Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18
-
Bira
Re: Qual a Moto de 250/300 cc + indicada p/ a cidade?
pô fredericow, mas isso foi um ano atrás, outro momento econômico.
parcelamento de moto agora tá uma mherda. a taxa de juros do banco honda com 60% de entrada tá maior que a de um CDC automático (aquele empréstimo que você contrata no caixa eletrônico) do banco do brasil.
parcelamento de moto agora tá uma mherda. a taxa de juros do banco honda com 60% de entrada tá maior que a de um CDC automático (aquele empréstimo que você contrata no caixa eletrônico) do banco do brasil.
Mas ou menos por aí Kamerad Fredericow...Fredericow escreveu:Mas pelo perfil que observei, uma moto dessas de uso misto é o que o Russo procura. Afinal já tem uma custom para ter que selecionar os destinos. O que faria a diferença agora seria a teneré ou xre. Nessa época é possível achar uma promoção de limpeza de estoque na honda. Eu comprei a xre no final de fevereiro de 2010 com 50% + 18x sem acréscimo de taxas. E o valor foi o sugerido pelo fabricante.
A razão clama por um Scooter... mas...
Kamerad Bira:
Burgman 400 e Falcom 400 seriam as minhas opções preferenciais, mas moto ou scooter usados estão fora de questão, por "ordens superiores".
A D. Russa foi clara, ela não usou exatamente essas palavras, mas foi isso que o seu tom de voz quis dizer quando eu falei que queria trocar de moto:
"velharia por velharia, fique com essa sua moto preta e não encha o meu saco!"

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Bira
ok. ok. mas se tiver chance de levar ela pra uma voltinha em um 400 antes tem chance dela mudar de idéia viu.
pro seu uso, majoritariamente urbano, roupa social, etc. um scooter é o ideal. pra viajar tu tem a harley, e a desculpa do piso não cola já que ela chega onde big trail não chega.
só que citycom.. putz, é DAFRA. Credibilidade zero. Se não tiver jeito e for pegar uma zero km mesmo,melhor ir de XRE ou Ténéré.
Se comprar a ténéré, um bancão tipo erê vai ser despesa obrigatória, o banco original dela é MUITO duro (mal de yamaha).
Editado pela última vez por Bira em 16 Fev 2011, 01:02, em um total de 1 vez.
- Fredericow
- Motoqueiro
isso é verdade. Outro dia vi um anúncio da mesma xre std em 48x de R$505. Mas isso muda de acordo com o volume do estoque de motos nas concessionárias. Da mesma forma que chegam a pedir 38 mil numa hornet e venderam várias por 31500 financiadas sem juros.Bira escreveu:pô fredericow, mas isso foi um ano atrás, outro momento econômico.
Se a situação permitir o ideal é fugir do financiamento.
Eu já pensei em adquirir outra moto para andar na cidade,mas concluí que no meu caso não seria muito vantajoso.
honda sh150i
-
Bira
poisé,
pra tu ter idéia, fredericow... SE a taxa de juros pra compra de moto zero estivesse tão boa hoje quanto a um ano atrás, eu dava sete milão de entrada (ia me apertar um bocado pra isso, já que meu limite de orçamento pra comprar moto atualmente é de 5-6 mil) e pegava uma xre zero.
mas na taxa de juros atual, não rola de fazer isso. acabei indo pra fazer logo o consórcio com carta de 25k pra pegar outra moto grande de uma vez.
pra tu ter idéia, fredericow... SE a taxa de juros pra compra de moto zero estivesse tão boa hoje quanto a um ano atrás, eu dava sete milão de entrada (ia me apertar um bocado pra isso, já que meu limite de orçamento pra comprar moto atualmente é de 5-6 mil) e pegava uma xre zero.
mas na taxa de juros atual, não rola de fazer isso. acabei indo pra fazer logo o consórcio com carta de 25k pra pegar outra moto grande de uma vez.
