BMW GS 1300 / Refrigeração Líquida / + Infos Pág 9

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: BMW GS 1300 / Refrigeração Líquida / + Infos Pág 9

Mensagem por Russo »

Smoker escreveu:Ihhh, Russo, faz um tempão isso aí, tipo uns 8/9 meses. :lol:

O Clintt tem alguns registros de "ibagens". :roll:
É mesmo... tinha "esquecido"... deve ser culpa desse "alemão" que vive atrapalhando a minha vida, o tal do Herr Alzhaimer, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
murilom
Roda Presa

Re: BMW GS 1300 / Refrigeração Líquida

Mensagem por murilom »

Gaucho escreveu:vc levou fé q vão colocar 175cvs numa moto trail q poderia atingir 300 km/h ?

150 cvs na Ducati Multistrada ainda tá ok....rodas 17 e muita eletrônica

Também acho especulação. Quase a cavalaria de uma esportiva. Com esta cavalaria o torque será pequeno, justamente o contrario deste tipo de propósito.

Imagina: 990 para 1200 são +20% de volume.. com ganho de +70% de potencia (106 para 175) ??? :no:

Se isso acontecer, será numa outra moto, naket, aro 17, baixa, etc ...

MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Gaucho

Re: BMW GS 1300 / Refrigeração Líquida

Mensagem por Gaucho »

murilom escreveu:
Gaucho escreveu:vc levou fé q vão colocar 175cvs numa moto trail q poderia atingir 300 km/h ?

150 cvs na Ducati Multistrada ainda tá ok....rodas 17 e muita eletrônica

Também acho especulação. Quase a cavalaria de uma esportiva. Com esta cavalaria o torque será pequeno, justamente o contrario deste tipo de propósito.
Murilo,

o torque não diminue, na maioria das vezes até aumenta

ele costuma é passar p 1 giro + alto
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Marcio Albuquerque
Novato

Mensagem por Marcio Albuquerque »

Perfeita a comparação feita no Rotaway conforme link postado acima pelo murilom. Não há mais o que se falar. É para fechar o tópico. :cher:
Salve às BMWs e KTMs. :beer:

Marcio :bnn:
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Smoker escreveu:
Dangamarros escreveu:No churrastiba ano passado eu e o Tio Frei chegamos de Gtr e Bandit onde as bmws não chegaram...
Fato, até Lego Davidson chegou onde BMW, se arrastando no chão, não chegou. }:)
Tá certo! Descer, sim, as HD, Bandit, Aprilia da vida desceram.

Só não estou vendo ninguém contar vantagem de como saiu/subiu da Tapera ano passado... :roll:

:lol:
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Marcio Albuquerque escreveu:Salve às BMWs e KTMs. :beer:
Márcio,

Estamos esperando as fotos da tua BMW, da tua bike de 12 mil e da Husqvarna como vc havia prometido ...

To loko pra ver a bike em questão ...

Pra postar é simples ... ;-)
[img]endereço[/img]
FLWs
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ponto para o MKT da Bmw, tão plantando fotos e notícias aqui e ali para semear o novo modelo na cabeça do público. Segredo de verdade não vaza.
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

lchicralla escreveu:
Smoker escreveu:
Dangamarros escreveu:No churrastiba ano passado eu e o Tio Frei chegamos de Gtr e Bandit onde as bmws não chegaram...
Fato, até Lego Davidson chegou onde BMW, se arrastando no chão, não chegou. }:)
Tá certo! Descer, sim, as HD, Bandit, Aprilia da vida desceram.

Só não estou vendo ninguém contar vantagem de como saiu/subiu da Tapera ano passado... :roll:

não posso falar pelos outros... mas eu e o tio frei subimos rodando... :pnk: kkkkk
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

lchicralla escreveu: Só não estou vendo ninguém contar vantagem de como saiu/subiu da Tapera ano passado... :roll:
Já que tocou no assunto, por que você mesmo não começa contando como saiu de lá? :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Russo escreveu:
lchicralla escreveu: Só não estou vendo ninguém contar vantagem de como saiu/subiu da Tapera ano passado... :roll:
Já que tocou no assunto, por que você mesmo não começa contando como saiu de lá? :lol: :lol: :lol:
Russo, ele não tem coragem de dizer que não chegou lá, imagina se ele vai ter coragem de dizer como saiu. :rof: :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Essa saiu da uma lista na internet, de outro grupo que faço parte:

Aos companheiros Riders

Como este fórum de discussão serve como troca de experiências entre seus membros, não pude me furtar de comentar o que presenciei deste tema levantado, KTM x BMW.
Esta história de que as KTMs são as motos inquebráveis ou "unstoppable" de fato não é bem verdade não !!!
Viajo há 10 anos com um grupo de amigos por toda a América do Sul e acompanhei o drama de um deles que resolveu comprar este "mito" vencedor de todos os rallys mundo afora, a tal da Adventure 990.
Praticamente em TODAS as viagens que fizemos ele ficou empenhado de alguma forma com esta moto durante os quase 2 anos que a teve, isto porque a comprou zerinho pra não ter problemas.
Foram inúmeros problemas dos mais variados em diferentes partes da moto e que inclusive trouxeram riscos de vida para ele e para a sua esposa ! Não se pode falar só em má sorte de ter pego uma moto bichada senão o cara é o mais azarado do mundo pois deu pau em tudo que é coisa !!!
Só pra ilustrar a quem diga que qualquer moto pode dar problema, o que é verdade, como pode uma moto dita indestrutível e perfeita para grandes viagens ter a bomba de água quebrada e a concessionária levar 9 meses (!!!) pra entregar a moto, isto porque o dono resolveu importar a peça por conta própria mesmo a moto estando na garantia por se cansar de esperar a solução ?
Como pode esta mesma moto entupir constantemente o respiro do tanque fazendo o motor morrer (!!!), só voltando ao normal depois de abrir o bocal pro ar entrar ?
É possível numa moto deste naipe o sensor do acelerador de uma hora pra outra acelerar a moto e travar a rotação em 5.000rpm e do nada voltar ao normal e ninguém resolver isto ? Eu presenciei esta moto entrar num posto acelerada deste jeito !!! Imagine controlar uma moto nestas condições ?
Sempre que rodávamos em um dia um pouco mais quente a moto derramava líquido de arrefecimento a cada parada e superaquecia obrigando a desligar o motor, mesmo andando em velocidade sendo que a "solução" da concessionária foi mandar tirar as aletas/proteções do radiador !!!
Esta moto não permitia andar a mais de 160 km/h por muito tempo pois o motor vibra tanto que não se vizualiza o horizinte, só um borrão !
Mas pra acabar de vez, na última viagem dela (graças a Deus !) agora em Janeiro, passando pelos 40 graus de Assunção, o radiador simplesmente rachou !!! Isto mesmo, rachou e teve que ser soldado às pressas. Agradecemos ao Kein motos por ter salvado a viagem do nosso amigo !
Hoje o feliz ex-proprietário desta moto anda satisfeito com uma V-Strom 1000 usada, mas confiável !
Os defensores da KTM certamente vão se indignar e achar mil explicações pros inúmeros problemas desta moto mas tente convencer este meu companheiro que a moto é boa ? Aliás pra quem se interessar, ela está à venda... Posso passar o contato do ex-dono. Acho que ele consegue dar um ótimo desconto a quem tiver coragem !
Comparar a GS Adventure com a KTM Adventure não tem nem cabimento e olha que nem tenho GS !
Este é só um aviso que nem tudo são flores lá pras bandas da Áustria !!! E pior... Não existe pós venda nenhum pra estas motos em caso de quebra !!! É tudo por sua conta chegar em casa se a moto pifar...

Abraços
Carlão
K1300S - Curitiba
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Edit: Spidi já posto no topico da KTM.

Lá vem as pedradas }:)
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Marcus DT escreveu:Edit: Spidi já posto no topico da KTM.

