Macacão + capa de chuva ?
Re: Macacão + capa de chuva ?
Robson, no último Churrastiba peguei chuva do San Juan até o portão da minha casa, 620 km. Chuva torrencial, NO INVERNO!
Era jaqueta térmica por baixo do macacão, protetor de coluna, macacão e pantaneiro. Salvou o macacão.
Só era uma bosta para vestir devido ao volume de camadas, se não tiver preparo físico é capaz de dar estiramento muscular.
Era jaqueta térmica por baixo do macacão, protetor de coluna, macacão e pantaneiro. Salvou o macacão.
Só era uma bosta para vestir devido ao volume de camadas, se não tiver preparo físico é capaz de dar estiramento muscular.
-
nina
vixi, que pena. molhou o pão.
Não só molhou como congelou, já imaginou como ficou após molhar e encarar temperaturas negativas de SC pra baixo?
-
nina
pequeniniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhooooo...
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...nina escreveu:pequeniniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhooooo...

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Pois é, só com secador de cabelo pra achar depois. 
Tenho vontade de fazer uma viagem pra Rio do Rastro............só não vou por essas problematicas todas de frio, chuva e etc em uma viagem longa....
Lógico quero fazer no inverno para correr o risco de ver neve no lugar
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
-
nina
evandro escreveu:Pois é, só com secador de cabelo pra achar depois.
fui agora no carnaval, só peguei chuva e um pouco de frio. Estava com jaqueta de cordura + segunda pele + camiseta de tacktel leve...deu de boa.Daninean escreveu:Tenho vontade de fazer uma viagem pra Rio do Rastro............só não vou por essas problematicas todas de frio, chuva e etc em uma viagem longa....
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Que dá para usar, dá. Mas fica um volume monstro e os movimentos ficam muito limitados, na chuva então é preocupante. Parece que estamos usando um escafandro e o calor é enorme, mesmo na chuva.
Uso um macacão BERIK ventilado, e a capa é da ALBA, de motoboy mesmo.
E é verdade o que falaram sobre a desidratação. Por dentro a gente fica parecendo um cuzcuz. E apesar de eu parar em vários lugares para beber água, dificilmente dá vontade de ir ao banheiro. Sinal de que a perda de água é grande.
Uso um macacão BERIK ventilado, e a capa é da ALBA, de motoboy mesmo.
E é verdade o que falaram sobre a desidratação. Por dentro a gente fica parecendo um cuzcuz. E apesar de eu parar em vários lugares para beber água, dificilmente dá vontade de ir ao banheiro. Sinal de que a perda de água é grande.
Robs, não li muita coisa, mas vou lhe passar minha experiência:Robson escreveu:Smoker, usei algumas vezes sobre cordura....
Mas macacao é diferente, limita mais os movimentos, e eu to com receio de na hora que precisar eu não conseguir vesti-la, por conta do plástico agarrar no couro.
Queria saber se alguém já usou, se tem uma capa melhor que a outra, etc....
O tamanho eu já sei que terá de ser GG...
Como sempre usei macacão, nessas ocasiões tive que colocar um conjunto impermeável Nelson Riggs, que eu julguei um dos melhores entre os que procurei na época (hoje, parece que tem coisa superior e mais cara).
Como não era mais animado e pouco fresco naquele tempo, cheguei a usar por 600 km de pé d´água numa ocasião descendo de São Paulo capital até Joinville. Saí às 06 da manhã e cheguei por volta das 12:00 mais ou menos e viajei com surpreendente "conforto", considerando essa combinação não ideal de macacão de couro e impermeável. O fato é que os créditos devem ser dados ao Nelson Riggs pelo desenho, elasticidade, ventilação, acabamento e requinte na gola e punhos. Inclusive não me lembro de problema para colocá-lo num posto de gasolina por sobre o macacão. Tinha apenas que fazer um trabalho mais demorado em volta das botas que não eram impermeáveis. Seguramente, uma boa vendedora e paciência podem lhe orientar a chegar no tamanho certo. Não sei se por sua altura o tamanho seria GG; talvez menor...
Mas, justiça seja feita, o macacão de qualidade, maleável faz a sua parte também, bem como os furos para respiração do corpo (era um Spidi Viper).
Bem, considerando que seguir debaixo d´água não é prazeiroso, pois afasta a pilotagem, o melhor que você pode fazer é relaxar e curtir. Um ótimo capacete ajuda (e muito!).
