BMW R 1200 GS Adventure e KTM 990 Adventure
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Re: BMW R 1200 GS Adventure e KTM 990 Adventure
Fusoya, muito cuidado com este protetor de tanque. Dois amigos já estragaram o quadro quando levaram um tombo com este protetor pois ele danifica o quadro no local onde é fixado. O ideal é no caso de tombo deixar o tanque estragar pois sai mais barato do que o quadro.FuSoYa escreveu:
Tenho na minha tmb ...
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Fusoya, corrigindo,o banco mudou no modelo 2005 (950) que é em dois níveis. As de banco plano são 2003 e 2004 e a 2010 modelo R.FuSoYa escreveu: E quanto ao banco da KTM ADV 950 ele é reto tipo uma tábua mesmo ...
Na KTM ADV 990 o banco já mudou ...
Pô, nunca ouvi falar isso aí e nunca presenciei ...gui dantas escreveu:Fusoya, muito cuidado com este protetor de tanque. Dois amigos já estragaram o quadro quando levaram um tombo com este protetor pois ele danifica o quadro no local onde é fixado. O ideal é no caso de tombo deixar o tanque estragar pois sai mais barato do que o quadro.
Já vi várias motos com esses protetores ralados e nada de quadro torto ...
Em POA na Casa de Máquinas, os $$$ BACANAS $$$ fazem trilhas possíveis para a ADV 990 e usam isso aí, já vi ralado mesmo, até torto ...
Mas nada de quadro danificado, acredito que só se o cara der uma tremendo pancadão ...
Outro detalhe desse protetor é usar o amortizador onde agarra no quadro ...
Eu uso na minha, é uma peça plástica que fica ao redor do quadro e prende no protetor ...
Já vi neguinho e branquinho prendendo direto no quadro, aí judia mesmo, vlw pela dica !
FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 04 Mar 2011, 22:49, em um total de 1 vez.

Banco tábua só pra piloto mesmo, garupa nem pensar !gui dantas escreveu:As de banco plano são 2003 e 2004 e a 2010 modelo R.
FLWs

Só pra humilhar a GSA.......Por 1.500 obamas... dá pra pôr dois tanques de 20l cada na KTM.... 40 litros de gasolina total... E por ser tanque duplo, ainda mantém o centro de gravidade da moto lá em baixo....
http://www.justgastanks.com/store/index ... ge&pID=483

http://www.justgastanks.com/store/index ... cts_id=483
http://www.justgastanks.com/store/index ... ge&pID=483
Suzuki DR800S - THE BIG ONE
Já tinha visto, é o SAFARI TANK !pinter escreveu:Só pra humilhar a GSA.......Por 1.500 obamas... dá pra pôr dois tanques de 20l cada na KTM.... 40 litros de gasolina total... E por ser tanque duplo, ainda mantém o centro de gravidade da moto lá em baixo....
A foto do link, já que você postou e não apareceu ...

Aqui têm outras ...

Em tempo, eu acho demais esses tanques, 40 litros é gasosa em ... kkkk
Autonomia de 380 KM tá show já ...
Com esses tanques de 40 litros tu roda 680 KM sem abastecer ...
PS - Não fala em Humilhar que vêm as pedras!
FLWs

Swaizer escreveu:Boas...
Creio q a comparação mais adequada entre modelo BMW e KTM (1200 e 990) deveria ser feito entre esse modelo da BMW:
http://www.offroadskills.com/wp-content ... on-002.jpg
[]'s
FUI
Olha aí uma HP2:
Vlw,
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Essa moto é muito show, o único detalhe que peca nela é esse farol escroto ...murilom escreveu:Olha aí uma HP2:

Quanto ao vídeo, um espetáculo !
Swaizer,
Aqui um vídeo da KTM 950 R Enduro ...
FLWs

Eu não...helder escreveu:Estou começando a gostar da 990.
Já gosto a muito, muito tempo.... so falta tempo, como tempo é dinheiro...
De supertenere 750 ano 1997
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
É só eu que vejo uma moto com um tanque desse caindo na estrada e explodindo em uma bola de fogo do tamanho de um uno mille?FuSoYa escreveu:Já tinha visto, é o SAFARI TANK !pinter escreveu:Só pra humilhar a GSA.......Por 1.500 obamas... dá pra pôr dois tanques de 20l cada na KTM.... 40 litros de gasolina total... E por ser tanque duplo, ainda mantém o centro de gravidade da moto lá em baixo....
http://www.justgastanks.com/store/index ... cts_id=483![]()

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
bkm_br escreveu:É só eu que vejo uma moto com um tanque desse caindo na estrada e explodindo em uma bola de fogo do tamanho de um uno mille?FuSoYa escreveu:Já tinha visto, é o SAFARI TANK !pinter escreveu:Só pra humilhar a GSA.......Por 1.500 obamas... dá pra pôr dois tanques de 20l cada na KTM.... 40 litros de gasolina total... E por ser tanque duplo, ainda mantém o centro de gravidade da moto lá em baixo....
http://www.justgastanks.com/store/index ... cts_id=483![]()
Se fosse assim TODAS AS MOTOS TERIAM ESTE POTENCIAL... e os carros então com seus tanques de 50 litros...kkk
Vale lembrar que as boas motos tem tanques independentes...
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Não é pelo fato de ser KTM, mas pelo fato do tanque ser de plastico. É muito mais fácil um tanque de plastico rachar e vazar gasolina que um de metal que provavelmente vai ter que tomar um amassado muito mais forte a ponto de chegar a vazar gasolina.zébuscapé escreveu:Se fosse assim TODAS AS MOTOS TERIAM ESTE POTENCIAL... e os carros então com seus tanques de 50 litros...kkk

