Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!
-
GoGoBoy
- Mito
Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
-
Bira
esse eu não tinha,valeu!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bira, deixar ela original, não precisa ser "caxias" também, pode colocar peças de outras motos, mas mantenha a característica principal da Sahara, que é a carenagem e a bolha.
Quando sofri o acidente de moto em 2006 na XTZ 125 E Azul, quem me ajudou com os adesivos foi o Tarta, indicou a loja LBM Auto Adesivos, eles cobraram menos de 10 reais e enviaram para minha casa os adesivos completos da XTZ, usei apenas alguns adesivos do lado esquerdo da moto, mas a qualidade era muito boa, fica a dica.
LBM Auto Adesivos - Telefone: 18-3263-1244
Quando sofri o acidente de moto em 2006 na XTZ 125 E Azul, quem me ajudou com os adesivos foi o Tarta, indicou a loja LBM Auto Adesivos, eles cobraram menos de 10 reais e enviaram para minha casa os adesivos completos da XTZ, usei apenas alguns adesivos do lado esquerdo da moto, mas a qualidade era muito boa, fica a dica.
LBM Auto Adesivos - Telefone: 18-3263-1244
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Bira
o jogo de adesivos eu já tenho!!!!
mas valeu pela dica aí, Medeiros.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Melhor ainda, já tem os adesivos. Pense primeiro em deixar tudo certinho na parte mecânica e elétrica, depois mande pintar a moto com a cor original dela, e cole os adesivos.Bira escreveu:o jogo de adesivos eu já tenho!!!!
Sinceramente quero ver logo essa moto rodando por aí, claro com fotos.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 14 Mar 2011, 18:01, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
[quote="Bira"]Anubis,
Bira, fiz uma gambitch, sem tirar o estabilzador original.
Havia feito um tutorial sobre isso para um amigo. Assim que achar, posto aqui, mas não é nada difícil.
Bira, fiz uma gambitch, sem tirar o estabilzador original.
Havia feito um tutorial sobre isso para um amigo. Assim que achar, posto aqui, mas não é nada difícil.
Ahhhhh, peraí... Sem pressa!Medeiros Neto escreveu: Sinceramente quero ver logo essa moto rodando por aí, claro com fotos.
O mais legal é o processo de fazedura... Vamos curtindo!
Birovisk, voce vai ver... Quando a moto ficar pronta voce vai ficar até meio nostálgico... Sei disso pq meu pai passou exatamente por isso na montagem de seu Jeep Willys...
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
-
Bira
a parte de mecânica e elétrica até o final da semana está pronta. como eu disse uns três posts atrás, o mecânico me disse que o motor tá muito bom.
o que precisou fazer na moto na parte mecânica e elétrica:
- bateria nova (foi a única coisa necessária na elétrica)
- reparo do carburador (acho que é a guarnição da bóia, ou algo assim, esqueci exatamente o que era)
- pastilhas e patins de freio
- retentores e sanfonas das bengalas
- roletes e buchas da balança
- óleo do motor
- óleo das bengalas
- fluido de freio
- filtro de ar novo
- relação
aí já aproveitei que a moto tá na oficina e o motor foi aprovado (kkk) e mandei trocar raiação e aros que tavam meio ruins (mantive o padrão original, aros de aço cromados, 17" atrás e 21" na frente, e raios cromados - tudo da Eninco) e os dois pneus (fui de rinaldi mesmo, vão quebrar o galho por enquanto). Pelas minhas contas, entre peças, material e mão de obra (incluídos aros, raios e pneus) a conta da oficina vai ficar em torno de 1300, mas saindo ZERADA de mecânica e elétrica. Caro? Sim. Mas só de aros, raios e pneus (que se eu quisesse podia rodar com os que estavam sem mexer com eles agora, embora os pneus estivessem bem ruins
) são 700 contos.
