menos 2 jaspions na terra
Re: menos 2 jaspions na terra
Fato1:
O caminhão invadiu a pista contária.As motos estavam em alta velocidade.
Fato2:
Se o caminhão não tivesse invadido a pista contária, não haveria acidente. Todavia se as motos não tivessem em alta velocidade, TALVEZ não houvesse um acidente.
O caminhão invadiu a pista contária.As motos estavam em alta velocidade.
Fato2:
Se o caminhão não tivesse invadido a pista contária, não haveria acidente. Todavia se as motos não tivessem em alta velocidade, TALVEZ não houvesse um acidente.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
nnnnnnãããããoooo...Paga escreveu:Foda de saber pq nessa foto os pneus do caminhão já tavam na pista contrária no início das marcas que nela aparecem.
Deve ter juntado as motos uns 50m pra trás.
a foto mostra as marcas feitas na pista certa de rolamento do caminhão. acho que eram os jaspions que estavam onde não poderiam estar...
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Acertou uma mais atrás e ficou desgovernado, atingindo a segunda vítima, que caiu da moto, indo parar no rodado do caminhão, já quando esse estava quase saindo da pista. Para mim parece que o caminhão "rabeou" depois de acertar a primeira moto, o que pode acontecer por causa do movimento brusco do motorista, e foi deslizando na diagonal (notem as marcas dos pneus).Paga escreveu:Deve ter juntado as motos uns 50m pra trás.
Se o motorista do caminhão virou bruscamente para a direita na tentativa de voltar para sua pista, desviando da primeira moto, o caminhão pode ter perdido a traseira, derrapando e deixando a marca que aparece na foto com os pneus traseiros, o que explicaria a curva e a saída quase de frente para a plantação.
Mas estou falando isso por suposição. Assim que tiver a oportunidade eu vejo se consigo mais informações com o meu sogro, ou se for o caso, basta esperar que o laudo seja publicado.
Notem que se o caminhão estivesse com a roda travada em linha reta ele não deixaria as marcas diagonais que aparecem na freiada.

Editado pela última vez por minholi em 21 Fev 2011, 20:56, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Jhony
- Motociclista
To ficando tambem com a ideia da marca do pneu do caminhão, e bem curioso, olhem o lado da curva lá na frente.. vem "voando" abre na curva, invade a faixa contraria e faz o estrago... eu sou mais um que fiquei com uma boa duvida se o caminhão estava ultrapassando mesmo...cascavel escreveu:continuo apostando nas marcas de pneu. elas não mentem. alguém ali estava na faixa certa e saiu empurrando algo (alguém) que vinha em sentido contrário, porém, na mesma faixa.
aqui na fazenda, a BR 163 é considerada uma das mais perigosas do pais, devido ao grande fluxo de caminhões transportando a safra do nortão. faz uns 25 anos que passo por ela, e não me lembro de ter passado algum susto, apesar das inúmeras vezes que tive que praticamente parar no acostamento para dar passagem à 2 malucos que vêem lado a lado, na descida, apostando corrida. se vejo isso de longe, e por andar dentro do limite que minha habilidade permite, consigo evitar qualquer problema mais sério.
![]()
![]()
- rlriccardi
- Motociclista
Acho que essas fotos aqui "fecham" mais com o que foi relatado (ultrapassagem mal sucedida + velocidade dos jaspions)...vide onde começa a mancha de óleo no chão...

Abraço!

Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
- Jhony
- Motociclista
olhando essas fotos, o caminhão arrastou uma moto... o caminhão não estava muito devagar tbm não viu... uma moto a 200 de frente ja freiaria bastante... e mesmo assim rodou um bom pedaço né.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Perfeito!rlriccardi escreveu:Acho que essas fotos aqui "fecham" mais com o que foi relatado (ultrapassagem mal sucedida + velocidade dos jaspions)...vide onde começa a mancha de óleo no chão...
Abraço!
-
edgard
- Motociclista
por essa foto nota-se que o caminhão ultrapassou no local correto( faixa contínua pra quem vem) então os motoqueiros erraram, maaaaaaaaaaaaaaaaas, quem anda de moto sabe dos riscos até qdo está parado no sinal, então.......
moto atual cb500f 2014, branca
- rlriccardi
- Motociclista
Aqui dá pra ver que uma das motos quebrou a ponta de eixo esquerda do caminhão (PQP!!!)...

