Fui BURRO e agora peço ajuda pra comprar peças da Bandit

Grupo de discussão geral sobre motos.
Xandão
Roda Presa

Fui BURRO e agora peço ajuda pra comprar peças da Bandit

Mensagem por Xandão »

O burro que vos fala colocou uma trava de disco na Bandit, esqueceu de tirar e foi ao chão. :grr:
Sempre coloco a trava na parte de baixo do disco dianteiro pra moto não andar 1mm pra frente e com isso eu lembrar que ela está travada. Só que hoje, ao sair do consultório, manobrei a moto pra trás, o que permitiu a moto movimentar e eu esquecer a trava. Quando terminei de manobrar, acelerei e chão.
O raiva do cacete, cheguei a rolar no chão. :lol:
Prejuízos :cry: :
- carcaça preta do pisca quebrada ao meio, sem chances de colar;
- braço de metal do retrovisor esquerdo quebrado bem na articulação da carenagem.
- uns raladinhos nas costas do retrovisor, 2 raladinhos na carenagem dianteira (acho que sai com polidor) e uns raladinhos na carcaça do motor (caiu bem sobre uns pedriscos).

Aí eu pergunto:
- Se me pararem na rua sem um retrovisor vai pro pátio? Preciso ver no Denatran quais são os equipamentos obrigatórios da moto.
- No Ebay ou na concessionária, vendem somente este braço de metal ou tem que comprar o retrovisor todo?
- Vendem só a carcaça preta do pisca ou só o pisca todo?
- Tem este braço do retrovisor o retrovisor todo de outra moto que sirva na Bandit até eu esperar a peça original chegar?

Queria que o pessoal que já tenha comprado peças da Bandit no Ebay me passassem os contatos dos vendedores recomendados e quanto tempo demorou pra chegar.

Alguém tem idéia de quanto minha burrice vai custar?

ps: acho que se fosse uma KTM 990 Adventure, não quebraria nada porque é bruta e eu teria segurado já que é mais leve que qualquer outra barca :boff:
Smoker
Mito

Re: Fui BURRO e agora peço ajuda pra comprar peças da Bandit

Mensagem por Smoker »

Retrovisores são equipamentos obrigatórios, caso contrário a tua viria só com um ou nenhum.

De resto, sorte aí. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Não compra nada agora. Esfria a cabeça primeiro, depois veja o que realmente precisa ser substituído por um novo.

E-bay é a fonte. Nem perca seu tempo indo em concessionária.

Nunca usei essa bosta de trava de disco, justamente por já ter lido milhões de relatos como esse.

Boa Sorte! ;-)
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

DanielRJ escreveu:Não compra nada agora. Esfria a cabeça primeiro, depois veja o que realmente precisa ser substituído por um novo.
;-)

No caso dos piscas, compra uns baratinhos só para substituir, depois compra os originais fora, assim vc pode rodar até eles chegarem, retrovisor a mesma coisa.

Não vai rodar sem retrovisor e piscas, se te pararem pode dar multa.

Os outros ralados, eu pelo menos nem mexeria, me preocuparia mais com as partes funcionais.
Valeu!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Trava de disco é igual a categoria dos motoqueiros dita pelo Russo, se não caiu, vai cair. :lol:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nina

Mensagem por nina »

eu já caí com a trava. tranco da muléstchia, parece que a gente 'pula' em direção ao chão, pior que quando só 'cai'. eu voto com o daniel aí.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Daniel, as peças quebraram, não tem o que fazer senão trocar. O pisca está sem a parte superior e o retrovisor com o braço que é de metal quebrado na base. Minha trava é uma Xena que tem alarme e sempre me lembrou quando eu subia na moto, mas estragou, tirei o alarme e agora esqueci da bosta. Tudo se resolveria com uma merda de um elástico no acelerador que faria eu lembrar da bosta da trava.

