Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!
-
GoGoBoy
- Mito
Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)
Bira, esses dinossauros safdos estão querendo te pescar cara...Bira escreveu:hahahaPuma escreveu:Bira se vc comprar pensando em vender toque fogo nela que sai mais barato.
Boa sorte na procura das abas laterais.
Participe do Saharamaniacos tem uns figuras por lá, mas não deixe se iludir.
A CB que o Robson mencionou eu comprei dele, gastei mais R$ 2.000 até ela ficar andavel, vendi para um camarada que gastou mais 3.000 fazendo o motor novamente, bosta quando mais meche mais fede.
fui..............
as abas do painel (e a máscara) eu achei no ML... e as carenagens eu tenho as originais e se tudo mais falhar ainda tenho um par de paralelas novinhas. só não compro os acabamentos do painel agora porque já gastei muito dinheiro com item CARO pra moto nos últimos dois meses (tive que renovar os equipamentos todos pois perdi tudo que tinha por causa do emagrecimento, as jaquetas, capacetes, etc não me serviam mais), agora os gastos vão ser mais lentos, não tenho pressa de deixar a "sahaRna" pronta não...
Cheguei a tentar entrar no saharamaniacos, mas infelizmente o fórum tá fora do ar (fechado pra reforma), então vou ter que contar com o m@d mesmo. fórum monomarca é um xiitismo do caralho mas pelo menos normalmente eles têm os canais pra conseguir coisa.
espero poder contar com o help de vocês pra comprar algumas peças em SP e me mandar pelo correio quando for necessário.
Isso eu tô ligado, eu sei que quando for vender vai ser por mixaria...Marcio-BSB escreveu: Bira, tenha em mente o seguinte: Recuperar veiculo antigo ou criar um exclusivo é muito legal e gratificante, mas o que se gasta não se recupera!
tô fazendo essa parada de farra mesmo.lógico, vou procurar fazer o mais bem-feito que for possível fazer, mas nem por isso vou "esbanjar", vou procurar fazer as paradas de forma econômica.
onde não for pra economizar (ex: item de segurança), não economizo.
eu sei que quando comprar outra moto vou ter que passar ela adiante mesmo, pois não tenho lugar pra duas em casa.
de qualquer forma, pra pegar uma moto maltratada pra fuçar, melhor pagar 2100 numa sahara de 12 anos que 6000 numa téneré de 20 como eu ia fazer... até a despesa pra arrumar vai ser menor.
olha a água no chopp que eles estão querendo por, mas PRESTE ATENÇÃO:
um anda de Vespa, fabricaram antes de eu nascer
o outro de Ninja 1900 e guaraná com rolha
os outros nem moto devem ter
é tarrafa rapá, FUJALOKO
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
O bira, uma dica só para nao se esquecer que de 97 pra 98 teve um mudança total na elétrica da moto, então quando for comprar peças lembre bem de deixar bem claro para que ano é. Já fiz algumas saharas e um monte de vez tive que trocar peça por que mandaram a errada.
-Sem moto nenhuma
Já pensou em mandar fazer a carenagem de fibra de vidro ?, talvez até vc consiga fazer.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Bira fica esperto que XLao não era uma moto que qualquer mecânico saiba (e principalmente queira!) mexer.
E as peças não são baratas se precisar trocar.
O motor é bruto sim, mas uma merdinha feita pelo mexânico trava seu motor fácil, e a brincadeira pode sair beeeem cara.
Se tá pegando pra dar uma divertida, nem se mata com carenagem nem boniteza, veja o que precisa pra ela ficar rodando confiável e se divirta.
Se bobear monte SM mesmo, depois vai conseguir vender numa boa aros e pneus SM que sempre tem alguém montando.
E as peças não são baratas se precisar trocar.
O motor é bruto sim, mas uma merdinha feita pelo mexânico trava seu motor fácil, e a brincadeira pode sair beeeem cara.
Se tá pegando pra dar uma divertida, nem se mata com carenagem nem boniteza, veja o que precisa pra ela ficar rodando confiável e se divirta.
Se bobear monte SM mesmo, depois vai conseguir vender numa boa aros e pneus SM que sempre tem alguém montando.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Motor de sahara é simples.
Mecânico não gosta de mexer por que a maioria que tem essas motos não tem grana para mantê-las. Então ao invés de fazerem o serviço direito, isto é, comprar a peça que precisar ser trocada a maioria dos donos optam por querer que o mecanico seja o mcgaiver e consiga arrumar as peças danificadas, adaptar peças de cg e pior, no final do serviço não tem pra pagar o combinado.
Mecânico não gosta de mexer por que a maioria que tem essas motos não tem grana para mantê-las. Então ao invés de fazerem o serviço direito, isto é, comprar a peça que precisar ser trocada a maioria dos donos optam por querer que o mecanico seja o mcgaiver e consiga arrumar as peças danificadas, adaptar peças de cg e pior, no final do serviço não tem pra pagar o combinado.
-Sem moto nenhuma
-
Robson
SPYder, só por curiosidade..... quantas Saharas vc já teve ??
Fala com tanta propriedade sobre a moto.....
Fala com tanta propriedade sobre a moto.....
Mais de 10. hehehe
No entanto nunca andei mais que 10 km com nenhuma delas.
Falo com propriedade, pois vendi essas motos para um monte de gente chata, e todas as que peguei tinha uma ou outra coisa para fazer e todas deu de resolver, umas mais custosas que outras, e nenhum dos clientes me incomodou com garantias onerosas ou difícies de resolver.
Uma até tive que trocar toda a elétrica. Outra tive que fazer o motor completo. Outra a carenagem estava só em gambiarra que tive que fazer toda ela. Toda moto velha tem que dar uma geral. No entanto, Sahara não é nenhum bicho de sete cabeças.
Tenho amigo mecanico (o da rosa) que teve sahara pelos ultimos 10 anos. Tenho outro amigo manguaco que esta com uma há 1 ano e meio. A moto que ele pegou é meia boca e o cara é cupim de ferro, isto é, destroi a moto mesmo, e a Sahara dele está lá firme e forte.
O motor é clássico. Qualquer mecânico com experiência não tem dificuldade alguma em mexer num motor monocilíndrico a ar que está no mercado há quase 3 décadas. A questão é: Motor véio é motor desgastado e tem que trocar peças. Não tem mistério.
Diferente da CB 400/450. Nunca vi uma moto meia boca que algum mecanico deixou ela boa. É uma moto custosa para manter, não dá para fazer serviço meia boca. No entanto, se fizer bem feito o serviço vai ficar bom o trabalho. Só que claro, quem opta por comprar uma CB baleada mais em conta dificilmente vai ter as moedas para fazer um serviço de primeira. Mais valia pegar uma relíquia boa de começo.
No entanto nunca andei mais que 10 km com nenhuma delas.
Falo com propriedade, pois vendi essas motos para um monte de gente chata, e todas as que peguei tinha uma ou outra coisa para fazer e todas deu de resolver, umas mais custosas que outras, e nenhum dos clientes me incomodou com garantias onerosas ou difícies de resolver.
Uma até tive que trocar toda a elétrica. Outra tive que fazer o motor completo. Outra a carenagem estava só em gambiarra que tive que fazer toda ela. Toda moto velha tem que dar uma geral. No entanto, Sahara não é nenhum bicho de sete cabeças.
Tenho amigo mecanico (o da rosa) que teve sahara pelos ultimos 10 anos. Tenho outro amigo manguaco que esta com uma há 1 ano e meio. A moto que ele pegou é meia boca e o cara é cupim de ferro, isto é, destroi a moto mesmo, e a Sahara dele está lá firme e forte.
O motor é clássico. Qualquer mecânico com experiência não tem dificuldade alguma em mexer num motor monocilíndrico a ar que está no mercado há quase 3 décadas. A questão é: Motor véio é motor desgastado e tem que trocar peças. Não tem mistério.
Diferente da CB 400/450. Nunca vi uma moto meia boca que algum mecanico deixou ela boa. É uma moto custosa para manter, não dá para fazer serviço meia boca. No entanto, se fizer bem feito o serviço vai ficar bom o trabalho. Só que claro, quem opta por comprar uma CB baleada mais em conta dificilmente vai ter as moedas para fazer um serviço de primeira. Mais valia pegar uma relíquia boa de começo.
-Sem moto nenhuma
-
Robson
Não acho o motor da Sahara simples de mexer....
