Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!
Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)
Cara, parabéns!
Tô ansioso pra ver como vai ficar!!!
Tô ansioso pra ver como vai ficar!!!
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
-
FredNit
- Motociclista
- Contato:
Aê Bira, tô acompanhando o processo de restauração da tua moto. Achei a opção da pintura verde-oliva muito bacana, diferente e exclusiva, e se vc optasse por adesivos cáqui ficaria um pitéu... mas concordo com vc no lance de manter a cor original por causa dos doctos, realmente a aporrinhação de trocar tudo no Detran não vale a pena... boa sorte aê e documente tudo com fotos de todas as etapas que puder... pretendo um dia fazer como vc, tirar uma "velhinha" e dar um "Overhaulin" nela, mesmo devagar e sempre... abs e boa sorte!!!
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
-
Bira
Depois, depois.Anubis escreveu:Putz, tá bem melhor que minha 94 quando comprei.Bira escreveu:Update na primeira página.
Agora que vc sabe que o motor tá bom, melhor ainda. Eu ainda proveita para meter um bura de Falcon.
-
FredNit
- Motociclista
- Contato:
Birão, já cogitou trocar a pintura por plotagem?
-
Bira
Pro visual que eu quero (aparência original) não rola.Fred-Niterói escreveu:Birão, já cogitou trocar a pintura por plotagem?
Além do quê, a diferença de valor pra uma pintura (que custa 400-500 reais) não compensaria financeiramente, principalmente se levar em conta o resultado final e a durabilidade. No meu caso, plotar seria economia porca.
Valeria à pena plotar detalhes, mas a moto toda, não.
Po, Bira........ Parabéns!
Não acho que foi mau negócio, de jeito nenhum. Ainda mais em se considerando o preço pago... faz o investimento valer a pena (não confundir "valer a pena" com "dar lucro independente de tempo e uso, na revenda"). Achei lúcida, sua maneira de encarar o projeto (no quesito "saber de que moto se trata", "onde economizar" e "onde gastar").
No mais, quem teve costuma ter saudade e destacar a robustez e confiabilidade da moto.
Eu teria feito uma rallye bike, cáqui com marrom, suspensões alongadas, aros pretos, pra fazer jus ao nome....rs, mas com mecânica original.
Abraço,
Não acho que foi mau negócio, de jeito nenhum. Ainda mais em se considerando o preço pago... faz o investimento valer a pena (não confundir "valer a pena" com "dar lucro independente de tempo e uso, na revenda"). Achei lúcida, sua maneira de encarar o projeto (no quesito "saber de que moto se trata", "onde economizar" e "onde gastar").
No mais, quem teve costuma ter saudade e destacar a robustez e confiabilidade da moto.
Eu teria feito uma rallye bike, cáqui com marrom, suspensões alongadas, aros pretos, pra fazer jus ao nome....rs, mas com mecânica original.
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
-
Bira
Update na página 1. Tá quase pronta. 
- kbça
- Dinossauro
"Pena" já tá restaurada, mas esse brinquedo tá me tentando há horas...

"Variação", aqui uma 73...

Feito!

"Variação", aqui uma 73...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
FredNit
- Motociclista
- Contato:
Aê Bira, tá ficando show a moto!!! Parabéns!!! E em tempo recorde!!

Uma sahara bem feitinha neste estilo ia ser o bicho cara.
LINDA MOTO
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
-
Bira
update! motoca em casa!!! (ainda sem fotos)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Mas claro que queremos fotos.Bira escreveu:update! motoca em casa!!! (ainda sem fotos)
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Sempre achei isso. E não fale mais que é uma "tranqueira".Bira escreveu:Vamu lá pessoal.
Sobre a moto: cara, que moto gostosa de pilotar... anda bem melhor que a Falcon, vibra menos que a Falcon, tem mais arrancada que a Falcon, a sexta marcha faz ela esgoelar menos que a Falcon... só o banco que achei uma bosta, duro pra caramba e escorrega... mas eu já comprei um banco em dois níveis com espuma boa, e depois de pintar a moto vou instalá-lo.
bom, é isso, o pior já foi. a motona tá aqui em casa agora, e já tenho com o que dar umas bandas no fds... kkkk
Eu tenho a BASE de baú GIVI em casa. Vou te dar de presente. MP-me ou call-me se ficar interessado.
.
DEUS abeçoe a todos
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
no photos, no congratulation!Medeiros Neto escreveu:Mas claro que queremos fotos.Bira escreveu:update! motoca em casa!!! (ainda sem fotos)

-
Bira
pô, carlão, se tivesse falado antes...
comprei a base nova no sábado de manhã, mas valeu pela oferta aí. aceito o presente de qualquer forma pois vou precisar de outra base quando comprar outra moto já que a idéia é ficar com as duas. 
Além da base nova, instalei o guidão novo, modelo original mesmo, aproveitei troquei aquelas manoplas podres que tinha (tavam inteiras, mas eram muito ruins) por umas Orbital em gel, com o brasão da honda... as manoplas foram mais caras que o guidão... :lol:rodei um bocadinho esse fds , uns 100 km pelo menos, passeando. a carburação não ficou 100%, a moto tá falhando. Como chegou o cabo do afogador, deixei a moto hoje lá no Davi de novo para acertar a carburação e instalar o cabo e botão do afogador. Estou desconfiado que as falhas são devido à sujeira no tanque de combustível, já que a moto começou a falhar só depois que enchi o tanque, deve ter soltado a "craca" do tanque (já que a moto tava há muito tempo parada) e ido pro carburador. os caras deviam ter lavado o tanque na revisão geral, mas não o fizeram. Aproveitei pra mandar colocar um filtro na linha de combustível para evitar problemas futuros.
fora isso, as impressões da moto foram muito boas, motinha muito gostosa de rodar viu.
Além da base nova, instalei o guidão novo, modelo original mesmo, aproveitei troquei aquelas manoplas podres que tinha (tavam inteiras, mas eram muito ruins) por umas Orbital em gel, com o brasão da honda... as manoplas foram mais caras que o guidão... :lol:rodei um bocadinho esse fds , uns 100 km pelo menos, passeando. a carburação não ficou 100%, a moto tá falhando. Como chegou o cabo do afogador, deixei a moto hoje lá no Davi de novo para acertar a carburação e instalar o cabo e botão do afogador. Estou desconfiado que as falhas são devido à sujeira no tanque de combustível, já que a moto começou a falhar só depois que enchi o tanque, deve ter soltado a "craca" do tanque (já que a moto tava há muito tempo parada) e ido pro carburador. os caras deviam ter lavado o tanque na revisão geral, mas não o fizeram. Aproveitei pra mandar colocar um filtro na linha de combustível para evitar problemas futuros.
fora isso, as impressões da moto foram muito boas, motinha muito gostosa de rodar viu.
Gosto estragado da porra!
Moto boa pra andar é a minha!

Moto boa pra andar é a minha!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
-
Bira
Rod escreveu:Gosto estragado da porra!
Moto boa pra andar é a minha!![]()
Hehehehehee................. Mais um Saharento satisfeito (se os relatos que eu conheço valessem como estatística, daria perto dos 90% de aprovação, se decontar o efeito "pegar moto zoada", fica perto dos 100%)
Abraço,
Abraço,
Daniel.
-
Bira
Novos updates e fotos na página 1!