Derrubaram minha moto na garagem.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Re: Derrubaram minha moto na garagem.
Edupena escreveu:Confesso que é a primeira vez que ouço falar de proibição de motos em garagem de prédio.
Como assim? Isso é totalmente (e facilmente) questionável na justiça; desde, é claro, que a moto esteja dentro dos limites de vaga demarcada. Agora, se não há demarcação, aí pode fazer algum sentido...
cara, eu não conheco ninguém que já passou por isso. Mas já li/ouvi "causos" sobre isso. Lembro que em 2009, no salão das duas rodas, o irmão do rodrigo nos hospedou no flat luxuoso, cheio de viadagem, que ele mora. Entrando na garagem, muito grande e de mais de um andar, reparei que que tinha uma área reservada só para motos e que era junto com bicicletas
LG, onde você estava no momento do suposto acidente?
Você tem um bom álibi?
Sabe como é, né, pelo horário e pela companhia...
No mais, é isso aí que as pessoas já falaram.
No meu prédio, tentaram criar caso com a moto parada atrás do carro, embora ocupando estritamente o espaço demarcado. Alegaram que eu estava ocupando uma vaga com dois veículos. Detalhe: quem reclamou não tinha sequer vaga contígua à minha. Mandei à merda e a pessoa foi. Depois, cheguei a parar 3 motos na garagem, com o auxílio de vizinho do Clube Irmão Motoqueiro Shell que cedeu espaço em sua vaga.
Você tem um bom álibi?
Sabe como é, né, pelo horário e pela companhia...
No mais, é isso aí que as pessoas já falaram.
No meu prédio, tentaram criar caso com a moto parada atrás do carro, embora ocupando estritamente o espaço demarcado. Alegaram que eu estava ocupando uma vaga com dois veículos. Detalhe: quem reclamou não tinha sequer vaga contígua à minha. Mandei à merda e a pessoa foi. Depois, cheguei a parar 3 motos na garagem, com o auxílio de vizinho do Clube Irmão Motoqueiro Shell que cedeu espaço em sua vaga.
Creche de Motos Tio Dhum: Vagas para motos de fino trato. Tratar aqui.
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
- cstehling
- Motoqueiro
No rio de janeiro, são muitos os condomínios que proíbem a guarda de motos na garagem, isso é em decorrência de que na década de 70 e 80 muitos proprietários de moto faziam a manutenção de suas motos na garagem, ao barulho excessivo dos escapamentos e à fumaça dos motores dois tempos. Isso ocorre principalmente em prédios antigos onde vagas de garagem eram artigos de luxo. Hoje existem algumas jurisprudências derrubando tal proibição, pois se entende que a vaga é de propriedade do morador inclusive incidindo sobre o valor do IPTU e constando na escritura do imóvel.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
- Saurus
- Mito
Isso (proibição ou não aceitação de motos em garagens de condomínio) vem de longa data, desde os primórdios do motociclismo à pedal, pois motocicleta era (e ainda é) visto como veículo de marginal, de mau elemento e outros preconceitos que ainda não foram deslocados do senso comum. Ainda falta muito para a motocicleta ser vista como veículo normal, corriqueiro ou algo assim.Baeta escreveu:Edupena escreveu:Confesso que é a primeira vez que ouço falar de proibição de motos em garagem de prédio.
Como assim? Isso é totalmente (e facilmente) questionável na justiça; desde, é claro, que a moto esteja dentro dos limites de vaga demarcada. Agora, se não há demarcação, aí pode fazer algum sentido...
cara, eu não conheco ninguém que já passou por isso. Mas já li/ouvi "causos" sobre isso. Lembro que em 2009, no salão das duas rodas, o irmão do rodrigo nos hospedou no flat luxuoso, cheio de viadagem, que ele mora. Entrando na garagem, muito grande e de mais de um andar, reparei que que tinha uma área reservada só para motos e que era junto com bicicletas![]()
Alguns condomínios novos já estão abolindo tal proibição, inclusive destinando espaços específicos para motocicletas em seus estacionamentos. Mudanças vão acontecer, mas isso não acontecerá em um período de tempo curto ou médio.
Einstein já dizia que "É mais fácil dividir ou fundir o núcleo de um átomo do que remover um preconceito".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Eu queria ver aquela história do Puma de novo. AHHAHAHAH
Síndico:
" VC PODE PARA CARRO, BARCO, OVNI, AVIÃO NA VAGA! MAS MOTO NÃO!!!!"
Puma
"o que ele não sabia é que eu tinha um barco."
Síndico:
Puma
- cstehling
- Motoqueiro
SilvoJunhu escreveu:Eu queria ver aquela história do Puma de novo. AHHAHAHAH
Síndico:
Puma
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
-
Puma
Yessss!!!!
Filha de uma Puta de Sindico.
fui................
Filha de uma Puta de Sindico.
fui................
-
Bira
boa sorte kra.
vai precisar.
junte-se aos proprietários das outras motos atingidas e entrem com uma ação coletiva contra o condomínio (cabe isso nesses casos?). O condomínio que se vire pra cobrar do responsável depois (ou divida entre os condôminos...
)
só se preparem porque a chance de depois resolverem PROIBIR o estacionamento de motos na garagem é muito grande.
vai precisar.
junte-se aos proprietários das outras motos atingidas e entrem com uma ação coletiva contra o condomínio (cabe isso nesses casos?). O condomínio que se vire pra cobrar do responsável depois (ou divida entre os condôminos...
só se preparem porque a chance de depois resolverem PROIBIR o estacionamento de motos na garagem é muito grande.
Isso que dá morar em lugar de viado...
Nunca tinha visto isso de proibição de moto em vaga de estacionamento de condomínio...
mas no geral é isso mesmo...o estacionamento de moto é junto com o de bicicleta...mas já estacionei em garagem de carro, mesmo com o de moto/bicicleta e ninguém reclamou....
Negócio de viado corno...
Nunca tinha visto isso de proibição de moto em vaga de estacionamento de condomínio...
mas no geral é isso mesmo...o estacionamento de moto é junto com o de bicicleta...mas já estacionei em garagem de carro, mesmo com o de moto/bicicleta e ninguém reclamou....
Negócio de viado corno...
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Nina: Não tinha como documentar porque levantaram a moto e só ela estava no local quando eu cheguei. Ainda há marcas no asfalto.Zeidan escreveu:LG, além de advogado já fui síndico por três anos, então sugiro...
Primeiramente veja o que sua convenção de condomínio fala sobre poder estacionar motos na garagem. Depois, veja o que ela fala sobre o condomínio responsabilizar-se ou não por danos/furtos ocorridos também dentro da garagem (se bem que até pouco tempo atrás eram os condôminos que decidiam e faziam constar na convenção se o condomínio se responsabilizaria ou não por esses fatos. Se houvesse cláusula isentando o condomínio da responsabilidade de indenizar, ele não tinha que pagar nada. Recentemente (acho que em 2009), contudo, uma decisão do STJ entendeu que fazer constar claúsula de exclusão de responsabilidade em Convenção de Condomínio de nada adianta, o condomínio seria responsável de qualquer jeito - não me recordo mais com fundamento em que o STj decidiu assim).
Sendo assim, não havendo vedação em parar moto na garagem e não tendo como saber quem foi, apresente a conta ao Condomínio. Se ele não pagar, acione-o na justiça.
Faça três orçamentos. Mande consertar no mais barato. guarde os comprovantse de tudo o que gastar.
Abrax!X
Dhum, pelo fim de semana e pelo horário eu tava bebo o fim de semana todo, e na praia.
Zeidan, não há restrição de estacionar motos, até porque ela estava na área destinada a estacionar motos, que é demarcada.
Na conveção registrada não consta nada sobre responsabilidade do condomínio.
Não há câmeras, mas há porteiro que faz contagem dos carros no estacionamento e conferência ou ronda durante a noite.
Vou fotografar amanhã, fazer 3 orçamentos e consertar. Pensei em acionar na justiça mesmo, só queria saber se procede ingressar com ação, se há jusriprudência, etc.
Para o porteiro ser útil, vc teria que esperar que ele fosse testemunhar para gerar condenação ao condomínio, sem que ele esperasse ser dispensado. Poucas chances de isso acontecer.Luiz Gustavo - LG escreveu:Fala Zeidan, seguinte:Zeidan escreveu:LG, além de advogado já fui síndico por três anos, então sugiro...
Primeiramente veja o que sua convenção de condomínio fala sobre poder estacionar motos na garagem. Depois, veja o que ela fala sobre o condomínio responsabilizar-se ou não por danos/furtos ocorridos também dentro da garagem (se bem que até pouco tempo atrás eram os condôminos que decidiam e faziam constar na convenção se o condomínio se responsabilizaria ou não por esses fatos. Se houvesse cláusula isentando o condomínio da responsabilidade de indenizar, ele não tinha que pagar nada. Recentemente (acho que em 2009), contudo, uma decisão do STJ entendeu que fazer constar claúsula de exclusão de responsabilidade em Convenção de Condomínio de nada adianta, o condomínio seria responsável de qualquer jeito - não me recordo mais com fundamento em que o STj decidiu assim).
Sendo assim, não havendo vedação em parar moto na garagem e não tendo como saber quem foi, apresente a conta ao Condomínio. Se ele não pagar, acione-o na justiça.
Faça três orçamentos. Mande consertar no mais barato. guarde os comprovantse de tudo o que gastar.
Abrax!X
não há restrição de estacionar motos, até porque ela estava na área destinada a estacionar motos.
Não há câmeras, mas há porteiro que faz contagem dos carros no estacionamento e conferência ou ronda durante a noite.
A esperança é vc juntar outros motociclistas (realmente, pelo tanto que entortou, a porrada foi forte) e narrar os fatos, pra convencer o magistrado de que "é menos provável que seja mentira, havendo muitas pessoas reclamando, com histórias que se encaixam uma na outra".
Fora isso, só as fotos, chamar a polícia pra constatar os fatos e colocar no B. O. (que vc ainda pode providenciar, é crime de dano).
E na próxima reunião de condomínio, compre umas duas daquelas câmeras de 80 reais e presenteie ao condomínio!
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Minha opinião:Luiz Gustavo - LG escreveu:Pessoal, me ajudem numa dúvida.
Derrubaram minha moto na garagem do prédio.
Manete arranhada, pedaleira entortada, arranhões diversos e um guidão empenado.
Na verdade fizeram um strike com diversas motos. Uma delas com espelho quebrado, banco furado, etc.
Ninguém sabe quando foi provavelmente no sábado. Eu estava e só vi hoje de manhã.
A garagem não tem vaga demarcada, pode ter sido qualquer pessoa.
Quais as providências legais que posso tomar, uma vez que o síndico é um bostão?
Se estrago na sua moto foi de pouca monta e você não pretende mudar de residência tão cedo, não compensa cobrar do condomínio, melhor assumir o prejú...porém, vale à pena usar isso prá fazer um escarcéu danado, usar como argumento para qualquer coisa em qualquer reunião de condomínio... afinal, quase todos estarão em "débito" com você...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Russo, imagine 116 apartamenos......
Melhor ainda... eu prefiriria ficar com "crédito" em relação à mais de uma centena de vizinhos do que comprar briga direta com eles por causa de mixaria...Luiz Gustavo - LG escreveu:Russo, imagine 116 apartamenos......

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
haendel escreveu:Para o porteiro ser útil, vc teria que esperar que ele fosse testemunhar para gerar condenação ao condomínio, sem que ele esperasse ser dispensado. Poucas chances de isso acontecer.Luiz Gustavo - LG escreveu:Fala Zeidan, seguinte:Zeidan escreveu:LG, além de advogado já fui síndico por três anos, então sugiro...
Abrax!X
não há restrição de estacionar motos, até porque ela estava na área destinada a estacionar motos.
A esperança é vc juntar outros motociclistas (realmente, pelo tanto que entortou, a porrada foi forte) e narrar os fatos, pra convencer o magistrado de que "é menos provável que seja mentira, havendo muitas pessoas reclamando, com histórias que se encaixam uma na outra".
Fora isso, só as fotos, chamar a polícia pra constatar os fatos e colocar no B. O. (que vc ainda pode providenciar, é crime de dano).
E na próxima reunião de condomínio, compre umas duas daquelas câmeras de 80 reais e presenteie ao condomínio!
Abraço,
Me parece apenas caso de culpa, Haendel. Alguém de carro e mamado deve ter derrubado as motos ou então um imperito qualquer ao volante (moleque que pegou o carro do pai escondido, etc..). Nesse caso, como não há crime de dano culposo, se resolverá na esfera cível mesmo.
LG, a demarcação de vagas específicas para motos significa que o condomínio as aceita dentro da garagem. Sua Convenção nada fala sobre responsabilidades? Melhor ainda. Cobre do condomínio e se não pagar, pequenas causas.
.
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Zeida, é por aí mesmo.
Pensei em documentar as provas e cobrar do condomínio, até porque o síndico só se esquiva das responsabilidades.
Ele tenta de todas as formas cair fora de todas as responsabilidades na conversa, até da manutenção de coisas básicas como lâmpadas, dedetização de área comum.
Pra você ter idéia, outro dia eu mesmo dedetizei em volta do meu apartamento, caixas de gordura, caixas de passagem porque cansei de falar com ele sobre isso e ele não tomava providencias, uma vez que os insetos estavam invadindo meu apartamento (que é no primeiro andar) vindo de areas comuns. Ele começou alegando que havia pago dedetização, depois que pedi pra ele comprovar quando foi ele titubeou, depois alegou que estava ficando muito caro. Falei que ia chamar a vigilancia sanitária e a zoonozes pra dar uma incerta no condominio e ele ficou receoso, mas mesmo assim não agiu. Eu mesmo comprei um veneno e peguei uma bomba emprestado e fiz, era mais rápido.
Mas desta vez, se for direito meu e pertinente, vou ingressar na justiça, pois acho a situação absurda, e pelo que consegui levantar de informação é corriqueiro.
Alguem que nao consegue manobrar atropela um carro ou moto e fica por isso mesmo.
Ele sempre alega que o condominio é trabalhoso, muitos interesses diferentes, que já cansou de acionar a polícia em confusões, bla, bla ,bla; ou seja, é só conversa.
Ele está há 7 anos à frente do condomínio geral e do bloco em que eu moro, deve estar mais do que cansado (sao 4 blocos).
Pensei em documentar as provas e cobrar do condomínio, até porque o síndico só se esquiva das responsabilidades.
Ele tenta de todas as formas cair fora de todas as responsabilidades na conversa, até da manutenção de coisas básicas como lâmpadas, dedetização de área comum.
Pra você ter idéia, outro dia eu mesmo dedetizei em volta do meu apartamento, caixas de gordura, caixas de passagem porque cansei de falar com ele sobre isso e ele não tomava providencias, uma vez que os insetos estavam invadindo meu apartamento (que é no primeiro andar) vindo de areas comuns. Ele começou alegando que havia pago dedetização, depois que pedi pra ele comprovar quando foi ele titubeou, depois alegou que estava ficando muito caro. Falei que ia chamar a vigilancia sanitária e a zoonozes pra dar uma incerta no condominio e ele ficou receoso, mas mesmo assim não agiu. Eu mesmo comprei um veneno e peguei uma bomba emprestado e fiz, era mais rápido.
Mas desta vez, se for direito meu e pertinente, vou ingressar na justiça, pois acho a situação absurda, e pelo que consegui levantar de informação é corriqueiro.
Alguem que nao consegue manobrar atropela um carro ou moto e fica por isso mesmo.
Ele sempre alega que o condominio é trabalhoso, muitos interesses diferentes, que já cansou de acionar a polícia em confusões, bla, bla ,bla; ou seja, é só conversa.
