Farol de milha/auxiliar/neblina.
Re: Farol de milha/auxiliar/neblina.
Exatamente....
Na minha L200 tinha Xenon branco, acabei trocando por um mais azulado. Ficou bem melhor na neblina.
Na minha L200 tinha Xenon branco, acabei trocando por um mais azulado. Ficou bem melhor na neblina.
rlriccardi escreveu:Pois é...tem uns LEDs CREE que são MUITO mais fortes que os tradicionais...asneto_3 escreveu:é só encontrar esses mesmos produtos com Led e pronto, gasta nada de bateria, o problema é que normalmente iluminam só perto e muito uma largura não muito boa,
mas pra quem quer manter o alto e esse ligar no lugar do baiso, está otimo!
Tenho 2 laternas de uso pesado, uma delas ilumina tão longe quanto o farol de um carro...com a vantagem de ser uma luz muito branca...se bem que para neblina, quanto mais amarelo melhor...
Só não sei quanto a durabilidade desse tipo de LED comparado com o comum...
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
-
Robson
blaugusto escreveu:Depende... Se for Suzuki vai de boa, as Honda já não dão conta.Bira escreveu:a bateria/retificador dão conta da carga extra sem arriar?
A Fazer dá conta, a Twister eu já não sei...
Realmente, tudo depende.
Eu tive em uma Sahara, e usava na boa.
Já na Intruder, tanto o retificador quanto a bateria abriram o bico.
Pra calcular o consumo, e se o sistema elétrico da moto aguenta, basta ver no manual qto o sistema da moto gera a determinada rpm. Geralmente vem lá: 0,260 kW/4,000 rpm, por exemplo. Basta multiplicar por 1.000 e obter a wattagem gerada; no exemplo, 260W.
Hoje em dia os leds estão bem potentes, e o consumo é muito menor do que as halógenas. Um farol de led de 14W é mais eficiente do que um halógeno de 55W, segundo a Osram, que fabrica faróis auxiliares de led pra BMW.
Hoje em dia os leds estão bem potentes, e o consumo é muito menor do que as halógenas. Um farol de led de 14W é mais eficiente do que um halógeno de 55W, segundo a Osram, que fabrica faróis auxiliares de led pra BMW.
Olha só a diferença.....
http://www.touratech.com/shops/001/prod ... cts_id=815
http://www.touratech.com/shops/001/prod ... cts_id=815
TRIGONOMETRIA para motociclismo
- diegonunes
- Dinossauro
Dra., tem umas lanternas no ebay e no dealextreme que ilumina feladaputamente! Não tem cristão que não baixe o farol na presenta dessas lanternas, e custam pouco. Dá uma olhada hehehhe.Fernanda-DF escreveu:quero um farol auxiliar pra tacar nos óio dos fela que ficam de farol alto com chenom me cegando.
aproveito e boto um apontando pra trás, por que os fela que vem atrás tb são cegos.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Bira
show esses farolzin de led aí em xt. onde tem isso?
Na loja.
-
Bira
a vá é mermo?
QUAL loja, pôrra.
QUAL loja, pôrra.
Tem que explicar tudo, dar endereço, preço, tá louco...
Tem aqui (mais fraco e mais caro) e aqui (mais forte e mais barato).
Essa foto (que é o primeiro modelo) tirei daqui.
link corrigido
Tem aqui (mais fraco e mais caro) e aqui (mais forte e mais barato).
Essa foto (que é o primeiro modelo) tirei daqui.
link corrigido
Editado pela última vez por XTman em 25 Mar 2011, 19:04, em um total de 1 vez.
eu vi sim, depois que eu postei que fui ver, parece ser um bom auxiliar, o problema `e saber o foco dele.minholi escreveu:Vocês viram os de LED do link que eu passei né?
esse `e o unico problema de Led n~ao tem mt como comparar ainda...
mas se eu fosse viajar longe por agora arriscaria comprar um par desses no ebay...
-
GoGoBoy
- Mito
faz igual caminhoneiro, que coloca na parte de trás do cavalo e/ou da carroceria aqueles cibié longo alcance...Fernanda-DF escreveu:quero um farol auxiliar pra tacar nos óio dos fela que ficam de farol alto com chenom me cegando.
aproveito e boto um apontando pra trás, por que os fela que vem atrás tb são cegos.
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Pessoal, também estou procurando faróis auxiliares, mas só encontro esses estilo "farol alto" (flood - off road - fog - etc).
Vocês conhecem algum que possa ser usado como farol baixo?
Vocês conhecem algum que possa ser usado como farol baixo?
Ano passado estava pesquisando sobre isso e encontrei esse link:
http://www.superled.com.br/zbxe/?mid=Im ... t_srl=8213
http://www.superled.com.br/zbxe/?mid=Im ... t_srl=8213
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Well, esse é bem bacana, é o Magicshine:
http://www.dealextreme.com/p/mj-808-ha- ... -set-44459
Estava lendo em fóruns de bicicleta, parece que a bateria é uma porcaria. Uma ou outra pessoa falaram que a bateria derreteu quando estava no carregador.
Fiquei com medo e desisti hehehe.
http://www.dealextreme.com/p/mj-808-ha- ... -set-44459
Estava lendo em fóruns de bicicleta, parece que a bateria é uma porcaria. Uma ou outra pessoa falaram que a bateria derreteu quando estava no carregador.
Use um circuito integrado LM7808 e use direto na bateria da moto.
Só achei caro, 80 doletas cada farolzinho.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Podem ser boas, mas não valem metade.Well escreveu:Use um circuito integrado LM7808 e use direto na bateria da moto.
Esses próprios pra moto que passei também são carinhos, mas tem que ver que é coisa boa, bem feita, com circuito bem regulado, dissipação boa, caixa é estanque, aguenta vibração. Duvido que uma lanterna aguente mto tempo na moto.