Super Tenere 1200 a venda no Brasil 59.800

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rômulo
Motoqueiro

Re: Super Tenere 1200 a venda no Brasil 59.800

Mensagem por Rômulo »

murilom escreveu:Admito que está bonita, mas bonita mesmo está a branca do ano que vem, tá tentadora mesmo!
Resta saber se a moto é boa mesmo. Agora é aguardar os testes e um TD, evidentemente.

Romulo, sua opinião não vale, altamente suspeita: Falava q a Varadero era um Mamute, pesada, tem ânsia de vômito qdo ouve 'Honda' :hg:

.. Agora, aparece a Yamula da vida :yay: :wt: q conseguiu a façanha de vencer a Varadero no peso.. e agora é linda? :pnk:

.. Aí não, né ! }:)

Mas tudo bem, quem souber primeiro da primeira ST na cidade, avisa pro outro pra ir ver. :-D

Vlw,
MM
Murilão, são apenas sutilezas essas diferenças de performance entre as concorrentes, peso, consumo e tal não tem nada de aberração,
estão dentro de uma margem que para os mortais não vai influenciar em nada, ainda se fosse uma jaspion até discutiria isso.

Mas nesse segmento, confesso que o que me atrai e a vocação aventureira estampada na cara da moto, assim como a GS, KTM e Triumph tem.
Agora Varadero, fala sério, é uma barbie bombada e vale o mesmo para a velha gorda da Transalp (parecem motos de luxo, fake de andar na terra). }:)

Mas de todas ficaria com a novíssima da Yamula sem pestanejar. Ainda mais a branca. :shock: :shock:
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Poco xiita kkk Agora pode ter 50kg a mais. Cadê o Jota pra encher o saco dos mimimi kg a mais??? hahah
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Spidi RT escreveu:Poco xiita kkk Agora pode ter 50kg a mais. Cadê o Jota pra encher o saco dos mimimi kg a mais??? hahah
Hehehehe, faz anos que eu falo, eu perto de uma turminha aqui, sou só um coroinha :D

Aí Rômulo, A varadero é um projeto muito mais antigo que esse da Yamapaia que pra mim matou toda concorrência, eu não gostei do estilo, agora já tô olhando diferente o estilo, mas a varadero é uma espetacular motocicleta, confiável, confortável, boa autonomia, duvido freios igual aqueles sobre duas rodas e li algo sobre os freios dessa yamapaia que não gostei, vou me informar melhor, mas parece que o combinado do pedal, o piloto tem que acionar o manete, juro que isso pra mim é coisa de português :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bagé escreveu:e li algo sobre os freios dessa yamapaia que não gostei, vou me informar melhor, mas parece que o combinado do pedal, o piloto tem que acionar o manete, juro que isso pra mim é coisa de português :lol:
.
imagine vc querer derrapar controladamante, desgarrar de traseira , simular 1 drif freiando

se apertar o traseiro e a frente tb freiar, DÁ MERDA.

a Yamaha tá certa

combinado só no manete .......no pedal só freia o traseiro ;-)
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Sempre uso o freio traseiro para, além de parar a moto na proporção correta, também para contornar um balão, fazer um pequeno retorno,
enfim, equilibrar a moto. Se freiar o dianteiro combinado, eu teria que reaprender a andar de moto.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Gaucho escreveu:
Bagé escreveu:e li algo sobre os freios dessa yamapaia que não gostei, vou me informar melhor, mas parece que o combinado do pedal, o piloto tem que acionar o manete, juro que isso pra mim é coisa de português :lol:
.
imagine vc querer derrapar controladamante, desgarrar de traseira , simular 1 drif freiando

a Yamaha tá certa

Claro é correto ;-) pois o piloto pode corrigir uma entrada mais forte numa curva so usando o freio traseiro. Agora em uma frenagem de emergencia em linha reto, mesmo se so usar o manete ela vai freiar com ambos os freios melhorando a frenagem.

Já os ABS da linha 300 da honda, que possuem 3 pistões na pinça dianteria. Se você usar apenas o pedal, mesmo assim ele vai acionar o pistão do meio do freio dianteiro. O que não é mutio aconselhavel se você está fazendo uma curva pois tende a levantar a moto e fazer com que ela vá reto :-(
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Filipe escreveu: Já os ABS da linha 300 da honda, que possuem 3 pistões na pinça dianteria. Se você usar apenas o pedal, mesmo assim ele vai acionar o pistão do meio do freio dianteiro.
essa informaçao vem da Honda ?.acionar somente o pistão do meio ?
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Também prefiro o sistema da Yamamute que é o mesmo da GS. A frente é combinado e na trazeira é só trazeira, ambos acionamentos e motos com o ABS. Na GS tem o Aerokip tambem e também pode ser desligado, não sei se na Yamamute é assim também(Aerokip + desligavel), mas nos testes das revistas(sempre duvidosos) a Yamamute freia muito bem, neste ponto acho que ela irá atender com excelencia.

Mas, a Yamamute branca hem! Compraria não, mas reconheço que a Yamapaia caprichou ! Linda linda !

