Derrubaram minha moto na garagem.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Derrubaram minha moto na garagem.

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Pessoal, me ajudem numa dúvida.
Derrubaram minha moto na garagem do prédio.
Manete arranhada, pedaleira entortada, arranhões diversos e um guidão empenado.
Na verdade fizeram um strike com diversas motos. Uma delas com espelho quebrado, banco furado, etc.
Ninguém sabe quando foi provavelmente no sábado. Eu estava e só vi hoje de manhã.
A garagem não tem vaga demarcada, pode ter sido qualquer pessoa.
Quais as providências legais que posso tomar, uma vez que o síndico é um bostão?
Osama B Laden
Dinossauro

Re: Derrubaram minha moto na garagem.

Mensagem por Osama B Laden »

Você vai precisar de ajuda de dois madianos.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tem uma providência boa que vc pode tomar, garanto que resolve... mude-se para uma casa, morar em prédio eh coisa de corno.

no mais... boa sorte... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

O condomínio permite o estacionamento de motos na garagem? O condomínio tem câmeras de segurança gravando a movimentação de usuários da garagem? O condomínio tem seguro para cobertura de enventuais roubos/furtos/acidentes/incêndios nos veículos estacionados?

De qualquer forma, se você tem razão (o condomínio permite o estacionamento de motos na garagem e não foi você o causador da ocorrência) e a coisa não se resolve amigavelmente, o jeito é recorrer à justiça (tribunais cíveis especiais, tipo pequenas causas).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Osama B Laden escreveu:Você vai precisar de ajuda de dois madianos.
Vai precisar trocar uma lâmpada?
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Olha quem ta com o carro amassado/riscado.

depois termina o serviço.
Márcio
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Solução? Chumbinho :rof: :rof: :rof:

Boa sorte aí... ;-)

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

Luiz Gustavo - LG escreveu:Pessoal, me ajudem numa dúvida.
Derrubaram minha moto na garagem do prédio.
Quais as providências legais que posso tomar.
LG , tome desta que é boa....
Imagem
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

LG, além de advogado já fui síndico por três anos, então sugiro...

Primeiramente veja o que sua convenção de condomínio fala sobre poder estacionar motos na garagem. Depois, veja o que ela fala sobre o condomínio responsabilizar-se ou não por danos/furtos ocorridos também dentro da garagem (se bem que até pouco tempo atrás eram os condôminos que decidiam e faziam constar na convenção se o condomínio se responsabilizaria ou não por esses fatos. Se houvesse cláusula isentando o condomínio da responsabilidade de indenizar, ele não tinha que pagar nada. Recentemente (acho que em 2009), contudo, uma decisão do STJ entendeu que fazer constar claúsula de exclusão de responsabilidade em Convenção de Condomínio de nada adianta, o condomínio seria responsável de qualquer jeito - não me recordo mais com fundamento em que o STj decidiu assim).

Sendo assim, não havendo vedação em parar moto na garagem e não tendo como saber quem foi, apresente a conta ao Condomínio. Se ele não pagar, acione-o na justiça.

Faça três orçamentos. Mande consertar no mais barato. guarde os comprovantse de tudo o que gastar.

Abrax!X ;-)
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Não tem câmera?!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Zeidan escreveu:LG, além de advogado já fui síndico por três anos, então sugiro...

Primeiramente veja o que sua convenção de condomínio fala sobre poder estacionar motos na garagem. Depois, veja o que ela fala sobre o condomínio responsabilizar-se ou não por danos/furtos ocorridos também dentro da garagem (se bem que até pouco tempo atrás eram os condôminos que decidiam e faziam constar na convenção se o condomínio se responsabilizaria ou não por esses fatos. Se houvesse cláusula isentando o condomínio da responsabilidade de indenizar, ele não tinha que pagar nada. Recentemente (acho que em 2009), contudo, uma decisão do STJ entendeu que fazer constar claúsula de exclusão de responsabilidade em Convenção de Condomínio de nada adianta, o condomínio seria responsável de qualquer jeito - não me recordo mais com fundamento em que o STj decidiu assim).

Sendo assim, não havendo vedação em parar moto na garagem e não tendo como saber quem foi, apresente a conta ao Condomínio. Se ele não pagar, acione-o na justiça.

Faça três orçamentos. Mande consertar no mais barato. guarde os comprovantse de tudo o que gastar.

Abrax!X ;-)
Putz, praticamente o que eu já havia dito. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Puma

Mensagem por Puma »

Márcio escreveu:Olha quem ta com o carro amassado/riscado.

depois termina o serviço.

Isso!!!

Imagem

Imagem

Imagem

fui................
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Saurus escreveu:O condomínio permite o estacionamento de motos na garagem? O condomínio tem câmeras de segurança gravando a movimentação de usuários da garagem? O condomínio tem seguro para cobertura de enventuais roubos/furtos/acidentes/incêndios nos veículos estacionados?

De qualquer forma, se você tem razão (o condomínio permite o estacionamento de motos na garagem e não foi você o causador da ocorrência) e a coisa não se resolve amigavelmente, o jeito é recorrer à justiça (tribunais cíveis especiais, tipo pequenas causas).
Falo e disse, se tu mandar arrumar a moto faz três orçamentos antes e documenta tudo. Se não há proibição expressa de estacionamento para motos no teu prédio e o condomínio oferece estacionamento terão que te ressarcir sim a menos que o carinha que derrubou assuma o fato.

Alías derrubar moto estacionada deveria ser tipificado como crime hediondo, a coitada está lá quietinha, fiel esperando o dono e vem um e derruba, é pra acabar como cheque do leite.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Só para contribuir mais um pouco se descobrir quem derrubou e não receber de ninguém e para não ser tão violento como a sugestão do Puma, pode dar um banho de líquido de freio no carro do maluco. Detona a pintura do qüera.

hehehehe
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

O saurus e o Zeidan mataram a questão. É só seguir as dicas....
Se souber quem foi, vai pra cima do cara também.

boa sorte.!
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
nina

Mensagem por nina »

lg, fotografou?

seria bom que tivesse fotografado como estava quando tomou conhecimento.

se não. fotografe ao menos os danos na moto. de dia, no claro. fotografe a garagem. o espaço, as vagas, falta de demarcação, tudo.

quando o caminhão quis matar a biz foram as fotos que me salvaram. fotografei a moto no chão, o rasgo no asfalto, depois dano por dano. fotografe tb o espaço, pra dar noção do todo.

já tou ficando craque nesse negócio de fotografar moto derrubada pra colocar na justiça depois. contra as fotos não tem muito o que mimimizar.

cê tem que provar o dano.
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

isso ai nina.. Tá manjando de constituir prova. :-D ;-)

A maquina digital ajuda muito hoje. Antigamente era um parto, croqui, e o caramba. Hoje é foto, google maps e se o cara bobiar, video no youtube.
rsrs
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

a maior babaquice que existe é essa "troço" de se pode ou não guardar moto em garagem de prédio. A vaga é sua e a merda da moto paga os mesmos impostos que uma bosta de carro paga.
Jota

Mensagem por Jota »

Baeta escreveu:a maior babaquice que existe é essa "troço" de se pode ou não guardar moto em garagem de prédio. A vaga é sua e a merda da moto paga os mesmos impostos que uma bosta de carro paga.
exatamente.
tá lá demarcado um espaço.
se vc vai colocar 15 bicicletas, 3 motos, 1 carro ou meio trem, problema é seu.
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

Confesso que é a primeira vez que ouço falar de proibição de motos em garagem de prédio.
Como assim? Isso é totalmente (e facilmente) questionável na justiça; desde, é claro, que a moto esteja dentro dos limites de vaga demarcada. Agora, se não há demarcação, aí pode fazer algum sentido...
Responder