hoje me chegou o suporte do painel/carenagens superiores (aranha) que havia comprado no mercadolivre, de sobra ainda vieram um conta-giros e um velocímetro que depois vou tentar revender no próprio ML hehehe... depois vou atualizar a planilha e as despesas aqui. Chegou também a carenagem frontal (junção) que comprei, pois a minha estava além de qualquer possibilidade de reparos.
me ligaram da CC hoje, ao que parece as peças que eu tinha encomendado (acabamentos laterais do painel) já chegaram.
outra coisa que eu descobri: o BB ainda faz seguro dela, e é barato (700 mangos com franquia reduzida no meu perfil). quando estiver pronta (leia-se em condições de fazer a vistoria do seguro
) , vou passar o seguro da B12 pra ela. aí fico rodando com a tranqueira até ser contemplado no consórcio.
sexta-feira ela já deve estar rodando e guardadinha na garagem aqui do prédio.
a pintura vou fazer depoooooooois.
o que precisou fazer na moto na parte mecânica e elétrica:
- bateria nova (foi a única coisa necessária na elétrica)
- reparo do carburador (acho que é a guarnição da bóia, ou algo assim, esqueci exatamente o que era)
- pastilhas e patins de freio
- retentores e sanfonas das bengalas
- roletes e buchas da balança
- óleo do motor
- óleo das bengalas
- fluido de freio
- filtro de ar novo
- relação
aí já aproveitei que a moto tá na oficina e o motor foi aprovado (kkk) e mandei trocar raiação e aros que tavam meio ruins (mantive o padrão original, aros de aço cromados, 17" atrás e 21" na frente, e raios cromados - tudo da Eninco) e os dois pneus (fui de rinaldi mesmo, vão quebrar o galho por enquanto). Pelas minhas contas, entre peças, material e mão de obra (incluídos aros, raios e pneus) a conta da oficina vai ficar em torno de 1300, mas saindo ZERADA de mecânica e elétrica. Caro? Sim. Mas só de aros, raios e pneus (que se eu quisesse podia rodar com os que estavam sem mexer com eles agora, embora os pneus estivessem bem ruins
hoje me chegou o suporte do painel/carenagens superiores (aranha) que havia comprado no mercadolivre, de sobra ainda vieram um conta-giros e um velocímetro que depois vou tentar revender no próprio ML hehehe... depois vou atualizar a planilha e as despesas aqui. Chegou também a carenagem frontal (junção) que comprei, pois a minha estava além de qualquer possibilidade de reparos.
me ligaram da CC hoje, ao que parece as peças que eu tinha encomendado (acabamentos laterais do painel) já chegaram.
outra coisa que eu descobri: o BB ainda faz seguro dela, e é barato (700 mangos com franquia reduzida no meu perfil). quando estiver pronta (leia-se em condições de fazer a vistoria do seguro
sexta-feira ela já deve estar rodando e guardadinha na garagem aqui do prédio.
a pintura vou fazer depoooooooois.
Bira, botar aros de aço é bobeira. Vai trocar, coloque de aluminio.
Outra coisa, se fosse eu, colocaria aro 18 na traseira, muito mais fácil de achar pneu.
Outra coisa, se fosse eu, colocaria aro 18 na traseira, muito mais fácil de achar pneu.
-
GoGoBoy
- Mito
aro 18 mais fácil de achar pneu?
só se for até 100/90, porque daí pra cima é difícil e a facada é alta
mas isso em se tratando de pneu street, eu quero colocar os pneus da RD 350 na Strada e malemá consigo achar no PY por um preço decente
agora para trail acho que tem mais fácil mesmo
só se for até 100/90, porque daí pra cima é difícil e a facada é alta
mas isso em se tratando de pneu street, eu quero colocar os pneus da RD 350 na Strada e malemá consigo achar no PY por um preço decente
agora para trail acho que tem mais fácil mesmo
- Quem é ele?
-
Bira
velho, a diferença de preço dos aros de aço pros de alumínio é em torno de 50%. Não quis arcar com essa diferença, que em termos práticos, pro meu perfil de uso, é nula, os de alumínio só seriam mais bonitinhos.
outra coisa é que nem a pau é mais fácil achar pneu 18" que 17".
