Transalp700v ou Vstrom650. TÓPICO UNICO

Grupo de discussão geral sobre motos.

Qual você compraria neste estilo? pq?

HONDA Transalp 700v
50
26%
SUZUKI Vstrom DL 650
96
50%
KAWASAKI Versys 650
36
19%
Outras
9
5%

Total de votos: 191
Marcus Vinicius
Motociclista

Re: Transalp700v ou Vstrom650. TÓPICO UNICO

Mensagem por Marcus Vinicius »

CARLOS-BSB escreveu:Marca é que o menos me importa. Mas não tem uma yamahazinha aí na enquete não? :yeahrite: :lol:
.
EDITANDO, tem sim: OUTRAS. XT 660Z Ténéré, que com a chegada dessa tanspaca aí por modicos 32.000 a dona Y vai ter que baixar a crista e tentar praticar um preço razoável nas suas XT's.
.
Vai ser lançada quando no lisarb? Se a Transalp demorou esse tempo pra chegar aqui imagina
a Tenere 660.
Euclides

Mensagem por Euclides »

SPYder escreveu:VSTROM 1000: a única que dá para se divertir na estrada. O resto é tudo MANCA!
e pra menino amarelo que reclama de peso.
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

bkm_br escreveu:
Marcus Vinicius escreveu:
Bira escreveu:transalp, afinal é uma legítima honda.
fecha o tópico.
A rede de assistencia técnica vai fazer muita diferença na opção de compra da Transalp, principalmente
pq muitos adeptos desta motocicleta vão viajar para a America do Sul o nde tbm e comercializada.
Com certeza a rede de assistência técnica no Brasil dessa moto ai vai ser igual era com a Varadero e é com a CB600RR, somente algumas poucas concessionárias dão assistência pra ela, em geral em grandes cidades. Garanto que se você chegar em uma cidade de 20 mil habitantes com certeza o mecânico que só mexeu em CG Fan e Pop não vai conseguir arrumar a moto.
A Transalp não estar como importada, haja vista que sera montada parcialmente no brasil, atraves do sistema ckd.
Desse modo, toda CC honda estar capacitada para receber e prestar assistência, diferente das motos importadas, que só algumas CC estão autorizadas a prestar assistência técnica.
cb 1300cc
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

SPYder escreveu:VSTROM 1000: a única que dá para se divertir na estrada. O resto é tudo MANCA!
KKKKKKKKKKKKK matou a peleja................ }:)

Se a DL 650 já é fraca imagine esta Transpaca.............. }:)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Jota

Mensagem por Jota »

Fernando - BH escreveu:
KKKKKKKKKKKKK matou a peleja................ }:)

Se a DL 650 já é fraca imagine esta Transpaca.............. }:)
veja por outro ângulo, cata-pratas, a translerda tem, simplesmente, 12hp, ou seja, 25% a mais de potência que a XT66bosta.

não me recordo de vc dizendo que a XT666 era fraca. e agora, seu taxista safado? :roll: }:)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

É que a unidade de CV da honda é 0.754678 de qualquer outra moto do planeta

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

helder escreveu:
bkm_br escreveu:
Marcus Vinicius escreveu:
Bira escreveu:transalp, afinal é uma legítima honda.
fecha o tópico.
A rede de assistencia técnica vai fazer muita diferença na opção de compra da Transalp, principalmente
pq muitos adeptos desta motocicleta vão viajar para a America do Sul o nde tbm e comercializada.
Com certeza a rede de assistência técnica no Brasil dessa moto ai vai ser igual era com a Varadero e é com a CB600RR, somente algumas poucas concessionárias dão assistência pra ela, em geral em grandes cidades. Garanto que se você chegar em uma cidade de 20 mil habitantes com certeza o mecânico que só mexeu em CG Fan e Pop não vai conseguir arrumar a moto.
A Transalp não estar como importada, haja vista que sera montada parcialmente no brasil, atraves do sistema ckd.
Desse modo, toda CC honda estar capacitada para receber e prestar assistência, diferente das motos importadas, que só algumas CC estão autorizadas a prestar assistência técnica.
CB600? Transalp? Morei numa cidade com 50 mil habitantes e não sabiam tirar o óleo da falcon! :o :o :o :o
Agora moro numa de 20 mil. Não tem honda. Aliás, não tem nenhuma. :-(

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
VanBasten
Roda Presa

Mensagem por VanBasten »

FALCAO
Roda Presa

Mensagem por FALCAO »

achei a transalp tudo de bom
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

