Bicimoto
- Junin
- Motociclista
Bicimoto
E ai pessoal
Estou ajudando um amigo a comprar uma bicicleta motorizada. Ele tem 60 anos e não tem habilitação. Como não consegue tirar, ele quer comprar uma bicicleta motorizada.
Encontrei esse site com essa bike ... http://www.bicimoto.com.br/ecommerce_si ... c-2-Tempos

Vocês conhecem ? Sabe se a bike é resistente ? Ele pesa apenas 54kg,
Conhecem outro modelo de bicicleta motorizada ? Boa e barata?
Abraço a todos...
Estou ajudando um amigo a comprar uma bicicleta motorizada. Ele tem 60 anos e não tem habilitação. Como não consegue tirar, ele quer comprar uma bicicleta motorizada.
Encontrei esse site com essa bike ... http://www.bicimoto.com.br/ecommerce_si ... c-2-Tempos

Vocês conhecem ? Sabe se a bike é resistente ? Ele pesa apenas 54kg,
Conhecem outro modelo de bicicleta motorizada ? Boa e barata?
Abraço a todos...
- diegonunes
- Dinossauro
Re: Bicimoto
motorizada com freio v-break, pode preparar o estoque de sapata de freio. 
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Eudy
- Motoqueiro
Se ele tá achando que vai poder rodar sem CNH, pode se dar mal.Junin escreveu: ... Ele tem 60 anos e não tem habilitação. Como não consegue tirar, ele quer comprar uma bicicleta motorizada....
A bicicleta motorizada é equiparada a um ciclomotor pelo CTB (Anexo I).
"CICLOMOTOR - veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não
exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não
exceda a cinqüenta quilômetros por hora."
A condução de bicicleta motorizada exige CNH ou ACC (Autorrização para Conduzir Ciclomotor).
Obter uma ACC é tão trabalhoso qto obter uma CNH. É melhor ter logo uma CNH.
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 168, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2004
"§ 4º A obtenção da ACC obedecerá aos termos e condições estabelecidos para a CNH nas categorias “A”, “B” e, “A” e “B”."
Qto às bicicletas com motores elétricos, elas também foram equiparadas aos ciclomotores por
uma resolução de 2009 do CONTRAN ( http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 315_09.pdf )
[ ]s
-
Alequirino
- Dinossauro
Por aqui esta infestado dessas "motinhos", as que rodam por aqui são dessas mais modernas parecem um scooter tem rodas de liga, carenagem no farol e até um bauzinho...
Alequirino, que troço é esse? Parece scooter???? Nunca vi um trem assim, posta uma foto aí pra gente ter uma noção do que é.

- Junin
- Motociclista
diegonunes escreveu:motorizada com freio v-break, pode preparar o estoque de sapata de freio.
- Junin
- Motociclista
Eudy escreveu:Se ele tá achando que vai poder rodar sem CNH, pode se dar mal.Junin escreveu: ... Ele tem 60 anos e não tem habilitação. Como não consegue tirar, ele quer comprar uma bicicleta motorizada....
A bicicleta motorizada é equiparada a um ciclomotor pelo CTB (Anexo I).
"CICLOMOTOR - veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna,cuja cilindrada não
exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não
exceda a cinqüenta quilômetros por hora."
[ ]s
Mas na minha cidade os policiais não estão ligando com isso não, inclusive já perguntamos a um se pode e ele disse que sim, só não pode ir para rodovia, mas dentro da cidade pode desde que esteja com capacete e respeite o transito.
Editado pela última vez por Junin em 05 Fev 2011, 23:32, em um total de 2 vezes.
- Junin
- Motociclista
Na minha cidade tem muitas dessa aqui !!Alequirino escreveu:Por aqui esta infestado dessas "motinhos", as que rodam por aqui são dessas mais modernas parecem um scooter tem rodas de liga, carenagem no farol e até um bauzinho...

Mas aqui tá custando 1900 e 2200 , dependendo do reforço do quadro, e na net eu só acho com preços acima de 1790!
O meu amigo não tem muita condição para comprar essas de 1900, para ele tem que ser até 1700.
Se ele tiver a bicicleta pode sair bem mais em conta.
Click no link:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/foto ... -2-tempos/
Espero ter ajudado.
ABS
Click no link:
Espero ter ajudado.
ABS
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
aqui na cidade tem um rodando deesssesJunin escreveu:Na minha cidade tem muitas dessa aqui !!Alequirino escreveu:Por aqui esta infestado dessas "motinhos", as que rodam por aqui são dessas mais modernas parecem um scooter tem rodas de liga, carenagem no farol e até um bauzinho...
Mas aqui tá custando 1900 e 2200 , dependendo do reforço do quadro, e na net eu só acho com preços acima de 1790!
O meu amigo não tem muita condição para comprar essas de 1900, para ele tem que ser até 1700.
conversei com o dono, ele disse q nunca teve problema com fiscalização e ele usa capacete de ciclismo
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Tremenda coicidência. Estava pensando em abrir um topico sobre esse assunto ja que estou de olho numa dessas.
Se seu amigo não tem preferência de modelo (diferentemente de mim, que quero uma chopper), manda ele comprar uma bicicleta barata e colocar o motor, que esta saindo entre R$ 550,00 a R$ 750,00 no mercado.
hà controvérias sobre a natureza jurídica de uma bicimoto. Isto foi tirado da comunidade bicimoto no orkut:
PARECER TÉCNICO-JURÍDICO SOBRE O POSICIONAMENTO ADMINISTRATIVO:
Bicicleta com motor alternativo é veículo de propulsão humana, não estando sujeito ao controle dos Estados. O registro, o licenciamento e a autorização para conduzir estão inseridos na competência dos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição.
EMENTA: Conceito e definição de BICICLETA, com motor alternativo. Não há similaridade à motocicleta, motoneta e ciclomotor. Competência Municipal para registro, licenciamento e expedição da autorização para conduzir. Não aplicabilidade da exigência de códigos específicos na tabela de marca-modelo-versão de veículos do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM. Dispensabilidade de vistoria ou inspeção de segurança veicular. Uso eventual de motor alternativo não elimina a condição de BICICLETA.
Inteligência dos Artigos 24, inciso XVII e XVIII, e 129 do CTB e do parágrafo 3º, do Artigo 2º, da Portaria 47/98 do DENATRAN..
A Legislação de Trânsito Brasileira definiu Bicicleta como:
“Veículo de propulsão humana, dotado de duas rodas, não sendo, para efeito do Código, similar à motocicleta, motoneta e ciclomotor”.
Por sua vez, conceituou ciclomotor como “veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinquenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinquenta quilômetros por hora” .
Quanto aos freios V-Brak, é relativamente barato colocar discos.
Eu quero uma dessas. Sai mais ou menos uns R$ 1450,00

