Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Puma

Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)

Mensagem por Puma »

Bira escreveu:se gastar dois mil pra deixar zerada já é muito. :rof:
Nem fudendo!!!
Isso é historia para contar vantagem na mesa de um boteco com os amigos.

Só de carenagem vai gastar tubos, tem a aranha, bolha.

Não questiono se é bom o mal negocio isso vai do bolso de cada um, mas dizer que vc vai gastar 2.000 e deixar ela inteira é sonho, só no motor da minha EX Sahara eu gastei em peças ORIGINAIS R$ 1.200 patacas para fazer o que é certo, tem mão de obra, acerto e os cambaou.
O chicote ORIGINAL eu paguei R$ 200,00.

Tudo é muito bonito escrito, mas na pratica é outra coisa.

Francamente desejo boa sorte na empreitada, se precisar de algo como dicas de peças, preparação, etc e tal só avisar.

Fui..............
Bira

Mensagem por Bira »

GoGoBoy escreveu:po... MUITO mais barato arrumar uma Sahara do que uma CB não é não?
eu diria muito mais barato e fácil...

peça de CB é mais complicado (é moto que saiu de linha há mais tempo e teve muita variação de modelo de um ano pro outro)
é bicilíndrica, pra mexer em motor caso precise é mais caro

só pra citar alguns exemplos.

a sahara nada mais é que um xiselão com carenagem e partida elétrica. dá problema? dá. mas tem menos coisa pra dar problema (e mais barato pra arrumar, porque a mecânica é mais simples) que CB.

pelas minhas contas aqui o mais caro vai ser a pintura, isso se eu não aloprar e tacar-lhe um spray colorgin preto fosco em casa mesmo. :lol:

é o tipo de moto que se eu encher o saco dela, aqui em brasília , se quiser me livrar, é só pedir barato, que vende relativamente fácil, mesmo maltratada. nego aqui é ruim de comprar moto velha com documento atrasado, mas estando em dia, mesmo maltratada, tem quem compre.

aliás, até as saharas bolhudas que tinham à venda (uma 92 que o cara pedia 6000 e uma 99 de 7500) na cidade já foram embora.

particularmente eu tenho mais confiança em pegar uma moto maltratada dessas, que eu SEI que tá uma bosta :lol:, desfazer todas as gambis por conta própria, e arrumar (sabendo O QUE eu arrumei) do que pagar caro em uma moto "supostamente" inteirona e correr o risco de depois descobrir que tá uma bosta... :lol:

sei que daqui uns 2 a 3 meses se tudo der certo devo comprar outra moto decente de novo, essa aí vai ser só pra brincar mesmo.

Puma, as carenagens originais existem todas, só uma que precisa reformar e a outra tá inteira, precisando só de pintura. Vou acabar nem usando as paralelas que comprei. conferi a moto toda "pelada" hoje e as estruturas estão inteiras, as aranhas das carenagens estão todas lá e inteiras... faltando mesmo só a máscara do painel e as abas laterais internas da carenagem (aquelas preto-painel). isso aí em uma pesquisa inicial mostrou ser caro, mas ainda vou rodar em moto-peça pra ver se acho elas ou algum substituto viável...

pô, 200 pila no chicote original? Pago numa boa, o paralelo tá de 120 a 150. Achei que fosse bem mais caro.
Editado pela última vez por Bira em 04 Mar 2011, 17:23, em um total de 1 vez.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Robson escreveu: Bira, ok, vc se convenceu que fez bom negócio, eu conheço essa moto e sei que gastará tubos e não ficará contente.
2x...

Mas como o puma disse, deve ser penitencia! :lol:
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Ta treinando para comprar um willys??????
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Bira se vc comprar pensando em vender toque fogo nela que sai mais barato.

Boa sorte na procura das abas laterais.

Participe do Saharamaniacos tem uns figuras por lá, mas não deixe se iludir.

A CB que o Robson mencionou eu comprei dele, gastei mais R$ 2.000 até ela ficar andavel, vendi para um camarada que gastou mais 3.000 fazendo o motor novamente, bosta quando mais meche mais fede.

fui..............
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Li só a primeira página e essa última.

