Como legalizar moto de fora?
Como legalizar moto de fora?
Galera,
Um amigo meu acabou de voltar da Califórnia, onde morou por 20 anos (ele é cidadão americano), e deixou sua Kawasaki ninja ZX11 comprada zero km a 10 anos atrás. Por lá ser muito frio, ele não andava muito e a moto hoje tem 5000 milhas rodadas.
Ele quer trazer a moto pra cá, porém o grande problema é: Como legalizá-la?
Valeu!
Um amigo meu acabou de voltar da Califórnia, onde morou por 20 anos (ele é cidadão americano), e deixou sua Kawasaki ninja ZX11 comprada zero km a 10 anos atrás. Por lá ser muito frio, ele não andava muito e a moto hoje tem 5000 milhas rodadas.
Ele quer trazer a moto pra cá, porém o grande problema é: Como legalizá-la?
Valeu!
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
Re: Como legalizar moto de fora?
Treta hein.
Eu tb to pesquisando, pois quero trazer um carro pro Brasil.
Eu tb to pesquisando, pois quero trazer um carro pro Brasil.
Ah, tem a questao de ser somente de 20 anos pra cima tb.
Senao nao da pra documentar.
Senao nao da pra documentar.
Pra trazer nos conformes so veiculo com mais de 30 anos ou destinado somente pra exposiçao/competiçao... essa ele pode vender por la mesmo e quem sabe ate de pra comprar uma Stradinha véia aqui
Um abraço
Um abraço
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Usada esquece. Unico jeito e embarcar ela pra cá, deixar ser aprendida e comprar ela no leilão da Receita Quando houver.
Da pra importar, via um despachante aduaneiro mas somente zero km.
Da pra importar, via um despachante aduaneiro mas somente zero km.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Usada, somente se o cara for colecionador associado a um clube associado a cofederaçao brasileira de antigomobilismo, ele obter um laudo dizendo a importancia histórica do modelo, fazer uma licença de importaçao com detalhes, fotos do bem... enfim, é complicado e caro, usada fora disto, é como ja foi dito, nao rola....
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Tinha como legalizar moto importada antes de 30 anos se ele provasse que está se mudando pro Brasil e já tem a moto a mais de algum tempo, mas acho que a receita cancelou isso.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Optimus Leo
- Mito
Estava esperando um recurso assim. Mais novamente, sai fudido.bkm_br escreveu:Tinha como legalizar moto importada antes de 30 anos se ele provasse que está se mudando pro Brasil e já tem a moto a mais de algum tempo, mas acho que a receita cancelou isso.
Sera sair de Ducati para pegar CGzinha

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Se eu quero trazer uma moto apenas para competição; sem a mínima intenção de usar ela na rua ou emplacar!!!
Como devo proceder?
Alguém tem o telefone de um despachante aduaneiro capaz de me passar as corretas informações???
Desde já obrigado,
Bisteka
Como devo proceder?
Alguém tem o telefone de um despachante aduaneiro capaz de me passar as corretas informações???
Desde já obrigado,
Bisteka
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
No máximo teria que ser o quê? Um protótipo?J. escreveu:Para conseguir documentar, teria que ser no mínimo 0km.
Deve ser foda mesmo!Optimus Leo escreveu:Estava esperando um recurso assim. Mais novamente, sai fudido.bkm_br escreveu:Tinha como legalizar moto importada antes de 30 anos se ele provasse que está se mudando pro Brasil e já tem a moto a mais de algum tempo, mas acho que a receita cancelou isso.
Sera sair de Ducati para pegar CGzinha
- numero_41
- Motociclista
Que eu saiba, se você residir em um estado estrangeiro por mais de X anos (com certeza X<20), é possível trazer UM veículo consigo, como parte de sua mudança. Como o cara tem a cidadania e tudo, suponho que ela possa trazer a moto como esse veículo.
- Optimus Leo
- Mito
Isso seria minha esperanca. Porque como voce lembra aquele esquema do dolar do cambio negro? Bom, isso e que mais me fode para eu sair daqui. Vender a moto e trocar no dolar carisimo e depois vender por $ bagatela la no Brasil...numero_41 escreveu:Que eu saiba, se você residir em um estado estrangeiro por mais de X anos (com certeza X<20), é possível trazer UM veículo consigo, como parte de sua mudança. Como o cara tem a cidadania e tudo, suponho que ela possa trazer a moto como esse veículo.
Se chegar a uma 250 0km no Brasil e muito

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bisteka escreveu:Se eu quero trazer uma moto apenas para competição; sem a mínima intenção de usar ela na rua ou emplacar!!!
Como devo proceder?
Desde já obrigado,
Bisteka
Bisteka, certo... certo... eu não sei, mas muitos veículos entram com a Admissão Temporária nos primeiros 90 dias e depois renovam por mais um período de 90d e acho que é o máximo de tempo... Passado o prazo final, teóricamente o veículo teria que ser retirado do país, o que nem sempre ocorre... Aí, sei lá, derrepente seria o caso de guardar o brinquedo numa oficina perto do autódromo etc... Mas alguém deve ter um conselho mais tranquilo, para poder transportar o brinquedo sem riscos. Vlw
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Com essa parada de promot3 sera q dá pra trazer veiculo OKM dos EUA? Nos eua nao existe, la pode poluir a vontade
Europa é mais facil ja q tem EURO3
Europa é mais facil ja q tem EURO3
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Volto a dizer.. carro ou moto usada nao entra no pais, salvo as exceçoes descritas... ja vi motos presas pelo pessoal da receita achar que a moto nao seria zero e sim usada e maquiada para parecer zero...