- rlriccardi
- Motociclista
É o contrário...edgard escreveu:por essa foto nota-se que o caminhão ultrapassou no local correto( faixa contínua pra quem vem) então os motoqueiros erraram, maaaaaaaaaaaaaaaaas, quem anda de moto sabe dos riscos até qdo está parado no sinal, então.......
A faixa pontilhada é o sentido das motos...a contínua é de onde vinha o caminhão...
Abs!
-
Gaucho
então ele tava na esquerda (pista contrária), bateu nos jaspions, voltou p pista dele e depois cruzou a pista contrária novamente e foi parar no mato ?rlriccardi escreveu:Acho que essas fotos aqui "fecham" mais com o que foi relatado (ultrapassagem mal sucedida + velocidade dos jaspions)...vide onde começa a mancha de óleo no chão...
Abraço!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
rlriccardi, isso pode ter acontecido depois que o caminhão saiu da pista.rlriccardi escreveu:Aqui dá pra ver que uma das motos quebrou a ponta de eixo esquerda do caminhão (PQP!!!)...
-
edgard
- Motociclista
então com a palavra os "adevogados"
de plantão pois o mot do caminhão assumiu o risco ao ultrapassar em local não permitido e causou o acidente;
moto atual cb500f 2014, branca
Ok, a culpa pode ser do caminhão, constatação esta que não traz de volta os dois mortos.
Só que eu acho que andar a milhão (a 50 mil que seja) numa estrada dessas é o mesmo que eu, notório PNE, chamar o Anderson Silva, o Lesnar e o Chapolim Colorado prá porrada. Existe a chance de eles só rirem da minha cara e eu sair de fodão na história. Ou posso pegá-los num dia ruim, eles me encherem de porrada e eu sair de fodido na história. Se eu sobreviver, posso dizer que acertei um direto no Chapolim.
Eu dirijo depressa, alcoolizado e já fiz muita merda. E, confesso, fui que acertei o bucólico Uno com uma família dentro. Todos se safaram, graças a Jota, menos eu. Odeio Unos.
Apesar disso, nunca achei que estar a 150 km/h fosse a mesma coisa de estar a 120 km/h numa via de 100 km/h. E que 260 km/h está tão errado quanto. Nem nunca achei que as ruas e estradas eram meu playground e eu tinha direito a extrapolar todos os limites para meu exclusivo deleite. Fatores como visibilidade, estado da pista, experiência, capacidade de "pilotagem" influenciam, sim. Mas, repito, andar a milhão numa estrada dessas é passar a mão na bunda do capeta sendo a parte mais fraca da história. Vem o cara na contramão e pronto, morre-se cheio de razão.
Lamento que os caras tenham morrido, mas, definitivamente, esse acidente não é uma questão de freirice, jaspionagem ou de culpa. É de bom senso e de respeito.
Só que eu acho que andar a milhão (a 50 mil que seja) numa estrada dessas é o mesmo que eu, notório PNE, chamar o Anderson Silva, o Lesnar e o Chapolim Colorado prá porrada. Existe a chance de eles só rirem da minha cara e eu sair de fodão na história. Ou posso pegá-los num dia ruim, eles me encherem de porrada e eu sair de fodido na história. Se eu sobreviver, posso dizer que acertei um direto no Chapolim.
Eu dirijo depressa, alcoolizado e já fiz muita merda. E, confesso, fui que acertei o bucólico Uno com uma família dentro. Todos se safaram, graças a Jota, menos eu. Odeio Unos.
Apesar disso, nunca achei que estar a 150 km/h fosse a mesma coisa de estar a 120 km/h numa via de 100 km/h. E que 260 km/h está tão errado quanto. Nem nunca achei que as ruas e estradas eram meu playground e eu tinha direito a extrapolar todos os limites para meu exclusivo deleite. Fatores como visibilidade, estado da pista, experiência, capacidade de "pilotagem" influenciam, sim. Mas, repito, andar a milhão numa estrada dessas é passar a mão na bunda do capeta sendo a parte mais fraca da história. Vem o cara na contramão e pronto, morre-se cheio de razão.
Lamento que os caras tenham morrido, mas, definitivamente, esse acidente não é uma questão de freirice, jaspionagem ou de culpa. É de bom senso e de respeito.
Creche de Motos Tio Dhum: Vagas para motos de fino trato. Tratar aqui.
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
- rlriccardi
- Motociclista
Eu acho...Gaucho escreveu: então ele tava na esquerda (pista contrária), bateu nos jaspions, voltou p pista dele e depois cruzou a pista contrária novamente e foi parar no mato ?
Se ele viesse na pista dele a marca seria assim:

E não assim:

Figura 1: rodando livre; figura 2: acelerando; figura 3: freando.
Créditos: LUCIANO VALERIO LOPES SOARES - PERITO
Todo mundo fez merd@ nesse acidente...
E a tal coisa..."se" eles não estivessem chutados, talvez estivessem aqui pra contar do susto...
Por outro lado, "se" o caminhão não estivesse lá, talvez estivessem aqui pra contar...
Abs!
Edit:
2xDhum escreveu: Lamento que os caras tenham morrido, mas, definitivamente, esse acidente não é uma questão de freirice, jaspionagem ou de culpa. É de bom senso e de respeito.
Passa a régua!
Acho que num ponto todos concordamos: 200 e tanto, ou 300, sei lá... é velocidade de autodromo.
Esteja o caminhão errado ou certo, a verdade é que nem um Valentino Rossi andando perto de 300km/h consegue se livrar do imponderável.
Pois é... na estrada existe o imponderável... um pássaro, oleo numa curva, um caminhão, um cachorro na pista, etc.
Ja era.
Esteja o caminhão errado ou certo, a verdade é que nem um Valentino Rossi andando perto de 300km/h consegue se livrar do imponderável.
Pois é... na estrada existe o imponderável... um pássaro, oleo numa curva, um caminhão, um cachorro na pista, etc.
Ja era.
- StvRacer
- Roda Presa
300 por hora numa estrada pista simples?
Não me chame.
Não me chame.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
-
Gaucho
essa marca denota q o pneu derrapou de lateral, de banda, de lado no estilo driftrlriccardi escreveu:Eu acho...Gaucho escreveu: então ele tava na esquerda (pista contrária), bateu nos jaspions, voltou p pista dele e depois cruzou a pista contrária novamente e foi parar no mato ?
Se ele viesse na pista dele a marca seria assim:
E não assim:
Figura 1: rodando livre; figura 2: acelerando; figura 3: freando.

- Optimus Leo
- Mito
FREUD WAS WRONGnina escreveu:freud explica. ou darwin?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.