mais um acidente..

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Re:

Mensagem por Helder.soares »

JAL escreveu:
gusmano escreveu: - Andar a 200 de SS é mais seguro do que andar a 100 de cg.
gusmano, vou tentar "traduzir".
Acho que o colega tentou se referir a ciclistica de uma SS.
Me parece óvbio que andar a 200, seja de F1 ou de MOTOGP, jamais será mais seguro(no sentido da prudencia) do que andar a 100 em qq veiculo.
Mas vendo somente o lado técnico da questão, realmente andar a 200 numa moto esportiva, é menos complicado do que tentar se manter sentado numa CG a 100 por hora.
Estou me referindo a ciclistica das motos supondo que ambas estejam andando em um ambiente seguro, controlado(tipo um autodromo por exemplo).
Uma SS a 200 não vibra, não se sente ventão, não treme... tem capacidade de frenagem muito grande, etc etc etc etc e blá bla blá...
Devido a essa capacidade descrita, é que muito bração começa a se achar o Rossi e acelera tudo em locais impróprios, e sempre da ocorrencia.
E fazendo um mea culpa, ja me vi em velocidades muito mais altas do que eu imaginava estar, justamente por essa capacidade de uma SS acelerar te passando muita segurança. Se não tomar cuidado, faz besteira.
:wsh: :wsh: :wsh: finalmente alguém entendeu o que eu quis dizer!!!!!! PARABÉNS!!!! Obrigado!!! :wsh: :wsh: :wsh:
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Smoker
Mito

Re: mais um acidente..

Mensagem por Smoker »

Ok, concordo, mas o cara chapou na traseira do busão, e não teve freio, ciclística, tecnologia que segurasse o cara. Acho que é isso que a maioria falou.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Moto se torna um veículo perigoso quando ficamos muito tempo sem passar nenhum "susto" e acabamos criando uma autoconfiança e por consequência "andamos" mais que a moto!!! aí é acidente na certa.... experiência própria!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Sempre que tem um accidente, vem as freirinhas a predicar Imagem

RIP, nao importam os detalhes do accidente. Debatir nao traz gente de volta.

Engracado que de todos os accidentes mortais de moto de gente que eu conhecia pessoalmente, o 80% deles foram customzeiros a menos de 60 km/h...pessoal totalmente desavisado, pelo visto. Pura batida em cidade, os caras nao usam equipamento bom, pessoal velho que nem de carro deveria estar andando, etc...

Um amigo jaspion este FDS teve um accidente a 200, "so" quebrou a perna.

Tudo e relativo. Melhor vaiam aproveitar suas vidas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota

Mensagem por Jota »

Optimus Leo escreveu:Engracado que de todos os accidentes mortais de moto de gente que eu conhecia pessoalmente, o 80% deles foram customzeiros a menos de 60 km/h...pessoal totalmente desavisado, pelo visto. Pura batida em cidade, os caras nao usam equipamento bom, pessoal velho que nem de carro deveria estar andando, etc...

Um amigo jaspion este FDS teve um accidente a 200, "so" quebrou a perna.
Acho bonito ver como ter cerumano que desperdiça a energia necessária pra alimentar a córtex pré frontal. Pra esse tipo de "raciocínio", basta o tronco cerebral, muito menos "guloso".

"Ah, conheço um monte de gente que caiu do sexto andar de um prédio e não morreu, pq estavam usando bons equipamentos, e um outro tanto caiu do primeiro andar e morreu." Logo, as tais leis da física são pura balela de freiras...

:emo85:
Optimus Leo
Mito

Jota escreveu:
Acho bonito ver como ter cerumano que desperdiça a energia necessária pra alimentar a córtex pré frontal. Pra esse tipo de "raciocínio", basta o tronco cerebral, muito menos "guloso".

"Ah, conheço um monte de gente que caiu do sexto andar de um prédio e não morreu, pq estavam usando bons equipamentos, e um outro tanto caiu do primeiro andar e morreu." Logo, as tais leis da física são pura balela de freiras...

Que lei de fisica? Voce pode estar parado na calcada e se um carro ou busao vier, as chances de voce morrer sao enormes.

E se voce correr de um lado ao outro da tua sala, e bater tua cabeca com a parede, as chances de morrer sao grandes. Conheco varios que morreram em tombos bestas por nao usar um bom capacete.
Bira

Mensagem por Bira »

Optimus Leo escreveu:
E se voce correr de um lado ao outro da tua sala, e bater tua cabeca com a parede, as chances de morrer sao grandes. Conheco varios que morreram em tombos bestas por nao usar um bom capacete.
peraí que eu tô imaginando a cena de um maluco correndo de capacete de um lado a outro da sala... :rof: :rof: :rof:

(eu sei que não foi isso que tu quis dizer mas ficou impossível de não associar)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pena que ninguém morre só por ficar bostando esse tipo de merda na internerd :lol:

mas bem que o MP podia ir atrás só de farra... apologia a contravenção e tals ;-)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
nina

Mensagem por nina »

ol, tem certeza que vc se graduou?? em engenharia???
Jota

Mensagem por Jota »

Optimus Leo escreveu:
Jota escreveu:

Que lei de fisica? Voce pode estar parado na calcada e se um carro ou busao vier, as chances de voce morrer sao enormes.

Não brinca, é mesmo?

