EDIT: Pq motos são tão caras aqui? É imposto? Como resolver?
Re: Pq motos são tão caras aqui? Não pode ser imposto!
Filhadaputice das montadoras e concessionárias mesmo, não dá pra colocar a culpa total nos impostos, é que brasileiro é TROUXA.
A carga de impostos da Argentina não é tão mais baixa que no Brasil, vejam qto custam os veículos lá e qto custam aqui.
Esse negócio de ficar colocando culpa em impostos é inocência, é conformismo, péssimo para os consumidores. Que paremos com isso.
Alguém aí sabe pq a filial que deu mais lucros pra GM, do mundo todo, foi o Brasil? Pq pagam mais impostos? Pq vendem mais? O caralho! É pq Brasileiro é idiota, paga preço de zona em tudo e depois sai falando "esses impostos são foda".
Ganância de montadoras, ganância de concessionárias. Povo conformista. É isso.
Eu faço minha parte, procuro pagar mais barato, brigo bastante, na hora de comprar um veículo. Já tô véio pra sair quebrando tudo.
[ ]'s
A carga de impostos da Argentina não é tão mais baixa que no Brasil, vejam qto custam os veículos lá e qto custam aqui.
Esse negócio de ficar colocando culpa em impostos é inocência, é conformismo, péssimo para os consumidores. Que paremos com isso.
Alguém aí sabe pq a filial que deu mais lucros pra GM, do mundo todo, foi o Brasil? Pq pagam mais impostos? Pq vendem mais? O caralho! É pq Brasileiro é idiota, paga preço de zona em tudo e depois sai falando "esses impostos são foda".
Eu faço minha parte, procuro pagar mais barato, brigo bastante, na hora de comprar um veículo. Já tô véio pra sair quebrando tudo.
[ ]'s

Fecha o tópico!Kuati escreveu:Filhadaputice das montadoras e concessionárias mesmo, não dá pra colocar a culpa total nos impostos, é que brasileiro é TROUXA.
[ ]'s
Questão cultural...
Deixa abrir crédito pra tudo que é coisa pra vc vê...
edgard escreveu: o honda city só é fabricado aqui no brasil,

- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
perfeitoKuati escreveu:Filhadaputice das montadoras e concessionárias mesmo, não dá pra colocar a culpa total nos impostos, é que brasileiro é TROUXA.
[ ]'s
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
-
Bira
Nessas horas dá saudades dos preços do Izzo, que também eram caros e davam um lucro exorbitante pro cara, mas ainda eram bem mais baixos que os dos similares das marcas estabelecidas no BR.
Eu já acho que essa matemática é muito simples: Os preços são esses porque tem quem paga, não importa se tem taxa, imposto ou ágio no preço!
Parem de comprar, deixem as CC cheias de motos 0km encalhadas e vejam o que acontece...
Parem de comprar, deixem as CC cheias de motos 0km encalhadas e vejam o que acontece...
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
XTzuda véia 600 Black Sister
-
GoGoBoy
- Mito
aqui em cvel é bem visível esse tipo de cultura
nego mora em casa de madeira, apartamentozinho de 70 metros quadrados, mas anda de civic si, sorento, ix 35, captiva e etc
nego mora em casa de madeira, apartamentozinho de 70 metros quadrados, mas anda de civic si, sorento, ix 35, captiva e etc
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- williampk3d
- Roda Presa
o mesmo é com a gasolina, nos carros/motos, se o povo, ficar 1 mês sem comprar nenhum 0km, as montadoras quebram e são obrigados a baixar, mas como tem gente que caga dinhero e paga 35k num gol 1.0 8v seco, vou fazer o que "ah zero km é zero km". os civic antigo digo 98-2002 tão barato pra caramba, são completos, motor bom e tão 15-20k
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Como colocaram no topico quando eu coloquei na no off topic
"Porque aqui a carne é mais barata "
Seguindo a logica dos madianos, torça pra subir a carne que a moto fica mais barata.
"Porque aqui a carne é mais barata "
Seguindo a logica dos madianos, torça pra subir a carne que a moto fica mais barata.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
A questão não é deixar de comprar, mas sim incentivar uma negociação, cansar bem os vendedores, pesquisar muito, enfim, valorizar muito o tão suado salário...

-
GoGoBoy
- Mito
como o vendedor vai abaixar mais? já vem da fábrica com preço xxx e a cc ainda taca o lucro deles em cima
nem negociando com o dono da cc para abaixar de valor x, o qual ainda é beeeemmm maior do que deveria
na Suzuki, quando trabalhei lá, cansei de tirar da minha comissão para da capacete para cliente que ameaçava não comprar lá se não desse, ou tanque cheio, ou documentos... pois o gerente queria mais é que se danasse
nem negociando com o dono da cc para abaixar de valor x, o qual ainda é beeeemmm maior do que deveria
na Suzuki, quando trabalhei lá, cansei de tirar da minha comissão para da capacete para cliente que ameaçava não comprar lá se não desse, ou tanque cheio, ou documentos... pois o gerente queria mais é que se danasse
- Quem é ele?
- Saurus
- Mito
Não precisa ficar um mês sem vender. Uma semana de vendas iguais à zero é o suficiente para causar o pânico nas montadoras/fabricantes/concessionárias. Uma semana já é bastante, representaria um prejuízo mega.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pois bem. Só para esclarecer algumas coisas. Sabem qual é o valor real de entrada de uma XJ6 numa concessionária?
R$ 12.750,00
A nota sai de fábrica por R$ 25.500,00... A moto sai com bonus de 100% incluso no valor da nota para aquisição de mais produtos. O mesmo ocorre com qualquer outra moto "grande" e essa política não é só da Yamaha, mas também da Honda e de outras marcas que possuem montadora na Zona Franca de Manaus, já que assim os R$ 25.500,00 são tributados segundo as normas dispostas para a Zona Franca (pagando bem menos impostos) e apenas a diferença do valor dessa nota para o da nota de venda para o consumidor final é que são tributados conforme divulgado pela mídia/indústria/comércio.
Mas eu sei que não adianta eu falar isso, porque vão falar que eu não tenho provas, etc. Então é mais fácil acreditar no que o vendedor bonzinho da concessionária fala do que em mim.
R$ 12.750,00
A nota sai de fábrica por R$ 25.500,00... A moto sai com bonus de 100% incluso no valor da nota para aquisição de mais produtos. O mesmo ocorre com qualquer outra moto "grande" e essa política não é só da Yamaha, mas também da Honda e de outras marcas que possuem montadora na Zona Franca de Manaus, já que assim os R$ 25.500,00 são tributados segundo as normas dispostas para a Zona Franca (pagando bem menos impostos) e apenas a diferença do valor dessa nota para o da nota de venda para o consumidor final é que são tributados conforme divulgado pela mídia/indústria/comércio.
Mas eu sei que não adianta eu falar isso, porque vão falar que eu não tenho provas, etc. Então é mais fácil acreditar no que o vendedor bonzinho da concessionária fala do que em mim.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Lei de mercado, bem simples por sinal.
Se tá vendendo, vai baixar o preço pq??
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Exatamente!JAL escreveu:Lei de mercado, bem simples por sinal.
Ou como já disseram aqui: O brasileiro paga e fica quieto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Já trabalhei com importação e exportação e vou te dizer uma coisa:
Pegando como exemplo um CHEVROLET CAPTIVA; to pegando este carro porque ele é importado tanto para nós, quanto para os USA (não é fabricado nem lá nem aqui), ou seja, é um carro importado para ambos. Sem0pre do México!!!
Se você pegar este carro nos USA (lá, dentro da loja); retirar todos os impostos americanos... e insidir sobre ele, todos os impostos brasileiros!!!
O custo é de 53k + ou -... Base usada foi do V6!!! A cerca de 1 ano!!!
Tire suas próprias conclusões!!!!
Não se esqueça que um carro como este aqui no Brasil quando vende muito, vende cerca de 10 a 15 mil carros ao ano... Lá, carros como este vendem cerca de 60 mil ao ano... Esta diferença de volume, baixa bastante o custo...
Mas como estamos falando em um carro importado a diferença de custo é NULA... Inclusive as vendas nos USA deveriam baixar o preço para o BR.
Pegando como exemplo um CHEVROLET CAPTIVA; to pegando este carro porque ele é importado tanto para nós, quanto para os USA (não é fabricado nem lá nem aqui), ou seja, é um carro importado para ambos. Sem0pre do México!!!
Se você pegar este carro nos USA (lá, dentro da loja); retirar todos os impostos americanos... e insidir sobre ele, todos os impostos brasileiros!!!
O custo é de 53k + ou -... Base usada foi do V6!!! A cerca de 1 ano!!!
Tire suas próprias conclusões!!!!
Não se esqueça que um carro como este aqui no Brasil quando vende muito, vende cerca de 10 a 15 mil carros ao ano... Lá, carros como este vendem cerca de 60 mil ao ano... Esta diferença de volume, baixa bastante o custo...
Mas como estamos falando em um carro importado a diferença de custo é NULA... Inclusive as vendas nos USA deveriam baixar o preço para o BR.
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
- kbça
- Dinossauro
As últimas 12 unidades da CB1300 forar vendidas a funcionários da Honda (inclusive concessionárias) a R$30.000... quanto o pessoal pagou nas lojas pelas 0km?
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Bom, abrí o tópico para gerar discussão real sobre o assunto, e já ví que deu um ótimo debate
Agora pergunto a todos. Há algo real que se possa fazer para ajudar o mercado a enfraquecer esta "canastrice" das grandes marcas? Já lí algo acima como "se o mercado ficasse uma semana sem comprar nada", isso como todos sabem é impossível, não temos poder de mobilização tão grande assim, alguém sugere alguma mudança em nossas vidas que ajude o mercado a nos ajudar?
Agora pergunto a todos. Há algo real que se possa fazer para ajudar o mercado a enfraquecer esta "canastrice" das grandes marcas? Já lí algo acima como "se o mercado ficasse uma semana sem comprar nada", isso como todos sabem é impossível, não temos poder de mobilização tão grande assim, alguém sugere alguma mudança em nossas vidas que ajude o mercado a nos ajudar?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Chedid escreveu:Bom, abrí o tópico para gerar discussão real sobre o assunto, e já ví que deu um ótimo debate![]()
faz a tua parte NÃO COMPRA CARRO NEM MOTO NOS PRÓXIMOS 12 MESES.
se todo mundo for andar de onibus ou trem as tarifas das passagens vão subir tbm, e os empresários do ramo
vão alegar que a demanda aumentou muito e precisam renovar a frota.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
isso mesmo
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.