VanBasten escreveu:R$31800?
R$34800?
Ainda não
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 10935.html
Só podia ser aqui no sul esse preço bolhudo! :crazy:

FLWs
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Preço de lançamento, o que tem de neguin que conheço esperando essa moto, tem um conhecido que tem uma XJ6F que me disseram que quer vender a moto dele pra comprar a transpaca, eu fico com a moto dele :lol: , espero baixar a transpaca pq esse preço aí até eu hiper, mega, xiita fundamentalista não pago :dce:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Allende escreveu:
CB600? Transalp? Morei numa cidade com 50 mil habitantes e não sabiam tirar o óleo da falcon! :o :o :o :o

Ab, Allende

Compra BMDabliu com motor de fusca, pelo menos o oleo tu vai arrumar quem troque.... }:) }:) }:) }:)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Marcus Vinicius
Motociclista

R$34800?
Ainda não
R$ 38.490,00 :yeahrite: . Mais 3 meses de vendas pra Suzuki :lol:
Por esse preço da pra comprar uma dl650 0km com "vários" acessorios...
Carlos-JB
Roda Presa

Mensagem por Carlos-JB »

R$34800?
Ainda não
Nesse caso eu iria de Vstom650. Votado.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Moto manca, feia e é Honda :lol: !!

Os prós dessa moto:
- As VStrom 650 vão despencar de preço;
- Se a Tenere 660 vier custando mais do que uns 28k vai ser mais mico que MT03;
- As BMDafra vão ter que abaixar se quiserem continuar vendendo.

Ou seja, o lançamento dessa moto é como a chegada das chinesas Jac, Chery, etc. eu não compraria uma (a menos que abaixasse uns 5 mil), mas fará com que o preço das concorrentes despenquem ou precisem oferecer um "algo a mais". Portanto, será MUITO bem vinda ao mercado, mas não a minha garagem ;-) !
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Joel escreveu:
Allende escreveu:

Ab, Allende

Compra BMDabliu com motor de fusca, pelo menos o oleo tu vai arrumar quem troque.... }:) }:) }:) }:)
Se eu comprar uma bmw (e não vai ser a do motor de fusca só por grana) vou ser o fodástico da cidade. :bnn: Mas vou ter que trocar o oleo em porto alegre... :-D

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Euclides escreveu:
e pra menino amarelo que reclama de peso.

Perfeito, fecha o tópico.

Das 3 opções, iria na Vstrom, pois acho o melhor custo/beneficio em relação a beleza, potencia e porte, das outras, a Traspaca tem tanque pequeno, é fraca e feia pra caralho, e a Versys parece uma moto montada no fundo de quintal de alguum mecanico, pois aquilo nem mot parece.

Das 3 opções do topico, VStrom na cabeça, se tiver condições iria na 1000, pq reclamar de peso de moto é para fracos. }:)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Jota

Mensagem por Jota »

Faz alguns anos eu li esse post, em um fórum português de motociclismo. Era uma época em que havia boatos de que a transpaca estaria por vir e a dl650 nem pensava em chegar. Apenas havia, na época, xt660 e vstrom1000. Reproduzo aqui o post, lembrando que é apenas a opinião do Manuel (ou Joaquim), e não uma verdade inquestionável:

Como já passou algum tempo, creio que os senhores da concorrência não se importam que eu coloque aqui este tópico.

É assim, fui convidado para ir fazer um teste comparativo entre a Transalp e a V-Strom, pela revista Da Mota. Quem quiser espreitar pode fazê-lo aqui (eu sou o gajo com o Airoh SV55 cinzento).

Entretanto deixo-vos aqui o texto que eu escrevi sobre o comparativo e que foi utilizado também para o trabalho final. Para quem tiver paciência, isto foram as minhas conclusões do teste comparativo, em bruto. É uma opinião pessoal claro, e restringida à minha parca experiência e têm que ter em conta que tenho uma das motas do comparativo.

Sobre a Transalp

A Transalp foi uma agradável surpresa. Agradável porque, se já tinha visto as fotos oficiais na web e ficado desiludido, ao vivo a coisa muda de figura. A óptica, que nas imagens só me fazia lembrar os míticos ciclopes do mundo antigo, ao vivo é mais proporcional e integrada na restante secção dianteira. As restantes linhas são também bastante harmoniosas e bem conjugadas; em particular o bonito farol traseiro, que achei de bom gosto. Para quem vem de uma V-Strom, a frente da Transalp é quase inexistente e realmente levamos "menos mota".

Afinal qual é a 700?