Lá vem as pedradas }:)
Daqui a pouco aparece o Xiita Morrr... defendendo a bike. No mais, segue um breve
resumo do que penso sobre as motos:

http://www.rotaway.com.br/content.asp?cc=7&id=285

Indiferente de ter BMW ou KTM, minha opinião é essa... creio que foi escrito com muita
coerência. ;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Spidi RT escreveu:Aos companheiros Riders

blá blá blá.....

Abraços
Carlão
K1300S - Curitiba

Li o texto todo, mas nem precisava, né, poderia ter parado no "Aos companheiros Riders".

Forum onde alguém abre um tópico falando da loja onde comprou uma BMW, reclama e é limado, não sei se é imparcial para falar de outra moto, ainda mais em um momento BMW x KTM, que pelo visto está sendo discutido em tudo que é canto.

KTM pode ser robusta, forte, etc...., mas quebra como qualquer outra máquina. Até XT 600 conseguem quebrar :-D .

E como se a BMW também não quebrasse. Aliás, quebra, pega fogo, etc.... :lol:

Antes a peleja era da cachorro magro (CB x GS), agora é briga de cachorro grande (BMW x KTM) :lol: .

O melhor de falar de moto, é falar de viagens e passeios que se fez de moto, independente qual seja o modelo e marca. ;-)

O resto é mimimi.

E óleo bom, é óleo novo. :lol:

E "vamo que vamo".

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Spidi RT,

Questão de sorte, eu mesmo tive uma XT 660, e nunca estorou corrente, nunca derretou farol e nunca queimou ECU ...

90 % dos usuários tiveram esse problema crônico e crucificam a moto, eu compraria outra XT 660 de olho fechado, baita moto ...

Agora, vir aqui e ficar postando relatos de usuários que tiveram a moto e se encomodaram com a mesma, nada a ver ...

Isso tu tá querendo provar que a KTM é uma MERDA e a BMW é um MOTÃO, comparativos pra mim tmb não vale nada ...

Eu ando na moto, se me agradar eu abraço, indiferente da marca ...

Toda moto em questão dá problema, e as BMW não ficam pra trás, existe mil relatos na internet falando que a moto só dá problemas ...

Podes ver que não falei mal da BMW em momento algúm, como vc mesmo disse, pra vc a BMW é mil vezes melhor e isso eu não discuto ! ;-)

FLWs
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Smoker escreveu: KTM pode ser robusta, forte, etc...., mas quebra como qualquer outra máquina. Até XT 600 conseguem quebrar :-D .

E como se a BMW também não quebrasse. Aliás, quebra, pega fogo, etc.... :lol:

O melhor de falar de moto, é falar de viagens e passeios que se fez de moto, independente qual seja o modelo e marca. ;-)

O resto é mimimi.

E "vamo que vamo".
Perfeito ! ;-)

FLWs
Imagem
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Smoker escreveu:O melhor de falar de moto, é falar de viagens e passeios que se fez de moto, independente qual seja o modelo e marca. ;-)

O resto é mimimi.

E "vamo que vamo".
Aqui está um texto muito bom que exemplifica tudo isso:

http://www.rotaway.com.br/content.asp?cc=7&id=285

Longo... mas é legal. Como ninguém usa a moto A La Pretti (extreme offroad),
resta o melhor conjunto. Na realidade, sendo um pilto bom, cara fera, não meros
pilotos de teclado como tem aqui, qualquer moto vai e volta. Uma com mais
dificuldade, outras um pouco menos... ;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Spidi RT escreveu:Na realidade, sendo um pilto bom, cara fera, não meros
pilotos de teclado como tem aqui, qualquer moto vai e volta. Uma com mais
dificuldade, outras um pouco menos... ;-)
Eu diria que não precisa ser tãããããõoooo "fera" no sentido estito da palavra, mas saber tocar bem uma moto, e principalmente ter disposição, realmente, vai e volta de qualquer lugar. ;-)

B12S

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Fusoya e Spidi RT... desistam!

Não adianta! Vocês não vão conseguir convencer ninguém. Por mais podres que sejam, as BMW e as KTM jamais conseguirão ser tão bicheiras quanto as Harleys. eheheheheheheh...
Imagem
Responder