Hayabusa R$ 61.200,00
Re: Hayabusa R$ 61.200,00
Excelente post Bigato, encaixou pefeitamente no que penso.
Se o cara tem a grana e tá a fim de pagar de fodão, que bom pra ele. Mesmo que isso ferre com o mercado no geral, e nós, os mortais do grupo 3, soframos com isso.
Mas daí a rotular o cara de mané, idiota, trouxa,...
Faz um tempão que eu tava engolindo a seco essas colocações e deixava passar batido, mas nesse caso da Haya foi a gota d'agua.
Daí o lançamento da questão: quem é o verdadeiro mané?
Se o cara tem a grana e tá a fim de pagar de fodão, que bom pra ele. Mesmo que isso ferre com o mercado no geral, e nós, os mortais do grupo 3, soframos com isso.
Mas daí a rotular o cara de mané, idiota, trouxa,...
Faz um tempão que eu tava engolindo a seco essas colocações e deixava passar batido, mas nesse caso da Haya foi a gota d'agua.
Daí o lançamento da questão: quem é o verdadeiro mané?
Trouxa continua sendo quem não pesquisa, que não dá valor ao dinheiro, que compra a preço de zona, que inflaciona o mercado, que enche o peito pra falar que pagou 65 qdo sabemos que tem por 50. Independente do tanto de dinheiro que tenha, na negociação específica, é um trouxa. Não importa se é o espertão, o malandrão, o inteligente, o negociador em outras áreas da vida, qdo o cabra não pesquisa, paga de soberbo, de fodão e compra moto por preço de zona sem pesquisar, neste negócio foi trouxa.
[ ]'s
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 18 Jun 2008, 10:14, em um total de 1 vez.

Precisa responder?evandro escreveu:Daí o lançamento da questão: quem é o verdadeiro mané?
Tem gente que esquece de um detalhe:
- O tempo que os "manés" perderiam pesquisando preço, chorando desconto eles preferem trabalhar.
Para os simples mortais, perder alguns dias na net, fazendo ligações para vários lugares, visitando lojas nos finais de semana é investimento.
Agora para quem tem grana (empresário e qqr outro substantivo que remeta ao dinheiro sobrando) 5 minutos no telefone pedindo desconto é prejuízo.
Na próxima encarnação eu quero ser mané!
É isso aí, vamos enaltecer o fodão que paga caro sem pesquisar!
Assim o mercado fica bom pra todo mundo!

Kuati, não é questão de enaltecer, mas também não é questão de esculachar!
Como o Wagner disse, tem gente que não tem tempo nem pra ver os filhos direito, porque vive pro trabalho, e que 5-10k pra ele não é tão relevante como o tempo que ele teria que dispender para achar uma pechincha.
Faz sentido.
Quem só compra pra pagar de gatão, realmente é idiota. Quem não tem dinheiro sobrando e não pesquisa, também é trouxa. Mas, quem tem dinheiro sobrando e tempo faltando e quer "se dar" um presente, paga o preço que quiser, ainda que seja só pra ficar enfeitando a garagem. Este terceiro tipo de pessoas não estão nem aí se vc ou qualquer um vai achá-lo mais feio ou bonito porque ele comprou um bem x e pagou y. Ele quer é simplesmente realizar seu próprio desejo, nada mais.
Como o Wagner disse, tem gente que não tem tempo nem pra ver os filhos direito, porque vive pro trabalho, e que 5-10k pra ele não é tão relevante como o tempo que ele teria que dispender para achar uma pechincha.
Faz sentido.
Quem só compra pra pagar de gatão, realmente é idiota. Quem não tem dinheiro sobrando e não pesquisa, também é trouxa. Mas, quem tem dinheiro sobrando e tempo faltando e quer "se dar" um presente, paga o preço que quiser, ainda que seja só pra ficar enfeitando a garagem. Este terceiro tipo de pessoas não estão nem aí se vc ou qualquer um vai achá-lo mais feio ou bonito porque ele comprou um bem x e pagou y. Ele quer é simplesmente realizar seu próprio desejo, nada mais.
Bem por aí Gelous...
Kuati, não é questão de enaltecer. É apenas uma questão de respeito. Respeitar a atitude e opinião do outro.
Faça o que você fez ao comprar sua moto: pesquise.
Porém, respeite aquele que dedica mais tempo ao trabalho (entre outras atividades) e não tem saco pra ficar pesquisando.
Kuati, não é questão de enaltecer. É apenas uma questão de respeito. Respeitar a atitude e opinião do outro.
Faça o que você fez ao comprar sua moto: pesquise.
Porém, respeite aquele que dedica mais tempo ao trabalho (entre outras atividades) e não tem saco pra ficar pesquisando.
Tenho lido...lido...e até agora nada havia comentado...mas...Kuati escreveu:Trouxa continua sendo quem não pesquisa, que não dá valor ao dinheiro, que compra a preço de zona, que inflaciona o mercado, que enche o peito pra falar que pagou 65 qdo sabemos que tem por 50. Independente do tanto de dinheiro que tenha, na negociação específica, é um trouxa. Não importa se é o espertão, o malandrão, o inteligente, o negociador em outras áreas da vida, qdo o cabra não pesquisa, paga de soberbo, de fodão e compra moto por preço de zona sem pesquisar, neste negócio foi trouxa.
[ ]'s
O Kuati...
me desculpe...com todo respeito...mas isso está aprecendo inveja.
Tenho um amigo que não fica mais de 8 meses com o mesmo carro (sempre 2, um dele e um da mulher). Me vendeu o Fusion, comprou um 300c, vendeu a pajero sport da mulher, pegou um Mit outlander. Agora mudou-se para perto do escritório, e qdo viu que eu tinha comprado uma motinho pequena para me levar diariamente ao trabalho, ele gostou d aidéia, e comprou uma pequena também...uma vespa piaggio desta nova, 250 cil,top de linha que custou quase 30.000 reais. o cara torra dinheiro com carro e afins...é o que ele gosta e é o que ele faz sem problemas e sem reflexo em sua vida financeira. Se ele é mané??? Ahhhhh como eu queria ser um mané destes...
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Mais uma vez, não sei se fui claro, mas não estou dizendo que são trouxas, e sim que foram trouxas na compra a preço de zona.
E vcs estão assistindo muita novela da Globo e filme de Hollywood e estão colocando os compradores de moto naquele patamar de quem tem Iate, Jatinho e Helicóptero e trabalha no Brasil, em Nova York e em Xangai a cada semana.
[ ]'s
E vcs estão assistindo muita novela da Globo e filme de Hollywood e estão colocando os compradores de moto naquele patamar de quem tem Iate, Jatinho e Helicóptero e trabalha no Brasil, em Nova York e em Xangai a cada semana.
[ ]'s