Em termos de condução e não conhecendo a Transalp anterior; é difícil comparar. No entanto, com o meu parco conhecimento de motas (uns 40 mil quilómetros no total, com uso diário, ao longo dos últimos 4 anos), o que me veio à mente nas primeira curvas foi "Parece a DR650!". Isto não é pejorativo, longe disso: a antiga DR650 deixou saudades mesmo entre os menos enduristas pela sua grande maneabilidade e leveza. Claro que andando mais um pouco nota-se que está lá mais motor, embora comparativamente com a V-Strom este seja o aspecto que mais me desiludiu na nova Honda: mesmo tendo em atenção que estávamos a testar uma mota por completar a rodagem, o motor da Transalp é algo amorfo, especialmente a partir do meio do regime, tendo no seu ponto forte os arranques onde a força em baixas se faz sentir, não só antevendo uma boa vocação citadina, mas também safando a leve Transalp de subidas com a roda traseira bem enterrada na terra.

On the Road Again

Em estrada aberta, onde pudemos fazer um pouco mais o gosto ao punho, a diferença acentua-se: a Transalp é, no que de sensações me transmitiu, um "brinquedinho", e a falta de estabilidade em curvas mais rápidas e a sensação de insegurança a partir dos 130 e 140, fizeram-me abrandar o ritmo. Pouco antes vinha a tentar obter mais algum sumo do motor, roçando por vezes o ponteiro das conta-rotações no início da linha vermelha. Quando parei e conferenciei com quem levava a minha V-Strom foi-me dito que vinha com bastante mais descontracção e menos "afinco" do que eu... Em curva a Transalp não é má, mas como não se pode ter tudo, as suspensões confortáveis e com um curso razoável tornam mais difícil e insegura a correcção durante a curva. Travar em curva também é uma sensação mais desagradável para quem, como eu, está habituado às suspensões mais secas e curtas da Suzuki.

Nota positiva ainda para o ABS, que me pareceu actuar de forma bastante segura e fácil, mesmo em terra, não se negando a bloquear a roda no último metro de travagem. Não comparamos distâncias de travagem, mas a segurança transmitida pelo mesmo é enorme.

Sobre a V-Strom 650

Que dizer sobre a mota que escolhemos e que utilizamos quase diariamente, em diversos cenários de conduções, condições meteorológicas boas ou adversas, com e sem pendura...? Talvez o melhor seja sumarizar as razões de escolha que não as económicas: a V-Strom é um autêntico canivete suíço. Faz de tudo e de tudo faz, umas coisas razoavelmente e outras de forma exemplar.

A DL-650 tem, como grande vantagem, o factor quase tudo da irmã mais velha - a DL1000. Acresce a isso ter o que considero o seu ponto forte: um motor fabuloso, a que dou ainda mais valor e elogios rasgados depois de andar na Transalp 700. O motor da V-Strom 650 é um poço de força, força esta entregada de forma linear e suave, quase como se fosse eléctrico. As vibrações são quase nulas e tanto se pode decidir puxar desportivamente as diversas mudanças até às 8.000 rpm (o red-line é, se bem lembro, às 10.000), como ir a passear em 5ª ou 6ª às 4.000 e se quisermos, colar gás sem baixar nenhuma e vê-la a "sair". Para quem antes veio de um monocilindrico com foi o meu caso (tive uma saudosa Aprilia Pegaso de dois carburadores com motor Rotax), sente-se alguma falta de força em baixas. Isto implica que nas situações de pisos mais moles, a V-Strom sinta alguma dificuldade em progredir, mas nada que após alguma habituação não se faça: a V-Strom passa em souplesse e suavidade onde a Transalp passaria em força bruta, fruto do que me pareceu uma entrega de potência maior em baixas.

Mais mota

No geral, a V-Strom é mais mota do que a Transalp, e parece-me que com alguma diferença: a estabilidade e diversão em curvas é enorme, é mais fácil raspar o avisador e também consegue-me perdoar alguns abusos, com correcções ou travagens em curva. A protecção aerodinâmica é excelente: o vidro da V-Strom estava regulado na posição intermédia e, para a minha altura, essa posição permite bastante conforto em qualquer situação e , em particular, em auto-estrada, mesmo a velocidade proibitivas, onde a estabilidade da V-Strom é superior com demarcada diferença.

Off the road again

Dizem-me que a V-Strom é uma trail estradista. Mas o que parece ao princípio um óbice, é um suporte ao facto é que a utilização que os donos das trails fazem das mesmas é quase sempre... estradista. Mesmo assim a V-Strom tem-me surpreendido fora de estrada, já que eu tinha dado ouvidos aos que me diziam "ah, com essa mota não fazes nada em terra". Estavam errados. É que estamos a falar de trails e não de motas de trial. A V-Strom cumpre, faz estradões com algum à vontade, deu-me já imensos momentos de diversão em estradas de terra - ainda no transacto Lés a Lés aqueles trilhos de terra no Alentejo foram feitos com pouco menos "alegria" do que com os abusos que a anterior Pegaso sofreu. Em situações mais trialeiras tive apenas o cuidado de colocar a protecção de carter, embora só a tenha utilizado - leia-se "batido com ela" - a subir um passeio mais alto. Onde ela perde mais é nas situações de pouca tracção, como terra com muita lama e areia. O 150 atrás desliza um pouco, mas, com algum hábito, não envergonha ninguém.

Conclusão

Não trocaria a V-Strom pela Transalp. A Honda é menos mota em quase tudo, e se consegue estar ligeiramente mais à vontade fora-de-estrada, a diferença na prática não é assim tão grande para a V-Strom que chegue para desequilibrar os pratos da balança, principalmente se me puser a pensar na percentagem de quilómetros que realmente faço fora de estrada. Também a capacidade viajante da Suzuki é bastante superior, em quaisquer condições, com ou sem pendura. Não me interpretem mal, repito que a Transalp é uma boa mota... mas a V-Strom é melhor. Só fiquei com vontade de ter a V-Strom 650... com ABS.

Transalp 700

A Favor:

Leve;
Fácil de manobrar a baixa velocidade;
Motor com boa força em baixas;
Suspensões com bom comportamento em terra e confortáveis em pisos degradados;
Banco permite movimentar facilmente o corpo.

Contra:

Protecção aerodinâmica quase inexistente;
Alguma sensação de insegurança a velocidades mais elevadas (a partir dos 130 / 140);
Motor algo "curto", esgota cedo, carece de potência;
Muitas transmissões de vibrações para o rabo e coxas, nem parece um bicilindrico;
Quase sem compartimento debaixo do banco;
Mais difícil de conduzir em pé (estranho mas notório!);
Embora não a tenha conduzido de noite a óptica deverá ficar atrás das duas ópticas grandes da V-Strom;
Caixa obriga a maior sensibilidade, ocorreu-me até um falso neutro de 2ª para 3ª, embora por vezes também aconteça na V-Strom;
Manómetros de mais difícil leitura. Pessoalmente prefiro os ponteiros aos LCS's: Basta olhar, não é preciso ler. O conta-rotações vê-se bem, tudo o resto não.

V-Strom 650

A Favor:

Motor potente, com entrega de potência muito linear, suavidade;
Estabilidade em curva; excelente rigidez em passagem de curva a contra-curva;
Muito boa protecção aerodinâmica (inclusive com o vidro na posição mais baixa, é superior à Transalp);
Vidro ajustável em 3 posições;
Conforto, em qualquer situação; ficando apenas "ela por ela" em pisos degradados;
Mais fácil conduzir em pé, apesar do banco largo;
Muito confortável para pendura (segundo me dizem, nunca andei atrás);
Excelente iluminação;
Excelente conforto e capacidade de viagens;
Bons manómetros: legíveis e com muita informação;
Pré-ajuste da carga traseira (a Transalp tem?)

Contra:

Alguns acabamentos, em particular na secção traseira (nomeadamente luz da matrícula);
Consumos em AE, mas apenas em situação de "punho colado" e comparativamente com a V-Strom 1000;
Suspensões com pouco curso sentem-se curtas em pisos muito degradados;
Peso e tracção em pisos moles como areia e lama (embora ande na mesma);
Finalmente, é tão perfeita tão perfeita que até chateia (isto acrescentei agora).

Espero que gostem
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Allende escreveu:

Ab, Allende
Canguçu?????, mas em compensação, o que tem de mulher bonita naquela cidade, vô te conta, vc. troca óleo em qualquer esquina, acho que vc. que não procurou bem... :rof:
Marcus Vinicius
Motociclista

Jota escreveu:Faz alguns anos eu li esse post, em um fórum português de motociclismo. Era uma época em que havia boatos de que a transpaca estaria por vir e a dl650 nem pensava em chegar. Apenas havia, na época, xt660 e vstrom1000. Reproduzo aqui o post, lembrando que é apenas a opinião do Manuel (ou Joaquim), e não uma verdade inquestionável:

"Finalmente, é tão perfeita tão perfeita que até chateia (isto acrescentei agora)".

[/i]
Referência a DL 650

E reamente o que esta acontecendo.
Responder