Galo x Hornet
Re: Galo x Hornet
Valendo as motos????evandro escreveu:Pô, vou botar minha magrela do lado de uma galo só pra ver qual é.
Abraço
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
pelo menos o topico serviu pra dar risada hehe.
evandro escreveu:A merda é que (ainda) arranco mal pra burro. E essa moto vem na roda muito fácil, tenho medo de cair.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
a cb500 que se cuide, aranjamos mais uma moto teimosa agora
a galo "papa RR"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
seria o racha do século hem
cb5 x galo

a galo "papa RR"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
seria o racha do século hem
cb5 x galo
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pra ser justo teria que ser (7galo + R$20K) x FZ6Véio escreveu:Valendo as motos????![]()
![]()
![]()
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Pronto, pronto, essa discussão não vai levar a lugar algum, maldita hora que fui abrir um tópico desses...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Tu tem esse dom.
Véio, valendo as motos? Acho que não.
Véio, valendo as motos? Acho que não.
-
GoGoBoy
- Mito
o cara tem medo da moto... é uma flor mesmo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
convidem o menino toba, qm sabe rola aposta do toba
heheeheh
obs:
êê manhê ja bostei 1999 vezes -->
heheeheh
obs:
Sem Moto...
- Fernando PF
- Roda Presa
Véio escreveu:Vou parar por aqui porque essa discussão será inteminável em comparações que não poderiam ser feitas...afinal são motos completamente diferentes...
Como última colaboração, se a potência da Hornet fosse medida no tempo das galos, ela teria 85Hp e não os 97 como são medidos hoje, portanto praticamente a mesma e ele é ruim de curvas sim, mas, em compensação, e exatamente pelo peso, em altas velocidades, ela é mais estável que qualquer uma dessas....ehehehehe
E é verdade também que pela diferença do tipo de motor, é mais ou menos querer comparar 120Hp de um velho Opalao 4.1 6 caneco com 120HP de qualquer carro 1.6/1.8 2011...é só colocar os dois subindo uma serra com 4 pessoas neles, que a diferença aparece logo...hehehehe
Portanto não se trata de defender...são fatos...
Mas enfim espero que esse nosso papo tenha servido para pelo menos mostrar algumas curiosidades sobre ela...
Abraço
bahh isso está parecendo fórumd a Suzuki.. onde as suzukis são sempre as mais fortes pois a potência informada é medida na roda.. credo
Já ouviram falar em normalização? Não há menor possibilidade de um fabricante indicar potência de uma maneira e outro de outra.. até porque não existe normalização para medição de potência na roda (se encontrar uma, por favor demonstre aqui). Já para medição de potência na árvore de manivelas existem algumas (ISO, DIN, SAE), e devem ser utilizadas, com pequenas variações nos resultados entre elas. Concluindo.. é papo furado de quem tem uma suzuki ou uma galo e acredita em uma mentira óbvia.
Esse tipo de informação fornecida pela fábrica sem uma normalização é a mesma coisa que postar no CP sem foto.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Fernando, realmente a CBX750F tinha a potência divulgada no Brasil como 82cv e no exterior com mais de 90cv http://www.bikez.com/motorcycles/honda_ ... f_1988.phpFernando PF escreveu:Já ouviram falar em normalização? Não há menor possibilidade de um fabricante indicar potência de uma maneira e outro de outra.. até porque não existe normalização para medição de potência na roda (se encontrar uma, por favor demonstre aqui). Já para medição de potência na árvore de manivelas existem algumas (ISO, DIN, SAE), e devem ser utilizadas, com pequenas variações nos resultados entre elas. Concluindo.. é papo furado de quem tem uma suzuki ou uma galo e acredita em uma mentira óbvia.
Hoje em dia é meio flagrante o fato de que a Honda divulga potência no motor e as outras marcas divulgam na roda. Você tem razão, se divulgassem os números e informassem a norma que foi obedecida, seria uma boa coisa. Cabe a nós cobrar isso junto ao INMETRO.
- Fernando PF
- Roda Presa
é... fudeu 
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Fernando PF escreveu:é... fudeu
Relaxa!
Com certeza a galo, de preferência a 69. Posteriores a 79 esquece.