é que tu tá acostumado com moto de trilha, que é outro esquema. moto de rua é diferente, só acha pneu fácil aro 18" pra cg e pras motos trail de 250cc (tornado/lander).
outra coisa é que nem a pau é mais fácil achar pneu 18" que 17".
É não. A minha era preta. Tá na página 2fellipão escreveu:puts.. essa laranja ta show de bola. é sua anubis?
ta com carenagem da falcon?
Bira, com relação ao kit Duas Barras:
a) eu e o Puma tivemos problemas com a tampa do tanque fabricada por eles (o miolo quebrou com a tampa NO TANQUE). Foi um parto tirar a porra da tampa sem detonar o tanque;
b) o miolo da ignição costuma ter quebrar um dos fios, logo abaigo de uma tampinha preta (vc vira a chave e ela continua ligada). A solução é prender todos com enforca-gato antes de instalar.
Se vc quiser, tenho um paralama de Sahara em muito bom estado em casa, só que é preto.
a) eu e o Puma tivemos problemas com a tampa do tanque fabricada por eles (o miolo quebrou com a tampa NO TANQUE). Foi um parto tirar a porra da tampa sem detonar o tanque;
b) o miolo da ignição costuma ter quebrar um dos fios, logo abaigo de uma tampinha preta (vc vira a chave e ela continua ligada). A solução é prender todos com enforca-gato antes de instalar.
Se vc quiser, tenho um paralama de Sahara em muito bom estado em casa, só que é preto.
EditadoBira escreveu:Anubis,
você comentou que instalou pára-lama dianteiro de twister na tua sahara. E os suportes do pára-lama? Usou os da sahara mesmo, os da twister, ou teve que enjambrar?
Bira,
Como o paralama é para aro 17, ele mais curvo que o do aro 21. Então temos que alargá-lo um pouco. Como? Na parte interna existe um reforço de plástico. O que fiz foi esquentar o plástico com um isqueiro e enquanto estava mole, o forçava para fora até esfriar.
Depois fiz quatro suportes, um para cada parafuso, junto com o estabilizador (Sem isso ele fica muito baixo) usando isso aqui:

-
Bira
MP pra ti.Anubis escreveu: Se vc quiser, tenho um paralama de Sahara em muito bom estado em casa, só que é preto.
-
Bira
Update na primeira página.
Gelous escreveu:Outra coisa, se fosse eu, colocaria aro 18 na traseira, muito mais fácil de achar pneu.
Baita amigo.
Aro 18 fácil de achar pneu.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ela usa o quê? 120/80?Smoker escreveu:Gelous escreveu:Outra coisa, se fosse eu, colocaria aro 18 na traseira, muito mais fácil de achar pneu.
Baita amigo.
Aro 18 fácil de achar pneu.
Eu imaginei que seja mais fácil por causa da Lander/Tornado/XRE/Tenere 250.
Se não é, foi mal!
Ainda bem que já tava feito!
-
Bira
120/80, isso 
mas a idéia é rodar com esses rinaldi por alguns km, e quando eles estiverem gastos (será que fico tanto tempo assim com a tranqueira?!
) colocar uns MT75 (130/70-17 atrás, 90/90-21 na frente) como eu usava na falcon, configuração ideal pra rodar no dia-a-dia. 
os pneus tavam muito ruins, ovalados e afins, e comprei os baratinhos mesmo pra não apertar muito o orçamento.
mas a idéia é rodar com esses rinaldi por alguns km, e quando eles estiverem gastos (será que fico tanto tempo assim com a tranqueira?!
os pneus tavam muito ruins, ovalados e afins, e comprei os baratinhos mesmo pra não apertar muito o orçamento.
Putz, tá bem melhor que minha 94 quando comprei.Bira escreveu:Update na primeira página.
Agora que vc sabe que o motor tá bom, melhor ainda. Eu ainda proveita para meter um bura de Falcon.