BMW G 650 GS
Re: BMW G 650 GS
A Dakar realmente é alta. Mas tem um ´rebaixador´ da suspensão que a torna viável para os menos dotados verticalmente. Quase comprei uma tempos atrás. Ia comprar essa peça aí. Pelos relatos que li em alguns fóruns gringos, a peça não afeta em nada as características off dela.
Editando: apesar de não pegar off, a Dakar seria uma moto boa para andar no terreno lunar que SP se transformou.
Editando: apesar de não pegar off, a Dakar seria uma moto boa para andar no terreno lunar que SP se transformou.
Editado pela última vez por Marp em 03 Mar 2011, 09:52, em um total de 1 vez.
-
Gaucho
pois suja a mão de óleo.....isso é complicadoMarcus DT escreveu: Kokimoto, poderia falar mais sobre a troca de óleo? Fiquei curioso por que é tão complicada.
Só se for HONDA... essa mata...Jota escreveu:x33Marp escreveu:x 2Allende escreveu:Truco.Kokimoto escreveu:Não dou a mínima para a marca BMW
Mas a atitudo do Kokimoto foi louvável pq, diferentemente dos donos de árlei, não defendeu a honra da motoca. Foi até capaz de apontar problemas que só um dono apontaria (troca de óleo, pedaleiras, etc). O pior foi o xiita do Spidi dizendo que não liga pra marca, essa foi uma pérola negra.
quanto a BMW... normal, uso a moto, enfio onde não deve, não tenho pra enfeite de garagem...
a percepção que os outros tem, é deles.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Bira
Kokimoto, explicou bem o meu ponto de vista, só que com um nível de detalhamento que só um proprietário poderia afirmar. 
Sobre os maleiros, compre o suporte da Givi para bauletos laterais Monokey e os bauletos da Masada (tem um tópico sobre isso), custa se não me engano 80 mangos cada lateral (genérico encaixe padrão Monokey).
Se tivesse comprado as tranqueiras no exterior, tem um rack da SW-Motech que aceita bauleto Monolock (e mantém o acesso ao porta-luvas do bagageiro) e custa 120 dolares nos states.
Jota, não neguei em nenhum momento que V-Strom e Versys são motos superiores (bem superiores, aliás) à G650 (tenho minhas dúvidas quanto à Versys porque da forma que vejo, ela não pode ser comparada à G, é uma moto de categoria distinta de ambas, aliás, a V-Strom também é moto de outra categoria, embora seja mais próxima em proposta à G que à Versys).
MAS... dentro do que a moto oferece em relação à XT660 que é sua concorrente mais próxima em preço, proposta e configuração, eu diria sim que ela é superior em muitos aspectos. Só perde na aptidão ao off-road, no tamanho da rede autorizada (o que pra mim não fede nem cheira) e na altura do piloto. Vibra bem menos (mesmo), é mais confortável, BEM mais econômica (já vi relatos de 29, 30 km/l), seguro BEM mais barato, ABS, garantia de 2 anos, não quebra corrente à tôa
, é mais dócil e amigável na pilotagem, etc. Tem seus pontos negativos? Tem.
Sobre os maleiros, compre o suporte da Givi para bauletos laterais Monokey e os bauletos da Masada (tem um tópico sobre isso), custa se não me engano 80 mangos cada lateral (genérico encaixe padrão Monokey).
Se tivesse comprado as tranqueiras no exterior, tem um rack da SW-Motech que aceita bauleto Monolock (e mantém o acesso ao porta-luvas do bagageiro) e custa 120 dolares nos states.
Jota, não neguei em nenhum momento que V-Strom e Versys são motos superiores (bem superiores, aliás) à G650 (tenho minhas dúvidas quanto à Versys porque da forma que vejo, ela não pode ser comparada à G, é uma moto de categoria distinta de ambas, aliás, a V-Strom também é moto de outra categoria, embora seja mais próxima em proposta à G que à Versys).
MAS... dentro do que a moto oferece em relação à XT660 que é sua concorrente mais próxima em preço, proposta e configuração, eu diria sim que ela é superior em muitos aspectos. Só perde na aptidão ao off-road, no tamanho da rede autorizada (o que pra mim não fede nem cheira) e na altura do piloto. Vibra bem menos (mesmo), é mais confortável, BEM mais econômica (já vi relatos de 29, 30 km/l), seguro BEM mais barato, ABS, garantia de 2 anos, não quebra corrente à tôa
Má nem....Jota escreveu:A dakar é uma on-off road. A G é igual vstrom, apenas wannabe.
As diferenças básicas entre a Dakar e a G650 são as rodas aro 21 e as suspensões de maior curso, de resto, a casca é a mesma. A G650 é 10x mais offroad que uma VStrom ou similares, sem sombra de dúvida. Dá pra preparar uma G650 a lá Dakar tranquilamente, é só ter dinheiro. E mesmo se não preparar, onde uma passar, a outra passa também, só que sofrendo mais. Dê uma olhada: http://www.f650.us/ (na parte de Mods). O cara preparou a G650 inteirinha: suspensões da Dakar preparadas (molas na dianteira e amortecedores Ohlins na traseira), aros Excel (21), bolha Dakar, protetores de motor/tanque, etc. enfim, ficou melhor que uma Dakar original.
