10 desculpas esfarrapadas para não viajar de moto!
10 desculpas esfarrapadas para não viajar de moto!
FLWsFuSoYa escreveu:10 desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa motoviagem
Quantas vezes você, ilustre leitor e motociclista, já pensou ou já ouviu de amigos "explicações" para não empreender uma longa viagem de motocicleta?
Os motociclistas experientes dizem que o momento mais difícil de uma grande viagem de motocicleta é a partida, depois tudo é festa e complementam: o que mais frustra um motociclista de viagem é ver tolhido o sonho de realização.
RockRiders.com.br recebe diariamente dezenas de e-mails de motociclistas de tudo quanto é canto do Brasil. São mensagens das mais variadas, dentre elas, algumas com dúvidas e receios sobre longas moto viagens.
Inspirado nessas inúmeras mensagens, selecionei algumas "desculpas esfarrapadas" para não realizar uma grande motoviagem. Antes de mais nada, entendo como "grandes viagens de motocicleta", aquelas onde se cruzam vários estados, países ou continentes. Mas, você leitor e motociclista menos experiente, pode considerar uma "grande viagem" a sua primeira viagem de motocicleta, não importa para qual destino ou distância.
1) Eu não tenho tempo!
Ninguém tem tempo, o tempo não tem dono! Agora, se é um sonho seu realizar uma grande viagem de motocicleta, arrume tempo! Se organize, dê prioridades na sua vida e parta para sua motoviagem. Caso contrário será um motociclista frustrado.
2) Eu não tenho companhia!
E quem disse que é preciso companhia para você viajar de moto? Você sabe pilotar, tem a moto, tem os equipamentos necessários e tem a grana? Então parta amigo e tenha certeza que no trajeto você conhecerá inúmeras pessoas.
3) Estou sem grana!
Bom, ai você precisa economizar. Por exemplo, ao invés de comprar um capacete de R$ 2000, compre um de R$ 500. Se você tem o sonho de empreender uma longa motoviagem, vai conseguir o dinheiro necessário!
4) Não sei por onde começar?
Como é que é amigo? Comece acessando os sites http://maps.google.com.br ou http://www.ruta0.com e trace seu destino. Sem contar, com os inúmeros bons sites sobre viagens de moto, como esse que você está agora! Rotaway.com.br, Pisteiros.com.br, DiariodeMotocicleta.com.br, Viagemdemoto.com, PortalMotoAtacama.com.br...
5) Minha namorada (namorado), esposa (marido) não deixa!
Já pensou em trocar de namorada (namorado) ou de esposa (marido)? Bom, essa não é a melhor solução? Então, chame seu par para uma conversa séria. Diga a ela (ele): amor é o seguinte... eu preciso realizar esse sonho, quero muito isso, faz um tempão que penso sobre isso. Por favor amor, deixa vai! Prometo que te trarei um presente especial da viagem (nem que seja uma foto de uma paisagem linda... ai você entrega ao seu par e diz: amor, quando tirei essa foto estava pensando em você e morrendo de saudade...). Ou quem sabe você consegue convencer a pessoa amada de ir junto com você?
6) Estou muito fora de forma!
Mas e a sua moto, está ok, revisões em dia, pneus novos e tal? Então fique tranqüilo(a), você vai ver tantas paisagens e viver tantos momentos incríveis em sua motoviagem, que vai entrar em forma durante sua realização!
7) Preciso da moto ideal?
Como assim moto ideal? A moto ideal é a que você tem na sua garagem! Aqui no RockRiders.com.br tem entrevista com motociclista que com uma moto da marca Traxx (chinesa) de 110cc, fez uma viagem de Teresópolis/RJ até o Alasca e de lá voltou para sua cidade.
8) Acho tudo muito perigoso.
Se você pilotar com responsabilidade, concentração, utilizar os equipamentos de segurança necessários e estiver com a moto em dia, empreender uma longa viagem é tão perigoso quanto você atravessar a rua para ir a padaria comprar pão. O amanhã ao Criador pertence amigo.
9) Tenho preguiça!
Ah... entendi! Eu também tenho amigo(a), todo mundo tem. Uns mais outros menos. Agora, preguiça para realizar uma grande viagem de motocicleta??? Nesse caso é preciso que você busque ajuda de um terapeuta.
10) Vou esperar mais um pouco, acho que o momento certo não é agora!