Engano seu...não está se colocando comprador de moto no patamar de quem tem iate, jatinho e helicóptero...mas estão dizendo que existem donos de iate, jatinho e helicóptero que gostam de motos.Kuati escreveu:vcs estão assistindo muita novela da Globo e filme de Hollywood e estão colocando os compradores de moto naquele patamar de quem tem Iate, Jatinho e Helicóptero e trabalha no Brasil, em Nova York e em Xangai a cada semana.
[ ]'s
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Pára Kuati, não desvirtua. Não é enaltecer ninguém... Mas ofender pode?Kuati escreveu:É isso aí, vamos enaltecer o fodão que paga caro sem pesquisar!
Escrevi no outro post que é claro que essas atitudes prejudicam o mercado, só que tem gente, e sempre vai ter, que tá nem aí. Eu também acho que eles estão errados se olharmos do perspectiva de mercado.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
é realmente não é mané o cara que paga 65 conto numa haya onde tudo indica em pouco tempo sair por 58, 55!!!
O cara vai lá paga de fodão, passa um tempo, vai vender a mesma moto que pagou 65 conto e pede 62, 63!!! Mesmo com a haya zero saindo a 59, por exemplo!!!
Ai fica a pergunta... Aceitou comprar a 5 conto acima do valor de mercado pra pagar de fodão mais não aceita vender no valor que a moto realmente vale!!!
O cara vai lá paga de fodão, passa um tempo, vai vender a mesma moto que pagou 65 conto e pede 62, 63!!! Mesmo com a haya zero saindo a 59, por exemplo!!!
Ai fica a pergunta... Aceitou comprar a 5 conto acima do valor de mercado pra pagar de fodão mais não aceita vender no valor que a moto realmente vale!!!
Fechou.pc escreveu:Engano seu...não está se colocando comprador de moto no patamar de quem tem iate, jatinho e helicóptero...mas estão dizendo que existem donos de iate, jatinho e helicóptero que gostam de motos.Kuati escreveu:vcs estão assistindo muita novela da Globo e filme de Hollywood e estão colocando os compradores de moto naquele patamar de quem tem Iate, Jatinho e Helicóptero e trabalha no Brasil, em Nova York e em Xangai a cada semana.
[ ]'s
Kuati, vc é pão-duro!Kuati escreveu:Mais uma vez, não sei se fui claro, mas não estou dizendo que são trouxas, e sim que foram trouxas na compra a preço de zona.
[ ]'s
Mas, tem gente que não liga pra dinheiro, não quer saber se vai economizar 5% ou 10% na compra de um bem que ele realmente queira muito!
Certamente que acha que ficar 1 ano procurando uma moto barata, garimpando, pesquisando, para gastar 5% a menos no preço, à vista, é bobagem. Prefere comprar a moto cara mesmo, rodar 28000km, enquanto o outro está com o dinheiro na poupança ou em fundo de investimentos, se descabelando porque as ações da Vale estão caindo.
É um exemplo real.
A Fernanda comprou uma CB 1300 há um ano atrás, pagou preço de zona, e rodou 28000km nesse período.
Vc manteve seu dinheiro aplicado em fundos de investimentos, ganhou dinheiro, mas também sofreu muito com o cascalho aplicado. Um ano depois comprou a CB1300, pagou baratinho e nem foi no Churrastiba!
Não tenha dúvidas que, para muitos, o "trouxa" nesse exemplo será outro!
Tem que desenhar?Carlos_GS500 escreveu:é realmente não é mané o cara que paga 65 conto numa haya onde tudo indica em pouco tempo sair por 58, 55!!!
Pra um loco desses vender ou não a moto é detalhe. Conheço gente que tem 3 motos na garagem, tão se lixando pro valor de mercado delas.
Carlos, é algo impensável para trabalhadores como nós, mas pra elite isso não chega nem a ser um detalhe. Captou?
Ah tá, o cara que comprou a FZ6N que mencionei ali atrás por 38 mil reais com certeza deve ser um destes magnatas. É o caramba, é só um trouxa que não pesquisou, se empolgou, caiu na conversa de vendedor foi lá e comprou, trouxa.
Pra não dizerem q tô sendo cruel, qdo fui comprar minha Neo penso eu que com mais tempo de negociação eu conseguiria tirar 200 reais do preço, diga-se de passagem é uma boa grana numa motinha de 6 mil reais, acontece q eu tava com o dinheiro na mão da venda da Blackbird, tava psicopata pra comprar a motinha, fiz umas duas ligações, tentei negociar um pouco mas faltou empenho, fui TROUXA e comprei a Neo.
[ ]'s
Pra não dizerem q tô sendo cruel, qdo fui comprar minha Neo penso eu que com mais tempo de negociação eu conseguiria tirar 200 reais do preço, diga-se de passagem é uma boa grana numa motinha de 6 mil reais, acontece q eu tava com o dinheiro na mão da venda da Blackbird, tava psicopata pra comprar a motinha, fiz umas duas ligações, tentei negociar um pouco mas faltou empenho, fui TROUXA e comprei a Neo.
[ ]'s