Aquele cabeçote do motor dela é meio chatinho... e um novo e original custava uma fortuna quando tive a minha.
Tenho amigos q tem grana pra manter, tem bons mecânicos, mas a Sahara deles dava problema de corrente de comando, por exemplo.
O fato é q o motor dela é meio resistente... por isso aguenta porrada dos seus amigos cupins de ferro.
Mas vc fez e vendeu as motos, não acompanhou para saber o histórico delas depois... uma vez passada a garantia de 3 meses, quem se fode é quem comprou, caso dê problema... hehehe
Aquele cabeçote do motor dela é meio chatinho... e um novo e original custava uma fortuna quando tive a minha.
Tenho amigos q tem grana pra manter, tem bons mecânicos, mas a Sahara deles dava problema de corrente de comando, por exemplo.
O fato é q o motor dela é meio resistente... por isso aguenta porrada dos seus amigos cupins de ferro.
Mas vc fez e vendeu as motos, não acompanhou para saber o histórico delas depois... uma vez passada a garantia de 3 meses, quem se fode é quem comprou, caso dê problema... hehehe
-
Bira
exatamente. e minha idéia é justamente fazer o serviço direito... economizar (nos supérfluos), sim, mas sem economia porca. desfazer eventuais gambiarras encontradas, dar uma GERAL e ficar com a moto tanto tempo quanto eu conseguir, mesmo que como segunda moto quando eu comprar a nova (a parte mais difícil de ficar com ela como segunda moto é a tal da história do "pô, duas motos em casa?" se bem que eu já tive três durante um tempoSPYder escreveu:Motor de sahara é simples.
mecânico que sabe mexer se precisar de alguma intervenção mais complicada, eu tenho... aliás, um colega do trabalho teve uma XLX 350 por mais de 20 anos (sempre levando no mesmo mecânico) e fez duas vezes o motor dela (rodou mais de 400 mil km nesse tempo, primeira abertura foi aos 250, depois aos 350, sendo que só a primeira retífica foi "completa", as a outra foi parcial), então ele tem mecânico que manja do babado (e eu mesmo já levei moto minha lá e conheço o cara).
fora isso ainda tem os mecânicos de trilha que o Gelous conhece, e mecânico de trilha em geral sabe mexer com velharia, porque sempre aparece algum iniciante com uma DT ou uma XL velha querendo colocar no mato.
o projeto vai ser divertido, não tô pensando em recuperar dinheiro gasto com ela, é algo que vou fazer pelo gosto de fazer
o fato é que foi bem diferente de empatar todo o dinheiro (que eu tinha na época) naquela téneré 90 do outro tópico, ali eu realmente não ia ter dinheiro pra arrumar e ia passar raiva... essa eu paguei 2100 (1700 + docs 2010) mas com sobra de grana pra trabalhar... vai ser mexida por hobby e diversão... já comprei perfeitamente ciente da chance de ter dor de cabeça, mas o fato é: eu encarei MESMO ASSIM... não comprei por necessidade, mas POR QUE QUIS...
Quem garante que o trabalho com essa moto relativamente nova (por nova leia-se não "antiga de verdade", de apenas 12 anos, mas velha pra carálho
Olha sou obrigado a concordar com tudo que o Robson e o Puma disseram...
Moto velha no Brasil virou sinônimo de bucha... infelizmente... qualquer modelo, qualquer marca, qualquer ano, qualquer cc... ou o cara mete as caras para gastar os tubos para fazer direito ou esquece...
As moto nacionais antigas são boas, mas esse paizinho de merda não ajuda em nada... faltas de peças, as peças paralelas não prestam, o que tem de original pedem caro, dificuldade em achar algum item, não será moto de uso diário, não tem mdo qualificada para mexer, qdo acha é mdo cara, as vezes ninguém quer mexer, as concessionárias não ajudam... enfim, só dor de cabeça...
Essa é a realidade... o resto é conversa...
Moto velha no Brasil virou sinônimo de bucha... infelizmente... qualquer modelo, qualquer marca, qualquer ano, qualquer cc... ou o cara mete as caras para gastar os tubos para fazer direito ou esquece...
