menos 2 jaspions na terra

Grupo de discussão geral sobre motos.
Augusto Intruder
Roda Presa

Re: menos 2 jaspions na terra

Mensagem por Augusto Intruder »

Também entendo que o caminhão foi o responsável. Pra que alguns tenham conseguido desviar, a velocidade das motos não devia ser assim tão alta.Lamentável o ocoorido e cadeia pro motorista do caminhão.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SPEED RACER escreveu:
Russo escreveu:
SPEED RACER escreveu:Faz parte da brincadeira, o fóda é qdo morrem inocentes, aí é complicado.
Não acho que deva fazer parte da brincadeira... se fosse assim, um bom 38tão, que custa 0,5% do valor de uma moto esportiva, garante muito mais adrenalina num treco chamado Roleta Russa.
Pow Russo, não seja hipócrita ;-)

Se vc entra numa brincadeira de roleta russa, o que vc acha que pode acontecer, sair flores do cano do revolver, igual no desenho do pica-pau :lol: ???
Qdo o cara sai de casa, andando a 300/h, ele tem que estar ciente do que pode acontecer com ele e principalmente do que ELE PODE CAUSAR À ALGUÉM!!!
Se ele não quer correr esse risco, ele que não brinque, e ande com uma velocidade mais segura compativel com a rodovia.
Eu não curto roleta russa, por isso não faço, pq sei das consequencias, simples assim.
Ja com a moto, eu aceito as regras e pratico.
Ae Kamerad... não é questão de ser hipócrita... é questão de ser prático.
No dia em que eu resolver assumir riscos desnecessários, alegando que faz parte da brincadeira, vou apelar para a roleta russa, eheheheh...

Eu rodo, na estrada, na faixa dos 100 km/h, mas já rodei a quase 200, em situações controláveis, tanto de tráfego quanto de visibilidade.
Portanto, sei o que é visibilidade, tempo de resposta e de frenagem em uma ou outra velocidade.

Rodar a altas velocidades, em condições ruins de tráfego ou de visibilidade, na minha opinião, é igual à roleta russa.

As únicas difereças são que:
1. A roleta russa é mais barata;
2. na roleta russa, a probabilidade de morrer é conhecida, 16,7% num revolver com tambor para 6 tiros.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ah cuitados.
:pope:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Já postei isso alguma vezes: "Vai fazendo graça pro Diabo que um dia ele aparece".

Taí, esgotaram a cota de sorte que tinham, com culpa ou sem.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Bira, qdo eu digo "faz parte da brincadeira" estou incluindo apenas os jaspions e estes devem estar cientes de que podem se foder.
Claro que quem está na estrada não está participando da "brincadeira" e eu nunca disse isso.
B-King Of The Urban Jungle
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Roleta russa dá adrenalina???? Fiz errado então.
SPEED RACER
Mito

Russovski, concordo com isso:

"Rodar a altas velocidades, em condições ruins de tráfego ou de visibilidade, na minha opinião, é igual à roleta russa"

E insisto que, se o cara resolve fazer isso, ele ja é bem grandinho pra saber que o risco de dar merda é bem grande, da mesma forma que se ele resolver fazer roleta russa :-D .

Entendeu meu pto de vista?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SPEED RACER escreveu:Russovski, concordo com isso:

"Rodar a altas velocidades, em condições ruins de tráfego ou de visibilidade, na minha opinião, é igual à roleta russa"

Só insisto que, se o cara resolve fazer isso, ele ja é bem grandinho pra saber que o risco de dar merda é bem grande.

O que eu entendo é que, se o cara curte correr de moto, que filie-se à FBA e participe de campeonatos... se não tem grana para competir, que faça uns track-day da vida.
Baeta escreveu:Roleta russa dá adrenalina???? Fiz errado então.
Não é para todos que roleta russa dá adrenalina. Para alguns dá caganeira...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

O bom da roleta russa é que só quem participa da brincadeira é o corno.

Já a turma do 300 escolhe que todos que trafegam na rodovia tem que participar da brincadeirinha de corno.

Capricho, coisa de moleque mimado que não precisou virar adulto.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

E insisto que, se o cara resolve fazer isso, ele ja é bem grandinho pra saber que o risco de dar merda é bem grande, da mesma forma que se ele resolver fazer roleta russa :-D .

Taí um jaspion coerente.
Fritz
Roda Presa

Mensagem por Fritz »

Juca escreveu:É... e lá vamos nós...
Ataque das freiras 2.0 - A revanche
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Jota escreveu: Capricho, coisa de moleque mimado que não precisou virar adulto.

na época era isso mesmo. Ainda bem "melhorei" :-D
SPEED RACER
Mito

Russo escreveu:

Só insisto que, se o cara resolve fazer isso, ele ja é bem grandinho pra saber que o risco de dar merda é bem grande.

O que eu entendo é que, se o cara curte correr de moto, que filie-se à FBA e participe de campeonatos... se não tem grana para competir, que faça uns track-day da vida.
Baeta escreveu:Roleta russa dá adrenalina???? Fiz errado então.
Não é para todos que roleta russa dá adrenalina. Para alguns dá caganeira...

Tens razão!
Esse é o certo ;-)

Mas é errado ultrapassar em local proibido :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SPEED RACER escreveu: Mas é errado ultrapassar em local proibido
Legalmente, é errado ultrapassar em local proibido... mas é burrice confiar no fato de que, só porque é proibido, ninguém vai fazer.

Se um carro ou caminhão não fizer, será por puro acaso... mas uma vaca ou um cavalo, ou até mesmo um cachorro, que estão kagando e andando prá lei, sempre poderá se enfiar na estrada...
Imagem
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

Gaúcho...

como eu já disse... conheço essa estrada, morei dois anos e meio em guaíra, vou pra lá frequentemente (sábado estava lá), e sei que ela não tem condições de ser percorrida a milhão... bem nesse ponto é uma semi reta, o motorista do caminhão com o sol na cara num declive foi fazer uma ultrapassagem onde não podia, os jaspions vem a milhão... resumo deu merda...

http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... 4&t=h&z=14

o acidente foi próximo a este posto de gasolina que eu marquei no mapa...
Luciano Viana
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Luciano Viana »

Pelo que pude entender da matéria o ERRO foi do motorista do CAMINHÃO E não dos MOTOCICLISTAS.
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

sou da mesma fazenda dos 2. aqui todo mundo conhece a fama do moto grupo. eles sempre ressaltaram que a filosofia dominante é andar sempre até onde a moto chegar. por isso o nome.

também aqui na roça fazemos nossos passeios bate e volta aos domingos, mas sempre levamos uma moto de menor cilindrada junto. ela limita um pouco o ímpeto dos mais afoitos.
;-) ;-) ;-)
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Pelo que vi o motorista do caminhão também fez cagada, então vamos aos "se":

Se os motociclistas vinham a milhão, estavam errados;
Se o motorista do caminhão ultrapassou na faixa contínua, também estava errado.

Nesse caso cada um com sua parcela de culpa, pois o motorista do caminhão também poderia ter matado uma familia inteira nessa.

Mas acho que andar a 300 direto é muito mais perigoso que uma ultrapassagem na faixa amarela.
Bira

Mensagem por Bira »

SPEED RACER escreveu:Bira, qdo eu digo "faz parte da brincadeira" estou incluindo apenas os jaspions e estes devem estar cientes de que podem se foder.
Claro que quem está na estrada não está participando da "brincadeira" e eu nunca disse isso.
Ok, mas querer justificar essa atitude que coloca outros em risco com a historinha de "saber a regra do jogo" também é, a meu ver, hipocrisia, das brabas.

melhor é assumir logo "eu corro na estrada sim e que se fodam o resto"... agora, ficar querendo arrumar justificativa para isso, é hipocrisia, quer fazer, assume logo que faz porque quer, porque tá a fim, porque é viciado na descarga de adrenalina, e pronto, não tenta justificar nem explicar. ;-)
Jota escreveu:O bom da roleta russa é que só quem participa da brincadeira é o corno.

Já a turma do 300 escolhe que todos que trafegam na rodovia tem que participar da brincadeirinha de corno.

Capricho, coisa de moleque mimado que não precisou virar adulto.
Perfeito. ;-)

em tempos: SE o motoqueirociclista estava voando a milhão, tanto faz se o camioneiro estava errado ou não. O fato, no caso dessa hipótese ser verdadeira (o motoqueirociclista estar voando a milhão na estrada), é simples e irrefutável: ele também estava errado.
Felicio
Roda Presa

Mensagem por Felicio »

As marcas na pista aparentemente mostram q o caminhão estava na sua mão. "Fura 300" é um nome bem sugestivo.
Responder