Bah Gelous, assim tu vai na veia. Mas é por aí.
Os 8.000 a mais da Fer renderam 28.000 km, a economia do Kuati rendeu 500 km.
A questão é que ambos estão certos, cada um tem sua filosofia e agiu da maneira que achou correta. E isso não tem sido respeitado.
Os 8.000 a mais da Fer renderam 28.000 km, a economia do Kuati rendeu 500 km.
A questão é que ambos estão certos, cada um tem sua filosofia e agiu da maneira que achou correta. E isso não tem sido respeitado.
Gelous, neste caso o trouxa é vc que vem meter o bedelho e não sabe o que acontece na minha vida particular por ter ou não ter ido no churrastiba.

- Carlos_GS500
- Dinossauro
Tabom evandro conta outra piada agora!!!
Oq o pessoal esta confundindo é o cara pagar 65 conto na moto sabendo que esse valor é muito maior que a moto vale!!! Só para aparecer como primeiro dono de haya nova no brasil... Sair em sites e revistinhas de encontro de moto comercial!!!
Com o cara que realmente q tem grana e ta pouco se fudendo em perder dinheiro!!!
Ai QUE ME VEIO O PENSAMENTO... Se aceitou comprar a moto tão acima do valor de mercado... Na hora de vender fica revoltado com o preço de mercado!!!
Oq o pessoal esta confundindo é o cara pagar 65 conto na moto sabendo que esse valor é muito maior que a moto vale!!! Só para aparecer como primeiro dono de haya nova no brasil... Sair em sites e revistinhas de encontro de moto comercial!!!
Com o cara que realmente q tem grana e ta pouco se fudendo em perder dinheiro!!!
Ai QUE ME VEIO O PENSAMENTO... Se aceitou comprar a moto tão acima do valor de mercado... Na hora de vender fica revoltado com o preço de mercado!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Ia comentar a mesma coisa!!!Kuati escreveu:Gelous, neste caso o trouxa é vc que vem meter o bedelho e não sabe o que acontece na minha vida particular por ter ou não ter ido no churrastiba.
Kuati, apelou, perdeu!Kuati escreveu:Gelous, neste caso o trouxa é vc que vem meter o bedelho e não sabe o que acontece na minha vida particular por ter ou não ter ido no churrastiba.
Não estou metendo o bedelho em nada. A questão do churrastiba eu coloquei apenas como piada, se te ofendeu, me desculpe!
O mais, não tem nada de vida particular. Retirei tudo aqui do fórum.