As moto nacionais antigas são boas, mas esse paizinho de merda não ajuda em nada... faltas de peças, as peças paralelas não prestam, o que tem de original pedem caro, dificuldade em achar algum item, não será moto de uso diário, não tem mdo qualificada para mexer, qdo acha é mdo cara, as vezes ninguém quer mexer, as concessionárias não ajudam... enfim, só dor de cabeça...
Essa é a realidade... o resto é conversa...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
Estou na mira de pegar uma também, ano 96/97. recém trocado camisa e segmento.
ela está com a carenagem original e tudo mais, o cara quer 3 mil j[a transferida pra mim, segundo ele só é necessário trocar o kit.
depois vou postar fotos e compartilhar as dúvidas aqui com o nosso amigo.
ela está com a carenagem original e tudo mais, o cara quer 3 mil j[a transferida pra mim, segundo ele só é necessário trocar o kit.
depois vou postar fotos e compartilhar as dúvidas aqui com o nosso amigo.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
O Sahara Maníacos está no ar:
O seguinte email foi enviado a você por um administrador do "Sahara
Maníacos Mototurismo". Se esta mensagem for um SPAM, contiver teor abusivo
ou conteúdo ofensivo a você, por favor, entre em contato com o webmaster do
fórum pelo seguinte endereço:
admin@saharamaniacos.com.br
Inclua este email completo (particularmente os cabeçalhos).
A mensagem enviada a você é a seguinte:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Caríssimos!
Infelizmente, por motivo de força maior, nosso site ficou algumas semanas
fora do ar. Acredito que depois do estresse que os administradores
passaram, e da enorme quantia de grana gasta para voltar o site no ar sem
perder dados, não convem aqui ficar prolongando mais esse assunto. O site
finalmente está no ar e desta vez nos garantiremos que teremos maior
controle sobre nosso domínio.
Com o site no ar, os preparativos para o nosso tão aguardado niver de 6
anos ficará mais fácil.
Bons ventos a todos nós,
A equipe.
--
Obrigado,
Motogrupo Saharamaniacos.
http://www.saharamaniacos.com.br/
http://www.forum.saharamaniacos.com.br/
O seguinte email foi enviado a você por um administrador do "Sahara
Maníacos Mototurismo". Se esta mensagem for um SPAM, contiver teor abusivo
ou conteúdo ofensivo a você, por favor, entre em contato com o webmaster do
fórum pelo seguinte endereço:
admin@saharamaniacos.com.br
Inclua este email completo (particularmente os cabeçalhos).
A mensagem enviada a você é a seguinte:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Caríssimos!
Infelizmente, por motivo de força maior, nosso site ficou algumas semanas
fora do ar. Acredito que depois do estresse que os administradores
passaram, e da enorme quantia de grana gasta para voltar o site no ar sem
perder dados, não convem aqui ficar prolongando mais esse assunto. O site
finalmente está no ar e desta vez nos garantiremos que teremos maior
controle sobre nosso domínio.
Com o site no ar, os preparativos para o nosso tão aguardado niver de 6
anos ficará mais fácil.
Bons ventos a todos nós,
A equipe.
--
Obrigado,
Motogrupo Saharamaniacos.
http://www.saharamaniacos.com.br/
http://www.forum.saharamaniacos.com.br/
DEUS abeçoe a todos
-
Bira
valeu carlão. 
-
Puma

fui...............
Pinta de rosa igual a do Puma não.... 
Lembro do Castañeda naquele shopping.... Terraço? E no Motocapital, gente boa!
Lembro do Castañeda naquele shopping.... Terraço? E no Motocapital, gente boa!
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Bira, se for pra gastar grana nessa carniça pra deixa-la original era melhor comprar uma de 6 zerada.
Como tu quer ter trabalho, faz o que o Leitão postou... carenagem de XTZ e motard. Roda raiada 17 e PR2!
Como tu quer ter trabalho, faz o que o Leitão postou... carenagem de XTZ e motard. Roda raiada 17 e PR2!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Deixem o cara com o hobby dele em paz, bando de gente sem nada pra fazer, saco!
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
-
Bira
carlão, tem certeza que o saharamaníacos voltou?!

acho que é pegadinha ein.
acho que é pegadinha ein.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Estranho! Sou cadastrado lá e me enviaram esse e-mail aí encima. E ainda não está funcionando! Vai entender!
.
.
DEUS abeçoe a todos
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
tem que entrar direto no forum .com.br/forum

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"