Farol de milha/auxiliar/neblina.
Farol de milha/auxiliar/neblina.
Prós e contras? Depende?

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Re: Farol de milha/auxiliar/neblina.
Tem de vários tipos.
Pra iluminar longe, pra espalhar a luz perto, pra neblina...
Mas como brasileiro compra aparencia os fabricantes tão pouco se lixando em especificar na caixa qual o uso adequado e agente acaba tendo que testar varios modelos.
Eu gostaria de instalar na motoca um pra longe e um pra perto, de forma que eu pudesse escolher.
Mas não tô afim de passar raiva gastando uns tubos em vários modelos diferentes até achar o ideal.
Mas como brasileiro compra aparencia os fabricantes tão pouco se lixando em especificar na caixa qual o uso adequado e agente acaba tendo que testar varios modelos.
Eu gostaria de instalar na motoca um pra longe e um pra perto, de forma que eu pudesse escolher.
Mas não tô afim de passar raiva gastando uns tubos em vários modelos diferentes até achar o ideal.

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Cara, assim que a minha moto chagar (no momento estou no MSM :( ) Eu instalarei 2 pares. 1 axilar logo a baixo dos faróis principais e um para mais baixo para ilumina pista, como na XRE. Vi em uma BMW GS e fiquei gamado. Deve ajudar muito mesmo além do visual ficar o bicho.blaugusto escreveu:Tem de vários tipos.
Eu não curto, acho feio, mas deve iluminar bem mais com certeza, sem sombra de dúvida ...

FLWs

FLWs

Alguma limitação elétrica em geral?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
tambem estou interessado. Encontrei na provermotos, sp, por 800 reais e mais 250 do suporte...
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
????"FALCAO escreveu:tambem estou interessado. Encontrei na provermotos, sp, por 800 reais e mais 250 do suporte...
Original? Para que moto?
Esses aqui são iguais aos da BMW da 3º foto e olha só quanto é que custa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-moto-_JM
e os redondos que irão mais baixo é só usar o olho de boi universal ou um como o do Citroën C3 que é liso ao redor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... xiliar-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alarme-_JM
Os suportes é coisa de se fazer em casa mesmo
As BOAS são caras
A Hella tem alguns modelos compactos
http://b2c.hella.com/b2c_hella/b2c/init ... =hella_com
A Hella tem alguns modelos compactos
http://b2c.hella.com/b2c_hella/b2c/init ... =hella_com
Belo - SP

qualquer casa de eletrica para autos se acha várias opções.
Farol auxiliar ajuda e muito, meti um par de cibié cromadões na Suzimara, agora tem que ser bem feito, com suporte adequado instalação caprichada e respeitando as limitações elétricas da moto, coloquei uma chave separada e os regulei junto com a luz baixa, quando troco para a alta eles ficam no lugar da baixa e é uma belezura para viajar de noite.
falou
falou
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Na minha próxima moto (estou msm tambem) eu quero colocar faróis auxiliares, talvez será uma XRE, nesse estilo eu acho que combina bem.
Ajuda bastante não só na iluminação para o piloto da moto, mas também na visibilidade, principalmente na estrada.
Ajuda bastante não só na iluminação para o piloto da moto, mas também na visibilidade, principalmente na estrada.
-
Bira
a bateria/retificador dão conta da carga extra sem arriar?
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Tem de ter um cuidado especial com a bateria, em motos pequenas tem que trocar por uma de maior capacidade, em motos maiores com baterias mais eficientes não tem problema, mas tem de colocar um rele auxiliar, nada de colocar direto na dos faróis. fica uma iluminação meia boca. Não sei exatamente o como deve ser feito, pois só faço a parte de acoplamento das lanternas e levo para um eletricista de confiança fazer o resto.Bira escreveu:a bateria/retificador dão conta da carga extra sem arriar?
- Saddam
- Roda Presa
mais bateria de maior capacidade vai forçar o retificador, podendo queimar ele.
se não queimar, pode não carregar a bateria no máximo.
é bem complexo colocar muita coisa elétrica extra em moto, especialmente em moto pequena...
prefiro colocar um xenon bom no farol principal e já era...
até porque viajar de noite, especialmente em determinados locais no BR, é pedir pra ser assaltado ou fazer uma união estável com o asfalto, através de um padre chamado caminhoneiro.
se não queimar, pode não carregar a bateria no máximo.
é bem complexo colocar muita coisa elétrica extra em moto, especialmente em moto pequena...
prefiro colocar um xenon bom no farol principal e já era...
até porque viajar de noite, especialmente em determinados locais no BR, é pedir pra ser assaltado ou fazer uma união estável com o asfalto, através de um padre chamado caminhoneiro.
Motoatividoso 
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Depende... Se for Suzuki vai de boa, as Honda já não dão conta.Bira escreveu:a bateria/retificador dão conta da carga extra sem arriar?
A Fazer dá conta, a Twister eu já não sei...

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
é só encontrar esses mesmos produtos com Led e pronto, gasta nada de bateria, o problema é que normalmente iluminam só perto e muito uma largura não muito boa,
mas pra quem quer manter o alto e esse ligar no lugar do baiso, está otimo!
- rlriccardi
- Motociclista
Pois é...tem uns LEDs CREE que são MUITO mais fortes que os tradicionais...asneto_3 escreveu:é só encontrar esses mesmos produtos com Led e pronto, gasta nada de bateria, o problema é que normalmente iluminam só perto e muito uma largura não muito boa,
Tenho 2 laternas de uso pesado, uma delas ilumina tão longe quanto o farol de um carro...com a vantagem de ser uma luz muito branca...se bem que para neblina, quanto mais amarelo melhor...
Só não sei quanto a durabilidade desse tipo de LED comparado com o comum...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
quero um farol auxiliar pra tacar nos óio dos fela que ficam de farol alto com chenom me cegando.
aproveito e boto um apontando pra trás, por que os fela que vem atrás tb são cegos.
aproveito e boto um apontando pra trás, por que os fela que vem atrás tb são cegos.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Vocês viram os de LED do link que eu passei né?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum