Bandit 650S 2011 X Bandit 1250N 2010

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira R34
Dinossauro

Re: Bandit 650S 2011 X Bandit 1250N 2010

Mensagem por Bira R34 »

bicho, todo mundo me disse quando fui comprar "pega a 1200, a diferença de consumo pra 650 não é grande!"

Graças a Deus eu ouvi as pessoas! Achava q nao dava pra manter uma 1200, e tô mantendo e gastando a mesma coisa de manter a 650!

É que nem o márcio disse, a 650 é quase. Bandit de verdade é a 1200!

Conheço umas 3 pessoas q se arrependeram de comprar B6. É o que a galera disse: Se comprar, não ande na B12.
Editado pela última vez por Bira R34 em 18 Fev 2011, 12:51, em um total de 1 vez.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Você está falando de economia. Certamente o torque monstro da 1250 vai mexer em seu bolso muito mais rápido do que a 650, nos pneus (bem baratinhos... :pnq: ) e na relação secundária. Além disso, com um torque desses, você vai brincar um bocado com ela, e aí o combustível...

Além disso o modelo é mais antigo (EU, não pegaria) e vai desvalorizar mais, e não acredito que você troque essa moto com menos de três anos.

Das duas uma: se quer mesmo a 1250, aguarde mais um pouco a nova no modelo "S". Essa daí modelo antigo e ainda por cima "N", além de ficar "véia" precocemente quando a nova chegar (em mim causaria um certo arrependimento, já passei por isso e sei bem como é), vai ficar devendo conforto pela falta da carenagem; E a "650S" modelo novo, levando em conta a "pressão" do fórum e a sua emoção, vai ficar devendo motor pois não vai ser muito diferente da sua XT660 no torque.

No seu caso, a 1250S vai te fazer sorrir mais, e por mais tempo se for do modelo novo.

Eu aguardava. :dce:
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Janu escreveu:Você está falando de economia. Certamente o torque monstro da 1250 vai mexer em seu bolso muito mais rápido do que a 650, nos pneus (bem baratinhos... :pnq: ) e na relação secundária. Além disso, com um torque desses, você vai brincar um bocado com ela, e aí o combustível...

Além disso o modelo é mais antigo (EU, não pegaria) e vai desvalorizar mais, e não acredito que você troque essa moto com menos de três anos.

Das duas uma: se quer mesmo a 1250, aguarde mais um pouco a nova no modelo "S". Essa daí modelo antigo e ainda por cima "N", além de ficar "véia" precocemente quando a nova chegar (em mim causaria um certo arrependimento, já passei por isso e sei bem como é), vai ficar devendo conforto pela falta da carenagem; E a "650S" modelo novo, levando em conta a "pressão" do fórum e a sua emoção, vai ficar devendo motor pois não vai ser muito diferente da sua XT660 no torque.

No seu caso, a 1250S vai te fazer sorrir mais, e por mais tempo se for do modelo novo.

È por esta linha de raciocionio que estou seguindo.

O meu dinheiro da pra comprar a 650S nova ou a 1250N modelo antigo pq tem preço promocional.

Pensar em comprar a 1250 modelo novo tanto a N como a S é viagem, ja passa da grana que pretendo investir.
:beer:
Yamaha MT 09
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Janu escreveu:Você está falando de economia. Certamente o torque monstro da 1250 vai mexer em seu bolso muito mais rápido do que a 650, nos pneus (bem baratinhos... :pnq: ) e na relação secundária. Além disso, com um torque desses, você vai brincar um bocado com ela, e aí o combustível...

Janu, me diga quanto sai um jogo de PRII para a 650 e 1250???

E a relação, qual o valor para as duas, considerando, lógico, a mesma marca???

Como falei, a decisão já está tomada.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Leandro 66
Motociclista

Smoker escreveu:

Janu, me diga quanto sai um jogo de PRII para a 650 e 1250???

E a relação, qual o valor para as duas, considerando, lógico, a mesma marca???

Como falei, a decisão já está tomada.