Se seu amigo não tem preferência de modelo (diferentemente de mim, que quero uma chopper), manda ele comprar uma bicicleta barata e colocar o motor, que esta saindo entre R$ 550,00 a R$ 750,00 no mercado.
hà controvérias sobre a natureza jurídica de uma bicimoto. Isto foi tirado da comunidade bicimoto no orkut:
PARECER TÉCNICO-JURÍDICO SOBRE O POSICIONAMENTO ADMINISTRATIVO:
Bicicleta com motor alternativo é veículo de propulsão humana, não estando sujeito ao controle dos Estados. O registro, o licenciamento e a autorização para conduzir estão inseridos na competência dos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição.
EMENTA: Conceito e definição de BICICLETA, com motor alternativo. Não há similaridade à motocicleta, motoneta e ciclomotor. Competência Municipal para registro, licenciamento e expedição da autorização para conduzir. Não aplicabilidade da exigência de códigos específicos na tabela de marca-modelo-versão de veículos do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM. Dispensabilidade de vistoria ou inspeção de segurança veicular. Uso eventual de motor alternativo não elimina a condição de BICICLETA.
Inteligência dos Artigos 24, inciso XVII e XVIII, e 129 do CTB e do parágrafo 3º, do Artigo 2º, da Portaria 47/98 do DENATRAN..
A Legislação de Trânsito Brasileira definiu Bicicleta como:
“Veículo de propulsão humana, dotado de duas rodas, não sendo, para efeito do Código, similar à motocicleta, motoneta e ciclomotor”.
Por sua vez, conceituou ciclomotor como “veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinquenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinquenta quilômetros por hora” .
Quanto aos freios V-Brak, é relativamente barato colocar discos.

Kuati, eu acho que o Alequirino tá falando dessa aqui:

http://www.kasinski.com.br/produtos-prima-electra.php
Tenho visto várias dessas aqui em Santos.

http://www.kasinski.com.br/produtos-prima-electra.php
Tenho visto várias dessas aqui em Santos.
- Junin
- Motociclista
Ele não tem bike , por isso acho melhor comprar uma já montada.lfplazza escreveu:Se ele tiver a bicicleta pode sair bem mais em conta.
Click no link:
Espero ter ajudado.
ABS
Vlw
Editado pela última vez por Junin em 06 Fev 2011, 15:29, em um total de 1 vez.
- Junin
- Motociclista
Essa já vem pronta ou tem que ir montando ?Ciberdek escreveu: Quanto aos freios V-Brak, é relativamente barato colocar discos.
Você conhece algum site que venda bicicletas motorizadas ?
Abração
Essa tem das duas maneiras no ML. Pronta e pra montar. Pronta eu vi por uns R$ 1600,00.Junin escreveu:Essa já vem pronta ou tem que ir montando ?Ciberdek escreveu: Quanto aos freios V-Brak, é relativamente barato colocar discos.
Você conhece algum site que venda bicicletas motorizadas ?
Abração
Pra montar eu ja vi R$ 750 a bicicleta e R% 660,00 o motor. É uma boa pra quem não tem dinheiro pra montar logo de cara. Compra a bicicleta num mês e o motor no outro.
EDIT: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-nova-_JM
Só a bicicleta
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... go-gts-_JM

- Junin
- Motociclista
Pedi a Bicimoto hoje!! Chega de 3 a 10 dias !!
Azul com motor prata..
Quando chegar posto fotos.
Abraço
Azul com motor prata..
Quando chegar posto fotos.
Abraço
Caceta, gostei desse trem aí, ficou legal!Ciberdek escreveu:Eu quero uma dessas. Sai mais ou menos uns R$ 1450,00
[ ]'s

- williampk3d
- Roda Presa
negocio éra botar um motor de rd 135 ai sim heinKuati escreveu:Caceta, gostei desse trem aí, ficou legal!Ciberdek escreveu:Eu quero uma dessas. Sai mais ou menos uns R$ 1450,00
[ ]'s
X2!Kuati escreveu:Caceta, gostei desse trem aí, ficou legal!Ciberdek escreveu:Eu quero uma dessas. Sai mais ou menos uns R$ 1450,00
[ ]'s
Achei bacaninha demais! Pra ir ali na padaria, "fazer exercício", hauahaua!