Acho que se tudo correr bem, meio do mês que vem, ela aparece por aqui ao vivo ! Aí agente vai lá meter o pau na Yamapaia !! :ewj:

Vlw,
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Gaucho escreveu:
.

a Yamaha tá certa

Concordaria contigo se isso fosse pra competição, mas pra 99.999999% do uso, esse sistema é uma merda, sem segurança, uma moto dessas tem que ser dual cbs com abs, ainda não sei se é verdade isso, mas se for, 1 pontinho a menos pra yamapaia :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

murilom escreveu:Também prefiro o sistema da Yamamute que é o mesmo da GS. A frente é combinado e na trazeira é só trazeira, ambos acionamentos e motos com o ABS. Na GS tem o Aerokip tambem e também pode ser desligado, não sei se na Yamamute é assim também(Aerokip + desligavel), mas nos testes das revistas(sempre duvidosos) a Yamamute freia muito bem, neste ponto acho que ela irá atender com excelencia.

Mas, a Yamamute branca hem! Compraria não, mas reconheço que a Yamapaia caprichou ! Linda linda !

Acho que se tudo correr bem, meio do mês que vem, ela aparece por aqui ao vivo ! Aí agente vai lá meter o pau na Yamapaia !! :ewj:

Vlw,
MM
Pode ser desligado, isso é gambitech, isso é pq o freio não funciona bem em terra :D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Gaucho escreveu:
Filipe escreveu: Já os ABS da linha 300 da honda, que possuem 3 pistões na pinça dianteria. Se você usar apenas o pedal, mesmo assim ele vai acionar o pistão do meio do freio dianteiro.
Agora eu tb fiquie curioso... botaram válvula direcional para controlar a distribuição do líquido de freio????? :o
De supertenere 750 ano 1997
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

zébuscapé escreveu:
Gaucho escreveu:
Agora eu tb fiquie curioso... botaram válvula direcional para controlar a distribuição do líquido de freio????? :o
Eu tenho uma xre ABS, é assim mesmo....Tu freia o trazeiro e ela já tá frenando na frente com um pistão, se tu quiser mais frenagem mete a mão no manete, mas no manete não freia o trazeiro(Na varadero é dual cbs)...É maravilhoso, pego estrada de chão e meto a mão no freio sem medo de ser feliz :dce: (tem uns abs aí que não funcionam na terra) :roll:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bagé escreveu:
zébuscapé escreveu:
Gaucho escreveu:
Eu tenho uma xre ABS, é assim mesmo....Tu freia o trazeiro e ela já tá frenando na frente com um pistão

.
Bagé,

isso é informação de vendedorzinho da Honda ou oficial ?

é + fácil ter 1 dosador jogando 20 a 30% de pressão na pinça dianteira do q freiar somente 1 pistão dos 3 q existem.

na foto sugere q tem um mangote direcionado p o pistão do meio.....mas só sugere

Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Bagé escreveu:(tem uns abs aí que não funcionam na terra).
Na minha KTM têm a opção de desligar o ABS pra rodar na terra ...

Domingo pegamos um chão e eu não desliguei ele, funciona show na terra, pensei que tivesse que desligar ...

Mas não desliguei e funcionou show de bola ...

Acredito que a opção de desligar na minha moto seja pra uma pilotagem mais PUNK ...

Onde o cara precisa derrapar numa curva usando o freio de trás e tals ...

Tipo a KTM ADV 990 "R" têm 10 CV a mais (115CV) e não vêm com ABS de fábrica ...

Pilotagem mais PUNK estilo essa acredito que tenha que desligar, por isso que o modelo "R" vêm sem ABS de fábrica ...

FLWs
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Gaucho escreveu: é + fácil ter 1 dosador jogando 20 a 30% de pressão na pinça dianteira do q freiar somente 1 pistão dos 3 q existem.
Pois olha, eu faço automação, numa visão simplista, concordaria contigo, eu mesmo faria isso que tu falou, mas não sei as implicações do sistema no detalhe a pergunta que resta é: Então pq diabos a sem abs é duplo pistão?

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

freiar somente 1 pistão vai é foder pastilha ou disco... q idéia de jerico :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

b0fh escreveu:freiar somente 1 pistão vai é foder pastilha ou disco... q idéia de jerico :lol:
É vero, esse idiotas da honda não nos consultaram :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bagé escreveu: Então pq diabos a sem abs é duplo pistão?
Bagé,

99% das pessoas acha q uma moto c ABS freia muito + q outra comum

isso é uma GRANDE MENTIRA.......ABS é p não travar a roda somente

mas em alguns modelos Honda, freia muito + pois tem 50% de área maior de frenagem nas pastilhas e pinça c 50% a + de pistões.

Com ABS e 3 pistões
Imagem

Sem ABS e 2 pistões
Imagem
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Exemplo clássico (sem ABS) é XX dando lavada nas frenagens da Haya... ou RT na KTM...
e por ai vai...

tamanho não é documento...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Gaucho escreveu:
Bagé escreveu: Então pq diabos a sem abs é duplo pistão?
Bagé,

99% das pessoas acha q uma moto c ABS freia muito + q outra comum

isso é uma GRANDE MENTIRA.......ABS é p não travar a roda somente
ABS não freia mais que freio comum, isso é fato em condições ideais, qualquer um sabe disso, mas eu quero ver tu e qualquer ser humano na face do planeta, numa chuva no momento de extremo cagaço frear melhor do que um ABS :lol: E desafio qualquer fodão a pegar uma mesma moto, mesmo pneu e ir pra uma estrada de chão batido a 100km.h a frear melhor :D
E tu tá sugerindo que os idiotas da honda colocam 3 pistões nos abs, só pra dizer que com abs freia melhor?

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Responder