- StvRacer
- Roda Presa
Gentes, estes testes de revistas são feitos em pistas e as retas por maiores que sejam, não permitem às motos chegarem às suas velocidades máximas. Estas velocidades que eles marcam dependem muito da aceleração das motos, então uma moto leve mesmo com pouco potência pode chegar numa reta de pista perto de sua velocidade final, enquanto outra mais pesada pode atingir na reta da pista apenas 80% da sua velocidade máxima, se a reta tivesse mais 2 km a moto chegaria a uma velocidade muito superior.minholi escreveu:Véio, o fato de eu não saber o peso exato da moto não quer dizer que eu não a conheça e também não quer dizer que não seja pesada e ultrapassada. Tive 1 amigo que possuiu uma Hollywood 1987 com a qual rodei bastante. É pesadíssima e tem um desempenho muito aquem das motos com motores 4 cilindros mais novas.Véio escreveu:Oooooooo Minholi...
Sem stress e não me leve a mal, mas de 7Galo tu só tá dando fora...tá parecendo que tu nunca andou numa....hehehehehe
Cara...o peso seco das CBX 750 são:
CBX 750F.........229 Kg
CBX 750F Indy...242 Kg
Essa tua galo aí de 300 Kg ou tava grávida, ou no dia que tu sonhou que andou, subiu na balança e esqueceu de descer da moto....![]()
![]()
![]()
![]()
Abraço
Obs.: A informação sobre o peso eu retirei do site que você usou como fonte (muito confiável né?)... pode verificar: http://www.motonline.com.br/testes/test ... 20750.html
Ainda quer comparar?
Hornet: 173kg seco / 102cv
7 galo: 229kg seco / 82cv
E pra falar a verdade, a galo parece muito mais pesada do que isso, além de ser péssima de curva. Se você tem paixão pela moto, conforme-se com o fato de que a moto foi o mito brasileiro da década de 80 e não queira perder tempo comparando com o que existe hoje, pois não há lógica alguma no que você está defendendo:
CBX 750F......213 Km/h
RD 350.........199 Km/h
Bandit 650.....196 Km/h
GSXF 750...... 191 Km/h
Hornet 600.... 189 Km/h
CB500..........183 Km/h (acertou)
GS500..........181 Km/h (acertou)
E depois quem está sonhando sou eu!!! Sei!
Para piorar, testes feitos em pistas diferentes vão dar resultados ainda mais malucos, pois cada moto teve uma reta de tamanho diferente para desenvolver sua velocidade.
Além de outras coisas menos sensacionais que influem nas medições, como vento, altitude, umidade, temperatura, etc.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Mas não seria mtu mais simples fazer estes testes em dino não?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
-
GoGoBoy
- Mito
dinossauro?
cadê o KleberGT?
cadê o KleberGT?
- Quem é ele?
minholi escreveu: Hoje em dia é meio flagrante o fato de que a Honda divulga potência no motor e as outras marcas divulgam na roda.
-
Jota
o m@d é insuperável!Gelous escreveu:minholi escreveu: Hoje em dia é meio flagrante o fato de que a Honda divulga potência no motor e as outras marcas divulgam na roda.
![]()
Tive galo por mais de 5 anos......adoro a moto, sou apaixonado por ela, mas tive que vender por falta de espaço na garagem.....só tenho a dizer uma coisa.....pega um nego com uma hornet e pega um nego com uma Galo e vai pra estrada.......prega 180km/he não tira a mão.....aí é só ver quem vai desistir da viagem primeiro!!!hehehe A 7Galo (cbx750) é a famosa moto chata.....vai la vc de hornet, da umas esticadas, legal, enquanto a galo com a semicarenagem vai que vai, sem cansar, um Landau.....e é a realidade.....tenho uma FZ6S agora e, lógico, em comparação, não tem nada a ver uma coisa com a outra.....mas, se vc pegar uma estrada, tipo bandeirantes....haaaaaa....aí eu quero ver....a semi carenagem, o conforto, como isso faz diferença.....fomos ontém para o track day em interlagos eu e um amigo de NH6.......eu subindo a serra a 180 e 200 e tinha que ficar esperando....quando chegamos em interlagos ele falou:"não da pra andar assim não, o vento tava quase me derrubando"!!!hehehe
Quanto ao preço, vc encontra boas galos por R$12.000 e 13.000.....de preferencia a motos do interior......mas, se for usar a moto pra roles curtos, curvas e coisas do genero, pague um pouco mais e pegue uma hornet......
e outra, Hornet super visada por bandidos, 7galo, é bem mais tranquilo!!!
Abs
Quanto ao preço, vc encontra boas galos por R$12.000 e 13.000.....de preferencia a motos do interior......mas, se for usar a moto pra roles curtos, curvas e coisas do genero, pague um pouco mais e pegue uma hornet......
e outra, Hornet super visada por bandidos, 7galo, é bem mais tranquilo!!!
Abs