Viagem para Compras de peças/equipamentos na Europa.
Viagem para Compras de peças/equipamentos na Europa.
Pessoal,
Em janeiro vou para a Europa para comprar alguns itens de motociclismo, roupas em geral, e alguns acessórios. Parece que peças para moto não é mais possível trazer como bagagem acompanhada. Alguém sabe se isso tah valendo mesmo?
Outra coisa, se alguém precisar de algo, dependendo posso trazer.
Em janeiro vou para a Europa para comprar alguns itens de motociclismo, roupas em geral, e alguns acessórios. Parece que peças para moto não é mais possível trazer como bagagem acompanhada. Alguém sabe se isso tah valendo mesmo?
Outra coisa, se alguém precisar de algo, dependendo posso trazer.
“Só uma consciência culpada pode ser tão inimiga do descanso” 

- Carioca SBC
- Roda Presa
Re: Viagem para Compras de peças/equipamentos na Europa.
Sei que acessórios vc tem como trazer fácil, na bagagem...é claro, procure tirar da embalagem e arrancar as etiquetas...
Segundo uma pesquisa que fiz no meio do ano, o melhor lugar p/se comprar equipamentos era a Inglaterra.
Dá uma pesquisada no fórum que tem bastante links sobre lojas boas. ;)
Segundo uma pesquisa que fiz no meio do ano, o melhor lugar p/se comprar equipamentos era a Inglaterra.
Dá uma pesquisada no fórum que tem bastante links sobre lojas boas. ;)
"A natureza não é justa. Manda o mais forte. O resto é viadagem."
By Euclides
By Euclides
- Vinicius.
- Motoqueiro
Nao esquece de por na mala todo seu kit de sky, o frio ta feio e vai ficar ate fim de Janeiro.
Que pais pretende ir?
Abraco.
Que pais pretende ir?
Abraco.
Vou fazer uma volta grande, Lisboa, Londres, Berlim, Paris, Andorra, Barcelona, Lisboa e, volta pra Casa.Vinicius. escreveu:Nao esquece de por na mala todo seu kit de sky, o frio ta feio e vai ficar ate fim de Janeiro.
Que pais pretende ir?
Abraco.
Vou trazer pouca coisa, mas é roupas, um macacão dainese, botas, etc, e também um conjunto de cordura impermeável. De acessórios ainda estou pensando. Tinha pensado em trazer uns escapes, mas com essa lei nova não sei se é permitido.

Cara, sou burrão. Porém, entendi que não podia de países vizinhos apenas.
-Sem moto nenhuma
Pois é, eu achava que era só para o Mercosul, mas agora estão falando que é geral. Também tenho dúvidas.SPYder escreveu:Cara, sou burrão. Porém, entendi que não podia de países vizinhos apenas.

- Luciano Viana
- Roda Presa
- Contato:
Tb gostaria de saber pois em FEV tb vou para o exterior e pretendo trazer algumas coisitas
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
- rlriccardi
- Motociclista
Pecas nao podem vir na bagagem...tem que despachar de la pra ca...
Roupas e equipos nao tem galho...em principio, entram na quota...mas, se comprou pra usar la, podera ser considerado item de uso pessoal e nao fara parte da quota....
Mas, vai muito do agente fiscal ali no momento...(eu entrei com um Shoei X12 na sacolinha e ninguem me perguntou nada...de qqer forma eu tinha tirado tds etiquetas, caixinhas, etc)...
Chama muita atencao se vc trouxer equipamento todo embaladinho, etiquetadinho, com manuais, etc...pode ser que o fiscal encare como sendo pra fins comerciais...ai o bixo pega...
Se for pra uso proprio, arranca tudo e traz na mala que ninguem vai te pentelhar...
Da uma espiada aqui: http://ftp.receita.fazenda.gov.br/Aduan ... lSaber.htm
Abraco
Roupas e equipos nao tem galho...em principio, entram na quota...mas, se comprou pra usar la, podera ser considerado item de uso pessoal e nao fara parte da quota....
Mas, vai muito do agente fiscal ali no momento...(eu entrei com um Shoei X12 na sacolinha e ninguem me perguntou nada...de qqer forma eu tinha tirado tds etiquetas, caixinhas, etc)...
Chama muita atencao se vc trouxer equipamento todo embaladinho, etiquetadinho, com manuais, etc...pode ser que o fiscal encare como sendo pra fins comerciais...ai o bixo pega...
Se for pra uso proprio, arranca tudo e traz na mala que ninguem vai te pentelhar...
Da uma espiada aqui: http://ftp.receita.fazenda.gov.br/Aduan ... lSaber.htm
Abraco
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Pessoal,
Tudo certo! Acabei não trazendo peças, mas as roupas e capacete passaram tranquilo! Segui a dica do rlriccardi, tirei todas as etiquetas para não ter complicação na entrada.
Acabei comprando tudo em Andorra, vale muito a pena ir pra lá, 3 horas de Barcelona, várias opções de lojas, tudo 20% mais barato que nas outras lojas! Sem contar as promoções, comprei um AGV T2 Shade por 199 euros, eu achei dado!
Tudo certo! Acabei não trazendo peças, mas as roupas e capacete passaram tranquilo! Segui a dica do rlriccardi, tirei todas as etiquetas para não ter complicação na entrada.
Acabei comprando tudo em Andorra, vale muito a pena ir pra lá, 3 horas de Barcelona, várias opções de lojas, tudo 20% mais barato que nas outras lojas! Sem contar as promoções, comprei um AGV T2 Shade por 199 euros, eu achei dado!