Bira, meus pêsames... }:)

Sinceramente, estou surpreso com essa sua compra. Não imaginaria que fosse capaz...

Mas, tem louco para tudo... :lol:

Sorte aí (acho que vai precisar de muuuuuuitaaaaa..... :lol: )
Marcio-Bsb
Dinossauro

Bira, tenha em mente o seguinte: Recuperar veiculo antigo ou criar um exclusivo é muito legal e gratificante, mas o que se gasta não se recupera!
Imagem
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

200 reais chicote?

qualquer boçal que entra no ML acha mais barato

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -91-97-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elinha-_JM

a questão é saber procurar e negociar... tem gente que não sabe, daí se lasca mesmo hehehehe
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

outra coisa: tem certas peças que se compra original, como algumas coisas elétricas, peças do motor e tal

agora querer comprar parafuso na cc, acabamento original sendo que tem um paralelo de boa qualidade... só pra peão maluco que sonha com placa preta
- Quem é ele?

Puma

Mensagem por Puma »

GoGoBoy escreveu:200 reais chicote?

a questão é saber procurar e negociar... tem gente que não sabe, daí se lasca mesmo hehehehe

Original Lindão!!!
Com nota e tudo, estas bostas eu compro por R$ 70,00 na GO.

fui..............
Bira

Mensagem por Bira »

Puma escreveu:Bira se vc comprar pensando em vender toque fogo nela que sai mais barato.

Boa sorte na procura das abas laterais.

Participe do Saharamaniacos tem uns figuras por lá, mas não deixe se iludir.

A CB que o Robson mencionou eu comprei dele, gastei mais R$ 2.000 até ela ficar andavel, vendi para um camarada que gastou mais 3.000 fazendo o motor novamente, bosta quando mais meche mais fede.

fui..............
hahaha

as abas do painel (e a máscara) eu achei no ML... e as carenagens eu tenho as originais e se tudo mais falhar ainda tenho um par de paralelas novinhas. só não compro os acabamentos do painel agora porque já gastei muito dinheiro com item CARO pra moto nos últimos dois meses (tive que renovar os equipamentos todos pois perdi tudo que tinha por causa do emagrecimento, as jaquetas, capacetes, etc não me serviam mais), agora os gastos vão ser mais lentos, não tenho pressa de deixar a "sahaRna" pronta não...

Cheguei a tentar entrar no saharamaniacos, mas infelizmente o fórum tá fora do ar (fechado pra reforma), então vou ter que contar com o m@d mesmo. fórum monomarca é um xiitismo do caralho mas pelo menos normalmente eles têm os canais pra conseguir coisa.

espero poder contar com o help de vocês pra comprar algumas peças em SP e me mandar pelo correio quando for necessário. ;-)
Marcio-BSB escreveu: Bira, tenha em mente o seguinte: Recuperar veiculo antigo ou criar um exclusivo é muito legal e gratificante, mas o que se gasta não se recupera!
Isso eu tô ligado, eu sei que quando for vender vai ser por mixaria... :lol:

tô fazendo essa parada de farra mesmo. ;-) lógico, vou procurar fazer o mais bem-feito que for possível fazer, mas nem por isso vou "esbanjar", vou procurar fazer as paradas de forma econômica.

onde não for pra economizar (ex: item de segurança), não economizo.

eu sei que quando comprar outra moto vou ter que passar ela adiante mesmo, pois não tenho lugar pra duas em casa.

de qualquer forma, pra pegar uma moto maltratada pra fuçar, melhor pagar 2100 numa sahara de 12 anos que 6000 numa téneré de 20 como eu ia fazer... até a despesa pra arrumar vai ser menor. :lol:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Robson escreveu:kkkkkkkkkkk

faz muuuuita diferença....

Bira, ok, vc se convenceu que fez bom negócio, eu conheço essa moto e sei que gastará tubos e não ficará contente.

mas blz, vou parar por aqui e se conseguir, vou te ajudar.