Não deve ser o seu caso, mas indo para o sul com chuva constante passei foi frio!
- cabeça
- Roda Presa
Já usei a boa e velha Alba sobre o macacão, pra mim ficou tranquilo, fui de Bento a Camboriú assim.
O problema mesmo foi colocar, já que o macacão tinha molhado um pouco antes, mas essa dica do talco é boa.
Eu me preocuparia com as botas, 950Km abaixo de água pedem a sacolinha de mercado, ou uma bota impermeável.
O problema mesmo foi colocar, já que o macacão tinha molhado um pouco antes, mas essa dica do talco é boa.
Eu me preocuparia com as botas, 950Km abaixo de água pedem a sacolinha de mercado, ou uma bota impermeável.
Eu estou cempre serto!
Eu ja usei, mas o que eu suei só pra manobrar a moto na garagem nao me anima a usar de novo 
- motociclista-sjc
- Motociclista
Grande Robson, eu tenho um calça e jaqueta da Alba, ele não deve grudar em nada ainda que seja emborrachado, por ser de tecido internamente. Já peguei chuvas torrenciais na Serra de Caraguá para São José à noite e estrada congestionada, isto é, pouca ventilação com muito para e anda. Você pode sim ter a vestimenta bem impermeabilizada, mas você deve administrar a ventilação por vezes abrindo um pouco a gola para entrar um pouco de vento e sair o ar quente à medida que trafega. Se possível faça paradas para um alívio e prossiga sempre atento ao seu bem estar. Fora isto, não tem muito o que fazer.
Eu tenho uma de nylon da pantanero, muito boa a capa, já usei por cima da minha jaqueta TEXX, é chato colocar por cima mas resolve.
- leo_careca
- Motociclista
Robson,
O macacão tá hidratado legal? Vasenol (ou Vazenol?) é bom hidratante para couro e não deixa cheiro de perfume. Pode melhorar a mobilidade do macacão e compensar o incômodo da capa de chuva.
O macacão tá hidratado legal? Vasenol (ou Vazenol?) é bom hidratante para couro e não deixa cheiro de perfume. Pode melhorar a mobilidade do macacão e compensar o incômodo da capa de chuva.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Como se hidrata o macacão? O meu tomou 4 chuvas seguidas em fevereiro/março e tá meio esquisito.
-
Robson
meu macacão é novo, devo ter usado umas 2x.leo_careca escreveu:Robson,
hoje eu comprei uma capa de nylon made in china, tamanho GG.
parece ser boa, mas é dificil de vestir por cima da jaqueta do macacão.....
Óleo de criança, tipo Johnson´s. Qualquer um serve. Penetra mais profundamente no couro e dura mais tempo entre uma aplicação e outra.evandro escreveu:Como se hidrata o macacão? O meu tomou 4 chuvas seguidas em fevereiro/março e tá meio esquisito.
Coloque o macacão em cima da cama (já sabendo que vai trocar o lençol, então, cuidado com a muié
Após isso, aguarde o couro absorver o óleo até sumir (a absorção é rápida mas, se você exagerou no óleo, pegue um pano seco e absorvente e passe nos lugares que receberam o excesso), em seguida, deixe ao ar livre por um dia e guarde.
Faça sempre isso depois de uma viagem longa ou depois de uma chuva (após secar, claro), ou quando o couro começar a ficar mais "duro". Fica muito mais maleável e colabora muito com os movimentos, além de durar bastante
Obs.: Se o macacão estiver muito sujo limpe com uma esponja e sabão neutro (basta "alisar" a esponja sobre um sabonete) e água morna.
Se estiver emporcalhado, vista ele em alguém e lave no corpo da pessoa (literalmente) pois vai facilitar bastante a lavagem. Use um sabonete em conjunto com uma escova bem macia, tipo aquelas escovas de lustrar sapatos, só que NOVA! e sem uso, e se tiver um "chuveirinho" daqueles de banheiro, melhor (cuidado para não encharcar por dentro pela ventilação).
Depois, seque bem com uma toalha, coloque em cima de uma superfície plana e deixe aberto para secar (na sombra! NUNCA no sol), e vá virando os lados para secar uniformemente e não dar mofo.
Quando tiver bem sequinho, siga a sequência acima
Editado pela última vez por Janu em 19 Mar 2011, 23:05, em um total de 4 vezes.
-
nina
caraca, praticamente um tutorial.
óleo mineral, nujol, serve?
óleo mineral, nujol, serve?