- Fredericow
- Motoqueiro
ano passado de 7500 de entrada na xre e restavam 18 de 440. Isso a com abs... Hoje o negócio está realmente feio.
um amigo meu tá afim de uma hornet nova, quase comprou financiando 2/3, mas as parcelas ficaram em 48 de 850 e isso numa moto usada! daí ele fez o consórcio e tá pagando menos de 500 por mês com carta de crédito de 28k, claro que não pega a moto na hora, mas é uma diferença muito grande.
um amigo meu tá afim de uma hornet nova, quase comprou financiando 2/3, mas as parcelas ficaram em 48 de 850 e isso numa moto usada! daí ele fez o consórcio e tá pagando menos de 500 por mês com carta de crédito de 28k, claro que não pega a moto na hora, mas é uma diferença muito grande.
honda sh150i
-
Bira
exatamente, fred.
veja meu caso. se eu for contemplado (sempre considerando sorteio e não lance) agora, tiro uma moto de 30k (25k da carta mais meu gasto-limite de 5k pra cobrir a diferença entre o valor da carta e o valor da moto, pagando parcela de 400 reais).
se for contemplado daqui a um ano , já dá tempo pra recapitalizar de novo, aí dá por exemplo pra tirar até uma moto de 35-40k (pagando a diferença pra carta de crédito), não que eu vá fazer isso (prefiro deixar reserva), mas possível, é. E a parcela continuaria sendo de 400 reais.
claro que rola aquele ajustezinho anual no valor das parcelas para adptar a variações no valor do bem, mas ainda assim não vai ser um aumeeeeeento de parcela que vá empatar o orçamento.
veja meu caso. se eu for contemplado (sempre considerando sorteio e não lance) agora, tiro uma moto de 30k (25k da carta mais meu gasto-limite de 5k pra cobrir a diferença entre o valor da carta e o valor da moto, pagando parcela de 400 reais).
se for contemplado daqui a um ano , já dá tempo pra recapitalizar de novo, aí dá por exemplo pra tirar até uma moto de 35-40k (pagando a diferença pra carta de crédito), não que eu vá fazer isso (prefiro deixar reserva), mas possível, é. E a parcela continuaria sendo de 400 reais.
claro que rola aquele ajustezinho anual no valor das parcelas para adptar a variações no valor do bem, mas ainda assim não vai ser um aumeeeeeento de parcela que vá empatar o orçamento.
huahuahuahuauhahuahuaRusso escreveu: A Lander, bem como sua irmã X - também boas, mas não tem o porte, são muito magrelas...
Falou o Russinho Tonelada! kkkkkkkkkkkkkk
Russo, eu não iria de scooter, mas tem que ver o lance dos seu joelho podrão, talvez seja uma boa para você. E Burgão 400 nem é tão véia assim...
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
+ indicada para cidade E estrada (autonomia) = Ténéré 250.
.
.
DEUS abeçoe a todos
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Votei na Lander porque se eu fosse ter uma segunda moto queria uma trail, porque num fim de semana poderia dar uma brincadinha na terra.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
XRE 300, a minha e 09/10 sem ABS eu nao tenho queixas, ta com 30 mil km, anda bem, e economica, leva garupa sem perder força, tem rodas de aluminio, e para andar nas crateras de Sampa, e perfeita.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Russo, aqui no computador caseiro guardei este link de um cara que tá fazendo um blog sobre o uso do cyticom.
http://citycom300.blogspot.com/
tb pensei nele pra ir pro serviço e levar o filho pra escola mas o ultimo post que li agora fala justamente da entrega do veiculo com problemas de acabamento. ai da pra confiar que não vai quebrar alguma coisa de uma hora pra outra da estrutura ou do motor?
Pro teu percurso eu consideraria um honda lead.
o dia que deixei a ninja na revisão, fui do centro pra casa da sogra e vim pro meu apto aqui (17km ida e 17km volta) de Burgman, tive que vir pelas marginais e pelo canto de olho pra não me passarem em cima e não cair num buraco. comedia vinha na media de 50km/h. Não aprovei pro meu uso. Agora entre andar a pé e de busão serve.

http://citycom300.blogspot.com/
tb pensei nele pra ir pro serviço e levar o filho pra escola mas o ultimo post que li agora fala justamente da entrega do veiculo com problemas de acabamento. ai da pra confiar que não vai quebrar alguma coisa de uma hora pra outra da estrutura ou do motor?
Pro teu percurso eu consideraria um honda lead.
o dia que deixei a ninja na revisão, fui do centro pra casa da sogra e vim pro meu apto aqui (17km ida e 17km volta) de Burgman, tive que vir pelas marginais e pelo canto de olho pra não me passarem em cima e não cair num buraco. comedia vinha na media de 50km/h. Não aprovei pro meu uso. Agora entre andar a pé e de busão serve.