Mas homi... tem um monte de bmw com tanque di prasticu... e ainda outras....bkm_br escreveu:Não é pelo fato de ser KTM, mas pelo fato do tanque ser de plastico. É muito mais fácil um tanque de plastico rachar e vazar gasolina que um de metal que provavelmente vai ter que tomar um amassado muito mais forte a ponto de chegar a vazar gasolina.zébuscapé escreveu:Se fosse assim TODAS AS MOTOS TERIAM ESTE POTENCIAL... e os carros então com seus tanques de 50 litros...kkk
- Saurus
- Mito
Minha XT225 tem tanque "diprásticu" por dentro. por fora é de chapa fina de metal (aço). Acho que essa foi uma excelente "solução" da Yamaha. Não tem problema de corrozão, o metal até pode enferrujar, mas não dá problema de vazamento pois o tanque de nylon é feito em uma peça de extrusão única, sem emendas.zébuscapé escreveu:Mas homi... tem um monte de bmw com tanque di prasticu... e ainda outras....bkm_br escreveu:Não é pelo fato de ser KTM, mas pelo fato do tanque ser de plastico. É muito mais fácil um tanque de plastico rachar e vazar gasolina que um de metal que provavelmente vai ter que tomar um amassado muito mais forte a ponto de chegar a vazar gasolina.zébuscapé escreveu:Se fosse assim TODAS AS MOTOS TERIAM ESTE POTENCIAL... e os carros então com seus tanques de 50 litros...kkk
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Esse tanque de 40 litros é homologado pela KTM, então porcaria não deve ser ...
Existe um protetor que ajuda a proteger esse monstro tmb ...
E aqui uma foto sem os protetores ...

O meu maior medo num tanque desses é se ela pender para o lado ...
Por mais forte que o cara seja não vai segurar a moto, pq além dos tanques o cara vai estar com bagagem tmb ...
Eu acho desnecessário esses tanques, 380 KM de autonomia tá show já ...
Mas é uma opção a mais em termos de acessórios, temos gostos para tudo, sempre terá quem vai comprar ...
FLWs
Por mais forte que o cara seja não vai segurar a moto, pq além dos tanques o cara vai estar com bagagem tmb ...
Mas é uma opção a mais em termos de acessórios, temos gostos para tudo, sempre terá quem vai comprar ...
FLWs

- Optimus Leo
- Mito
Tem muitos casos documentados de R6 06-07 pegando fogo por lowsides bestas...parece que e pelo design do tanque.bkm_br escreveu:É muito mais fácil um tanque de plastico rachar e vazar gasolina que um de metal que provavelmente vai ter que tomar um amassado muito mais forte a ponto de chegar a vazar gasolina.
Tal era o problema, que muitas pistas requeriam tank sliders para essas R6 poderem correr.

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Minha DR tem autonomia de 360km, mas só se for no asfalto a 120km/h.... Eu já fiquei na mão por falta de GasolinaFuSoYa escreveu:Esse tanque de 40 litros é homologado pela KTM, então porcaria não deve ser ...
![]()
FLWs
Faltando 20km para chegar em Miranda... pane seca...
Pra ir de Miranda até Corumbá, só pelo asfalto, dá pra ir até de SS, mas tem que levar uma garrafa PET com gasolina, porque são 230km e não tem nenhum posto no caminho.
Se tivesse um tanque de 40l pra DR....colocava fácil...
Suzuki DR800S - THE BIG ONE
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
A Acerbis tem tanques pra Suzuki DR. As DR 350 do Mondo Enduro por exemplo tinham tanques de 16 litros, e me parece que tem uma versão de 25 litros pra DR650.pinter escreveu:Minha DR tem autonomia de 360km, mas só se for no asfalto a 120km/h.... Eu já fiquei na mão por falta de Gasolina.... Saindo de Cuiabá sentido Miranda, vim pela estrada parque (terra) e dei um rolê de uns 80km (areião) pelo pantanal de Nhecolândia....
Faltando 20km para chegar em Miranda... pane seca...
Pra ir de Miranda até Corumbá, só pelo asfalto, dá pra ir até de SS, mas tem que levar uma garrafa PET com gasolina, porque são 230km e não tem nenhum posto no caminho.![]()
Se tivesse um tanque de 40l pra DR....colocava fácil...

Eu comprei um galão específico no posto COPEC no chile de 1o litros, mas tem de 20 tb... tem bocal específico para colocar no tanque e funciona..., paguei o equivalente a 18 reais... o de 20 litros custava uns 50 reais... cabe com folga no assento do carona ou sobre um bauleto...
Ta ai a dica...
O problema é andar no meio do desertão , chegar num posto que é o único num raio de 300km e ele estar sem gasosa e ter que ficar esperando...putz...
Ta ai a dica...
O problema é andar no meio do desertão , chegar num posto que é o único num raio de 300km e ele estar sem gasosa e ter que ficar esperando...putz...