Fui BURRO e agora peço ajuda pra comprar peças da Bandit

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rômulo
Motoqueiro

Re: Fui BURRO e agora peço ajuda pra comprar peças da Bandit

Mensagem por Rômulo »

Esquenta não que isso só acontece uma vez!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Bira

Mensagem por Bira »

Xandão,

eu ACHO que eu tenho umas carcaças (vazias, sem os soquetes que tu vai ter que "transplantar") de pisca da Bandit sobrando aqui em casa. Vou olhar, e se for o caso te mando, vc só me paga o envio.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Xandão, o Código de Trânsito é complementado pelas inúmeras resoluções do Denatran, antes de sair rodando com um carro com o retrovisor só de um lado e sem parabrisa, melhor verificar em todas as resoluções (que em algum lugar do CTB fala que elas tem força de lei) se isso é permitido mesmo ou não.

E retrovisor só do lado esquerda não tem só um tempo que podia não, tem é muuuuuuiiiiito tempo que obrigaram sair com 2 retrovisores
NC750x

-- no donut for you! --
Ammit
Roda Presa

Mensagem por Ammit »

Xandão escreveu:
nina escreveu:
Smoker escreveu:
Xandão escreveu:Smoker, o para-brisa de um carro não é obrigatório pela legislação e mesmo assim os carros vem com ele, hehehe.
Acho que vale o quote pela pérola, né??? :-D
ô.
:lol:
Acho que vale o quote porque quebraram a cara, hehe.

Resolução 14/98 do Contran:

"Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:

1) pára-hoques, dianteiro e traseiro;
2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;
3) espelhos retrovisores, interno e externo;
4) limpador de pára-brisa;
5) lavador de pára-brisa;

6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;
7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
10) lanternas de freio de cor vermelha;
11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;
13) retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
15) velocímetro,
16) buzina;
17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
18) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
20) extintor de incêndio;
21) registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, nos veículos de transporte e condução de escolares, nos de transporte de passageiros com mais de dez lugares e nos de carga com capacidade máxima de tração superior a 19t;
22) cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;
23) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;
24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
25) macaco, compatível com o peso e carga do veículo;
26) chave de roda;
27) chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;
28) lanternas delimitadoras e lanternas laterais nos veículos de carga, quando suas dimensões assim o exigirem;
29) cinto de segurança para a árvore de transmissão em veículos de transporte coletivo e carga;

Como podem ver, os limpadores e lavadores são obrigatórios, o para-brisa não é obrigatório. É uma aberração na legislação, portanto se uma pedra estilhaçar teu para-brisa, tire ele e rode sem que não podem te multar, você pode fazer tudo que não consta em lei proibindo.
Tem muito jipe e bug que não tem para-brisa e nem por isso estão irregulares.
A mesma coisa vale para os espelhos retrovisores. Na legislação fala retrovisores interno e externo, portanto basta o retrovisor interno e UM externo. Para obrigar a ter 2 retrovisores, um de cada lado, deveriam escrever retrovisores interno e EXTERNOS.
Isso não é achismo meu, podem perguntar pra qualquer PRF se o que eu falo não é verdade. :pow:

Agora pras motos:

IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:

1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.

Ali está escrito certinho, retrovisores de ambos os lados.
Pros piscas já há um erro: Indicadores dianteiro e traseiro, deveria dizer dianteiroSSS e traseiroSSSS, então basta um dianteiro e um traseiro.
É RIDÍCULO isso, mas os advogados sabem que eles fazem estas interpretações literais o tempo todo e não tem como espernear, culpa dos legisladores.

Mas não vamos discutir leis, vamos voltar ao tópico.

PS: achei que pára-brisa tinha perdido o hífen e o acento, mas só perdeu o hífen, o acento diferencial permanece.
Será que quebraram mesmo?

Art. 6º. Os veículos automotores produzidos a partir de 1º de janeiro de 1999, deverão ser dotados dos seguintes equipamentos obrigatórios:

I - espelhos retrovisores externos, em ambos os lados;

Tão muito sabudos esses agentes da PRF. :roll:
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Fiz isso na F tempos atrás... a trava bateu no braço da suspensão traseira, amassou e abriu o bico.... trava boa né? rs r s

Boa sorte na procura das peças, vai com calma..cabeça fria ;)

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Xandão, vai uma dica ai para vc que usa trava de disco. Compra um cabinho emborrachado que vai da trava até a maneta do acelerador que assim vc nunca mais vai esquecer de tirar a maldita trava.
Sorte ai na busca de peças
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Bira

Mensagem por Bira »

Xandao, achei as carcacas. Vai querer? Nao vou usar mesmo...
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Tira fotos da haste do retrovisor e da tampa do motor e posta aqui. de repente recupera as peças.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Procura pelo exato modelo da moto aqui:

http://www.wemoto.com/bikes/

Mais rápido e confiável do que comprar de pessoa física no E-bay. Já comprei muito desses caras do wemoto.com. São ingleses.

Envios deles tem chegado em casa em cerca de 15 a 20 dias.
.............................................................................................

Em tempo: é este retrovisor o do teu modelo?

http://www.wemoto.com/bikes/Suzuki/GSF_ ... Left_Hand/
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Xandão escreveu:
nina escreveu:
Smoker escreveu:
Xandão escreveu:Smoker, o para-brisa de um carro não é obrigatório pela legislação e mesmo assim os carros vem com ele, hehehe.
Acho que vale o quote pela pérola, né??? :-D
ô.
:lol:
Acho que vale o quote porque quebraram a cara, hehe.

Resolução 14/98 do Contran:

"Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:

1) pára-hoques, dianteiro e traseiro;
2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;
3) espelhos retrovisores, interno e externo;
4) limpador de pára-brisa;
5) lavador de pára-brisa;

6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;
7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
10) lanternas de freio de cor vermelha;
11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;
13) retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
15) velocímetro,
16) buzina;
17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
18) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
20) extintor de incêndio;
21) registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, nos veículos de transporte e condução de escolares, nos de transporte de passageiros com mais de dez lugares e nos de carga com capacidade máxima de tração superior a 19t;
22) cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;
23) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;
24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
25) macaco, compatível com o peso e carga do veículo;
26) chave de roda;
27) chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;
28) lanternas delimitadoras e lanternas laterais nos veículos de carga, quando suas dimensões assim o exigirem;
29) cinto de segurança para a árvore de transmissão em veículos de transporte coletivo e carga;

Como podem ver, os limpadores e lavadores são obrigatórios, o para-brisa não é obrigatório. É uma aberração na legislação, portanto se uma pedra estilhaçar teu para-brisa, tire ele e rode sem que não podem te multar, você pode fazer tudo que não consta em lei proibindo.
Fala sério, né Xandão, vou cotar de novo porque para mim a segunda resposta é mais pérola que a primeira. :rof:

É obrigatório limpador e lavador de quê??? Painel??? Do motorista??? Carona??? Teto??? Se é obrigatório estes dois itens, é porque logicamente tu tem que ter a porra do parabrisa no carro. Isso é um "estrupo" na interpretação. :lol: :lol: :lol:

E se tu tem tanta certeza disso, faz o seguinte, tenta vistoriar um carro sem parabrisa, ou seja parado por alguma polícia (militar ou federal) sem para ver o que acontece. Mas diga que tu saiu de casa assim porque a lei permite.

Po Xandão, menos né, menos. Mas entendo, na tua situação eu também estaria meio que perdido nos pensamento mesmo. :-D ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

dicas pra voce andar na lei por enquanto, assim como a ninjinha acredito que de pra rosquear um espelho qualquer na parte da punho da bandit, ve ai, dai bota um espelho qualquer ali, ja tive gsxf e cai assim , é dolorido
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Fabio Ninja escreveu:dicas pra voce andar na lei por enquanto, assim como a ninjinha acredito que de pra rosquear um espelho qualquer na parte da punho da bandit, ve ai, dai bota um espelho qualquer ali, ja tive gsxf e cai assim , é dolorido
Bem lembrado, Fábio, na minha tem ali próximo aos comandos o local para os retrovisores, pois é igual ao das N (economia). ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

A meu ver as únicas coisas que têm que ser trocadas são o retrovisor (possivelmente só a aste) e o pisca. Mesmo em lojas oficiais no Brasil, isso não deve sair R$ 500,00...A tampa do motor dá pra pintar e a carenagem, se não for muita coisa é melhor deixar do jeito que tá...

O trabalho que vai te dar de procurar em e-bay, etc..a meu ver não vale a pena no seu caso..depois ainda corre o risco de ser taxado aqui no Brasil, pra economizar uns R$ 200,00.

Abraços, Augusto
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

A minha já caiu parada uma vez e ralou a tampa do motor.
Com muita paciencia, consegui recuperar. Peguei lixa 1600 com água e fui lixando bem devagar e suavemente...depois foi só pintar.
De repente, isso resolve o teu caso. Dependendo do ralado, não tem jeito mesmo, mas se foi pouca coisa, dá pra recuperar.
Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:wsh: :wsh: :wsh:

Perfeito, hein, Nero. ;-)

B12S

Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Augusto Intruder escreveu:A meu ver as únicas coisas que têm que ser trocadas são o retrovisor (possivelmente só a aste) e o pisca. Mesmo em lojas oficiais no Brasil, isso não deve sair R$ 500,00...A tampa do motor dá pra pintar e a carenagem, se não for muita coisa é melhor deixar do jeito que tá...

O trabalho que vai te dar de procurar em e-bay, etc..a meu ver não vale a pena no seu caso..depois ainda corre o risco de ser taxado aqui no Brasil, pra economizar uns R$ 200,00.

Abraços, Augusto
no caso da minha F quando cai , aquela tampinha onde ficava oleo chegou a rasgar, ate vazou oleo, levei pra um cidadao campeao em solda liga leve, ele preencheu a peça , levei pra um cara que manjava em acabamento da peça e pintura, ele deixou de um modo que ninguem saberia se um dia aquela peça sofreu algo, sem contar que ficou perfeita, e sem vazamento sem nada, é um serviço de paciencia, mas vale a pena, e o custo perto da peça original , e bemmmm mais baixo
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Xandão escreveu:O burro que vos fala colocou uma trava de disco na Bandit, esqueceu de tirar e foi ao chão. :grr:
Sempre coloco a trava na parte de baixo do disco dianteiro pra moto não andar 1mm pra frente e com isso eu lembrar que ela está travada. Só que hoje, ao sair do consultório, manobrei a moto pra trás, o que permitiu a moto movimentar e eu esquecer a trava. Quando terminei de manobrar, acelerei e chão.
O raiva do cacete, cheguei a rolar no chão. :lol:
Prejuízos :cry: :
- carcaça preta do pisca quebrada ao meio, sem chances de colar;
- braço de metal do retrovisor esquerdo quebrado bem na articulação da carenagem.
- uns raladinhos nas costas do retrovisor, 2 raladinhos na carenagem dianteira (acho que sai com polidor) e uns raladinhos na carcaça do motor (caiu bem sobre uns pedriscos).

Aí eu pergunto:
- Se me pararem na rua sem um retrovisor vai pro pátio? Preciso ver no Denatran quais são os equipamentos obrigatórios da moto.
- No Ebay ou na concessionária, vendem somente este braço de metal ou tem que comprar o retrovisor todo?
- Vendem só a carcaça preta do pisca ou só o pisca todo?
- Tem este braço do retrovisor o retrovisor todo de outra moto que sirva na Bandit até eu esperar a peça original chegar?

Queria que o pessoal que já tenha comprado peças da Bandit no Ebay me passassem os contatos dos vendedores recomendados e quanto tempo demorou pra chegar.

Alguém tem idéia de quanto minha burrice vai custar?

ps: acho que se fosse uma KTM 990 Adventure, não quebraria nada porque é bruta e eu teria segurado já que é mais leve que qualquer outra barca :boff:

BiXandão, por favor, não ofenda os muares, animais tão inteligentes não podem ser comparados a vc!!! }:)

Imagem

Quanto aos retrovisores, faz como o Fábio Ninja postou aí em cima, nos manetes, que são os mesmos para a N e para a S, vc coloca um quebra galho aí genérico até resolver o problema, se for por algum retrovisor provisório na carenagem vai gastar mais, o Baeta colocou uns da Engo se não me engano, mas aí deixou definitivo.

Pisca tmb não tem segredo, se quiser dá até pra pegar da Yes nova, que se não me engano, tem os mesmos piscas da Bandit nova.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Bira

Mensagem por Bira »

Cade o dono do topico??? Kkkk
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

o cara faz merda, daí ninguém vê, e não feliz por ele ter deixado de ser alvo de chacota, vem correndo postar a MERDA ue fez no m@d para então ser execrado

é demais kkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Responder