MEDO NAS CURVAS !!!!
- katatau
- Roda Presa
- Contato:
Re: MEDO NAS CURVAS !!!!
Gaucho escreveu:Marcio-Bsb escreveu:Medo é importante para preservacao da vida....
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
tty666 escreveu: E Twister é ruim de curva
viximaria!!!
se prepare para a avalanche de protestos dos xiitas...
Gostei colega! Simples e resumido. A dor é algo pra não se esquecer, tal como um lembrete para que nunca esquecamos que somos carne e osso e frágeis.tty666 escreveu:O medo posterior à uma queda tem que ser o freio da confiança, mas não a âncora
Filosófico, né? Mas hoje em dia eu ando mais no cagaço. Moto é caro, joelho é mais caro ainda.
Hoje penso que meu acidente grave de 2005 me trouxe ponderação, freiando meu ímpeto habitual.
Marcão Mini-R1 escreveu:tty666 escreveu: E Twister é ruim de curva
viximaria!!!![]()
![]()
![]()
se prepare para a avalanche de protestos dos xiitas...![]()
![]()
Tbm acho tive uma 2003 é não gostava fique só 6 meses com a marvada.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
- Optimus Leo
- Mito
"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto-preservação."
Assim tal cual o Ayrton disse e que eu aplico. Assim e que tem que ser para atividades "perigosas" como andar de moto.
Assim tal cual o Ayrton disse e que eu aplico. Assim e que tem que ser para atividades "perigosas" como andar de moto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Dois! Muito embora meu último acidente eu tenha sido jogado pra fora da pista, de repente fiquei no cagaço com curvas, como disse a Fê.pretti escreveu:Gostei colega! Simples e resumido. A dor é algo pra não se esquecer, tal como um lembrete para que nunca esquecamos que somos carne e osso e frágeis.tty666 escreveu:O medo posterior à uma queda tem que ser o freio da confiança, mas não a âncora
Filosófico, né? Mas hoje em dia eu ando mais no cagaço. Moto é caro, joelho é mais caro ainda.
Hoje penso que meu acidente grave de 2005 me trouxe ponderação, freiando meu ímpeto habitual.
E sei lá, de uns tempos pra cá essa Twister tá saindo a frente demais, parece que numa curva ele tende a deitar de uma vez a partir de um determinado ângulo...
Veni, vidi, vici!
UP! Proud GS500E owner!

UP! Proud GS500E owner!

Me desculpe colega, mas eu não concordo com vc nesse aspecto. Depois do acidente já viajei de VStrom a duzentão, tranquilo, e dei umas estilingadas na Busa a trezentão com muita calma.tty666 escreveu:Dois! Muito embora meu último acidente eu tenha sido jogado pra fora da pista, de repente fiquei no cagaço com curvas, como disse a Fê.pretti escreveu:Gostei colega! Simples e resumido. A dor é algo pra não se esquecer, tal como um lembrete para que nunca esquecamos que somos carne e osso e frágeis.tty666 escreveu:O medo posterior à uma queda tem que ser o freio da confiança, mas não a âncora
Apenas fiquei mais ponderado, no sentido de evitar encrencas ou situações de acidentes desnecessariamente.
O medo deve ser superado e permanecer por perto apenas como um companheiro, mas não um estraga prazeres.
Vc mesmo foi quem disse que ele não pode ser uma âncora...
- ammateus
- Roda Presa
Eu tenho mais medo de curvar pra direirta, justamente por ser o lado que cai a algum tempo atraz, mas também aprendi que estrada com carros, onibus caminhoes e principalmente pessoas não são lugares pra ralar as pedaleiras.
Ando na boa, nas retas consigo dar minhas aceleradas e nas curvas vou com mais calma.
A algum tempo atras estava voltando de porto alegre a caxias e próximo a Feliz eu vi umas 4 crianças atravessando a estrada, eu estava relativamente rapido e por pentelhonésimos eu não mato 2 delas e me mato. Logo em seguida tive que parar e me recompor, eu esava tremendo!!
Cautela galera, crianças hoje é o meu maior medo, elas saem de onde menos esperarmos.
abraço.
Ando na boa, nas retas consigo dar minhas aceleradas e nas curvas vou com mais calma.
A algum tempo atras estava voltando de porto alegre a caxias e próximo a Feliz eu vi umas 4 crianças atravessando a estrada, eu estava relativamente rapido e por pentelhonésimos eu não mato 2 delas e me mato. Logo em seguida tive que parar e me recompor, eu esava tremendo!!
Cautela galera, crianças hoje é o meu maior medo, elas saem de onde menos esperarmos.
abraço.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
Alguém ai conhece essa tal técnica do pêndulo ?
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
Lecoibr, tá em italiano, mas pelas imagens vc pode começar a treinar, devagar.
-Em alta velocidade, pode-se usar o "pêndulo", técnica mais avançada, comum em competições, mas não indicada para iniciantes. Nela, o piloto inclina-se mais que a motocicleta, diminuindo assim a força centrífuga, e permitindo que a moto fique o mais na vertical possível, aumentando a aderência dos pneus á superfície. Ponde ser um recurso também em pista molhada ou escorregadia.
- Fazer o "pêndulo" corretamente exige expediência e treinamento - o que geralmente só se consegue em pistas de competição.Em motos esportivas, por exemplo, é mais fácil aprender corretamente o pêndulo porque são modelos planejados para um uso mais radical.
Numa moto custon, como uma Harley-Davidson, geralmente pesada, com pedaleiras e escape muito próximos do solo, dificilmente se usará a técnica do pêndulo. Por isso, o piloto deve adequar o estilo de pilotagem ao estilo da moto.
Areia, buraco, poça d'água, ondulações e ... mancha de óleo na pista são os principais inimigos da moto numa curva. Portanto, olhe sempre para o ponta mais à frente na curva, nunca para o mais próximo. Antever problemas alguns metros adiante pode ser a diferença entre desviar ou levar o tombo.
Fonte: Revista Duas Rodas. Edição 288
[ ]'s
-Em alta velocidade, pode-se usar o "pêndulo", técnica mais avançada, comum em competições, mas não indicada para iniciantes. Nela, o piloto inclina-se mais que a motocicleta, diminuindo assim a força centrífuga, e permitindo que a moto fique o mais na vertical possível, aumentando a aderência dos pneus á superfície. Ponde ser um recurso também em pista molhada ou escorregadia.
- Fazer o "pêndulo" corretamente exige expediência e treinamento - o que geralmente só se consegue em pistas de competição.Em motos esportivas, por exemplo, é mais fácil aprender corretamente o pêndulo porque são modelos planejados para um uso mais radical.
Numa moto custon, como uma Harley-Davidson, geralmente pesada, com pedaleiras e escape muito próximos do solo, dificilmente se usará a técnica do pêndulo. Por isso, o piloto deve adequar o estilo de pilotagem ao estilo da moto.
Areia, buraco, poça d'água, ondulações e ... mancha de óleo na pista são os principais inimigos da moto numa curva. Portanto, olhe sempre para o ponta mais à frente na curva, nunca para o mais próximo. Antever problemas alguns metros adiante pode ser a diferença entre desviar ou levar o tombo.
Fonte: Revista Duas Rodas. Edição 288
[ ]'s

