Bandit 1250 (Era UP do Minholi)

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: UP! 12 galo...

Mensagem por minholi »

Janu escreveu:Minholi, uma curiosidade. O cara que trocou a moto com você vai ficar com a XJ6? Porque ele trocou?
Troquei com o dono da suzuki mega motors de Londrina-PR. Tava negociando uma 2009 com ele, daí apareceu essa 2010 e ele veio trazer aqui. Dinheiro rápido, eis o motivo... XJ6 é dinheiro na mão. Essa B125 era de um sujeito que trocou ela numa Haya no susto quando levou ela pra fazer a revisão dos 3mil km ontém. (COXINHA)

A aero tá a venda, é do Sr. Kazu... campeão paranaense super-senior de tiro prático. Mais respeito! :lol: }:)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

Ander escreveu:show
fodastica, saudades da minha

pipocos, fecha a valvula pair, debaixo do tanque, lado direito, uma junçao das mangueiras, só tapar um lado
Parabéns! Quanto aos pipocos, eu particularmente gosto pra kct desde que sem exagero ... mas cadum é cadum. ;-)
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Paga escreveu:Bento Gonçalves lhe dá os parabéns.
Rauber escreveu:o minholi fez a festa em bento hein!? pegou geral :rof:

kkkkk

opa... parabéns minholi ;-) ;-) ;-)

saudações
Que p^%$a é essa? Links por favor!
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

minholi escreveu:
Janu escreveu:Minholi, uma curiosidade. O cara que trocou a moto com você vai ficar com a XJ6? Porque ele trocou?
Troquei com o dono da suzuki mega motors de Londrina-PR. Tava negociando uma 2009 com ele, daí apareceu essa 2010 e ele veio trazer aqui. Dinheiro rápido, eis o motivo... XJ6 é dinheiro na mão. Essa B125 era de um sujeito que trocou ela numa Haya no susto quando levou ela pra fazer a revisão dos 3mil km ontém. (COXINHA)

A aero tá a venda, é do Sr. Kazu... campeão paranaense super-senior de tiro prático. Mais respeito! :lol: }:)
Tá explicado :jmi:.

Quanto a AERO (ainda bem que moro bem longe :lol: ), essa é igualzinha à que eu tive. Foi a minha primeira moto e eu era apaixonado por ela. Deu saudades :emo78: .
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

putz, amanhã vou fazer uma viagem e vou passar numa concessionária onde tem uma nas mesmas características dessa do tópico. Tomara que eles não aceitem uma 650 no negócio...
honda sh150i
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

parabéns minholi. Felicidades e muitos km´s

quanto ao escapamento, tenho certeza que o ronco está show, mas esse rs5 é feio de lascar. Só por causa da "boca em 8". Tive um jeskap boca em 8 e na época, consegui comprar só o bocal, por um redondo.

Era assim
Imagem

e ficou assim

Imagem

tenta entrar em contato com o pessoal da roncar, quem sabe eles te vendem só o bocal. Pra trocar é um tapa.

PS.: coloca ou um slider ou um protetor de motor ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Parabéns Minholi! E tome torque!!!

Bem lembrado Baeta, slider ou protetor nela, o Xandão recomenda.

Depois quero ler comparativo da B125 com a XJ6.
-Peso/Tamanho da moto
-Desempenho na cidade
-Desempenho na estrada
-Retrovisores
-Painel
-Faróis
-Conforto: Ergonomia/Suspensões
-Garupa
-Curvas
-Freios
-Ronco
-Acionamento da embreagem
-Mais???

[ ]'s
Imagem
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

O motoca enjoada!! :wsh:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Atendendo ao pedido do Kuati:

-Peso/Tamanho da moto

Dá uma boa diferença de peso pra manobrar, mas não é nada absurdo como eu imaginei que seria. Quanto ao tamanho, ela é maior que a XJ6, mas também não é muito. Diferenças relativamente pequenas e toleráveis.

-Desempenho na cidade

Anda na lenta, sobrando motor. Você conhece a minha cidade, não tem trânsito intenso, tudo muito tranquilo. Fiquei com medo de acelerar a moto na cidade, não acostumei com ela ainda e tenho que pegar o jeito do freio motor, porque acelera muito rápido. Em comparação com a XJ6, as duas são capazes de andar com marchas altas na cidade, a diferença é que a B125 sobra muito... o giro tá lá embaixo e a moto já tá dando 100km/h... Não é tão ágil como a XJ6 nas mudanças de trajetória e esquinas, mas isso serve pra segurar um pouco o meu impeto de abusar na cidade.

-Desempenho na estrada

Anda a 100km/h em 3200RPM. Precisa falar mais alguma coisa? Parece um Ômega na rodovia. Nada a ver com a XJ6. Tocada totalmente diferente nessa situação. Já disse que sobra muito motor? A semi-carenagem é uma benção... não sei como vivi tanto tempo sem isso.

-Retrovisores

Excelentes e bem posicionados em ambas as motos.

-Painel

Estranho (pra não dizer feio) na Bandit. O painel da XJ6 é bem melhor. Dei falta da temperatura na Bandit.

-Faróis

Como de costume vou trocar as lâmpadas por Philips Motovision (se possível ainda hoje), mas o farol da Bandit é muito bom. Diria que melhor que o da XJ6, que é muito bom inclusive.

-Conforto: Ergonomia/Suspensões

Aqui é onde está a maior diferença. Os comandos são bem posicionados em ambas as motos, mas o conforto da B125 é espetacular. É muito macia... muito confortável... espaçosa... pra mim que tenho 1,80m a moto ficou perfeita. Na XJ6 eu ficava com as pernas um pouco encolhidas e o banco era mais duro (bem mais). A suspensão é muito macia na Bandit, bem melhor que na XJ6. Novamente fica a sensação de estar andando em um Opalão.