O momento certo amigo(a) é aquele que o seu coração diz: quero muito viajar de moto, ir para um lugar distante, desconhecido por mim, fazer amizade com o céu, com a natureza, com as pessoas que irei conhecer no caminho. Puxa vida... como quero, isso me fará um bem danado. O momento certo é esse amigo(a). Viva o agora!
Boa motoviagem!!
"Me diverti redigindo esse texto, espero que você, ao ler tenha feito o mesmo! E lembre-se: viajar de moto, antes de qualquer coisa, é prazer, emoção e diversão. Forte MotoAbraço", Policarpo Jr
"A vida sem a realização de sonhos é como um pássaro com as asas quebradas"
Fonte: Texto por Policarpo Jr --> http://www.rockriders.com.br/Default.as ... 17&id=2036

-
GoGoBoy
- Mito
Re: 10 desculpas esfarrapadas para não viajar de moto!
1 - workaholic, que morra de infarto
2 - bicha
3 - vai trabalhar vagabundo (serve pra mim)
4 - bicha indecisa
5 - encoleirado duzinfernu, morra sustentando filhos e comprando sapatos pra mulher
6 - vai pra dieta rolha de poço
7 - bicha indecisa 2, a missão
8 - BICHASSA TRESLOUCADA
9 - lerdo, morra no ostracismo
10 - espere vir o infarto ou o AVC, daí vá viajar pro túmulo
2 - bicha
3 - vai trabalhar vagabundo (serve pra mim)
4 - bicha indecisa
5 - encoleirado duzinfernu, morra sustentando filhos e comprando sapatos pra mulher
6 - vai pra dieta rolha de poço
7 - bicha indecisa 2, a missão
8 - BICHASSA TRESLOUCADA
9 - lerdo, morra no ostracismo
10 - espere vir o infarto ou o AVC, daí vá viajar pro túmulo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- mobi
- Motociclista
- Contato:
11- Tenho medo de assalto por onde eu vou passar
12- Não vou porque tem muita bala perdida
13- Não estou sóbrio este ano pra andar de moto (Jota, Baudo, Dhum, Deco)
14- Vou ter que rodar metade da viagem de carona com a namorada (Assimila)
15- Não paguei o IPVA da carretinha (meu vizinho)
16- De asa dura sai 10 por cento do preço (eu),
17- Vou ter que lavar a moto pra passar no posto da PRF (Carlos GS500)
18- Meu casaco lilás não voltou da costureira (Fernando CTBA)
19- Fiz uma mecha nova no topete e não quero amassar com o capacete (Chicralla)
20- Minha moto ainda não voltou do Chile desde 1997 (Andrei)
21- Estou machucado, caí da cadeira e quebrei bunda (Russo)
22 - Só saio do Paraná pra ir pra Itapema (Anzolim Kalixto)
23 - O lugar mais ao norte que conheço é Curitiba, tenho medo de me perder (Spidi)
24- Meu namorado, ou namorada, sei lá, não deixa (Allende)
25- De moto? Nem a pau, de jegue é muito melhor! (Anzolzinho)
[]s,
Mobi
12- Não vou porque tem muita bala perdida
13- Não estou sóbrio este ano pra andar de moto (Jota, Baudo, Dhum, Deco)
14- Vou ter que rodar metade da viagem de carona com a namorada (Assimila)
15- Não paguei o IPVA da carretinha (meu vizinho)
16- De asa dura sai 10 por cento do preço (eu),
17- Vou ter que lavar a moto pra passar no posto da PRF (Carlos GS500)
18- Meu casaco lilás não voltou da costureira (Fernando CTBA)
19- Fiz uma mecha nova no topete e não quero amassar com o capacete (Chicralla)
20- Minha moto ainda não voltou do Chile desde 1997 (Andrei)
21- Estou machucado, caí da cadeira e quebrei bunda (Russo)
22 - Só saio do Paraná pra ir pra Itapema (Anzolim Kalixto)
23 - O lugar mais ao norte que conheço é Curitiba, tenho medo de me perder (Spidi)
24- Meu namorado, ou namorada, sei lá, não deixa (Allende)
25- De moto? Nem a pau, de jegue é muito melhor! (Anzolzinho)
[]s,
Mobi
Editado pela última vez por mobi em 05 Mar 2011, 22:39, em um total de 1 vez.
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
Mobi, chorei de rir agora! hauahauahaua
Mas, o tópico até merece estar no principal, pois as desculpas são essas mesmas sempre.
Eu não tenho moto, não tenho dinheiro, não tenho tempo, minha mulher não deixa, tô gordo, he, he, he!