Editado pela última vez por kalixto em 16 Fev 2011, 10:58, em um total de 2 vezes.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
É vero, se eu tivesse uma HD eu não iria querer um scooter, os dois são ruins de buraco. Melhor uma trail.Fredericow escreveu:Mas pelo perfil que observei, uma moto dessas de uso misto é o que o Russo procura. Afinal já tem uma custom para ter que selecionar os destinos. O que faria a diferença agora seria a teneré ou xre.

Vai de T250, para vazar óleo vc já tem a HD!
Pelo traje social e tudo que o uso dessa vestimenta implica e significa, é Citycom. Pela montagem padrão Dafra, você pode tirar a moto da loja e levar no seu mecânico para ele dar uma geral. Tem gente que faz isso com Kasinski e dificilmente tem problemas. Por isso mesmo que deveria existir opção da pessoa comprar a moto desmontada (a preço mais baixo), na caixa, para montá-la depois por conta própria.
Pela vantagem de não escolher terreno, a Té 250.
Mas acho que o voto deve ser um só, então meu voto é Citycom.
Se por acaso você refletir sobre a volta aos motorezinhos e pensar em Lead (como bem sugeriram alguns), aconselho esperar, dizem que amanhã a J. Toledo vai apresentar oficialmente o Burgman 125 injetado.
Pela vantagem de não escolher terreno, a Té 250.
Mas acho que o voto deve ser um só, então meu voto é Citycom.
Se por acaso você refletir sobre a volta aos motorezinhos e pensar em Lead (como bem sugeriram alguns), aconselho esperar, dizem que amanhã a J. Toledo vai apresentar oficialmente o Burgman 125 injetado.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
A D. Russa já conhece a Burgmann 400.Bira escreveu:
ok. ok. mas se tiver chance de levar ela pra uma voltinha em um 400 antes tem chance dela mudar de idéia viu.
Banco tipo Erê? Putz... eu faço bancos gel em casa tio...Bira escreveu:
Se comprar a ténéré, um bancão tipo erê vai ser despesa obrigatória, o banco original dela é MUITO duro (mal de yamaha).
Difícil Kamerad Piccolli...piccoli escreveu: Se por acaso você refletir sobre a volta aos motorezinhos e pensar em Lead (como bem sugeriram alguns), aconselho esperar, dizem que amanhã a J. Toledo vai apresentar oficialmente o Burgman 125 injetado.
A motoka em questão será utilizada 99% na cidade, mas... sempre existe a possibilidade de precisar pegar estrada com ela, e de moto pequena, definitivamente, não dá! Prefiro ter motor sobrando do que faltando. Sei do que falo, pois já rodei por aí de Jog e de 125.
Nos últimos tempos, viajei por aí com o pessoal aqui do M@D, que tem ou tinha motos de 125 e 250 cc. As 250 não fazem feio nas BR não, mantém os 100, 110 na boa e tem uma reservinha prá ir além, coisa que não acontece nas motokas de 125 ou 150 cc.
Em todo caso, não tenho pressa, vamos vendo...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
o tio russo, eu to vendendo a minha XLX 250 semi-nova, e ta num precinho bom 
-
GoGoBoy
- Mito
terno? citicom
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Porra, o banco da tenere e ruim pra andar mais de 200km direto... parar a cada 100km ja resolve.
Nego tbm aumenta ne. huahauhahuaah.
Russoviski, Pra andar na cidade do jeito que vc quer... minha escolha: Honda LEAD 110. Cara que motinha legal! Nao anda nada, mas tbm e automatica e se colocar bau tem espaco maior que porta mala de certos carros... auhauaahua.
Das opcoes, EU iria de trail por versatilidade, mas qualquer uma vai te atender...
Nego tbm aumenta ne. huahauhahuaah.
Russoviski, Pra andar na cidade do jeito que vc quer... minha escolha: Honda LEAD 110. Cara que motinha legal! Nao anda nada, mas tbm e automatica e se colocar bau tem espaco maior que porta mala de certos carros... auhauaahua.
Das opcoes, EU iria de trail por versatilidade, mas qualquer uma vai te atender...
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Russo, carro não rola por causa do trânsito ou o q?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...