E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Gelous »

Bira escreveu:
Tartaruga escreveu:Venceu a barreira psicológica dos R$ 20 mil:

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/15383.html
Moto Yamaha-TDM 850-1998-Amarela e Preta-(R$) 19.000,00 - Santos - SP
o brabo é que TDM mais em conta geralmente é amarela e preta.
O que eu posso dizer é que a TDM é meu sonho de consumo e que, se for a 850, pra mim só serve se for essa amarelo e preto. ;-)

Ô vontade!
Marcão Mini-R1 escreveu:esse estourou a bolha! se já não vendeu, é um ótimo negócio para quem tá com grana na mão...

PS.: não tenho nada a ver com o anunciante, e nem sei se é verdadeiro...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cc-0km-_JM
Pega trouxa total hein? Não se deu ao trabalho nem de pesquisar quais as cores a Honda trouxe, he, he, he! Com certeza vai pedir um "sinal"!
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Gelous escreveu:
Bira escreveu:
Tartaruga escreveu:Venceu a barreira psicológica dos R$ 20 mil:

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/15383.html
Moto Yamaha-TDM 850-1998-Amarela e Preta-(R$) 19.000,00 - Santos - SP
o brabo é que TDM mais em conta geralmente é amarela e preta.
O que eu posso dizer é que a TDM é meu sonho de consumo e que, se for a 850, pra mim só serve se for essa amarelo e preto. ;-)

Ô vontade!
Marcão Mini-R1 escreveu:esse estourou a bolha! se já não vendeu, é um ótimo negócio para quem tá com grana na mão...

PS.: não tenho nada a ver com o anunciante, e nem sei se é verdadeiro...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cc-0km-_JM
Pega trouxa total hein? Não se deu ao trabalho nem de pesquisar quais as cores a Honda trouxe, he, he, he! Com certeza vai pedir um "sinal"!
Melhor comprar aquela com 3000Km por 30K que está com cara de ser + real!!
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Po, essa hornet do ML é golpe
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Bigato escreveu:Passei uns tempos procurando moto e fechei uma zero ontem, por sinal em uma bela promoção do Jão Tolete com 1 ano de seguro de gratis. Nada contra as usadas, mas reina a confusão no mercado e as usadas estão com preços ridículos, mesmo as "baratas". Acreditem: tabela Fipe não serve para absolutamente nada em relação ao mercado de verdade. Serve apenas pra levarmos facada no IPVA e criar uma puta confusão. Acabei seguindo a minha linha de pensamento que venho comentando neste tópico desde o começo: pela pouca diferença, melhor ir de zero mesmo... design atualizado, peças zeradas, garantia, nunca ninguém peidou no banco... Hhaiuhaoiuhaoiahuhahaha...
Acho que depois do tal salão de motos o mercado se acerta de vez. Não tem sentido neguinho pedir em R1 2005, sem nenhum acessório extra, 51 mil reais. Paciência se ele pagou 74k na época. Acho que mais um ano de aniversário vendendo na loja e a maioria dos caras acordam para a realidade. Quem tá fazendo a festa de vender, na realidade, são as concessionárias e lojas que tem estoque próprio. Afinal, tem a consignada ali que os caras usam de "escada" para oferecerem a deles...

Diniz, meu velho.

Fez bom negócio? O que vc pegou??? E esse negócio do seguro? cobre tudo (roubo, terceiros, etc)? a franquia é muito cara?

Abraço[/quote]

Eu acho q fiz um negócio legal. Cinquentão com o seguro. O seguro é pra roubo, incêndio e colisão, mas não cobre terceiros. Essa é a descrição que está no site:

Cobertura:
- As motos constantes dessa promoção, terão cobertura de colisão parcial, colisão total, incêndio, roubo e furto, em todo o território nacional, pelo período de 1 ano a partir da aquisição da mesma, dentro do período de 1º. até 30 de Junho de 2008 comprovado através da nota fiscal de compra, e cadastrado os dados para a apólice dentro do mesmo período da nota fiscal.
- Em caso de perda parcial, o segurado arcará com uma franquia, conforme demonstrado na tabela abaixo;
- Em caso de indenização integral, não haverá pagamento de franquia e a seguradora indenizará diretamente ao segurado, após entrega de toda a documentação necessária, pelo valor de mercado do modelo e ano em questão, limitado ao valor do bem estabelecido na tabela abaixo;
- A cobertura é exclusivamente para o casco da moto, não havendo cobertura para danos a terceiros (RCFV- Responsabilidade civil facultativa de veículos);
- Não haverá qualquer tipo de cobertura para assistência 24 horas;
- Demais condições de contratação, estão detalhadas no manual anexo a apólice que será encaminhado posteriormente.
- O seguro é válido somente para os modelos: GSX1300R Hayabusa, GSX-R1000, GSX-R750, GSX750F, BANDIT 1200S modelo 2008, BANDIT 650S modelo 2008, BANDIT 1250S modelo 2009, BANDIT 1250S modelo 2009, BANDIT 1250 modelo 2009, BANDIT 1250 modelo 2009,GS500E

A franquia é 8,2k.
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Leiam e respondam:

Lenda da Suzuki na versão 2009

O último parágrafo já diz tudo.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
André (@usb)
Novato

Mensagem por André (@usb) »

NERO escreveu:
Bira escreveu:
KSA escreveu:Caras esta BANDIT com os 3 Baús está realmente tentadora.
Se os acessórios valem os 3mil que ele fala a motoca sai bom 21 e pouco. ;-)
tá tentadora mesmo... pena que agora não tenho $$$

os baús laterais tão por 1600 na prover motos
se o baú traseiro for um E-52 são quase mil
mais o wingrack com kit pra bandit uns 700 contos

fora outros acessórios que a gente não sabe se o cabra colocou:

bolha maior
protetor de motor
etc
Tirando a Km, que é maior que a minha, eu diria até que é uma oferta até melhor que a que eu tive. E ainda dá pra tentar arredondar a quantia....
Se o cara não gostar de baú, dá pra vender depois...
Quem vai ser o felizardo?
T+

Euuuuuu :-D :-D :-D :-D
:kkk: :kkk:

Valeu Nero por ter postado o anuncio desta moto ;-) .
---------------------------------
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Pô, maravilha hein André? Tá fechado? Já pegou a moto? Parabéns!!!!

Agora, pra vcs verem como está foda o mercado de motos: motinha zerada, vários baús, preço bacana, e precisou do Nero "fazer a propaganda" da moto aqui no tópico pro pessoal interessar. Imagina quando essa moto seria vendida normalmente. Não tá moleza vender moto usada.
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Tartaruga escreveu:Leiam e respondam:

Lenda da Suzuki na versão 2009

O último parágrafo já diz tudo.
Mandou bem velho, é isso ai temos que dizer NÃO AO PREÇO DE ZONA ;-) ;-) ;-) ;-)
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

André (@usb) escreveu:
NERO escreveu:
Bira escreveu:

bolha maior
protetor de motor
etc
Tirando a Km, que é maior que a minha, eu diria até que é uma oferta até melhor que a que eu tive. E ainda dá pra tentar arredondar a quantia....
T+

É isso aí André, parabéns pela moto e muitos kms rodados!!!

Esse lance de nova realidade de preços é que nem o Nero sempre fala, a primeira mudança é na cabeça do comprador, de acreditar que os preços estão alinhados em um patamar mais baixo.

Mas para muitos esse negócio de bolha...

Imagem
Tartaruga

Imagem

Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

O andrezão, vai deixar a laranjinha meu velho? Fico feliz em saber que tá indo pra uma bandida fiota. Depois rola um TD né, hehe... Sei que faz tempo que tú namora uma bandida....
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Tarta, vc leu o recado do peão lá no moto.com?

"os incomodados que se mudem". Acho que essa foi pra nós! Os homens da bolha estão ficando bravos! :lol:
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Israel escreveu:Tarta, vc leu o recado do peão lá no moto.com?

"os incomodados que se mudem". Acho que essa foi pra nós! Os homens da bolha estão ficando bravos! :lol:

Rapaz, aquilo só pode ser vendedor, impossível ter caboclo deslumbrado e sem noção assim. }:)
Tartaruga

Imagem

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Tartaruga escreveu:

Rapaz, aquilo só pode ser vendedor, impossível ter caboclo deslumbrado assim. }:)
O pior é que tem, essa semana um amigo me disse que ia comprar uma XT 660, e eu falei que já tive vontade de ter uma, mas pelo preço que cobram e o uso que vou fazer da moto, prefiro ir para uma 4 cilindros. Ele não acreditou quando falei que os valores são bastante próximos, e com tendências de cair esse valor em 2009. E eu sei que o uso que ele vai fazer também será apenas cidade e viagens com asfalto bom.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
jenilson
Novato

Mensagem por jenilson »

Medeiros Neto escreveu:
Tartaruga escreveu:

Rapaz, aquilo só pode ser vendedor, impossível ter caboclo deslumbrado assim. }:)
O pior é que tem, essa semana um amigo me disse que ia comprar uma XT 660, e eu falei que já tive vontade de ter uma, mas pelo preço que cobram e o uso que vou fazer da moto, prefiro ir para uma 4 cilindros. Ele não acreditou quando falei que os valores são bastante próximos, e com tendências de cair esse valor em 2009. E eu sei que o uso que ele vai fazer também será apenas cidade e viagens com asfalto bom.
Amigo Medeiros, fui dar uma olhada nos sites da Espanha, lá na Yamaha a XT660R custa ~6090 euros e no site da Suzuki a Bandit injetada 5550 Euros, ou seja... A Bandit é mais barata que a XT na Europa, somente aqui que é cara, se tudo der certo para mim também quero ter uma Bandit, vamos ver como se acomoda o mercado até 2009

Abraço!
Jenilson
Joinville - SC
Bira

Mensagem por Bira »

bão, eu acredito na existência da bolha... só não acredito na possibilidade de mudar o "layout do mercado brasileiro" (onde item padrão lá fora é item de luxo aqui).

não creio que o fenômeno vá se alterar para veículos (carros e motos) novos, no máximo uma ou outra promoção de vez em quando, o que quero é que a bolha continue desinflando (e eventualmente estoure) para as usadas... o que é mais fácil acontecer, já que existem inúmeras facilidades para quem vai comprar um veículo novo que dificultam bastante a venda de usados...

resta que os vendedores de usados acordem para isso... ou fiquem com seus veículos encalhados... porque mudar a mentalidade de quem compra moto grande zero km (muitas vezes por desconhecimento do mercado lá de fora, uma parte para aparecer mesmo) não tá nem aí pra bolha é MUITO difícil pra não dizer impossível. Claro que existem aqueles que conhecem o fenômeno e tentam (raras vezes conseguindo) barganhar, mas aí estamos lidando com exceções e não com regra... e mesmo para essas exeções nunca que o valor vai se igualar ao lá de fora... no máximo vai rolar um descontinho razoável no preço de zona aqui praticado.

não acredito num reposicionamento de mercado para igualar a realidade lá de fora... isso chegou a começar para o segmento automotivo e meio que "estancou", e fora honrosas exceções (marcas japonesas e francesas) o mercado brasileiro de automóveis está bem defasado com o externo...o argumento que o que é "de praxe" lá é "de luxo" aqui não cola... porque aqui existe um segmento "de praxe" que nem existe nos países de primeiro mundo (leiam-se CG's, palio, uno, celta, gol). Isso quer dizer: segmento de entrada no terceiro mundo é composto de veículos de terceiro mundo.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

André (@usb) escreveu:
NERO escreveu:
Bira escreveu:

bolha maior
protetor de motor
etc
T+

Depois dizem que o tópico não serve pra nada. Fico feliz que a minha curiosidade diária de acessar o moto.com tenha feito a felicidade de outro colega. Mesmo tendo comprado a minha moto já, sempre dou uma fuçada por lá.
Só que só dou os parabéns com fotos. Sem fotos, sem parabéns. Dá mais detalhes da negociação. Comprou com os bau´s, ou sem? teve choro?

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Bira escreveu:bão, eu acredito na existência da bolha... só não acredito na possibilidade de mudar o "layout do mercado brasileiro" (onde item padrão lá fora é item de luxo aqui).

não creio que o fenômeno vá se alterar para veículos (carros e motos) novos, no máximo uma ou outra promoção de vez em quando, o que quero é que a bolha continue desinflando (e eventualmente estoure) para as usadas... o que é mais fácil acontecer, já que existem inúmeras facilidades para quem vai comprar um veículo novo que dificultam bastante a venda de usados...

resta que os vendedores de usados acordem para isso... ou fiquem com seus veículos encalhados... porque mudar a mentalidade de quem compra moto grande zero km (muitas vezes por desconhecimento do mercado lá de fora, uma parte para aparecer mesmo) não tá nem aí pra bolha é MUITO difícil pra não dizer impossível. Claro que existem aqueles que conhecem o fenômeno e tentam (raras vezes conseguindo) barganhar, mas aí estamos lidando com exceções e não com regra... e mesmo para essas exeções nunca que o valor vai se igualar ao lá de fora... no máximo vai rolar um descontinho razoável no preço de zona aqui praticado.

não acredito num reposicionamento de mercado para igualar a realidade lá de fora... isso chegou a começar para o segmento automotivo e meio que "estancou", e fora honrosas exceções (marcas japonesas e francesas) o mercado brasileiro de automóveis está bem defasado com o externo...o argumento que o que é "de praxe" lá é "de luxo" aqui não cola... porque aqui existe um segmento "de praxe" que nem existe nos países de primeiro mundo (leiam-se CG's, palio, uno, celta, gol). Isso quer dizer: segmento de entrada no terceiro mundo é composto de veículos de terceiro mundo.
Filosofando um pouco a respeito do assunto, embora eu saiba que isso é difícil, eu não perco a fé que isso aconteça um dia, pois acho que ter fé nisso, é acreditar que um dia, até mesmo o layout da política mude...
Acho que quem tem que acordar, não são os vendedores, e até mesmo os políticos...a inércia principal das coisa, é da própria massa, pois somos maioria. A gente não tem noção da força que tem, mas isso unidos.
Chega a ser meio utópico, mas mesmo assim eu não perco a fé.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Camaradas BOLHEIROS :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quem fala que este tópico não serva pra nada, ta por fora da realidade e não tem amor no dinheiro próprio , ou então é play boy e tem muito pra esbanjar , que não deve ser o caso da maioria aqui, então PARABÉNS AOS BOLHEIROS DE PLANTÃO este é um serviço de cidadania ;-) espero que quando tiver grana pra dar um up apareça algo por aqui, so pra ter o prazer de bostar depois colocando as fotos do animal pra todo mundo que não acredita ver .
E vamos trata de colocar logho as fotos da nova Bandida Madiana ai pra nois parpita ;-) :lol:
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
André (@usb)
Novato

Mensagem por André (@usb) »

Valeu pessoal ;-) ;-)

Segue uma fotinho:

[img][img]http://img.photobucket.com/albums/v337/ ... C01336.jpg[/img][/img]

Gelous: a moto já esta em casa (fui buscar ela ontem a noite), e como são as coisas, diáriamente
eu estava olhando o moto.com p/ ver se achava um bom negócio, logo esta eu não tinha visto ...

Tarta: e olha que eu estava quase perdendo as esperanças, vc ia negociar com os cabras mas
nada de nego abaixar o preço ...

Israel: aquele dia lá em Campinas foi o último role com a GS, eu a vendi na semana seguinte ... quanto
ao TD, sem crise :-D

Nero: Quanto a negociação ... o preço foi aquele mesmo (R$ 24.600,00), tentei arredondar mas não teve acordo devido aos acessorios que veio nela (os 3 baús, a bolha maior, xenon e o jogo de pneus novos) ... o antigo dono esta partindo p/ uma Burgman 400 (ele prefere ela p/ viajar) ... e vindo p/ SP, pode contar com uma caixa paga :-D :-D (se vc não beber, eu troco por suco }:) )

Agora a luta é ir atrás de um seguro mais em conta ... só p/ referência, no meu perfil (casado, 32 anos) esta saindo por volta de R$ 2.800,00.

Abraços.
---------------------------------
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

André (@usb) escreveu:Valeu pessoal ;-) ;-)

Segue uma fotinho:

[img][img]http://img.photobucket.com/albums/v337/ ... C01336.jpg[/img][/img]

Abraços.

lindona!!! parabéns!!! excelente negócio!!! ;-) ;-) ;-)

O PT roubou minha foto da assinatura
Responder