-Garupa

A "muié" não andou ainda, mas tenho certeza absoluta que vai gostar.

-Curvas

A Bandit dá impressão que precisa ser trazida pra dentro da curva... não tanto quanto era na Virago, só uma coisa sutil. A XJ6 faz curva sozinha.

-Freios

Achei piores na Bandit do que na XJ6, talvez por ainda não estar acostumado, mas a Bandit freia bem. Freios acima da média, mas um pouco borrachudos pro meu gosto. Os da XJ6 são muito bons e a moto parece ter mais freio motor... não consegui usar freio motor na Bandit... parece que toda hora ela tá andando solta, mas também pudera, pra fazer isso na cidade tem que andar em primeira.

-Ronco

A XJ6 estava com o escapamento original, mas tinha um ronco grave, que ganhava corpo lá pelos 5mil RPM e assim se mantinha. A Bandit está com escapamento esportivo e tem o "ronco suzuki" (grave, liso e continuo). O que está matando são as emboladas no escapamento... vou pra estrada hoje tirar o pigarro da garganta dela.

-Acionamento da embreagem

A embreagem da XJ6 é mais macia que a da Bandit (apesar de ser hidráulica) e a troca de marchas da Bandit é um pouco melhor, só que eu já engatei neutro umas 3x sem querer com a moto andando, sendo que na XJ6 isso deve ter acontecido 1 ou 2x em todo o tempo que tive a moto. Apesar da regulagem eu achei a embreagem alta na Bandit, mas é questão de costume, pois todas as outras motos que eu tive tinham embreagem convencional.

-Mais???

Apesar de ser absurdamente forte a tocada da Bandit é diferente da das 600cc. Nas 600cc você sobe giro e as respostas são mais bruscas, enquanto que na B125 a pilotagem se assemelha a de um carro com motor forte. A aceleração é contínua desde o giro baixo até o fim do conta giros. Comparando com automóveis eu diria que as 600cc são como hatches (astra, golf, audi a3, etc.) e a B125 é como um opala, omega, marea, etc. Muda sensívelmente a pilotagem, o conforto é muito maior e a presença da moto é absurda... transmite uma percepção de valor muito grande.

O acabamento da B125 é sensívelmente melhor que o da XJ6, mas a mesa e o guidon judiam... são bem feinhos (junto com o painel), apesar de terem qualidade muito boa. A capa do banco da Bandit destoa do resto da moto... parece plástico vagabundo se comparado com o da XJ6.

Bandit 1250 não é moto pra molecada nova ou jaspion... anda pra car*lho (dá 200 em terceira), mas é igual V8... coisa de tiozão. Se algum moleque encostar do lado no sinal é só dar uma virada no punho que o roncão e as emboladas entimidam. :lol: }:)

A moto é um meio termo entre uma custom e uma esportiva. Gostei muito! Tem muito mais a ver comigo do que a XJ6. ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

minholi escreveu: -Acionamento da embreagem

. Apesar da regulagem eu achei a embreagem alta na Bandit,
Fiz de tudo p melhorar a da Haya...até esmerilhei o acionamento interno e nada

Parabéns pela moto
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Engraçado, acho que daqui do forum é a segunda ou terceira pessoa que trocaram a XJ6 numa 4 cilindros diferente pouco tempo depois de comprar e eu conheço aqui em Brasília 2 pessoas que fizeram o mesmo... Essa XJ6 tem algum problema que eu não estou sabendo? Ela não empolga ou algo do tipo?
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Parabéns!!!
B-King Of The Urban Jungle
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Juca, quem comprou xj6 no lançamento pagando preço de tabela ou menos como eu paguei esta fazendo upgrade sem colocar quase nada encima. A moto ta com preço muito alto e todo mundo ta pegando porque tem mercado. Acho que no meu caso e no do colega que pegou a z750 foi o que mais pesou.
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

minholi escreveu:Os coxinhas guardam e a gente usa... Foi-se a XJ6 e entra em cena a B125S:

Imagem

Imagem

Imagem

Peças originais guardadas. B125S 2009/2010... FIPE x FIPE no rolo. Moto na garantia.

Praticamente um Galaxy em 2 rodas. Tesão de moto! ;-) ;-) ;-)
Bonita a B 12, mais na minha opinião eu tiraria esse coyote, não estar a altura da moto.
cb 1300cc
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

x2
Bira

Mensagem por Bira »

parabéns, maufake!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Muito bom de ler o comparativo Minholi, valeu!

O farol dessa moto tem fama de ser melhor que de muito carro, com motovision então é covardia.

O conforto dessa moto é foooda, até o motorzão entra no item conforto, a analogia que vc fez com os carros passam bem isso.

O pessoal q vc viaja aí não tem tudo naked? Se for, vc vai começar a se segurar nas viagens...
Qdo vierem beber uma aqui em Cianorte dá um toque.

[ ]'s
Imagem
marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

Parabens Minholi !! Bela máquina ! Grande UP !! E tá zero !

Ja era as Xj6 do Fórum !

Mas tira essa ponteira, fica parecendo as twister que tem ai rodando com essa boca 8 !!

Abraço

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Carai, a galera tá braba com a ponteira! huahau
Eu achei legal, e o mais importante é o ronco que ela faz.
[ ]'s
Imagem
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Baeta escreveu:[...] consegui comprar só o bocal, por um redondo.
[...]
Deu o redondo pelo bocal? Aff... :lol:
Responder