmente vai ser de 100 mil km. O do tiozinho que anda de boa vai ser de 110 mil km!!!
PS: MOTOR RUIM É AQUELE QUE ESTA COM AS VALVULAS UMA APANHANDO DA OUTRA. FUMANDO.
Detalhe. Todo mundo sabe que estou atrás de uma zx7 ou zx9. Bem apareceu uma zx7 pra compra. O problema que já bateu motor duas vezes. A primeira vez foi pq o cara deixou a moto parada por 2 anos. O irmão só ligava.
Quando o cara voltou da inglatera, o oleo já não erá o mesmo, resultado motor pro espaço. A segunda vez foi pq o mecanico que fez o motor esqueceu de limpar a peneirinha de oleo!!! Bateu de novo. Já vi srad 750 abelhinha, com 68 mil km na mão de esmeril e a moto não quebra. A diferença entre as duas. Além de uma ser suzuki é claro
: é o tratamento que foi dado!!!
DETALHE A ZX7 ESTA SEM UM RISCO. E apenas 23 mil km!!!
Só que ai vai os experts em moto e acredita que moto parada é moto boa...
Detalhe moto de pista tem oleo trocado a cada corrida. Ou seja a cada 200 km. E olha que não é mobil preto utilizado!!!
Não adianta motor de SS foi feito pra se andar no limite. Resta o cara decidir se vai usar no limite ou não!!! A vida util de um provavelmente vai ser de 100 mil km. O do tiozinho que anda de boa vai ser de 110 mil km!!!
PS: MOTOR RUIM É AQUELE QUE ESTA COM AS VALVULAS UMA APANHANDO DA OUTRA. FUMANDO.
Detalhe. Todo mundo sabe que estou atrás de uma zx7 ou zx9. Bem apareceu uma zx7 pra compra. O problema que já bateu motor duas vezes. A primeira vez foi pq o cara deixou a moto parada por 2 anos. O irmão só ligava.
Quando o cara voltou da inglatera, o oleo já não erá o mesmo, resultado motor pro espaço. A segunda vez foi pq o mecanico que fez o motor esqueceu de limpar a peneirinha de oleo!!! Bateu de novo. Já vi srad 750 abelhinha, com 68 mil km na mão de esmeril e a moto não quebra. A diferença entre as duas. Além de uma ser suzuki é claro
DETALHE A ZX7 ESTA SEM UM RISCO. E apenas 23 mil km!!!
Só que ai vai os experts em moto e acredita que moto parada é moto boa...
A grande questão é que "não estraga"... "foi feito pra isso"... "essas motos são próprias pra moer"... "pode andar forte todo o tempo que não dá nada"... mas na hora de comprar NINGUÉM QUER! Todo mundo fica nesse papo, mas pra ser A SUA MOTO todo mundo procura uma de "tiozinho" que rodava só no final de semana.
-
Bira

Coveiro dusinfernos!!!!!!!!!!!!!!!!
- Saurus
- Mito
Phutha Mherdddha!!!!! A bagaça é de 2008!!!!Bira escreveu:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Sir Camelot
- Motociclista
Eu achei estranho que só olhei o dia, 27 de março... mas não tinha reparado o ano.
Putz!
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
Todas as motos estão surradas mesmo... ja faz 3 anos que estão andando nelas.
Gelous seu malacabado
Gelous seu malacabado
Eu USEI A PESQUISA!Bira escreveu:
Vou começar a abrir tópicos novos!
PQP! E eu ainda li o tópico, o que é pior!
Coveiro master ultra mega super puxa!
-
Bira
tá querendo roubar a vaga do Brizzo? 
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Não sei a merda que fiz. Mas data de post topico aq só aparece a data do meu aniverssário.
Só percebi que era antigo pq vi um post meu kkkkkk
Só percebi que era antigo pq vi um post meu kkkkkk
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
-
GoGoBoy
- Mito
taloko... tá preocupado com uma idéias dessas compra a moto e coloca na sala ao lado da TV...
pra que que é feita uma SS??? taloko...
pra que que é feita uma SS??? taloko...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
O que o motor precisa é da combinação USO X MANUTENÇÃO, se for só enfiar o pé na jaca não tem motor que dure nem 5.000 km.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Realmente, numa jaca não dura.jsamuel escreveu:O que o motor precisa é da combinação USO X MANUTENÇÃO, se for só enfiar o pé na jaca não tem motor que dure nem 5.000 km.