Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18

Grupo de discussão geral sobre motos.

Qual das motos abaixo é a melhor para ir trabalhar todo o dia?

Esta enquete foi concluída em 07 Mar 2011, 12:49

Total de votos: 0
Russo
Mito

Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden: antes de responder à enquete, atentem para os seguintes parâmetros:

Perfil do condutor: TIOZÃO
Traje do condutor: SOCIAL
Percurso diário: 20 km ( 4 X 5 km)
A moto será segurada e ficará sempre em estacionamentos privados
Condições de compra: 50% à vista e o restante em 12 parcelas
Bagagens que carregará: roupa de chuva, netbook e uns livros
Raramente será utilizada em viagens, e se for, o percurso não será maior que 200 km
Não será moto para "pagar de gatinho"
Também não será moto de "motomano"
Editado pela última vez por Russo em 13 Abr 2011, 14:42, em um total de 3 vezes.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Re: Qual a Moto de 250/300 cc + indicada p/ a cidade?

Mensagem por Jota »

russo, parece que vi um anzol, mas vou pelo menos dar um peteleco na linha. acho que xre-tenere têm uma vantagem nos corredores (espelhos altos) e pisos esburacados das cidades (rodas grandes, suspensões de longo curso). e ainda podem ser usadas pra lazer em uma terrinha próxima à cidade. além disso, são motos que ficam menos horrorosas com baú e dão mais conforto a eventuais alunas garupas. por último, como vc fica mais alto, fica mais fácil de ver o trânsito à frente do carro que está à sua frente. pra segurança, isso conta muito.

finalmente, iria de xre, unicamente pela questão do abs. segurança em primeiro lugar.
Editado pela última vez por Jota em 15 Fev 2011, 13:56, em um total de 1 vez.
Saddam
Roda Presa

Mensagem por Saddam »

cota o seguro delas antes...
do mais barato pro mais caro, ve qual tem menor manutenção (cidade come pneu, freio e relação mais fácil).
por último, vai o teu sentimento, qual vc mais curte?
modo racional de escolha já que tem tanta opção aí.
Motoatividoso :beer:
Saddam
Roda Presa

Mensagem por Saddam »

btw, não ta considerando nenhuma jakinha russo? hehe
Motoatividoso :beer:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Apesar de não constar na lista, iria de Lander X
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Cualquer dualsport...para mim, moto de baixa cc tem que ser dualsport. Mais divertidas e praticas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Acho que qualquer trail casa mais com o biótipo do tio russo.
Nas Streets ele vai ficar todo encurvado...

Se tem uma leve pretensão de viajar, eu iria de XRE ou teneré (aí vai do gosto dele) por causa do banco.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:russo, parece que vi um anzol, mas vou pelo menos dar um peteleco na linha. acho que xre-tenere têm uma vantagem nos corredores (espelhos altos) e pisos esburacados das cidades (rodas grandes, suspensões de longo curso). e ainda podem ser usadas pra lazer em uma terrinha próxima à cidade. além disso, são motos que ficam menos horrorosas com baú e dão mais conforto a eventuais alunas garupas. por último, como vc fica mais alto, fica mais fácil de ver o trânsito à frente do carro que está à sua frente. pra segurança, isso conta muito.

finalmente, iria de xre, unicamente pela questão do abs. segurança em primeiro lugar.
Jota, não é anzol...

É a realidade... infelizmente, a CB400CR já deu o que tinha que dar. É uma motoka de quase 30 anos, com uso intenso nos últimos 8 anos.
De um ano para cá, a cada um mês de uso é uma semana de oficina. Quando não é elétrica é carburador, quando não é carburação, é alguma outra coisinha qualquer. Tá merecendo uma boa aposentadoria...

Cheguei a juntar um dinheirinho para comprar à vista uma condução (uma motoka ou Scooter de 150 cc), mas não sei se estou a fim de encarar de novo um motorzinho de dentista, porisso estou pensando seriamente em usar essa grana como entrada numa motoka maiorzinha.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saddam escreveu:btw, não ta considerando nenhuma jakinha russo? hehe
Na verdade já estou com a grana na mão prá pegar uma Mirage 150 ou uma INTRUDER 125 - em torno de R$6.000,00 - mas não sei se é bem por ai o caminho...

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Russo em 15 Fev 2011, 14:09, em um total de 2 vezes.
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Lander X
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Eu fico com a TÉ 250 ...

FLWs
Imagem
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Lander 250, é a mais magrinha, ágil e tem o conforto de uma Trail, não precisa se preocupar com asfalto ruim, lombadas e buracos....mas entre todas estas eu iria de Teneré 250, fácil!

Russo, não sei como é o asfalto aí na sua região, mas acho que uma trail é a melhor coisa para andar na cidade, intruder 125 é um lixo para asfalto ruim, vc sente muito os impactos, mesmo ajustando a suspensão, mas é uma moto "honesta".

Hoje se pudesse teria uma trail 250cc para usar no dia a dia.
Editado pela última vez por J. em 15 Fev 2011, 14:17, em um total de 1 vez.
Valeu!
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Ué, cadê a galera que votou na Citycom ?

Eu iria de Citycom sem pensar 2 vezes, o único senão é que as Honda tem opção de ABS, mas fora isso...
A Dafra é automática, isso no trânsito é um baita diferencial, é muito ágil, prático! Depois vem a questão da relação que não existe, quer queira ou não é uma manutenção a menos, nada de graxa e tal! Depois vem a proteção contra chuva, que em chuvas mais fracas nem é preciso parar pra pôr a capa de chuva. Aí vem a questão do espaço embaixo do banco pra carregar livros, notebook e a capa de chuva. O banco é grande e tem conforto de sobra pra piloto e garupa... lembrando que vai andar de roupa social, e uma scooter te leva e traz sem amarrotar ou sujar seu terno, sapato, etc! Sem contar que o seguro deve ser bem mais em conta...