-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
O ideal e diminuir a velocidade pra entrar na velocidade adequada na curva e contornar ela sem precisar mexer na trajetoria e frear, só manter a tração e quando sentir que foi abrir o gas.
Mas como eu não ando de arrastar pedaleira é simples.
- ou deito mais pois pra minha pilotagem tá longe ainda de arrastar a pedaleira.
- ou levanto desvio, freio, deito de novo ou ate se for o caso prefiro sair reto pro acostamento que cair na pista.
A vulcan a 70 milhas é um briquedo, é soltar o acelerador o próprio conjunto cardã, já segura, e só reacelerar de novo. Dificilmente vou no freio, apesar que ser for pra frear prefiro levantar e socar o dianteiro com gosto e deitar de novo. O traseiro é complicado tanto que eu gosto lá em baixo justamente pra no susto não travar ele, claro tenho um pezão tb 43.
tenho um pouco essa mania de fazer um tipo pendulo de abrir o joelho pro lado da curva, dos tempos dos meus 15 anos que com cg125 modelo antigo baixinha fazia isso pra imitar os pilotos de motoGP é pra horrorizar o povo da vila onde eu morava. Vila da Itaipu no Paraguai "area 1". como eu era magrelo mas grandão pra moto parecia que eu tava barbarizando.
Agora eu notei o asfalto brilhar (oleo), areia, terra, molhado eu abro ou fecho a trajetoria e se precisar levanto freio, vou meio reto e depois deito de novo.
Mas como eu não ando de arrastar pedaleira é simples.
- ou deito mais pois pra minha pilotagem tá longe ainda de arrastar a pedaleira.
- ou levanto desvio, freio, deito de novo ou ate se for o caso prefiro sair reto pro acostamento que cair na pista.
A vulcan a 70 milhas é um briquedo, é soltar o acelerador o próprio conjunto cardã, já segura, e só reacelerar de novo. Dificilmente vou no freio, apesar que ser for pra frear prefiro levantar e socar o dianteiro com gosto e deitar de novo. O traseiro é complicado tanto que eu gosto lá em baixo justamente pra no susto não travar ele, claro tenho um pezão tb 43.
tenho um pouco essa mania de fazer um tipo pendulo de abrir o joelho pro lado da curva, dos tempos dos meus 15 anos que com cg125 modelo antigo baixinha fazia isso pra imitar os pilotos de motoGP é pra horrorizar o povo da vila onde eu morava. Vila da Itaipu no Paraguai "area 1". como eu era magrelo mas grandão pra moto parecia que eu tava barbarizando.
Agora eu notei o asfalto brilhar (oleo), areia, terra, molhado eu abro ou fecho a trajetoria e se precisar levanto freio, vou meio reto e depois deito de novo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Olha essa curva que o cara fez !!!
Com um macacão Dainese, um Shoei no côco e umas luvas brutais, eu faço essa curva tranquilitolecoibr escreveu:Olha essa curva que o cara fez !!!
Veni, vidi, vici!
UP! Proud GS500E owner!

UP! Proud GS500E owner!

Se parar a imagem vai ver que o cara ta de blusa, calça e tenis...........hahahahahaha doidotty666 escreveu:Com um macacão Dainese, um Shoei no côco e umas luvas brutais, eu faço essa curva tranquilitolecoibr escreveu:Olha essa curva que o cara fez !!!
Não é verdade. Nos é que surgimos rápidos demais do nada. As crianças e os adultos estão vivendo suas vidas calmamenteammateus escreveu:A algum tempo atras estava voltando de porto alegre a caxias e próximo a Feliz eu vi umas 4 crianças atravessando a estrada, eu estava relativamente rapido e por pentelhonésimos eu não mato 2 delas e me mato. Logo em seguida tive que parar e me recompor, eu esava tremendo!!
abraço.
Let's Ride!
Z750 Green
Z750 Green
Heheh doido mesmo... sinal que realmente o maluco deve fazer essas curvas todo dia
Sim, o foda é isso: Nem todos nós temos oportunidade de irmos pra um autódromo pra pilotar como o Casey Stoner, e ao fazer isto na rua temos 10 mil fatores de risco para encararmos.
Sim, o foda é isso: Nem todos nós temos oportunidade de irmos pra um autódromo pra pilotar como o Casey Stoner, e ao fazer isto na rua temos 10 mil fatores de risco para encararmos.
Veni, vidi, vici!
UP! Proud GS500E owner!

UP! Proud GS500E owner!

curvas?
dêem uma olhada na tocada destes caras!!
e o da motard, quando aparece...
e o da motard, quando aparece...
Putz! Os motardeiros forgam! Aparece um doido lá só com 1min 30s.Marcão Mini-R1 escreveu:curvas?
e o da motard, quando aparece...![]()
![]()
[ ]'s

PU-TA MER-DA!Marcão Mini-R1 escreveu:curvas?
e o da motard, quando aparece...![]()
![]()
Cara, passei mal vendo o vídeo... quase enjoei de verdade... Os caras tão nem aí, não tem contra-mão, não tem nada... aos 5:00 o louco passa a milímetros do carro na contra-mão, e chama na roda ainda... Na boa, esse foi o vídeo de tocada mais agressiva que eu já vi.
Veni, vidi, vici!
UP! Proud GS500E owner!

UP! Proud GS500E owner!