UP BANDIT 650S FOTOS PG 3

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro 66
Motociclista

Re: UP BANDIT 650S e DUVIDA.

Mensagem por Leandro 66 »

Medeiros Neto escreveu:Leandro, eu tenho 1,87m de altura, com a XT 660 me sentia perfeito na moto, será que usando uma B65 S ou 650 F incomodaria muito a posição de pilotagem por causa da altura?
Medeiros eu tenho 1,89 e subi praticamente em todas as nakeds 600/650/750, na bandit é onde achei o melhor espaço para o piloto.... a moto tem um porte maior e é excelente para pilotos mais altos.

Ainda nao passei dos 130km/h nela, mas deu pra perceber que a semi carenagem faz muita diferença.

A posição de pilotagem em relação a XT é muito diferente, faz algum tempo que venho andando de moto trail e estou estranhando bastante a posição da bandit. Não é desconfortavel mas muito diferente, o guidão é baixo e esta bem longe do banco. As pedaleiras são mais altas e recuadas, mas ja estou me acostumando e ficando bem à vontade na moto.
:beer:
Yamaha MT 09
Leandro 66
Motociclista

Fredericow escreveu:coloca fotos, principalmente do porta luvas dessa S nova.
Eu estou com a minha há cerca de 6 meses, nesse período rodei 10.000 km. No meu caso só botei pneus novos, óleo, filtro de ar e de óleo.
Não tem o que falar, a moto é muito boa e confortável e o torque dela possibilita fazer ultrapassagens sem ficar trocando de marcha.
A minha vai fazer 3k, estou usando o kit original e pretendo instalar um escape esportivo, filtro de ar lavável e velas novas (provavelmente iridium).
O consumo da minha fica em cerca de 15 km/l, sena na cidade ou estrada. Quando chego perto dos 180km rodados ela cai na reserva. Já percorri uns 260km sem abastecer, mas tem uma hora que começa a piscar tudo no painel e dá um desespero.
O defeito da moto é mesmo o peso, a 750F seca pesa 210kg. A bandit injetada chega aos 240 kg com água, gasolina e fluídos. Em pistas sinuosas com "S" é preciso ficar atento para ela não jogar o condutor para cima.
Agora é botar ela pra rodar.

Estou gostando muito da moto, ela é excelente.

Não estou estranhando o peso da bandit.
Yamaha MT 09
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

A XT 660 tu deu na troca, ou vendeu ela por fora?

Foi por quanto?

FLWs
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Minha experiência com 4 cilindros foi com a 750 F 2007 de um amigo, estranhei demais a posição de pilotagem, mas deve ser os semi-guidons, a B65 S e a 650 F acredito que seja melhor nesse aspecto.

Mas estou muito acostumado com as dual, deve ser isso, com o tempo deve melhorar o costume com as motos mais On.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Motão, parabéns.

Quanto a posição de pilotagem, não tem jeito, vai estranhar um pouco, principalmente as pernas dobradas, mas se acostuma com o tempo.

As suspensões da Bandit também me surpreenderam, pois absorvem bem as irregularidades do asfalto. Na primeira viagem estranhei a posição de pilotagem, priincipalmente as pernas mais dobradas, mas com o tempo também se acostuma. Outra coisa que procuro me policiar é a postura, pois fatalmente ela te joga para frente, e com o tempo, se relaxar, o peso vai todo para os braços, causando pequenas dores nos pulsos.

De resto, só alegrias, mas parabéns só com fotos. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Leandro 66
Motociclista

Smoker escreveu:Motão, parabéns.

Quanto a posição de pilotagem, não tem jeito, vai estranhar um pouco, principalmente as pernas dobradas, mas se acostuma com o tempo.

As suspensões da Bandit também me surpreenderam, pois absorvem bem as irregularidades do asfalto. Na primeira viagem estranhei a posição de pilotagem, priincipalmente as pernas mais dobradas, mas com o tempo também se acostuma. Outra coisa que procuro me policiar é a postura, pois fatalmente ela te joga para frente, e com o tempo, se relaxar, o peso vai todo para os braços, causando pequenas dores nos pulsos.

De resto, só alegrias, mas parabéns só com fotos. :-D

É exatamente isso, mas ja estou estranhando bem menos.
Yamaha MT 09
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

sobre a altura, eu tenho 1,90 e só sinto um pouco os joelhos em viagens com mais de 1h de duração, mas de der uma parada de uns 5 min a cada hora dá p/ aliviar e rodar tranqüilo.
Eu percebi uma diferença de peso ao fazer um trecho de serra seguido por uma hornet injetada. O outro condutor tinha muito mais tranquilidade para fazer curvas que eu me matava.
Mas pelo meu tamanho, ainda acho que a bandit é a melhor moto para grandalhões, considerando o conforto.
honda sh150i
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Fredericow escreveu: Mas pelo meu tamanho, ainda acho que a bandit é a melhor moto para grandalhões, considerando o conforto.

vero. Na H6 carburada, toda vez que eu freava, no lado direito, dava uma joelhada no bloco do motor, por conta do "joelho" que sai do motor para o radiador.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Fredericow escreveu:sobre a altura, eu tenho 1,90 e só sinto um pouco os joelhos em viagens com mais de 1h de duração, mas de der uma parada de uns 5 min a cada hora dá p/ aliviar e rodar tranqüilo.
Eu percebi uma diferença de peso ao fazer um trecho de serra seguido por uma hornet injetada. O outro condutor tinha muito mais tranquilidade para fazer curvas que eu me matava.
Mas pelo meu tamanho, ainda acho que a bandit é a melhor moto para grandalhões, considerando o conforto.
4

Com relação à altura, tenho uma dica:

As bandits tem uma "pseudo" regulagem na pedaleira.
Soltando o parafuso allem que prende ela , e girando 180 graus no encaixe (só consegue duas posições de encaixe), ela fica uns 3 ou 4 cm mais baixa e mais pra trás.
Experimentem...pode ser que fique bom pra vocês.
Depois de fazer isso, convém regular o pedal do câmbio e o do freio pra ficar de acordo.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

NERO escreveu:
Fredericow escreveu:sobre a altura, eu tenho 1,90 e só sinto um pouco os joelhos em viagens com mais de 1h de duração, mas de der uma parada de uns 5 min a cada hora dá p/ aliviar e rodar tranqüilo.
4

Soltando o parafuso allem que prende ela , e girando 180 graus no encaixe (só consegue duas posições de encaixe), ela fica uns 3 ou 4 cm mais baixa e mais pra trás.
Depois de fazer isso, convém regular o pedal do câmbio e o do freio pra ficar de acordo.

T+
Nero,

Valeu pela dica, tenho Bandit a algum tempo e nunca me atentei a este detalhe. Vou verificar na minha.

Abraços, Augusto
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Augusto Intruder escreveu:
NERO escreveu:
4

T+
Nero,

Valeu pela dica, tenho Bandit a algum tempo e nunca me atentei a este detalhe. Vou verificar na minha.

Abraços, Augusto
Na verdade, dá um pouquinho mais de trabalho, pois como inverte o suporte em 180 graus, tem que tirar a pedaleira também e inverter ela pra ficar na posição normal

T+
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Nero, mesmo a pedaleira descendo uns 3/4 cm, ao jogar ela para trás (isso em casos de quem tem perna longa, não não é o coelho :-D ) não dobraria mais a perna???

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Retificando...ela não vai pra trás...e sim pra frente.
Seria mais ou menos assim, em termos de posição do relógio:

- Posição normal de fábrica: 2:00 h
- Posição abaixada: 7:00

T+
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

NERO escreveu:Retificando...ela não vai pra trás...e sim pra frente.
Seria mais ou menos assim, em termos de posição do relógio:

- Posição normal de fábrica: 2:00 h
- Posição abaixada: 7:00

T+

Na verdade a segunda posição não seria 5h?? Ou 6h???

7h ela baixaria, mas recuaria também. Ou não??? To olhando o relógio do CPU. :-D

B12S

Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

Oi Nero,

Estou olhando a foto da Bandit e não vejo como isto que você falou pode dar certo
Imagem
Acho que vai ser preciso desenhar pra gente entender..

Abraços, Augusto
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Não sei se nas carburadas tem esse ajuste...mas na injetadas sim.
Então...desenhando...kkkk
Basicamente, é soltar o parafuso "8" e rodar 180 graus o suporte até encaixar novamente.
Observe a posição normal, na peça "6-7"

Imagem
Posição normal:
Imagem

Girando, a peça fica como na foto abaixo:
Imagem
Só que girando 180 graus, a parte de borracha da pedaleira irá ficar pra baixo. Tem que tirar e inverter ela.
T+
Bira

Mensagem por Bira »

tá, mas cadê as fotos do up?

primeira bandit modelo novo do M@D-Brasil (os gringos não contam), tem que ter foto!!! senão, sem parabéns. :lol:
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

ótima dica Nero, ilustrada ainda!!!
Se eu morasse em casa ao invés de apto, faria essa mudança agora na minha para ver como fica.
Outra coisa que sempre tive dúvida é sobre as duas posições do guidão e do banco (que citam como característica da moto), ainda não consegui botar o banco mais alto. Na ver que tentei levantar alguns milímetros ele ficou solto na moto.
honda sh150i
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Fredericow escreveu:ótima dica Nero, ilustrada ainda!!!
Se eu morasse em casa ao invés de apto, faria essa mudança agora na minha para ver como fica.
Outra coisa que sempre tive dúvida é sobre as duas posições do guidão e do banco (que citam como característica da moto), ainda não consegui botar o banco mais alto. Na ver que tentei levantar alguns milímetros ele ficou solto na moto.
Duas posições de altura no guidão é só nas 650 que tem. Trata-se apenas de um calço de 1 cm de altura, que ou se usa, ou se tira. Na prática, muda pouquíssimo.

O tutorial do banco tem no suzuki online:

http://www.suzukionline.org/t2870-ajust ... 0-tutorial

T+
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Legal, Nero, custei :lol: , mas agora consegui visualizar a mudança ;-) , mas a impressão que tive, é que quase não mudou nada.

B12S

Responder