Ele está há 7 anos à frente do condomínio geral e do bloco em que eu moro, deve estar mais do que cansado (sao 4 blocos).
Nada... Falei isso, não para que o LG processasse alguém por crime de dano. A intenção era que ele tivesse fundamento para chamar a PM ao local, pra testemunhar o quadro, e registrasse um B. O., com uma data e um número, para INDÍCIO de veracidade.Zeidan escreveu:haendel escreveu:Para o porteiro ser útil, vc teria que esperar que ele fosse testemunhar para gerar condenação ao condomínio, sem que ele esperasse ser dispensado. Poucas chances de isso acontecer.Luiz Gustavo - LG escreveu:Fala Zeidan, seguinte:Zeidan escreveu:LG, além de advogado já fui síndico por três anos, então sugiro...
Abrax!X
Abraço,
Me parece apenas caso de culpa, Haendel. Alguém de carro e mamado deve ter derrubado as motos ou então um imperito qualquer ao volante (moleque que pegou o carro do pai escondido, etc..). Nesse caso, como não há crime de dano culposo, se resolverá na esfera cível mesmo.
LG, a demarcação de vagas específicas para motos significa que o condomínio as aceita dentro da garagem. Sua Convenção nada fala sobre responsabilidades? Melhor ainda. Cobre do condomínio e se não pagar, pequenas causas.
.
No caso dele, o direito é bom, mas a prova é bem frágil (como normalmente acontece na vida real). A única coisa que deixa a história dele verossímil judicialmente é ele contá-la junto com as histórias dos outros vizinhos motociclistas. Sem isso, é só uma história, sem provas, pedindo condenaçÃo do condomínio.
Mesmo que seja responsabilidade objetiva do condomínio, ele tem boa chance de "se sair" alegando falta de provas.
Abraço,
Daniel.
-
Jota
eu só sei de uma coisa.
se vc descobrir quem foi o corno que fez o strike, vale a pena gastar uns dias elaborando uma vingança, de modo que o chifrudo saiba que foi uma vingança mas não possa fazer nada e tenha dúvidas sobre a origem da maldade praticada contra ele.
a satisfação gerada pela vingança é muito prazerosa, vale totalmente a pena.
se vc descobrir quem foi o corno que fez o strike, vale a pena gastar uns dias elaborando uma vingança, de modo que o chifrudo saiba que foi uma vingança mas não possa fazer nada e tenha dúvidas sobre a origem da maldade praticada contra ele.
a satisfação gerada pela vingança é muito prazerosa, vale totalmente a pena.
-
nina
documente as marcas no asfalto. é bom fotografar rigorosamente TUDO. a entrada da garagem, a saída, onde as motos estavam. se der, reconstitua a cena, não pra enganar o juízo, claro, mas pra deixar claro que quando vc chegou já tinham levantado a moto e foi tudo que vc pôde fazer pra reproduzir o mais fielmente possível a cena do 'crime'. tem câmera de vídeo?
ah, coisas que me ajudaram MUITO: registre um bo e, se possível, vá fazer uma perícia na polícia civil. sim, se tiver um agente que seja motoqueirociclista também, ótimo, não vai ficar ensebando.
3 orçamentos, CLARO. peça pra colocarem no orçamento que a moto tem características de queda, danos causados por queda. não é mentira e ajuda a juntar mais fatos que comprovem que o dano foi mesmo causado pela queda.
dá trabalho mas vale a pena atochar no fdp do inferno que derruba moto alheia e acha que vai sair impune, rindo.
ah, coisas que me ajudaram MUITO: registre um bo e, se possível, vá fazer uma perícia na polícia civil. sim, se tiver um agente que seja motoqueirociclista também, ótimo, não vai ficar ensebando.
3 orçamentos, CLARO. peça pra colocarem no orçamento que a moto tem características de queda, danos causados por queda. não é mentira e ajuda a juntar mais fatos que comprovem que o dano foi mesmo causado pela queda.
dá trabalho mas vale a pena atochar no fdp do inferno que derruba moto alheia e acha que vai sair impune, rindo.