E isso altera as leis da física, entre elas a que diz que a energia cresce junto com a metade do quadrado da velocidade.

:zz:
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Quem é mesmo aqui no m@d que diz algo sobre lavar cabelo com shampoo, que nao adianta? :lol:
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

energia cinética eh para os fracos... os jaspions estão um nível acima dessa mecânica newtoniana xexelenta ;-)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Optimus Leo
Mito

Bira escreveu: peraí que eu tô imaginando a cena de um maluco correndo de capacete de um lado a outro da sala... :rof: :rof: :rof:

(eu sei que não foi isso que tu quis dizer mas ficou impossível de não associar)
Eu ja presenciei tal cena.

Novatos com salvia sempre acontecem coisas interesantes }:)
Jota escreveu: Não brinca, é mesmo?

E isso altera as leis da física, entre elas a que diz que a energia cresce junto com a metade do quadrado da velocidade.

:zz:
Psicologo querendo ensinar engenheiro de fisica...vai melhor ter algumas fantasias freudianas e tentar fechar algumas igrejas Imagem

Eu ja cai a 140 km/h e so sai com o joelho ralado...estes customzeiros foram atropelados a menos de 40 km/h e estao baixo a terra. Fisica? Sorte? Ou puro azar? Nao sei, nao vou perder meu tempo pensando nisso.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

lembrado que e=m.v2/2, ou seja, como a massa dessas motinhas de prástico de merda eh mixuruca, sempre vão se foder ao bater de frente com um MITO de metal como as Harley-Davidson (TM), não importa o quão rápido estejam... rs
-
Optimus Leo
Mito

b0fh escreveu:energia cinética eh para os fracos... os jaspions estão um nível acima dessa mecânica newtoniana xexelenta ;-)
A energia cinetica de um busao SEMPRE sera maior que a de qualquer moto (Sim, ate dessas jacas de HD).

Desperdicio de vida, quando por freirinha, um busao te atropela na cidade.
lembrado que e=m.v2/2, ou seja, como a massa dessas motinhas de prástico de merda eh mixuruca, sempre vão se foder ao bater de frente com um MITO de metal como as Harley-Davidson (TM), não importa o quão rápido estejam... rs
Somado o fato que o masa do piloto da HD e pelo menos 2 vezes maior que a do jaspion... :roll:
nina

Mensagem por nina »

Optimus Leo escreveu:Eu ja cai a 140 km/h e so sai com o joelho ralado...estes customzeiros foram atropelados a menos de 40 km/h e estao baixo a terra. Fisica? Sorte? Ou puro azar? Nao sei, nao vou perder meu tempo pensando nisso.
isso, perca não.

é um favor que vc faz aos outros 4.999 usuários do fórum.
Jota

Mensagem por Jota »

b0fh escreveu:lembrado que e=m.v2/2, ou seja, como a massa dessas motinhas de prástico de merda eh mixuruca, sempre vão se foder ao bater de frente com um MITO de metal como as Harley-Davidson (TM), não importa o quão rápido estejam... rs
bofh, é inútil argumentar, pois segundo a brilhante percepção do OL, só as jacas ou freiras sofrem alguma colisão. os jaspions estão imunes à equivalência de massa e energia, eles apenas deslizam no asfalto, e como usam sempre suas roupas super power rangers, saem sempre ilesos. são imortais. no máximo caem e enfiam o dedo no botão traseiro de reset.
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

A questão é que os caras que "sobrevivem" a esse tipo de acidente simples "200 por hora" como o Ol falou nunca vem aqui colocar seus depoimentos.

Geralmente os que vem são os amigos daqueles que já se foram, talvez por nçao terem seguido as regras básicas de segurança do M@D.

Por isso que eu digo: Passarinho que come pedra, tem que ter confiaça no cu....

É uma vida que se perde, infelizmente. Mas quem procura, uma hora acha...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Optimus Leo
Mito

Jota escreveu: bofh, é inútil argumentar, pois segundo a brilhante percepção do OL, só as jacas ou freiras sofrem alguma colisão. os jaspions estão imunes à equivalência de massa e energia, eles apenas deslizam no asfalto, e como usam sempre suas roupas super power rangers, saem sempre ilesos. são imortais. no máximo caem e enfiam o dedo no botão traseiro de reset.
Psicolouco que nao tem compreensao leitora...

NUNCA disse que os jaspions estamos por acima da fisica...so disse que no meu caso, tenho visto mais mortes "bestas" do que mortes "catastroficas".

E sim, tenho visto muitos aspirantes a jaspions desmembrados, decapitados, etc...eu estou conciente do risco. Este corpo que me sustenta, me lembra da minha propia mortalidade.

A coisa e, andando de moto, tomando banho, andando na rua...um pode morrer em qualquer momento. O importante e voce aproveitar e viver a vida como voce gosta (E tentar respeitar a dos outros, mais isso e uma utopia no dia de hoje, especialmente em centros urbanos super densos, com milhares de formas de pensar diferentes. Alguem sempre vai ficar fazendo mimimi de outro).
Jota

Mensagem por Jota »

Optimus Leo escreveu:E sim, tenho visto muitos aspirantes a jaspions desmembrados, decapitados, etc...
só os estagiários, pq os verdadeiros jaspions são imortais, não é mesmo?. :-?
Responder