Quero um bom negócio: financeiro e em relação à maquina.

Estou considerando a desvalorização entre os modelos tb.

Fui comprar a B1250 e nem pensava em outra moto, depois de ver o preço da b65S modelo novo começei a colocar na balança tudo que elas vão me oferecer e me fazer gastar (manutenção e preço final).... então a duvida veio.
Yamaha MT 09
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

eu pegaria a S, mesmo a N sendo melhor na cidade quando pegar estrada vai sentir falta da bolha. já a S não incomoda em nada na cidade.

mas lembrando que pra se ter uma bandit vai precisar estar levando 100kg no supino, se não tiver + recomendável uma ninjinha ou se fizer questão mesmo de ser 4cc a XJ6 que tem porte de fz250.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Leandro 66 escreveu:Quero um bom negócio: financeiro e em relação à maquina.

Estou considerando a desvalorização entre os modelos tb.

Continue com a tua 660, pois vai tomar naba na venda das duas. Aliás, se a maior preocupação é desvalorização numa revenda, compra uma CG.

Bom, repito aqui minha dica, compra a 650 (excelente moto), mas jamais ande na 1250, pois além de perder dinheiro (fatalmente acontecerá, ainda mais comprando 0 km), vai ficar passando raiva quando colocar na ponta do lápis e ver que o custo de manutenção das duas são muito próximos. Sem contar a diferença de motor.

A, citando a relação secundária, provavelmente tu venderá a moto e não terá trocado a relação dela.

No mais, boa sorte aí.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

zulay escreveu:mas lembrando que pra se ter uma bandit vai precisar estar levando 100kg no supino, se não tiver + recomendável uma ninjinha ou se fizer questão mesmo de ser 4cc a XJ6 que tem porte de fz250.
Por que?? O cara vai ter que levantar a moto todo dia??? Cai direto??? Carrega debaixo do braço??? Depois que andou o peso todo "some".

Manobro mais fácil a 12 do que a XTE que era alta bagarái. ;-)

B12S

Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Leandro 66 escreveu:

È por esta linha de raciocionio que estou seguindo.

O meu dinheiro da pra comprar a 650S nova ou a 1250N modelo antigo pq tem preço promocional.

Pensar em comprar a 1250 modelo novo tanto a N como a S é viagem, ja passa da grana que pretendo investir.
Vejamos então:

1 - B650S:

- É modelo novo, dá mais satisfação pessoal e desperta mais atenção.

- É mais econômica em pneus, relação secundária e combustível.

- Você quer conforto pra viajar, logo, a carenagem vai fazer enorme diferença.

- Vai desvalorizar bem menos por ser modelo novo, além de ficar atual por muito mais tempo.

- Vai atingir uma faixa maior de interessados na hora da revenda pois não é todo mundo que gosta de moto ogra.

- No futuro, vai ser mais fácil se desfazer da a B650S atual, na troca por uma B1250N ou S se essa for a sua vontade.

2 - B1250N

- Se você se importar com novidade, sua satisfação pessoal e alegria vão durar pouco. Bastará ver um modelo novo na rua para perceber que a sua moto comprada 0Km já é "velha", e ficará mais ainda com o passar do tempo. Isso me incomodaria.

- Esqueça economia pois essa moto irá "pedir" para ser usada como tal. Pneus, relação e combustível serão sentidos no seu bolso. Vai andar "pianinho" ? Essa é a moto errada. Não faz sentido NENHUM comprar uma 1250 para andar como se fosse uma 650, a não ser que seja puramente "psicológico" ter uma 1250 :pow:

- A falta da carenagem na estrada vai te incomodar e te lembrar sempre! de que deveria ter comprado uma com o acessório.

- No início o motorzão vai te proporcionar um enorme prazer, tanto pelo torque quanto pelo desempenho, mas depois que você se acostumar com a brincadeira ela vai deixar de ter a mesma graça que antes, aí vai prevalecer a idéia incial que você tinha em mente: carenagem para viajar com bastante conforto e uma moto econômica com boa potência.

No seu caso, a única vantagem da 1250N será apenas o motorzão, nada mais. Pelo seu relato não é isso que você procura.

A dúvida é: comprar um motorzão superdivertido, abrindo mão da economia e parte do conforto para viagens, ou uma excelente moto que irá te atender por vários anos, dentro daquilo que você realmente precisa? :jmi:
Editado pela última vez por Janu em 18 Fev 2011, 13:56, em um total de 2 vezes.
marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

Eu pegaria a 1250 sem dúvida.

Primeiro, as duas são bem pesadas, pega logo a com sobra de torque... O pneu traseiro 180 faz muita diferença no visual.

A S particularmente acho feia demais, e dizem que é ruim para revender em relação a N.

Mas Suzuki não pegaria zero, hoje mesmo aqui no jornal A tarde uma anunciada 1250N 2009 por 23.000,00, 3.500 km, primeira pedida, deve morrer em 22.000,00 fácil !

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Janu escreveu: - Esqueça economia pois essa moto irá "pedir" para ser usada como tal. Pneus, relação e combustível serão sentidos no seu bolso. Vai andar "pianinho" ? Essa é a moto errada.

Bom, Janu, acredito que tu já deva ter tido uma 12/12,5 por um bom tempo, andou muito tanto em cidade como estrada, para fazer tal afirmação, né???

E como ele falou, 85% será uso urbano, então uma bolha de qualidade irá resolver facilmente este problema.

De resto, é opnião pessoal.

E se a questão é a "moto ficar velha" esqueça a Bandit, pois é um visual do século passado, devidamente maquiada para o século 21.

B12S

Leandro 66
Motociclista

marcos_cunha escreveu:Eu pegaria a 1250 sem dúvida.

Primeiro, as duas são bem pesadas, pega logo a com sobra de torque... O pneu traseiro 180 faz muita diferença no visual.

A S particularmente acho feia demais, e dizem que é ruim para revender em relação a N.

Mas Suzuki não pegaria zero, hoje mesmo aqui no jornal A tarde uma anunciada 1250N 2009 por 23.000,00, 3.500 km, primeira pedida, deve morrer em 22.000,00 fácil !
Marcos estes valores são excelentes, mas é em Salvador. Aqui em Porto Alegre os valores são bem mais altos.
Yamaha MT 09
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Smoker escreveu:
Janu escreveu: - Esqueça economia pois essa moto irá "pedir" para ser usada como tal. Pneus, relação e combustível serão sentidos no seu bolso. Vai andar "pianinho" ? Essa é a moto errada.
Bom, Janu, acredito que tu já deva ter tido uma 12/12,5 por um bom tempo, andou muito tanto em cidade como estrada, para fazer tal afirmação, né???

Que sentido faz comprar uma "SS" e andar igual a uma Ninjinha? Uma moto com um torque desses para andar como uma 650 para "economizar"? ora, faça-me o favor né Smoker! Para mim, esse tipo de compra para não usar como tal, é puramente psicológico.

E como ele falou, 85% será uso urbano, então uma bolha de qualidade irá resolver facilmente este problema.

Bolhas não servem para NADA dentro da cidade. Eu não vejo vantagem nenhuma nessa situação. Além disso, deixam a moto muito mais feia :emo85: .

E se a questão é a "moto ficar velha" esqueça a Bandit, pois é um visual do século passado, devidamente maquiada para o século 21.
Com a 1250N do século passado, literalmente, será bem pior }:)
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Nem uma nem outra.

Vai de B1250S 2009
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Os custos da 650 para 1250 devem ser bem parecidos, pois as motos compartilham a mesma base mecânica e muitas peças são iguais. O tempo de duração do kit de transmissão, pneus e o consumo de gasolina vão depender do estilo de condução do proprietário.
honda sh150i
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Fredericow escreveu:Os custos da 650 para 1250 devem ser bem parecidos, pois as motos compartilham a mesma base mecânica e muitas peças são iguais. O tempo de duração do kit de transmissão, pneus e o consumo de gasolina vão depender do estilo de condução do proprietário.
Smoker, leia isso aqui e talvez entenda o que eu quis dizer. }:)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Janu escreveu:
Smoker escreveu:

Que sentido faz comprar uma "SS" e andar igual a uma Ninjinha? Uma moto com um torque desses para andar como uma 650 para "economizar"? ora, faça-me o favor né Smoker! Para mim, esse tipo de compra para não usar como tal, é puramente psicológico.