A G650 é a XT600 do primeiro mundo: tanque de guerra, arcaica, não deixa na mão e te leva aonde quiser. A comparação com uma XT660 por exemplo é válida sim, mas a única vantagem da 660, na minha opinião, é ser Yamaha
Só me preocupa na BMW a manutenção e as peças. Mesmo sendo uma moto simples de mexer, o fato de ter a hélice no tanque faz o mecânico cobrar 2x e as peças na concessionária devem conseguir ser mais caras que as da Yamaha (coisa difícil
Valeu,
Marcus DT
Mas diz aí, Marquinho, vai comprar???
Brincadeira.
Brincadeira.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ahaha, sabia
!!! É uma moto que me atrai demais, meu número mesmo (boa para viagens longas, on e off, confiável, pouco roubada, etc). Mas no dia que eu tiver com 20~25K na mão tem tantas opções (660, Bandit, 955i, etc) que a escolha será em função do estado da moto e preço do seguro. Mas gostaria de pegar uma 650 de coxinha sim!! 
-
Bira
Marcus,
no Brasil tem uma empresa que faz a transformação para Dakar (não me pergunte quanto custa
)
http://www.motopointrc.com.br
no Brasil tem uma empresa que faz a transformação para Dakar (não me pergunte quanto custa
http://www.motopointrc.com.br
Boas...
Saiu G650-Dakar entrou G650-X-Challenge (que também já saiu, ehehehe).
[]'s
FUI
Saiu G650-Dakar entrou G650-X-Challenge (que também já saiu, ehehehe).
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Bira, não conhecia o site, excelente: http://motopointrc.com.br/motopointrc/f ... ?codigo=35 . Só tem que ver o preço, pq se for tipo Touratech, to fora!!
A X-Challenge é um tesão, sem dúvida a mais meu número (uma 2007 tão pedindo 23k, deve tirar por 21k). Mas pra ficar estradeira tem que gastar e gastar muito! Sente só essa aqui: http://www.sibirskyextreme.com/blog/201 ... eparation/ (do gringo que fez a Trans Siberiana). Mas pra fazer algo parecido no Brasil vou gastar uns 15k por baixo, ou seja, não dá pra mim. Mas que é A moto é!
A X-Challenge é um tesão, sem dúvida a mais meu número (uma 2007 tão pedindo 23k, deve tirar por 21k). Mas pra ficar estradeira tem que gastar e gastar muito! Sente só essa aqui: http://www.sibirskyextreme.com/blog/201 ... eparation/ (do gringo que fez a Trans Siberiana). Mas pra fazer algo parecido no Brasil vou gastar uns 15k por baixo, ou seja, não dá pra mim. Mas que é A moto é!
-
Jota
Marcus, não é 567x mais simples pegar uma DRZ400 e arrumar banco e outras coisinhas pra torná-la mais versátil em estradas?
Po Jota, onde uma DR400 for a G650 não chega nem perto
! Mas é aquilo também, encarar um Churrastiba de DR dá, dá, mas é tenso (mesmo com a moto preparada, esquece garupa + bagagem). Acho a G650 um meio termo, dá pra encarar uma Transamazônica de boa, mas também dá pra ir pro Churrastiba a 140 km/h direto, com garupa. Como não posso ter as duas, acho que a 650 mais versátil e não tão mais cara (DR400 18,5k + uns 5k pra preparar...).
Naquela viagem dos 2 americanos que vieram de DR400 pro Brasil dá pra perceber o que o "espírito da moto é outro". Pra viajar sozinho, sem se importar por onde vai passar, como vai passar, quanto vai rodar por dia, a DR é a moto (e eu adoraria ter uma
). Mas pra um "viajante comum" (eu), confiabilidade "original", farol bom, banco bom, velocidade de cruzeiro alta, capacidade de carga boa com garupa, etc. se o meu bolso permitir, eu gostaria de ter a G650 mesmo. Se não der, preparo a XT600
!!
Naquela viagem dos 2 americanos que vieram de DR400 pro Brasil dá pra perceber o que o "espírito da moto é outro". Pra viajar sozinho, sem se importar por onde vai passar, como vai passar, quanto vai rodar por dia, a DR é a moto (e eu adoraria ter uma
O Masada tá esperto, o baú lateral está 100 merréis.Bira escreveu:Kokimoto, explicou bem o meu ponto de vista, só que com um nível de detalhamento que só um proprietário poderia afirmar.
MAS... dentro do que a moto oferece em relação à XT660 que é sua concorrente mais próxima em preço, proposta e configuração, eu diria sim que ela é superior em muitos aspectos. Só perde na aptidão ao off-road, no tamanho da rede autorizada (o que pra mim não fede nem cheira) e na altura do piloto. Vibra bem menos (mesmo), é mais confortável, BEM mais econômica (já vi relatos de 29, 30 km/l), seguro BEM mais barato, ABS, garantia de 2 anos, não quebra corrente à tôa, é mais dócil e amigável na pilotagem, etc. Tem seus pontos negativos? Tem.
Preço do quiabo na feira se considerar o preço do Givi...
- Saurus
- Mito
Ao meu ver, mal comparando com o mundo dos automóveis, a coisa ficaria assim:
G 650 GS:

V-Strom:

XT660:

Versys:

XT600E:

KTM:

G 650 GS:

V-Strom:

XT660:

Versys:

XT600E:

KTM:

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Nem bem nessa ordem... nem sempre o + é melhor. Mas... cada um com seus conceitos....
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Po Saurus, sacanagem comparar a G650 com um Ecosport (vulgo Fiesta ruim de curva), ehehe. Se a XT660 é um Troller e a XT600 é um Trator, a G650 é um Toyota Bandeirantes pelo menos.
Caraca, só falta comprar a G650 e transformá-la numa Dakar. Imagina quanto vai sair essa brincadeira...
(vide o texto do Marcelo Resende postado em outro tópico no qual diz que o amortecedor de uma BM está por volta de 10 mil...
)
Tá parecendo coisa de harleyro. Compra a bucha e depois tenta transformar em moto gastando uma fortuna...
A vocação da G650 para um offzinho fica bem explícita qdo se vê a altura do banco dela (por volta de 765 mm). É como estar sentado numa custom...
(claro, e antes que digam, vai-se a qquer lugar até de bicicleta. O foco aqui não é esse...)
Tá parecendo coisa de harleyro. Compra a bucha e depois tenta transformar em moto gastando uma fortuna...
A vocação da G650 para um offzinho fica bem explícita qdo se vê a altura do banco dela (por volta de 765 mm). É como estar sentado numa custom...
(claro, e antes que digam, vai-se a qquer lugar até de bicicleta. O foco aqui não é esse...)
- Saurus
- Mito
Marquinho, no prédio/empresa que trabalho tem 3 G650GS. Os 3 proprietários relatam uma certa "decepção" com a motoca e falam que esperavam mais dela e que nem o ABS dela é lá "uma Brastemp". Um outro que também comprou uma em meados do ano passado já vendeu a que tinha e comprou uma..... V-S 650. Agora ele está satisfeito.Marcus DT escreveu:Po Saurus, sacanagem comparar a G650 com um Ecosport (vulgo Fiesta ruim de curva), ehehe. Se a XT660 é um Troller e a XT600 é um Trator, a G650 é um Toyota Bandeirantes pelo menos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
É a idade do projeto, não adianta.
Os anos pesam, até mesmo nas máquinas
Sdss
Os anos pesam, até mesmo nas máquinas
Sdss
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Boas...Saurus escreveu: e que nem o ABS dela é lá "uma Brastemp".
Teria como vc levantar com os proprietários qual moto eles consideram ter um ABS "Brastemp"?
Gostaria de experimentar uma moto assim.
Valeu
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas