PRF x Playboys 299

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Re: PRF x Playboys 299

Mensagem por JAL »

Smoker escreveu:Pô, quando ficar velho, espero continuar gostando de moto como o Jal. :lol:
Imagem

:lol:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:lol: :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Joao Neis escreveu: "fez vistoria? Passou? Se sim beleza" e não tem porque a polícia multar,
não funciona assim :no:
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

não precisa de escape, xenon, e eliminador de rabeta pra andar a 299.
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Gaucho escreveu:
Joao Neis escreveu: "fez vistoria? Passou? Se sim beleza" e não tem porque a polícia multar,
não funciona assim :no:
Eu sei que não funciona assim, mas deveria funcionar assim. ;-)
Para os espertinhos que trocam o equipamento para passar na vistoria e depois voltar com escapes esportivos, etc. Eu não entendo como pode funcionar assim, pois deveria constar no registro do veículo vistoriado os equipamentos instalados na hora da vistoria e se está ali que a moto foi vistoriada com tal equipamento é assim que ela deve estar na hora que a polícia para na estrada. Não precisa de tanta explicação! A moto, carro, etc tem que estar como esta na ficha do veículo e pronto. Não sendo assim como é que fiscalizam alguma coisa?
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Quando tinha o escape original, em ultrapassagens, por muitas vezes fui fechado, acho que o vivente olhava o retrovisor justamente no momento cego e acabava por não me ver e lá ia eu pro acostamento do lado esquerdo.....

Depois que coloquei o terminal esportivo, meus problemas acabaram, e o terminal não é tão barulhento, nunca experimentei passar dos 299 :lol: , rodo forte, pelo menos pra mim, cruzeiro de 150/160 e alguns tirões em ultrapassagem...tô errado :-( , se me multarem vou ter que engolir em seco...vou ter que rever minha conduta....

Agora, nunca me multaram pelo terminal esportivo, mesmo pq. a lei é clara em relação a isto:

"...de acordo com a resolução CONAMA nº 252/1999, artigo 5º: “§ 1o Os sistemas de escapamento, ou parte destes, poderão ser substituídos por sistemas similares, desde que os novos níveis de ruído não ultrapassem os níveis originalmente obtidos e declarados pelo fabricante do veículo, conforme Resoluções CONAMA nos 1, 2, e 8, de 1993."

Afora isto, quase todas as modificações são penalizadas....

Já fui multado por falta de refletivo no Capacete, estava errado...

fui....
Empada
Roda Presa

Mensagem por Empada »

Fabio Ninja escreveu:e verdade, jaspion nao pode nem usar escape, dai vem um de harley com fitinhas baus, bolsas, aerofolio, encosto, sofa, roda, ar condicionado, toca fita, guidão alto, pneu 280, corvo, calopsita, retrovaiser, bolha xxx gigante contra o vento, barba papai noel, lenço na cabeça "i love new york", cromo cega olhos, ____________ <-- (complete uma opção aqui) , e não acontece nada!
pô cara, o cidadão já tem uma harley, já está sendo punido o suficiente :-D :lol:
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

m@gro escreveu: Agora, nunca me multaram pelo terminal esportivo, mesmo pq. a lei é clara em relação a isto:

"... desde que os novos níveis de ruído não ultrapassem os níveis originalmente obtidos e declarados pelo fabricante do veículo,

a lei é clara..TEM Q MANTER O MESMO NÍVEL DE BARUIO :-D

RONCOU, TÁ MULTADO
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Multa por barulho só tem eficacia se for utilizado equipamento proprio pra fazer tal medição, orelhometro de c.. é r..., coisa que quase nenhum desses puliça tem. Eu pelo menos nunca vi.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

ta errado tem que multar msm, ja levei multa por causa do meu xenon, paguei e fiquei calado, tava errado msm...
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

jsamuel escreveu:Multa por barulho só tem eficacia se for utilizado equipamento proprio pra fazer tal medição, orelhometro de c.. é r..., coisa que quase nenhum desses puliça tem. Eu pelo menos nunca vi.

Art. 230. Conduzir o veículo:

XI - com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante;

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A moto poderá ser conduzida até a delegacia + proxima onde irão acionar a perícia técnica p emitir laudo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

JAL escreveu: A pergunta:
Mas 10 minutos depois, vem uma Harley, com franjas, escapamento barulhento, sacolas, baús, etc... ninguem para a moto, pq será?
A resposta:
... devido aos malucos que fazem da estrada um autodromo...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira

Mensagem por Bira »

será que vão encrencar com uma simples sahara? :roll:

onde vende selinho do inmetro avulso para capacete mesmo?! :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Spidi RT escreveu:
FuSoYa escreveu:
Bagé escreveu:Não te preocupa que a tua moto eles não vão parar por causa dos 299 :lol: .
:fuck: :fuck: :fuck:

Mas nem quero que minha moto de 299 KM/H, se a opção fosse essa, comprava um ''SS'', é outra proposta ! ;-)

FLWs
Opa... peraí... como é que é???

}:) }:) }:)
Putz, deixou na reta, o MAD não perdoa :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Russo escreveu:
JAL escreveu: A pergunta:
Mas 10 minutos depois, vem uma Harley, com franjas, escapamento barulhento, sacolas, baús, etc... ninguem para a moto, pq será?
A resposta:
... devido aos malucos que fazem da estrada um autodromo...
Sim Russo, isso aí ;-) .
Sendo uma esportiva, não importa quem está pilotando, a fama é a mesma.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

:wsh: :wsh: :wsh: :wsh: PRF
Tava demorando, deveriam começar a fazer isso antes, e dentro das cidades tinha que fazer igual também ;-)
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Bira

Mensagem por Bira »

é, agora encrespar até com bosta de etiqueta de capacete é de fudê.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

m@gro escreveu:Quando tinha o escape original, em ultrapassagens, por muitas vezes fui fechado, acho que o vivente olhava o retrovisor justamente no momento cego e acabava por não me ver e lá ia eu pro acostamento do lado esquerdo.....

Depois que coloquei o terminal esportivo, meus problemas acabaram, e o terminal não é tão barulhento, nunca experimentei passar dos 299 :lol: , rodo forte, pelo menos pra mim, cruzeiro de 150/160 e alguns tirões em ultrapassagem...tô errado :-( , se me multarem vou ter que engolir em seco...vou ter que rever minha conduta....

Agora, nunca me multaram pelo terminal esportivo, mesmo pq. a lei é clara em relação a isto:

"...de acordo com a resolução CONAMA nº 252/1999, artigo 5º: “§ 1o Os sistemas de escapamento, ou parte destes, poderão ser substituídos por sistemas similares, desde que os novos níveis de ruído não ultrapassem os níveis originalmente obtidos e declarados pelo fabricante do veículo, conforme Resoluções CONAMA nos 1, 2, e 8, de 1993."

Afora isto, quase todas as modificações são penalizadas....

Já fui multado por falta de refletivo no Capacete, estava errado...

fui....
Eu também nunca experimentei passar dos 300 mil Km/s. Dizem que é impossível. :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Acho legal neguinho(branquinho e amarelinho tb) chegar aqui dizendo que tem mais é que fazer isso mesmo.
Ok, até serem parados numa blitz e INJUSTAMENTE ser multado pq o puliça achou que a seta não é original, ou que o selo do casco tá irregular.
Uma coisa é fazer cumprir as Leis, para TODOS.
Outra coisa é discriminação, implicancia, prepotência, abuso de poder...
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Te garanto que não vou ser multado e ter a moto apreendida por essas razões JAL :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Responder