Bolhas não servem para NADA dentro da cidade. Eu não vejo vantagem nenhuma nessa situação. Além disso, deixam a moto muito mais feia :emo85: .

Com a 1250N do século passado, literalmente, será bem pior }:)

Como observei, tu sai pela tangente no melhor estilo Leão da Montanha, deixando claro que nunca teve uma, ou teve a oportunidade de viajar com uma. ;-)

A B12 é moto para andar de qualquer jeito, dócil demais em baixa (o que se precisa para andar na cidade), necessitando poucas trocas de marcha, e arisca em alta (tenta acelerar forte numa saída de curva para ver onde a roda traseira vai parar)

Dentro da cidade, tanto a bolha, quanto a carenagem original da S, realmente não servem para nada, só para sentir mais calor.

E realmente, tem o lado psicológico numa compra da 12, andar a 170 km/h a 6.000 rpm´s deixa o lado psicológico atiçado, pois ainda tem mais 5.000 rpm´s da faixa útil e tu não sabe o que fazer com eles. :roll:

Ah, nesta linha de pensamento e Er6n deve ser uma merda sem tamanho na estrada por conta da falta de uma carenagem. Motinho de cidade, né? ;-)

B12S

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Janu escreveu:
Fredericow escreveu:Os custos da 650 para 1250 devem ser bem parecidos, pois as motos compartilham a mesma base mecânica e muitas peças são iguais. O tempo de duração do kit de transmissão, pneus e o consumo de gasolina vão depender do estilo de condução do proprietário.
Smoker, leia isso aqui e talvez entenda o que eu quis dizer. }:)
A tah, tu tem problemass de expressão, e consequentemente, de interpretação. }:)

Neste sentido (do que o Frederico Wanderley falou) um cara numa 650 pode desgatar um kit de transmissão, pneus e ter o consumo mais elevado do que um que tenha a 12, basta que anda arrepiando o tempo todo. ;-)

Na estrada eu gosto de andar forte (diga-se ritimo de cruzeiro alto), já na cidade, gosto de andar pianinho, devagar, aproveitando o torcão da moto. ;-)

B12S

Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Smoker escreveu: A B12 é moto para andar de qualquer jeito, dócil demais em baixa (o que se precisa para andar na cidade), necessitando poucas trocas de marcha, e arisca em alta (tenta acelerar forte numa saída de curva para ver onde a roda traseira vai parar)

A questão do tópico era ter uma moto para viajar com conforto e que fosse mais em conta em relação aos gastos. Não me parece ser o caso da B125.

Dentro da cidade, tanto a bolha, quanto a carenagem original da S, realmente não servem para nada, só para sentir mais calor.

E realmente, tem o lado psicológico numa compra da 12, andar a 170 km/h a 6.000 rpm´s deixa o lado psicológico atiçado, pois ainda tem mais 5.000 rpm´s da faixa útil e tu não sabe o que fazer com eles. :roll:

Aí em cima você só confirmou o que eu disse. Se é para comprar uma 1250 para usar "pianinho", não fará sentido, e se for usada como tal o gasto será bem maior do que a 650.

Ah, nesta linha de pensamento e Er6n deve ser uma merda sem tamanho na estrada por conta da falta de uma carenagem. Motinho de cidade, né? ;-)
Sim, uma privada cheia e entupida, principalmente para quem não dá a mínima em andar acima de 140Kmp/h que é o meu caso, mas não é o de quem abriu o tópico, caso vocêr já tenha esquecido :roll: .
Leandro 66
Motociclista

Calma meninos hehehhe
Yamaha MT 09
Responder