Não cai na pilha desse povo que vc vai levantar essa moto fácil, pq não vai.

Se eu tive um zilhão de dor-de-cabeça para reformar uma CB400 em SP, imagino vc "muito bem servido" de mecânicos no DF.

Eu gastei 5 em uma CB400, comprando quase tudo paralelo, não será diferente com vc.
Concordo ctg...moto véia é foda. A minha ex CBR que era muito inteira gastei tubos com ela. Eu morro de ri quando falam que manutenção de CBR é barata pois usa o mesmo motor da CB 450. Na verdade é tudo diferente. Os discos de embreagem eu coloquei paralelos da CB 450 e ficou um lixo, depois tive que morrer nos originais da cbr 450, CDI é espcefico, mas esse a magnetrom fabricava. Motor de partida uma nota e tive que trocar também...fora mais um porrada de coisas.

Abraço
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Bira

Mensagem por Bira »

dinheiro gasto no projeto até então:

R$ 1700,00 moto
R$ 499,84 documentos 2010
R$ 99,00 bolha (ML)
R$ 75,00 jogo de faixas (ML)
R$ 75,00 jogo COMPLETO de parafusos da carenagem original (ML)
R$ 15,00 lente lanterna traseira (ML)
R$ 20,00 frete dessas peças (ML)

total até o momento R$ 2.463,84. Documentação 2011, transferência e afins não vou computar porque seria despesa que eu teria com qualquer moto que eu comprasse.

tinha ainda um pedido da cityparts (carenagens, etc.) que cancelei antes de despacharem, pois não precisava dos piscas e acho que vou tentar recuperar a carenagem direita em vez de trocá-la, só estou aguardando o estorno no cartão.

a moto tá no mecânico e vai fazer uma revisão geral. aí que vou ver onde o bicho vai pegar.
Robson

Mensagem por Robson »

Bira escreveu:é o tipo de moto que se eu encher o saco dela, aqui em brasília , se quiser me livrar, é só pedir barato, que vende relativamente fácil, mesmo maltratada. nego aqui é ruim de comprar moto velha com documento atrasado, mas estando em dia, mesmo maltratada, tem quem compre..
Sei sei... a sua XT600 que estava bem mais inteira que isso foi só abrir a boca pra vender, né ?? :roll:
Bira

Mensagem por Bira »

Robson escreveu:
Bira escreveu:é o tipo de moto que se eu encher o saco dela, aqui em brasília , se quiser me livrar, é só pedir barato, que vende relativamente fácil, mesmo maltratada. nego aqui é ruim de comprar moto velha com documento atrasado, mas estando em dia, mesmo maltratada, tem quem compre..
Sei sei... a sua XT600 que estava bem mais inteira que isso foi só abrir a boca pra vender, né ?? :roll:
xt é moto mais cara. era moto de 8 mil reais, e não moto de 3-4 mil.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

putz, nao li tudo.. mas se fosse eu colocaria roupa de xtz125 nela e deixava motard!

lembro que ja vi fotos uma vez, ficou bonita demais...

so pra ter uma ideia:

Imagem

Imagem

Imagem
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

R$ 75,00 nos parafusos é uma bica !!!!
R$ 15,00 na lente é outra!
TDMotard 225
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Caraca como esse povo fala!

Putz Spyder, fiquei babando nessa estilo paris-dakar heim...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

caraio.. cortou uma foto, nao vi que tava grande demais....

hehe, sera que alguem acha a ideia legal tbem? hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Puma escreveu:
GoGoBoy escreveu:200 reais chicote?

Original Lindão!!!
Com nota e tudo, estas bostas eu compro por R$ 70,00 na GO.

fui..............
to falando que o Puma sonha com placa preta... só pode

original lindão kkkkkkkkkkkkkkkkk antes de por na moto você vai dormir com ele do seu lado né? :rof:

usado acha por 100 reais tranquilo, e com nota fiscal de prodedência
- Quem é ele?

Responder