Transalp700v ou Vstrom650. TÓPICO UNICO
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Re: Transalp700v ou Vstrom650. TÓPICO UNICO
Vai ser lançada quando no lisarb? Se a Transalp demorou esse tempo pra chegar aqui imaginaCARLOS-BSB escreveu:Marca é que o menos me importa. Mas não tem uma yamahazinha aí na enquete não?![]()
![]()
.
EDITANDO, tem sim: OUTRAS. XT 660Z Ténéré, que com a chegada dessa tanspaca aí por modicos 32.000 a dona Y vai ter que baixar a crista e tentar praticar um preço razoável nas suas XT's.
.
a Tenere 660.
-
Euclides
e pra menino amarelo que reclama de peso.SPYder escreveu:VSTROM 1000: a única que dá para se divertir na estrada. O resto é tudo MANCA!
A Transalp não estar como importada, haja vista que sera montada parcialmente no brasil, atraves do sistema ckd.bkm_br escreveu:Com certeza a rede de assistência técnica no Brasil dessa moto ai vai ser igual era com a Varadero e é com a CB600RR, somente algumas poucas concessionárias dão assistência pra ela, em geral em grandes cidades. Garanto que se você chegar em uma cidade de 20 mil habitantes com certeza o mecânico que só mexeu em CG Fan e Pop não vai conseguir arrumar a moto.Marcus Vinicius escreveu:A rede de assistencia técnica vai fazer muita diferença na opção de compra da Transalp, principalmenteBira escreveu:transalp, afinal é uma legítima honda.
fecha o tópico.
pq muitos adeptos desta motocicleta vão viajar para a America do Sul o nde tbm e comercializada.
Desse modo, toda CC honda estar capacitada para receber e prestar assistência, diferente das motos importadas, que só algumas CC estão autorizadas a prestar assistência técnica.
cb 1300cc
- Fernando - BH
- Motoqueiro
KKKKKKKKKKKKK matou a peleja................SPYder escreveu:VSTROM 1000: a única que dá para se divertir na estrada. O resto é tudo MANCA!
Se a DL 650 já é fraca imagine esta Transpaca..............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
-
Jota
veja por outro ângulo, cata-pratas, a translerda tem, simplesmente, 12hp, ou seja, 25% a mais de potência que a XT66bosta.Fernando - BH escreveu:KKKKKKKKKKKKK matou a peleja................SPYder escreveu:VSTROM 1000: a única que dá para se divertir na estrada. O resto é tudo MANCA!![]()
Se a DL 650 já é fraca imagine esta Transpaca..............
não me recordo de vc dizendo que a XT666 era fraca. e agora, seu taxista safado?
É que a unidade de CV da honda é 0.754678 de qualquer outra moto do planeta
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
CB600? Transalp? Morei numa cidade com 50 mil habitantes e não sabiam tirar o óleo da falcon!helder escreveu:A Transalp não estar como importada, haja vista que sera montada parcialmente no brasil, atraves do sistema ckd.bkm_br escreveu:Com certeza a rede de assistência técnica no Brasil dessa moto ai vai ser igual era com a Varadero e é com a CB600RR, somente algumas poucas concessionárias dão assistência pra ela, em geral em grandes cidades. Garanto que se você chegar em uma cidade de 20 mil habitantes com certeza o mecânico que só mexeu em CG Fan e Pop não vai conseguir arrumar a moto.Marcus Vinicius escreveu:A rede de assistencia técnica vai fazer muita diferença na opção de compra da Transalp, principalmenteBira escreveu:transalp, afinal é uma legítima honda.
fecha o tópico.
pq muitos adeptos desta motocicleta vão viajar para a America do Sul o nde tbm e comercializada.
Desse modo, toda CC honda estar capacitada para receber e prestar assistência, diferente das motos importadas, que só algumas CC estão autorizadas a prestar assistência técnica.
Agora moro numa de 20 mil. Não tem honda. Aliás, não tem nenhuma.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
achei a transalp tudo de bom
Só podia ser aqui no sul esse preço bolhudo!VanBasten escreveu:R$31800?
R$34800?
Ainda não
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 10935.html
FLWs

Preço de lançamento, o que tem de neguin que conheço esperando essa moto, tem um conhecido que tem uma XJ6F que me disseram que quer vender a moto dele pra comprar a transpaca, eu fico com a moto dele
, espero baixar a transpaca pq esse preço aí até eu hiper, mega, xiita fundamentalista não pago
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Allende escreveu:
CB600? Transalp? Morei numa cidade com 50 mil habitantes e não sabiam tirar o óleo da falcon!![]()
![]()
![]()
![]()
Agora moro numa de 20 mil. Não tem honda. Aliás, não tem nenhuma.![]()
Ab, Allende
Compra BMDabliu com motor de fusca, pelo menos o oleo tu vai arrumar quem troque....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
R$ 38.490,00VanBasten escreveu:R$31800?
R$34800?
Ainda não
Por esse preço da pra comprar uma dl650 0km com "vários" acessorios...
Nesse caso eu iria de Vstom650. Votado.VanBasten escreveu:R$31800?
R$34800?
Ainda não
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
Moto manca, feia e é Honda
!!
Os prós dessa moto:
- As VStrom 650 vão despencar de preço;
- Se a Tenere 660 vier custando mais do que uns 28k vai ser mais mico que MT03;
- As BMDafra vão ter que abaixar se quiserem continuar vendendo.
Ou seja, o lançamento dessa moto é como a chegada das chinesas Jac, Chery, etc. eu não compraria uma (a menos que abaixasse uns 5 mil), mas fará com que o preço das concorrentes despenquem ou precisem oferecer um "algo a mais". Portanto, será MUITO bem vinda ao mercado, mas não a minha garagem
!
Os prós dessa moto:
- As VStrom 650 vão despencar de preço;
- Se a Tenere 660 vier custando mais do que uns 28k vai ser mais mico que MT03;
- As BMDafra vão ter que abaixar se quiserem continuar vendendo.
Ou seja, o lançamento dessa moto é como a chegada das chinesas Jac, Chery, etc. eu não compraria uma (a menos que abaixasse uns 5 mil), mas fará com que o preço das concorrentes despenquem ou precisem oferecer um "algo a mais". Portanto, será MUITO bem vinda ao mercado, mas não a minha garagem
Se eu comprar uma bmw (e não vai ser a do motor de fusca só por grana) vou ser o fodástico da cidade.Joel escreveu:Allende escreveu:
CB600? Transalp? Morei numa cidade com 50 mil habitantes e não sabiam tirar o óleo da falcon!![]()
![]()
![]()
![]()
Ab, Allende
Compra BMDabliu com motor de fusca, pelo menos o oleo tu vai arrumar quem troque....![]()
![]()
![]()
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Euclides escreveu:e pra menino amarelo que reclama de peso.SPYder escreveu:VSTROM 1000: a única que dá para se divertir na estrada. O resto é tudo MANCA!
Perfeito, fecha o tópico.
Das 3 opções, iria na Vstrom, pois acho o melhor custo/beneficio em relação a beleza, potencia e porte, das outras, a Traspaca tem tanque pequeno, é fraca e feia pra caralho, e a Versys parece uma moto montada no fundo de quintal de alguum mecanico, pois aquilo nem mot parece.
Das 3 opções do topico, VStrom na cabeça, se tiver condições iria na 1000, pq reclamar de peso de moto é para fracos.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
Jota
Faz alguns anos eu li esse post, em um fórum português de motociclismo. Era uma época em que havia boatos de que a transpaca estaria por vir e a dl650 nem pensava em chegar. Apenas havia, na época, xt660 e vstrom1000. Reproduzo aqui o post, lembrando que é apenas a opinião do Manuel (ou Joaquim), e não uma verdade inquestionável:
Como já passou algum tempo, creio que os senhores da concorrência não se importam que eu coloque aqui este tópico.
É assim, fui convidado para ir fazer um teste comparativo entre a Transalp e a V-Strom, pela revista Da Mota. Quem quiser espreitar pode fazê-lo aqui (eu sou o gajo com o Airoh SV55 cinzento).
Entretanto deixo-vos aqui o texto que eu escrevi sobre o comparativo e que foi utilizado também para o trabalho final. Para quem tiver paciência, isto foram as minhas conclusões do teste comparativo, em bruto. É uma opinião pessoal claro, e restringida à minha parca experiência e têm que ter em conta que tenho uma das motas do comparativo.
Sobre a Transalp
A Transalp foi uma agradável surpresa. Agradável porque, se já tinha visto as fotos oficiais na web e ficado desiludido, ao vivo a coisa muda de figura. A óptica, que nas imagens só me fazia lembrar os míticos ciclopes do mundo antigo, ao vivo é mais proporcional e integrada na restante secção dianteira. As restantes linhas são também bastante harmoniosas e bem conjugadas; em particular o bonito farol traseiro, que achei de bom gosto. Para quem vem de uma V-Strom, a frente da Transalp é quase inexistente e realmente levamos "menos mota".
Afinal qual é a 700?
Em termos de condução e não conhecendo a Transalp anterior; é difícil comparar. No entanto, com o meu parco conhecimento de motas (uns 40 mil quilómetros no total, com uso diário, ao longo dos últimos 4 anos), o que me veio à mente nas primeira curvas foi "Parece a DR650!". Isto não é pejorativo, longe disso: a antiga DR650 deixou saudades mesmo entre os menos enduristas pela sua grande maneabilidade e leveza. Claro que andando mais um pouco nota-se que está lá mais motor, embora comparativamente com a V-Strom este seja o aspecto que mais me desiludiu na nova Honda: mesmo tendo em atenção que estávamos a testar uma mota por completar a rodagem, o motor da Transalp é algo amorfo, especialmente a partir do meio do regime, tendo no seu ponto forte os arranques onde a força em baixas se faz sentir, não só antevendo uma boa vocação citadina, mas também safando a leve Transalp de subidas com a roda traseira bem enterrada na terra.
On the Road Again
Em estrada aberta, onde pudemos fazer um pouco mais o gosto ao punho, a diferença acentua-se: a Transalp é, no que de sensações me transmitiu, um "brinquedinho", e a falta de estabilidade em curvas mais rápidas e a sensação de insegurança a partir dos 130 e 140, fizeram-me abrandar o ritmo. Pouco antes vinha a tentar obter mais algum sumo do motor, roçando por vezes o ponteiro das conta-rotações no início da linha vermelha. Quando parei e conferenciei com quem levava a minha V-Strom foi-me dito que vinha com bastante mais descontracção e menos "afinco" do que eu... Em curva a Transalp não é má, mas como não se pode ter tudo, as suspensões confortáveis e com um curso razoável tornam mais difícil e insegura a correcção durante a curva. Travar em curva também é uma sensação mais desagradável para quem, como eu, está habituado às suspensões mais secas e curtas da Suzuki.
Nota positiva ainda para o ABS, que me pareceu actuar de forma bastante segura e fácil, mesmo em terra, não se negando a bloquear a roda no último metro de travagem. Não comparamos distâncias de travagem, mas a segurança transmitida pelo mesmo é enorme.
Sobre a V-Strom 650
Que dizer sobre a mota que escolhemos e que utilizamos quase diariamente, em diversos cenários de conduções, condições meteorológicas boas ou adversas, com e sem pendura...? Talvez o melhor seja sumarizar as razões de escolha que não as económicas: a V-Strom é um autêntico canivete suíço. Faz de tudo e de tudo faz, umas coisas razoavelmente e outras de forma exemplar.
A DL-650 tem, como grande vantagem, o factor quase tudo da irmã mais velha - a DL1000. Acresce a isso ter o que considero o seu ponto forte: um motor fabuloso, a que dou ainda mais valor e elogios rasgados depois de andar na Transalp 700. O motor da V-Strom 650 é um poço de força, força esta entregada de forma linear e suave, quase como se fosse eléctrico. As vibrações são quase nulas e tanto se pode decidir puxar desportivamente as diversas mudanças até às 8.000 rpm (o red-line é, se bem lembro, às 10.000), como ir a passear em 5ª ou 6ª às 4.000 e se quisermos, colar gás sem baixar nenhuma e vê-la a "sair". Para quem antes veio de um monocilindrico com foi o meu caso (tive uma saudosa Aprilia Pegaso de dois carburadores com motor Rotax), sente-se alguma falta de força em baixas. Isto implica que nas situações de pisos mais moles, a V-Strom sinta alguma dificuldade em progredir, mas nada que após alguma habituação não se faça: a V-Strom passa em souplesse e suavidade onde a Transalp passaria em força bruta, fruto do que me pareceu uma entrega de potência maior em baixas.
Mais mota
No geral, a V-Strom é mais mota do que a Transalp, e parece-me que com alguma diferença: a estabilidade e diversão em curvas é enorme, é mais fácil raspar o avisador e também consegue-me perdoar alguns abusos, com correcções ou travagens em curva. A protecção aerodinâmica é excelente: o vidro da V-Strom estava regulado na posição intermédia e, para a minha altura, essa posição permite bastante conforto em qualquer situação e , em particular, em auto-estrada, mesmo a velocidade proibitivas, onde a estabilidade da V-Strom é superior com demarcada diferença.
Off the road again
Dizem-me que a V-Strom é uma trail estradista. Mas o que parece ao princípio um óbice, é um suporte ao facto é que a utilização que os donos das trails fazem das mesmas é quase sempre... estradista. Mesmo assim a V-Strom tem-me surpreendido fora de estrada, já que eu tinha dado ouvidos aos que me diziam "ah, com essa mota não fazes nada em terra". Estavam errados. É que estamos a falar de trails e não de motas de trial. A V-Strom cumpre, faz estradões com algum à vontade, deu-me já imensos momentos de diversão em estradas de terra - ainda no transacto Lés a Lés aqueles trilhos de terra no Alentejo foram feitos com pouco menos "alegria" do que com os abusos que a anterior Pegaso sofreu. Em situações mais trialeiras tive apenas o cuidado de colocar a protecção de carter, embora só a tenha utilizado - leia-se "batido com ela" - a subir um passeio mais alto. Onde ela perde mais é nas situações de pouca tracção, como terra com muita lama e areia. O 150 atrás desliza um pouco, mas, com algum hábito, não envergonha ninguém.
Conclusão
Não trocaria a V-Strom pela Transalp. A Honda é menos mota em quase tudo, e se consegue estar ligeiramente mais à vontade fora-de-estrada, a diferença na prática não é assim tão grande para a V-Strom que chegue para desequilibrar os pratos da balança, principalmente se me puser a pensar na percentagem de quilómetros que realmente faço fora de estrada. Também a capacidade viajante da Suzuki é bastante superior, em quaisquer condições, com ou sem pendura. Não me interpretem mal, repito que a Transalp é uma boa mota... mas a V-Strom é melhor. Só fiquei com vontade de ter a V-Strom 650... com ABS.
Transalp 700
A Favor:
Leve;
Fácil de manobrar a baixa velocidade;
Motor com boa força em baixas;
Suspensões com bom comportamento em terra e confortáveis em pisos degradados;
Banco permite movimentar facilmente o corpo.
Contra:
Protecção aerodinâmica quase inexistente;
Alguma sensação de insegurança a velocidades mais elevadas (a partir dos 130 / 140);
Motor algo "curto", esgota cedo, carece de potência;
Muitas transmissões de vibrações para o rabo e coxas, nem parece um bicilindrico;
Quase sem compartimento debaixo do banco;
Mais difícil de conduzir em pé (estranho mas notório!);
Embora não a tenha conduzido de noite a óptica deverá ficar atrás das duas ópticas grandes da V-Strom;
Caixa obriga a maior sensibilidade, ocorreu-me até um falso neutro de 2ª para 3ª, embora por vezes também aconteça na V-Strom;
Manómetros de mais difícil leitura. Pessoalmente prefiro os ponteiros aos LCS's: Basta olhar, não é preciso ler. O conta-rotações vê-se bem, tudo o resto não.
V-Strom 650
A Favor:
Motor potente, com entrega de potência muito linear, suavidade;
Estabilidade em curva; excelente rigidez em passagem de curva a contra-curva;
Muito boa protecção aerodinâmica (inclusive com o vidro na posição mais baixa, é superior à Transalp);
Vidro ajustável em 3 posições;
Conforto, em qualquer situação; ficando apenas "ela por ela" em pisos degradados;
Mais fácil conduzir em pé, apesar do banco largo;
Muito confortável para pendura (segundo me dizem, nunca andei atrás);
Excelente iluminação;
Excelente conforto e capacidade de viagens;
Bons manómetros: legíveis e com muita informação;
Pré-ajuste da carga traseira (a Transalp tem?)
Contra:
Alguns acabamentos, em particular na secção traseira (nomeadamente luz da matrícula);
Consumos em AE, mas apenas em situação de "punho colado" e comparativamente com a V-Strom 1000;
Suspensões com pouco curso sentem-se curtas em pisos muito degradados;
Peso e tracção em pisos moles como areia e lama (embora ande na mesma);
Finalmente, é tão perfeita tão perfeita que até chateia (isto acrescentei agora).
Espero que gostem
Como já passou algum tempo, creio que os senhores da concorrência não se importam que eu coloque aqui este tópico.
É assim, fui convidado para ir fazer um teste comparativo entre a Transalp e a V-Strom, pela revista Da Mota. Quem quiser espreitar pode fazê-lo aqui (eu sou o gajo com o Airoh SV55 cinzento).
Entretanto deixo-vos aqui o texto que eu escrevi sobre o comparativo e que foi utilizado também para o trabalho final. Para quem tiver paciência, isto foram as minhas conclusões do teste comparativo, em bruto. É uma opinião pessoal claro, e restringida à minha parca experiência e têm que ter em conta que tenho uma das motas do comparativo.
Sobre a Transalp
A Transalp foi uma agradável surpresa. Agradável porque, se já tinha visto as fotos oficiais na web e ficado desiludido, ao vivo a coisa muda de figura. A óptica, que nas imagens só me fazia lembrar os míticos ciclopes do mundo antigo, ao vivo é mais proporcional e integrada na restante secção dianteira. As restantes linhas são também bastante harmoniosas e bem conjugadas; em particular o bonito farol traseiro, que achei de bom gosto. Para quem vem de uma V-Strom, a frente da Transalp é quase inexistente e realmente levamos "menos mota".
Afinal qual é a 700?
Em termos de condução e não conhecendo a Transalp anterior; é difícil comparar. No entanto, com o meu parco conhecimento de motas (uns 40 mil quilómetros no total, com uso diário, ao longo dos últimos 4 anos), o que me veio à mente nas primeira curvas foi "Parece a DR650!". Isto não é pejorativo, longe disso: a antiga DR650 deixou saudades mesmo entre os menos enduristas pela sua grande maneabilidade e leveza. Claro que andando mais um pouco nota-se que está lá mais motor, embora comparativamente com a V-Strom este seja o aspecto que mais me desiludiu na nova Honda: mesmo tendo em atenção que estávamos a testar uma mota por completar a rodagem, o motor da Transalp é algo amorfo, especialmente a partir do meio do regime, tendo no seu ponto forte os arranques onde a força em baixas se faz sentir, não só antevendo uma boa vocação citadina, mas também safando a leve Transalp de subidas com a roda traseira bem enterrada na terra.
On the Road Again
Em estrada aberta, onde pudemos fazer um pouco mais o gosto ao punho, a diferença acentua-se: a Transalp é, no que de sensações me transmitiu, um "brinquedinho", e a falta de estabilidade em curvas mais rápidas e a sensação de insegurança a partir dos 130 e 140, fizeram-me abrandar o ritmo. Pouco antes vinha a tentar obter mais algum sumo do motor, roçando por vezes o ponteiro das conta-rotações no início da linha vermelha. Quando parei e conferenciei com quem levava a minha V-Strom foi-me dito que vinha com bastante mais descontracção e menos "afinco" do que eu... Em curva a Transalp não é má, mas como não se pode ter tudo, as suspensões confortáveis e com um curso razoável tornam mais difícil e insegura a correcção durante a curva. Travar em curva também é uma sensação mais desagradável para quem, como eu, está habituado às suspensões mais secas e curtas da Suzuki.
Nota positiva ainda para o ABS, que me pareceu actuar de forma bastante segura e fácil, mesmo em terra, não se negando a bloquear a roda no último metro de travagem. Não comparamos distâncias de travagem, mas a segurança transmitida pelo mesmo é enorme.
Sobre a V-Strom 650
Que dizer sobre a mota que escolhemos e que utilizamos quase diariamente, em diversos cenários de conduções, condições meteorológicas boas ou adversas, com e sem pendura...? Talvez o melhor seja sumarizar as razões de escolha que não as económicas: a V-Strom é um autêntico canivete suíço. Faz de tudo e de tudo faz, umas coisas razoavelmente e outras de forma exemplar.
A DL-650 tem, como grande vantagem, o factor quase tudo da irmã mais velha - a DL1000. Acresce a isso ter o que considero o seu ponto forte: um motor fabuloso, a que dou ainda mais valor e elogios rasgados depois de andar na Transalp 700. O motor da V-Strom 650 é um poço de força, força esta entregada de forma linear e suave, quase como se fosse eléctrico. As vibrações são quase nulas e tanto se pode decidir puxar desportivamente as diversas mudanças até às 8.000 rpm (o red-line é, se bem lembro, às 10.000), como ir a passear em 5ª ou 6ª às 4.000 e se quisermos, colar gás sem baixar nenhuma e vê-la a "sair". Para quem antes veio de um monocilindrico com foi o meu caso (tive uma saudosa Aprilia Pegaso de dois carburadores com motor Rotax), sente-se alguma falta de força em baixas. Isto implica que nas situações de pisos mais moles, a V-Strom sinta alguma dificuldade em progredir, mas nada que após alguma habituação não se faça: a V-Strom passa em souplesse e suavidade onde a Transalp passaria em força bruta, fruto do que me pareceu uma entrega de potência maior em baixas.
Mais mota
No geral, a V-Strom é mais mota do que a Transalp, e parece-me que com alguma diferença: a estabilidade e diversão em curvas é enorme, é mais fácil raspar o avisador e também consegue-me perdoar alguns abusos, com correcções ou travagens em curva. A protecção aerodinâmica é excelente: o vidro da V-Strom estava regulado na posição intermédia e, para a minha altura, essa posição permite bastante conforto em qualquer situação e , em particular, em auto-estrada, mesmo a velocidade proibitivas, onde a estabilidade da V-Strom é superior com demarcada diferença.
Off the road again
Dizem-me que a V-Strom é uma trail estradista. Mas o que parece ao princípio um óbice, é um suporte ao facto é que a utilização que os donos das trails fazem das mesmas é quase sempre... estradista. Mesmo assim a V-Strom tem-me surpreendido fora de estrada, já que eu tinha dado ouvidos aos que me diziam "ah, com essa mota não fazes nada em terra". Estavam errados. É que estamos a falar de trails e não de motas de trial. A V-Strom cumpre, faz estradões com algum à vontade, deu-me já imensos momentos de diversão em estradas de terra - ainda no transacto Lés a Lés aqueles trilhos de terra no Alentejo foram feitos com pouco menos "alegria" do que com os abusos que a anterior Pegaso sofreu. Em situações mais trialeiras tive apenas o cuidado de colocar a protecção de carter, embora só a tenha utilizado - leia-se "batido com ela" - a subir um passeio mais alto. Onde ela perde mais é nas situações de pouca tracção, como terra com muita lama e areia. O 150 atrás desliza um pouco, mas, com algum hábito, não envergonha ninguém.
Conclusão
Não trocaria a V-Strom pela Transalp. A Honda é menos mota em quase tudo, e se consegue estar ligeiramente mais à vontade fora-de-estrada, a diferença na prática não é assim tão grande para a V-Strom que chegue para desequilibrar os pratos da balança, principalmente se me puser a pensar na percentagem de quilómetros que realmente faço fora de estrada. Também a capacidade viajante da Suzuki é bastante superior, em quaisquer condições, com ou sem pendura. Não me interpretem mal, repito que a Transalp é uma boa mota... mas a V-Strom é melhor. Só fiquei com vontade de ter a V-Strom 650... com ABS.
Transalp 700
A Favor:
Leve;
Fácil de manobrar a baixa velocidade;
Motor com boa força em baixas;
Suspensões com bom comportamento em terra e confortáveis em pisos degradados;
Banco permite movimentar facilmente o corpo.
Contra:
Protecção aerodinâmica quase inexistente;
Alguma sensação de insegurança a velocidades mais elevadas (a partir dos 130 / 140);
Motor algo "curto", esgota cedo, carece de potência;
Muitas transmissões de vibrações para o rabo e coxas, nem parece um bicilindrico;
Quase sem compartimento debaixo do banco;
Mais difícil de conduzir em pé (estranho mas notório!);
Embora não a tenha conduzido de noite a óptica deverá ficar atrás das duas ópticas grandes da V-Strom;
Caixa obriga a maior sensibilidade, ocorreu-me até um falso neutro de 2ª para 3ª, embora por vezes também aconteça na V-Strom;
Manómetros de mais difícil leitura. Pessoalmente prefiro os ponteiros aos LCS's: Basta olhar, não é preciso ler. O conta-rotações vê-se bem, tudo o resto não.
V-Strom 650
A Favor:
Motor potente, com entrega de potência muito linear, suavidade;
Estabilidade em curva; excelente rigidez em passagem de curva a contra-curva;
Muito boa protecção aerodinâmica (inclusive com o vidro na posição mais baixa, é superior à Transalp);
Vidro ajustável em 3 posições;
Conforto, em qualquer situação; ficando apenas "ela por ela" em pisos degradados;
Mais fácil conduzir em pé, apesar do banco largo;
Muito confortável para pendura (segundo me dizem, nunca andei atrás);
Excelente iluminação;
Excelente conforto e capacidade de viagens;
Bons manómetros: legíveis e com muita informação;
Pré-ajuste da carga traseira (a Transalp tem?)
Contra:
Alguns acabamentos, em particular na secção traseira (nomeadamente luz da matrícula);
Consumos em AE, mas apenas em situação de "punho colado" e comparativamente com a V-Strom 1000;
Suspensões com pouco curso sentem-se curtas em pisos muito degradados;
Peso e tracção em pisos moles como areia e lama (embora ande na mesma);
Finalmente, é tão perfeita tão perfeita que até chateia (isto acrescentei agora).
Espero que gostem
Canguçu?????, mas em compensação, o que tem de mulher bonita naquela cidade, vô te conta, vc. troca óleo em qualquer esquina, acho que vc. que não procurou bem...Allende escreveu:
![]()
![]()
![]()
Ab, Allende
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Referência a DL 650Jota escreveu:Faz alguns anos eu li esse post, em um fórum português de motociclismo. Era uma época em que havia boatos de que a transpaca estaria por vir e a dl650 nem pensava em chegar. Apenas havia, na época, xt660 e vstrom1000. Reproduzo aqui o post, lembrando que é apenas a opinião do Manuel (ou Joaquim), e não uma verdade inquestionável:
"Finalmente, é tão perfeita tão perfeita que até chateia (isto acrescentei agora)".
[/i]
E reamente o que esta acontecendo.