Smoker, o para-brisa de um carro não é obrigatório pela legislação e mesmo assim os carros vem com ele, hehehe. Mas que eu me lembre era obrigatório sim os 2 retrovisores. Mas nos carros até um tempo atrás os populares só vinham com um retrovisor já que não era obrigatório ter os dois, por isso que fiquei com dúvida na moto.
Editado pela última vez por Xandão em 16 Fev 2011, 18:51, em um total de 1 vez.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Xandão escreveu:Smoker, o parabrisa de um carro não é obrigatório pela legislação e mesmo assim os carros vem com ele, hehehe.
Acho que vale o quote pela pérola, né??? :-D

B12S

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Xandão escreveu:Daniel, as peças quebraram, não tem o que fazer senão trocar. O pisca está sem a parte superior e o retrovisor com o braço que é de metal quebrado na base.
Nesse caso terá então que substituí-los. E o código de trânsito não permite rodar sem eles.
J. escreveu:No caso dos piscas, compra uns baratinhos só para substituir, depois compra os originais fora, assim vc pode rodar até eles chegarem, retrovisor a mesma coisa.

Os outros ralados, eu pelo menos nem mexeria, me preocuparia mais com as partes funcionais.
x2
nina

Mensagem por nina »

Smoker escreveu:
Xandão escreveu:Smoker, o parabrisa de um carro não é obrigatório pela legislação e mesmo assim os carros vem com ele, hehehe.
ô.

:lol:
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Xandão escreveu:Acho que se fosse uma KTM 990 Adventure, não quebraria nada porque é bruta e eu teria segurado já que é mais leve que qualquer outra barca.
kkkk ... KTM não precisa trava de disco, até pq é chave codificada ...

E pra levar ela embora só se pararem com uma pickup e jogarem ela em cima ... :lol:

Brincadeiras à parte ... ;-)

==========

Xandão,

Relaxa e esfria a cabeça primeiro ...

Aconteceu, vai fazer o quê? Vai com calma que tudo têm solução ...

Quanto aos retrovisores é obrigatório o uso dos 2, mesma coisa nos piscas, se te pegarem sem é multa ...

Boa sorte ! ;-)

FLWs
Imagem
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Cara isso da uma raiva...
Esfria a cabeça agora, compre setas e retrovisores genéricos baratinhos pra andar com a moto.
Mande vir os originais pelo ebay.

Eu já ajudei um amigo a levantar uma vulcan, ele ficou preso em baixo da moto depois de cair por causa da trava.
O pior é o sentimento de brinquedo quebrado que dá depois.... um segundo atrás a moto novinha, depois quebrada por bobeira.

Essas merdas acontecem mesmo!
abraço!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Xandão, dica do Minholi num tópico de procura de peças pra R6:
http://www.bikebandit.com/2009-suzuki-gsf1250s/o/m18141

Tb acho que deveria comprar qquer coisa de retrovisor pra não ficar sem andar de moto. Veja de colocar Slider tb, tá certo que slider pode foder o quadro ou o motor num tombo forte, mas se vc tiver um tombo mais sério já vai estar fodido mesmo eheheh.

Retrovisores para carros a legislação obrigava só um (esquerdo), não sei se mudou nem sei qtos são necessários pra moto.

[ ]'s
Imagem
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Se tem seguro nem bota essas merdas. Se não tem, bota e segue essa dica aí de cima.

Em tempo, já tomei meu vergonhoso tombo por causa dessa bosta também, só que foi na Fazer 250 LE que eu tinha...

.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

nina escreveu:
Smoker escreveu:
Xandão escreveu:Smoker, o para-brisa de um carro não é obrigatório pela legislação e mesmo assim os carros vem com ele, hehehe.
ô.
:lol:
Acho que vale o quote porque quebraram a cara, hehe.

Resolução 14/98 do Contran:

"Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:

1) pára-hoques, dianteiro e traseiro;
2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;
3) espelhos retrovisores, interno e externo;
4) limpador de pára-brisa;
5) lavador de pára-brisa;

6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;
7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
10) lanternas de freio de cor vermelha;
11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;
13) retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
15) velocímetro,
16) buzina;
17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
18) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
20) extintor de incêndio;
21) registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, nos veículos de transporte e condução de escolares, nos de transporte de passageiros com mais de dez lugares e nos de carga com capacidade máxima de tração superior a 19t;
22) cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;
23) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;
24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
25) macaco, compatível com o peso e carga do veículo;
26) chave de roda;
27) chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;
28) lanternas delimitadoras e lanternas laterais nos veículos de carga, quando suas dimensões assim o exigirem;
29) cinto de segurança para a árvore de transmissão em veículos de transporte coletivo e carga;

Como podem ver, os limpadores e lavadores são obrigatórios, o para-brisa não é obrigatório. É uma aberração na legislação, portanto se uma pedra estilhaçar teu para-brisa, tire ele e rode sem que não podem te multar, você pode fazer tudo que não consta em lei proibindo.
Tem muito jipe e bug que não tem para-brisa e nem por isso estão irregulares.
A mesma coisa vale para os espelhos retrovisores. Na legislação fala retrovisores interno e externo, portanto basta o retrovisor interno e UM externo. Para obrigar a ter 2 retrovisores, um de cada lado, deveriam escrever retrovisores interno e EXTERNOS.
Isso não é achismo meu, podem perguntar pra qualquer PRF se o que eu falo não é verdade. :pow:

Agora pras motos:

IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:

1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.

Ali está escrito certinho, retrovisores de ambos os lados.
Pros piscas já há um erro: Indicadores dianteiro e traseiro, deveria dizer dianteiroSSS e traseiroSSSS, então basta um dianteiro e um traseiro.
É RIDÍCULO isso, mas os advogados sabem que eles fazem estas interpretações literais o tempo todo e não tem como espernear, culpa dos legisladores.

Mas não vamos discutir leis, vamos voltar ao tópico.

PS: achei que pára-brisa tinha perdido o hífen e o acento, mas só perdeu o hífen, o acento diferencial permanece.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

FuSoYa escreveu:Quanto aos retrovisores é obrigatório o uso dos 2, mesma coisa nos piscas, se te pegarem sem é multa ...
Multa nada, a penalidade de transitar sem equipamento obrigatório é multa gravíssima, apreensão e remoção do veículo. Vai pro pátio mesmo já que não tem condições de transitar.

Aí eu pergunto pra vocês, qual retrovisor baratinho dá pra usar no lugar? Pra moto naked é fácil já que o retrovisor é preso por uma rosca. Na moto carenada, cada moto tem um encaixe, não é?
O pisca dá pra rodar assim já que não está inoperante, só está sem a parte superior. Só que se chover, fudeu, o negócio virou uma bacia.

Daqui a pouco vou postar umas fotos.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Xandão escreveu:
FuSoYa escreveu:Quanto aos retrovisores é obrigatório o uso dos 2, mesma coisa nos piscas, se te pegarem sem é multa ...
Multa nada, a penalidade de transitar sem equipamento obrigatório é multa gravíssima, apreensão e remoção do veículo. Vai pro pátio mesmo já que não tem condições de transitar.
Exato, me referi a isso, multa e vai pro pátio se o PM não der uma colher de chá, é difícil acontecer a colher de chá...

Mas já vi neguinho e branquinho cair em blitz sem os espelhos e só tomar multa ...
Aí eu pergunto pra vocês, qual retrovisor baratinho dá pra usar no lugar? Pra moto naked é fácil já que o retrovisor é preso por uma rosca. Na moto carenada, cada moto tem um encaixe, não é?
Manda uma MP pro Gaúcho aqui do fórum, ele comprou uns retrovisores pra Kawasaki dele, pagou baratinho no E-bay ...

Vi ele postando isso num outro tópico em questão, só não to lembrado qual é ! ;-)

FLWs
Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Ja fiz a mesma coisa com meu ex-trator XT660, puta vergonha foi na saida do trampo, rsrsrsr

As peças é no e-bay mesmo.
Fala com o Schiavetto !
B-King Of The Urban Jungle
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Xandão, aqui tem os diagramas das peças:

http://www.ronayers.com/Fiche/TypeID/26 ... /GSF1250SA

dá pra ter uma noção doque vem separado ou não e os códigos originais e nomes em ingles pra pesquisar no ebay

me deve uma cerveja no churrastiba... uma pra mim e outra pro FuSoYa...

ops... mas o FuSoYa só bebe cerveja austriaca

kkkk

saudações
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Rauber escreveu:ops... mas o FuSoYa só bebe cerveja austriaca
Pior que não bebo nada, não sei o que é ficar bebado, falando sério mesmo! :-XX

FLWs
Imagem
Responder