Pra mim a Dafra ganha de lavada quando o uso é urbano! ;-)
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Russo escreveu:Ae Kameraden: antes de responder à enquete, atentem para os seguintes parâmetros:

Perfil do condutor: TIOZÃO
Traje do condutor: SOCIAL
Percurso diário: 20 km ( 4 X 5 km)
A moto será segurada e ficará sempre em estacionamentos privados
Condições de compra: 50% à vista e o restante em 12 parcelas
Bagagens que carregará: roupa de chuva, netbook e uns livros
Raramente será utilizada em viagens, e se for, o percurso não será maior que 200 km
Não será moto para "pagar de gatinho"
Também não será moto de "motomano"
Se é pra dar opinião, aí vai a minha:

Fazer 250. Porte de moto maior, graças ao tanque monstro que resulta também em ótima autonomia, excelente consumo, bom preço, seguro decente. Se eu fosse comprar uma 250cc hoje, seria essa.

O ponto negativo é que aqui em BSB já é moto de motoboy. Mas eu sou CGzeiro, pra mim isso aí é bonus. ViDa LoKa mano!

Russo, vai vender a CB400CR? :crazy:
orgulho de ser CGzeiro!
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Russo, sou fã da Fazer 250. Pra mim é a moto mais racional existente no mercado hoje.

Mas eu com meus 1,72 já me sentia pequeno nela. Acho que você vai andar curvado e no final do dia vai ficar com uma mega dor nas costas.

Por isso eu, no seu caso, iria de Tenere 250 ou de Lander.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

PriesT escreveu:Russo, sou fã da Fazer 250. Pra mim é a moto mais racional existente no mercado hoje.

Mas eu com meus 1,72 já me sentia pequeno nela. Acho que você vai andar curvado e no final do dia vai ficar com uma mega dor nas costas.
Bahhhhhh... é só adotar a postura elefante de circo e boa! Só fica hilário, mas ele não quer pagar de gatinho mesmo!
orgulho de ser CGzeiro!
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Pois é. Fui rápido no gatilho e votei na Té250 sem ver o perfil :| . O ideal é a Citycom mesmo.

Ví uma branca de perto, rodando. É linda, muito bem acabada, e parece bem confortável.

Tenho vontade de ter uma. Só o que me assusta é a revenda.
Autista
Roda Presa

Mensagem por Autista »

eu acabei respondendo a enquete antes de rolar a pagina e perceber os parametros especificos e por isso votei na moto q eu acho mais adequada para mim, foi mal. rs

dessas motos e na condição que o russo enquadrou acho q a melhor seria uma moto mais simples, algo realmente utilitário e sem "bonus" eventuais de uso. pensando assim me ocorreu que talvez seja melhor uma fazer 250 mesmo, afinal o uso é estritamente urbano e "profissional" (all business no play). a moto é barata, manutenção conhecida, peças pronto entrega, pelo q li dos posts do russo o perfil pro seguro é sussa, moto muito facil de passar adiante, na cidade topa tudo tranquilo, e tem design "comum" ou seja, gola e punho ou shorts tanto faz. é utilitária, guarda a grana pra tuas outras motos.

isso no perfil q vc delimitou, mas se pudese indicar sem restrições iria de scooter, tipo uma neo. aqui vejo serem mais respeitadas q moto convencional, é metade do preço e tem ate um charmesinho urbano na minha opinião.

meu pitaco
;-)
"Autista" por opção
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Russão,

Minha opinião é: 2ª moto é trail/SM. Pra rodar no dia-a-dia é o canal, passa de boa nos corredores e não dá dó de colocar pra bater em asfalto ruim.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Paulinhu escreveu:Ué, cadê a galera que votou na Citycom ?

Eu iria de Citycom sem pensar 2 vezes, o único senão é que as Honda tem opção de ABS, mas fora isso...
A Dafra é automática, isso no trânsito é um baita diferencial, é muito ágil, prático! Depois vem a questão da relação que não existe, quer queira ou não é uma manutenção a menos, nada de graxa e tal! Depois vem a proteção contra chuva, que em chuvas mais fracas nem é preciso parar pra pôr a capa de chuva. Aí vem a questão do espaço embaixo do banco pra carregar livros, notebook e a capa de chuva. O banco é grande e tem conforto de sobra pra piloto e garupa... lembrando que vai andar de roupa social, e uma scooter te leva e traz sem amarrotar ou sujar seu terno, sapato, etc! Sem contar que o seguro deve ser bem mais em conta...

Pra mim a Dafra ganha de lavada quando o uso é urbano! ;-)
É isso aí, falou tudo!
Não tem pra scooter. O único contra de scooter são as suspensões ruins pra asfalto ruim. Mas Curitiba tem ótimo asfalto (pelo menos eu não me lembro de asfalto ruim por lá), a Citycom leva de lavada tudo isso aí. Lembrando que a Citycom tem rodas pouco maiores. Qto a peças, não sei, mas suspeito que deve se achar fácil nos e-Bay da vida.
CB300 e Fazer 250 eu descartaria pq vc teria mais do mesmo, ou seja, teria algo muito parecido com a CB400.
Ninjinha não é moto racional pro dia a dia além de doer os zóio com bauleto.
As trails são boas pedidas tb, mas a Citycom ganha, não molha os pés, protege do frio, carrega coisa pra caramba, protege as pernas em alguns casos de acidente... e com o motor fortinho, dá pra pegar eventualmente a estrada na boa.

[ ]'s
Imagem
Responder