Mas, AINDA vou fazer uma viagem de moto!
Mobi, chorei de rir agora! hauahauahaua
Mas, o tópico até merece estar no principal, pois as desculpas são essas mesmas sempre.
Eu não tenho moto, não tenho dinheiro, não tenho tempo, minha mulher não deixa, tô gordo, he, he, he!
Mas, AINDA vou fazer uma viagem de moto!
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
o que sempre me perguntam é se eu não tenho medo.
medo do quê?
- medo de furar um pneu
- medo de a moto dar problema
- medo de assalto
- medo de ficar só
- de cidades estranhas
- de ter um acidente
...

medo do quê?
- medo de furar um pneu
- medo de assalto
- medo de ficar só
- de cidades estranhas
- de ter um acidente
...
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Fernanda-DF escreveu:o que sempre me perguntam é se eu não tenho medo.
medo do quê?
- medo de furar um pneu
- medo de assalto
- medo de ficar só
- de cidades estranhas
- de ter um acidente
...

Era pra ter postado no Tudo Sobre Motos, mas ontem de noite quando fiz o tópico e adicionei ele ...Gelous escreveu:Mas, o tópico até merece estar no principal.
Não me dei conta que tava no OFF-TOPIC, pedi por MP pro Zeidan Mover pra lá!
FLWs

Eu sou um desses. Sou louco prq fazer uma VIAGEM de moto. Tipo 3000km's ou mais. Mas as minhas desculpas sao so duas:
A maior de todas.
1 minha esposa pira!!! Sou recem casado e ela nao gosta de motos.
Ai e so fazer a matematica, nao gosta de moto + recem casado = sem viagem (castrado)
2 nao tenho disciplina com dinheiro. E muito foda eu guardar grana. Agora q eu casei e cuido da casa estou entrando nos eixos. Mas ainda estou longe do ideal.
Pra ser sincero a segunda desculpa e a mais facil de resolver. Domar a "dona onca" q e uma missao quase impossivel.
A maior de todas.
1 minha esposa pira!!! Sou recem casado e ela nao gosta de motos.
Ai e so fazer a matematica, nao gosta de moto + recem casado = sem viagem (castrado)
2 nao tenho disciplina com dinheiro. E muito foda eu guardar grana. Agora q eu casei e cuido da casa estou entrando nos eixos. Mas ainda estou longe do ideal.
Pra ser sincero a segunda desculpa e a mais facil de resolver. Domar a "dona onca" q e uma missao quase impossivel.
Tornado 300
RBD, acho que conversando honestamente sai um alvará hein?
Eu tenho muitos sonhos de viajar de moto, mas antes quero viajar dentro do Brasil, conhecer o Brasil que não conheço (quase todo rsrs) e depois partir pra essas "aventuras".
Algo que tenho muita vontade de fazer é a Estrada Real. Bora?
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1
Eu tenho muitos sonhos de viajar de moto, mas antes quero viajar dentro do Brasil, conhecer o Brasil que não conheço (quase todo rsrs) e depois partir pra essas "aventuras".
- SPEED RACER
- Mito
Eu sou coxinha, não tenho esse sonho de viajar de moto, apesar de ja ter feito Vitória-ES ==> SP e ter gostado muito.
Gosto mais de sair cedo rodar o dia todo e voltar, role de 400km num dia eu encaro na boa.
Gosto mais de sair cedo rodar o dia todo e voltar, role de 400km num dia eu encaro na boa.
B-King Of The Urban Jungle
meu problema é outro, a mulé só deixa se ela for junto... ai é foda não tem jeito.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Jota
Mobi, ri pacarai!
Gelous, o colibri (LucianoSR) vai casar dia 02 agora, ou seja, adeus Estrada Real.
O Luciano e o OB fizeram, de bike, um trecho da estrada real. De Diamantina a Ouro Preto.
No reveillon o OB me convenceu a fazer, em julho, o outro trecho, de Ouro Preto a Parati, de bike.
Comprei a bicicReta, tava todo animado, passa uns dias o fdp morre.
Traíra safado!
Gelous, o colibri (LucianoSR) vai casar dia 02 agora, ou seja, adeus Estrada Real.
O Luciano e o OB fizeram, de bike, um trecho da estrada real. De Diamantina a Ouro Preto.
No reveillon o OB me convenceu a fazer, em julho, o outro trecho, de Ouro Preto a Parati, de bike.
Comprei a bicicReta, tava todo animado, passa uns dias o fdp morre.
Caralho Jota! Não sei se deveria, mas eu ri demais! hauahau "Passa uns dias e o FDP morre! Traíra safato"!Jota escreveu:Mobi, ri pacarai!![]()
Gelous, o colibri (LucianoSR) vai casar dia 02 agora, ou seja, adeus Estrada Real.![]()
Comprei a bicicReta, tava todo animado, passa uns dias o fdp morre.Traíra safado!
Coisas da vida né? Mas, ele deixou aí a obrigação pra vc! Trata de treinar e fazer o trecho.
Aqui em Brasília tem uma galera que anda de bike e o grupo deles se chama "Vai Encarar?". É uma galera nota 10, eles já fizeram a Estrada Real toda de bike. E nego vai nuns esquemas bem simples mesmo... levam as bikes num Del Rey velho... dormem em qualquer canto... e pedalam forte.
Outra que já fizeram foi a Serra das Confusões no Piauí. Foram daqui pra lá no Del Reyzão e lá fizeram a serra toda.
Só que eu prefiro de moto, bike cansa demais!
E aí, Jota? Não encara fazer a Estrada Real de moto não? Me programo aqui (tenho que comprar uma moto hauhauahau) e vamos rodar.
Gelous escreveu:RBD, acho que conversando honestamente sai um alvará hein?
Eu nao fqco questao de ser internacional nao. O brasil e um pais espetacular!!! Amo este pais!! Este passeio da estrada real parece bacana d+ e excelente pra uma primeira viagem como escola para uma maiores.
Vc tem vontade de viajar e so ficar em hoteis/pousadas bacanas ou e barraca na moto e duas cuecas na mochila?
Eu acho bacana essa coisa mais ogra de parar aonde tiver vontade e se virar dali.
Tornado 300
Ah e! E tb tem q ter paciencia pra esperar a xtzinha manca.
Tornado 300
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pior é fazer a viagem e ouvir depois:Gelous escreveu:Eu não tenho moto, não tenho dinheiro, não tenho tempo, minha mulher não deixa, tô gordo, he, he, he!
"Vocês são loucos!"
"Nossa! Mas por que vocês não vieram de carro?!"
"Eu achei que o gordo não ia dar conta!"
"Não era mais barato ter vindo de ônibus?"
Ou o que eu ouvi de um amigo:
"No próximo encontro vou de caminhonete com a moto, chegando lá deixo a caminhonete no hotel e vou de moto com vocês!"
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Veio uma frente fria la da Argentina e ta friooo, vou deixar pra outro dia, duvido que não deram essa desculpa pra não viajar no carnaval...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Só hotel 5 estrelas, isso tem que ser planejado antes, pra ter como parar só em lugares que tem hotéis desse porte!RMD escreveu:Gelous escreveu:RBD, acho que conversando honestamente sai um alvará hein?
Eu nao fqco questao de ser internacional nao. O brasil e um pais espetacular!!! Amo este pais!! Este passeio da estrada real parece bacana d+ e excelente pra uma primeira viagem como escola para uma maiores.
Vc tem vontade de viajar e so ficar em hoteis/pousadas bacanas ou e barraca na moto e duas cuecas na mochila?
Eu acho bacana essa coisa mais ogra de parar aonde tiver vontade e se virar dali.
VTNC RBD! Bora rodar, para em qualquer cidade, dorme em qualquer espelunca e tá de boa. Não curto barraca, pois é mais uma coisa pra levar.
Uai, e é alguma mentira? rsrsrrsminholi escreveu:Pior é fazer a viagem e ouvir depois:Gelous escreveu:Eu não tenho moto, não tenho dinheiro, não tenho tempo, minha mulher não deixa, tô gordo, he, he, he!
"Vocês são loucos!"![]()
"Nossa! Mas por que vocês não vieram de carro?!"![]()
"Eu achei que o gordo não ia dar conta!"![]()
"Não era mais barato ter vindo de ônibus?"![]()
Ou o que eu ouvi de um amigo:
"No próximo encontro vou de caminhonete com a moto, chegando lá deixo a caminhonete no hotel e vou de moto com vocês!"
Só louco mesmo pra viajar de moto, pegando sol, chuva, buraqueira, etc, etc, podendo pagar 100 reais num trecho pra ir de avião.
Mas, tem quem goste de "sofrer"!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A mais usada de todas:
"AH! NÃO VOU NÃO, VAI CHOVER!"
"AH! NÃO VOU NÃO, VAI CHOVER!"
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum